Diário de uma Teneré 250cc

13 Nov 2013 13:17 #5251 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal. Ta chegando a hora do encontro nacional das teneres.

deem uma olhada, pode ser uma boa:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=18&t=3203

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2013 21:11 #5252 por krlos.eduardo lopes
pessoal. alguem aqui ja teve problemas com a caixa de direção? a minha esta com apenas 8mil km e ja ta batendo...

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2013 01:42 #5253 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal... final do ano pretendo dar uma boa esticada com a máquina.
São José - SC até Itanhangá - MT.
Alguém se habilita a acompanhar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2013 23:21 #5254 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Monteverdi escreveu: Curuis...... Sô Mandruvá, não usaria um trem desse de jeito nenhum kkkk.., primeiro porque é feio pra baralho e depois não tem funcionalidade, pois tenho certeza que a lente desse retrovisor desse ser horrível, além de ser perigoso mesmo.... Mas sobre a bolha eu entendi e valeu a dica, vou levar isso em conta!!

Sô Renan, Quando você disse sobre alongar o parafuso de fixação da bolha se refere à original ou da Motovisor? Fazendo uns testes, nada precisos, já levei o corpo o máximo para traz e não mudou nada, a turbulência fica exatamente igual, Isso com a bola original. De repente com a bolha maior faça diferença.

Será que se mudar o ângulo, colocando-a mais vertical já não ajudaria? Sem alongar os parafusos?

Inté!



Quando disse em alongar o parafuso, me referi a bolha da motovisor, pois entendi que ela fica muito inclinada na direção do piloto. A bolha original fica em uma posição muito confortável.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2013 23:29 #5255 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Aproveitando que eu revirei o hd atrás das fotos, segue abaixo a modificação feita no matacachorro. Observem a estrutura em "A" que o serralheiro fez interrompendo o tubo .
Essa providencia foi necessária pois na forma original o tubo raspava no paralama dianteiro quando a suspensão era comprimida e das duas vezes que isso aconteceu, em uma o paralama agarroue impedia que a suspensão voltasse à posição original e travou a roda.
Se você tem um protetor de motor como esse na ténéré 250, preste atenção e teste pra ver se isso não acontece.
Outro usuário reportou o mesmo problema e a fabricante alterou o desenho.






O professor Amaral Mostrando como se faz (observe a posição em que o paralama fica:



Mestre Sidious!

Agora sim consegui compreender o que estava falando. Foi mais ou menos como eu imaginei.

Vou tentar arrumar um mestre serralheiro assim como o seu para que faça este serviço em minha motoca!

Valeu pela Dica!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2013 23:38 #5256 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu: Pessoal. Ta chegando a hora do encontro nacional das teneres.

deem uma olhada, pode ser uma boa:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=18&t=3203


dcl 009, vc pode postar aqui mais informações sobre o encontro?

Abraço!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2013 23:42 #5257 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

krlos.eduardo lopes escreveu: pessoal. alguem aqui ja teve problemas com a caixa de direção? a minha esta com apenas 8mil km e ja ta batendo...

Se a sua for 2011 o "toc toc" pode ser na flauta... a yamaha trocou as flautas da suspensão e colocou um modelo com furação diferente.
Pra tirar a dúvida se é da caixa de direção:
Peça pra alguém segurar a moto e puxe a suspensão contra você e empurre contra a moto(segurando pela parte mais baixa das canela da suspensão. se sentir folga não se desespere... é normal dar um pouquinho. Leve a um mecânico de confiança ou na concessionária e peça pra limparem os rolamentos, checar pra ver se não tem nenhuma esfera danificada, lubrificar com graxa de sabão de lítio, fechar e ajustar.
Falando assim parece demorado, mas acredite, o que demora mais é tirar a carenagem. No máximo 1 hora de trabalho pra quem não tem muita prática e 30 minutos pra um macaco velho...rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2013 16:05 #5258 por krlos.eduardo lopes

Sidious escreveu:

krlos.eduardo lopes escreveu: pessoal. alguem aqui ja teve problemas com a caixa de direção? a minha esta com apenas 8mil km e ja ta batendo...

Se a sua for 2011 o "toc toc" pode ser na flauta... a yamaha trocou as flautas da suspensão e colocou um modelo com furação diferente.
Pra tirar a dúvida se é da caixa de direção:
Peça pra alguém segurar a moto e puxe a suspensão contra você e empurre contra a moto(segurando pela parte mais baixa das canela da suspensão. se sentir folga não se desespere... é normal dar um pouquinho. Leve a um mecânico de confiança ou na concessionária e peça pra limparem os rolamentos, checar pra ver se não tem nenhuma esfera danificada, lubrificar com graxa de sabão de lítio, fechar e ajustar.
Falando assim parece demorado, mas acredite, o que demora mais é tirar a carenagem. No máximo 1 hora de trabalho pra quem não tem muita prática e 30 minutos pra um macaco velho...rs





valeu.. a minha é 11... mas se não for a caixa eu tenho que mandar trocar as flautas, ou tem outro hjeito?

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2013 17:23 #5259 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Se a caixa estiver bem ajustada e a sensação de direção frouxa continuar, o problema provavelmente é na flauta do modelo 2011. Vá até uma concessionária e reclame do toc toc... se você comprou a moto de segunda mão e não sabe se foi trocada, a concessionária geralmente tem no sistema a informação se a peça foi substituida consultando o nº do chassis. eles não fizeram recall, mas trocaram gratuitamente de todas as motos que apresentaram problema.

Minha ybr tem um barulho desse mas ele é "caracteristica" do modelo 2004... mas dá a impressão de caixa de direção solta.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2013 17:27 #5260 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Renan_tenere escreveu:

dcl009 escreveu: Pessoal. Ta chegando a hora do encontro nacional das teneres.

deem uma olhada, pode ser uma boa:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=18&t=3203


dcl 009, vc pode postar aqui mais informações sobre o encontro?

Abraço!!!

Pelo que vi o encontro foi neste fim de semana lá em ibitipoca-mg...

ô DCL, se tá aborrecido comigo irmão? :lol:
To esperando sua sujestão de comando! rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2013 22:35 #5261 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

Renan_tenere escreveu:

dcl009 escreveu: Pessoal. Ta chegando a hora do encontro nacional das teneres.

deem uma olhada, pode ser uma boa:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=18&t=3203


dcl 009, vc pode postar aqui mais informações sobre o encontro?

Abraço!!!

Pelo que vi o encontro foi neste fim de semana lá em ibitipoca-mg...

ô DCL, se tá aborrecido comigo irmão? :lol:
To esperando sua sujestão de comando! rs


Que isso cara! Tá tudo tranquilo!
Estive meio sumido uns dias pq fui nesse encontro de tnr. Muito legal por sinal ir em um comboio de umas 8 tnr250 pela estrada!

Sobre os botoes, que nem eu ja havia comentado, acho esses atuais maneiros, combinaram com a moto. O que eu poderia sugerir a voce era gira-los uns 90°, para que eles seguissem a linha do botao do farol.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2013 22:36 #5262 por krlos.eduardo lopes

Sidious escreveu: Se a caixa estiver bem ajustada e a sensação de direção frouxa continuar, o problema provavelmente é na flauta do modelo 2011. Vá até uma concessionária e reclame do toc toc... se você comprou a moto de segunda mão e não sabe se foi trocada, a concessionária geralmente tem no sistema a informação se a peça foi substituida consultando o nº do chassis. eles não fizeram recall, mas trocaram gratuitamente de todas as motos que apresentaram problema.

Minha ybr tem um barulho desse mas ele é "caracteristica" do modelo 2004... mas dá a impressão de caixa de direção solta.



rsrsrsr minha factor tambem 11 tem o mesmo barulho.. troquei os rolamentos e engraxei tudo certinho e não adintou nada. por isso perguntei aqui.. rodo mais de 3 mil km/mes trabalhando com ela e ja nem ligo mais;;; mas na téréréca me icomoda muito... problemas que as cc daqui de campo grande nem olham na minha cara kkk.

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 02:04 #5263 por daniel.conde perez
Caras, estou triste. Com certeza vou amanhã na CC ver que problema é esse...

Chegando aos 3.000 agora, a motoca começou a dar problemas. Está engasgando em alta.
Estou para ir na CC a alguns dias, mas tá difícil parar a moto para colocar na revisão. Comecei a sentir que tinha algo, tipo corrente frouxa, atrapalhando. Difícil explicar, um puxão para trás, talvez... Vinha assim há quase uma semana, e agora começou a engasgar em alta. Chegava alí em 7mil, perto dos 110, dava umas engasgadas de quase morrer, tinha que largar mão do acelerador e andar devagar, uns 80. O problema parece estar ficando pior.

Alguém já passou por isso ou arrisca dizer o que pode ser?

Abs

Feliz dono de uma Ténéré 250 Laranja (linda demais!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 03:13 #5264 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Tá usando gasolina de qualidade boa?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 04:45 #5265 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Foi a primeira coisa que eu pensei tbm, essa nossa gasoroba !!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.681 segundos