Diário de uma Teneré 250cc

22 Ago 2013 20:27 #5101 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
to lendo aqui assim: :woohoo: e que pedras estranhas aquelas com algo parecido com lodo por cima! parece coisa de outro mundo!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 09:47 #5102 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
è uma viagem assim que nos faz sentir vivos!

O problema não é de software, é de hardware. o gps do s2 precisa de um sinal de telefonia celular pra ter uma precisão melhor. O receptor dele é muito fraco pra essas empreitadas off road. Os lumias da nokia tem mapa off line disponíveis gratuitamente da própria nokia e o gps funciona um pouco melhor, mas não é a mesma coisa que um gps dedicado.

Se vc curte essas "empreitadas" vale muito a pena comprar um dos gps que indiquei. a garmim vende os mapas atualizados anualmente e o aparelho dura muitos anos. Meu amigo tem um garmim antigão, com quase 20 anos e só agora a garmim está encerrando o suporte técnico pra ele.
Eu também estou namorando um gps desses mar por enquanto não dá.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 13:03 #5103 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa tarde a todos!

Sidious, acho que nao é problema de antena de telefonia, deve ser alguma limitação do software, dei uma pesquisada na internet e outras pessoas reportaram problemas similares. Abaixo dos 4mil metros o GPS funciona perfeitamente, fixando a posicao em segundos, com ou sem sinal de celular, isso posso te afirmar com toda certeza! Em um forum um cara disse que esse tipo de limitacao é bem comum em GPS para uso civil. Mandei um email para a equipe de desenvolvimento do GPS Essentials, quem sabe eles tem alguma resposta mais sólida.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 18:39 #5104 por danne
Respondido por danne no tópico Diário de uma Teneré 250cc

pedro henrique.mazzoni escreveu: Prezados,
Alguém tem algum Bizu sobre o modelos 2014 da Tenere 250?
Estou prestes a pegar uma mais estou em dúvida sobre esperar ou não.

Abraços


Eu passei numa cc hoje para a revisão dos 10k (11.5k na verdade, rsrs) e vi duas Teneres 2014.


Eu gostei dessa laranja. A azul ficou mais escura, achei mais feia que a dos modelos anteriores. Não consegui tirar fotos, pq tava na oficina, e tava escuro.

Não peguei detalhes de mudanças na mecânica, só nas cores mesmo.

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 20:35 #5105 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
azul:




lembra mais a antiga. Achei o azul bonito! Detalhe legal ali em cima do escapamento escrito yamaha de amarelo.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 13:04 #5106 por chunda
Respondido por chunda no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A azul sem dúvidas é mais bonita, clássico Teneré

.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2013 12:43 - 29 Ago 2013 13:01 #5107 por Edii
Respondido por Edii no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Grande Rodolfox!

Obrigado pelo retorno e pelo relato. Parabéns pela aventura!!!

Só faltou a TNR na última foto do 1º post.

Esse lance da altitude é fogo... Tenho vontade de cruzar os andes, como todo motociclista que curte viajar de moto. Mas, se a TNR com i.e. titubeou, imagina a velha XT600 (carburada) :blink:.

A base de plástico do seu bauleto quebrou?

Abração!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2013 12:48 #5108 por Edii
Respondido por Edii no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Quanto as novas cores da TNR...
Na CC daqui também tem as duas... curti muito a laranja, mas acho que ela deveria vir com os mesmos adesivos da azul.
Abraço!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2013 17:37 #5109 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
É verdade que a TETE a 100/110km/h vibra mais que a Fazer 250?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 12:37 #5110 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco, infelizmente nunca andei numa fazer mas te digo que a tnr250 vibra sim. Nao sei se mais ou menos que a fazer, mas se eu por exemplo andar nessa media de velocidade(100/110) por mais de 30 minutos, quando paro a moto sinto dormência nas maos(formigamento), que é um sintoma causado pela vibração do motor.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 12:51 #5111 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal. Hoje estava dando uma volta de tnr e encontrei com um cara com uma azul 2014. O azul das 2013 é muito bonito mas esse mais escuro atual achei mais. Na foto parece um azul comum mas ao vivo é bem bonito. Se esse ano fosse o ano da minha compra provavelmente o azul escuro seria a minha escolha. Ainda nao vi o laranja ao vivo mas o azul é bem legal.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 10:42 #5112 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Agora que me desfiz da Gertrudes (Intruder 125), somei o valor dela ao lance do consórcio e esperar a contemplação amanhã!!!!! :woohoo:

Sendo sorteado, o negócio é abraçar uma TNR branca que me parece ter o conjunto de cores mais harmonioso, juntamente com a preta. Este lance de paralama preto não me desce! :S O novo azul até que ficou legal, mas aquele adesivo amarelo (que era bonito antes) ficou uma bost* :sick: A laranja é filha de uma mãe que deu umazinha com uma KTM (só pode! :ohmy: ). Não acho feia, mas não compraria. A cor bege/areia/dourado/sei-lá-mais-o-que que eu tanto queria virou exclusividade de quem pode comprar!! :(
No geral, penso que a Yamaha Brasil pariu esta TNR250 para resolver os problemas da Lander, visto que a base é a mesma. A cada ano a TNR brasileira se parece menos com suas irmãs internacionais! Não são capazes nem de fazer uma linha de acessórios!
Independente da cor, penso que a motoca vai trazer mais alegrias!! :cheer: B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 11:58 #5113 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá, stender
Faço votos de que logo vc esteja com sua nova esposa curtindo a vida! :)
com relação à aparência, apenas as cores mudaram, a forma continua a mesma desde o lançamento.
Quando vc desmontar a sua, verá que há sim semelhanças com a lander, mas o quadro é diferente (tem mais reforços e pontos de fixação), a suspensão é mais curta e a transmissão um pouco mais longa nas primeiras marchas. è realmente outra motocicleta.
Conte aí quando pegar a moça!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 13:05 #5114 por COUTINHO.JOI
Respondido por COUTINHO.JOI no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sidious

A relação vc diz que é mais longa nas primeiras marchas, mas de final chega na mesma velocidade da Lander, não?

---
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'

M650-2010
Ex-B12S-2008
Ex-B65N-2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 16:28 #5115 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
é mais ou menos isso.
A lander deve sofrer menos pra atingir a velocidade máxima por conta da carenagem menor que da terereca.
Você sente que a transmissão é mais longa em algumas situações off road onde a 1ª e 2ª parecem ser muito longas
andei com um colega na lander e elas se equivalem... mas como não sou de correr o parametro foi a rotação do motor na mesma velocidade.

O máximo que eu coloquei foi 138km/h (no velocimetro original), o que no computador de bordo auxiliar marcou 125km/h (velocidade real). Com vento a favor e descida leve...rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.608 segundos