O Sidius não serve de parâmetro para a durabilidade, o rapaz falta carregar a Tenere dele nas costas.
O rapaz cuidadoso.
Quanto a bolha, as bolhas que dão problema ao se quebrarem são as feitas em Acrílico.
As de policarbonato são mais caras, porém não quebram fácil e quando quebram não geram partes ponteagudas.
O Sidius não serve de parâmetro para a durabilidade, o rapaz falta carregar a Tenere dele nas costas.
O rapaz cuidadoso.
Quanto a bolha, as bolhas que dão problema ao se quebrarem são as feitas em Acrílico.
As de policarbonato são mais caras, porém não quebram fácil e quando quebram não geram partes ponteagudas.
kkkk
Mas eu também me divirto com a terereca! Adoro deixar ela sujinha de vez em quando (depois a limpeza dura umas 4 horas e dá trabalho!...rs)
Rodolfox, os pneus estão com menos de 2.000 km Ainda tem cabelinho neles...rs
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
vandeco escreveu: Alguém sabe dizer se é possível colocar o guidão da TERERECA na FAZER 250?
O Vandeco tá fazendo uma "yamastein"
Sobre o guidão acredito que dá, pois a bitola do tubo é bem parecida (só medindo com um paquimetro pra ter certeza) e os comandos são os mesmos.
Sobre alterar o kit de coroa e pinhão da fazer para a terereca eu sei que dá pra instalar pinhões e coroas de medidas diferentes, mas o rendimento da moto provavelmente ficará prejudicado pois a transmissão primária (que fica na caixa de marchas) da ténéré é mais longa que a transmissão da Fazer. Numa situação off road (uma subida íngrime de terra, num lamaçal como o da foto que postei) eu já senti falta de uma 1ª e 2ª marchas mais curtas (ou reduzida). Algumas vezes eu precisei de uma 0,5ª marcha pois a 1ª era longa demais ... rs
Como a transmissão secundária da fazer é mais longa, você corre o risco de ter uma moto que só anda relativamente bem sem carga e no plano, e a ténéré é uma motocicleta que naturalmente faz mais força que a fazer por conta dos pneus off road e por conta do arrasto aerodinâmico.
Já peguei vento frontal forte com ela e se não pesar a mão direita a moto fica "xoxa" e dá pra sentir o esforço extra por causa do arrasto aerodinâmico.
Alterando a relação ou você ganhará velocidade perdendo força ou ganhará força perdendo a velocidade... a relação mais equilibrada é a original...
Cada motocicleta tem uma personalidade. Minha sugestão é que você espere um tempo antes de fazer estas modificações. Rode uns 3.000 km com a nova esposa, conheça melhor suas características, suas reações e somente depois disso faça as alterações. Um dos prazeres de se ter mais de uma motocicleta é experimentar as diferentes sensações que cada uma proporciona.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
vandeco escreveu: Alguém sabe dizer se é possível colocar o guidão da TERERECA na FAZER 250?
Para de fazer doce e compra logo a TEREZINHA.
Mandruvá, ele já esta com as duas na garagem... rs
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
DUVIDA. quando estou andando na boa a 3 ou 4 mil rpm enrrolo o cabo e ela vibra inteirinha, principalmente a carenagem dianteira.
só normaliza depois de 5 mil.
isso é normal???1
Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
krlos.eduardo lopes escreveu: DUVIDA. quando estou andando na boa a 3 ou 4 mil rpm enrrolo o cabo e ela vibra inteirinha, principalmente a carenagem dianteira.
só normaliza depois de 5 mil.
isso é normal???1
Olá eduardo!
Anormal é conseguir andar com a terereca abaixo dos 4.000 rpm... ela vibra mesmo. A rotação mínima pra vc andar com ela são 4.500 rpm. A rotação onde ela fica espertinha é nos 6.000 / 6.500 rpm
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
krlos.eduardo lopes escreveu: DUVIDA. quando estou andando na boa a 3 ou 4 mil rpm enrrolo o cabo e ela vibra inteirinha, principalmente a carenagem dianteira.
só normaliza depois de 5 mil.
isso é normal???1