Diário de uma Teneré 250cc

01 Nov 2013 17:57 #5206 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
rodolfox,

O Sidius não serve de parâmetro para a durabilidade, o rapaz falta carregar a Tenere dele nas costas.
O rapaz cuidadoso.

Quanto a bolha, as bolhas que dão problema ao se quebrarem são as feitas em Acrílico.
As de policarbonato são mais caras, porém não quebram fácil e quando quebram não geram partes ponteagudas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2013 12:59 #5207 por chunda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2013 16:43 #5208 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
É possível colocar o jogo de tração(Corrente, coroa e pinhão) da Fazer 250 na Ténéré 250?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 14:42 #5209 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

donytello escreveu: rodolfox,

O Sidius não serve de parâmetro para a durabilidade, o rapaz falta carregar a Tenere dele nas costas.
O rapaz cuidadoso.

Quanto a bolha, as bolhas que dão problema ao se quebrarem são as feitas em Acrílico.
As de policarbonato são mais caras, porém não quebram fácil e quando quebram não geram partes ponteagudas.

kkkk
Mas eu também me divirto com a terereca! Adoro deixar ela sujinha de vez em quando (depois a limpeza dura umas 4 horas e dá trabalho!...rs)


Rodolfox, os pneus estão com menos de 2.000 km Ainda tem cabelinho neles...rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 17:04 #5210 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Alguém sabe dizer se é possível colocar o guidão da TERERECA na FAZER 250?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 10:03 #5211 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Alguém sabe dizer se é possível colocar o guidão da TERERECA na FAZER 250?


O Vandeco tá fazendo uma "yamastein" :lol: :lol:
Sobre o guidão acredito que dá, pois a bitola do tubo é bem parecida (só medindo com um paquimetro pra ter certeza) e os comandos são os mesmos.

Sobre alterar o kit de coroa e pinhão da fazer para a terereca eu sei que dá pra instalar pinhões e coroas de medidas diferentes, mas o rendimento da moto provavelmente ficará prejudicado pois a transmissão primária (que fica na caixa de marchas) da ténéré é mais longa que a transmissão da Fazer. Numa situação off road (uma subida íngrime de terra, num lamaçal como o da foto que postei) eu já senti falta de uma 1ª e 2ª marchas mais curtas (ou reduzida). Algumas vezes eu precisei de uma 0,5ª marcha pois a 1ª era longa demais ... rs
Como a transmissão secundária da fazer é mais longa, você corre o risco de ter uma moto que só anda relativamente bem sem carga e no plano, e a ténéré é uma motocicleta que naturalmente faz mais força que a fazer por conta dos pneus off road e por conta do arrasto aerodinâmico.
Já peguei vento frontal forte com ela e se não pesar a mão direita a moto fica "xoxa" e dá pra sentir o esforço extra por causa do arrasto aerodinâmico.
Alterando a relação ou você ganhará velocidade perdendo força ou ganhará força perdendo a velocidade... a relação mais equilibrada é a original...

Cada motocicleta tem uma personalidade. Minha sugestão é que você espere um tempo antes de fazer estas modificações. Rode uns 3.000 km com a nova esposa, conheça melhor suas características, suas reações e somente depois disso faça as alterações. Um dos prazeres de se ter mais de uma motocicleta é experimentar as diferentes sensações que cada uma proporciona.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 11:58 #5212 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Alguém sabe dizer se é possível colocar o guidão da TERERECA na FAZER 250?


Para de fazer doce e compra logo a TEREZINHA. :P

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 14:34 #5213 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

MANDRUVADOIDAO escreveu:

vandeco escreveu: Alguém sabe dizer se é possível colocar o guidão da TERERECA na FAZER 250?


Para de fazer doce e compra logo a TEREZINHA. :P


Mandruvá, ele já esta com as duas na garagem... rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 17:17 #5214 por krlos.eduardo lopes
DUVIDA. quando estou andando na boa a 3 ou 4 mil rpm enrrolo o cabo e ela vibra inteirinha, principalmente a carenagem dianteira.
só normaliza depois de 5 mil.
isso é normal???1

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 22:40 #5215 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

vandeco escreveu: Alguém sabe dizer se é possível colocar o guidão da TERERECA na FAZER 250?


Para de fazer doce e compra logo a TEREZINHA. :P


Mandruvá, ele já esta com as duas na garagem... rs


Estou atrasado. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 22:44 #5216 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

chunda escreveu: www.aquiagora.net/noticias/ver/38387/Mot...o_litoral_brasileiro






Quando ele passar por aqui, se precisar de um PA, conte comigo. Estou na rota.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 23:03 #5217 por chunda
Respondido por chunda no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Tenerezinha com tudo em cima..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 23:09 #5218 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sobrou espaço pra piloto? :(

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 09:38 #5219 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

krlos.eduardo lopes escreveu: DUVIDA. quando estou andando na boa a 3 ou 4 mil rpm enrrolo o cabo e ela vibra inteirinha, principalmente a carenagem dianteira.
só normaliza depois de 5 mil.
isso é normal???1


Olá eduardo!
Anormal é conseguir andar com a terereca abaixo dos 4.000 rpm... :lol: ela vibra mesmo. A rotação mínima pra vc andar com ela são 4.500 rpm. A rotação onde ela fica espertinha é nos 6.000 / 6.500 rpm

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 09:42 #5220 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

krlos.eduardo lopes escreveu: DUVIDA. quando estou andando na boa a 3 ou 4 mil rpm enrrolo o cabo e ela vibra inteirinha, principalmente a carenagem dianteira.
só normaliza depois de 5 mil.
isso é normal???1


Yes. De 3000 ate uns 4000 é pura vibração!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: krlos.eduardo lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.779 segundos