guatura me passe o modelo do seu scala rider, sei q tem ele em vários preços, funciona bem ? e a bateria aguenta a viagem ou acaba rápido ? a cima dos 100km/hr consegue ouvir bem, é a prova d'agua ?... estava querendo comprar algo parecido mas estava vendo os com fio pelo baixo preço e por durar muito mais a bateria.
Savério escreveu: guatura me passe o modelo do seu scala rider, sei q tem ele em vários preços, funciona bem ? e a bateria aguenta a viagem ou acaba rápido ? a cima dos 100km/hr consegue ouvir bem, é a prova d'agua ?... estava querendo comprar algo parecido mas estava vendo os com fio pelo baixo preço e por durar muito mais a bateria.
Funciona muito bem... a bateria aguenta 8 horas (pelo que fala o manual), mas ja passei disso... nao testei ate o limite, ate realmente desligar por falta de bateria.
Acima de 100km/h da pra ouvir bem, mas depende do capacete, se for aqueles mais baratos nao da... ja um melhor (por exemplo Ls2 que tem um nivel de ruido menor, eh bem vedado, dah pra conversar numa boa)... sabado por exemplo fui pra campinas e andava a 120, 130, e continuava conversando...
eh a prova dagua sim.. pode molhar sem medo.
Na caixa do meu esta escrito "Scala Rider Q2 Multiset".. ja existe uma nova geracao se nao me engano. Eh igual essa abaixo:
naum é muito barato naum em, achei por 1k o Q2, quanto vc pagou ? depois vem o modelo G4 q esta 2k ai já é tecnologia digital ouve MP3 essas coisas... como faz com os fones de ouvido ? mais uma coisa a bateria dele caso ela vicie ou algo parecido é possível trocar, qual modelo da bateria encontro em qualquer lugar ou é uma bateria própria dele q teria q comprar com o fornecedor ?Savério40661.6136805556
Savério escreveu: naum é muito barato naum em, achei por 1k o Q2, quanto vc pagou ? depois vem o modelo G4 q esta 2k ai já é tecnologia digital ouve MP3 essas coisas... como faz com os fones de ouvido ? mais uma coisa a bateria dele caso ela vicie ou algo parecido é possível trocar, qual modelo da bateria encontro em qualquer lugar ou é uma bateria própria dele q teria q comprar com o fornecedor ?
Paguei uns 400 reais, porem nos EUA... aqui no Brasil o preco eh salgado mesmo...
ele permite conexao com mp3, seja por bluetooth (compativel com os celulares mais modernos, eu tinha um Lg Cookie e nao funcionava, comprei ha um mes um motorola mais recente e funcionou), ou por cabo (existe uma entrada na lateral do aparelho para ligar o cabo (ja vem com 2 cabos, um para cada aparelho) diretamente na saida de fone de ouvido do aparelho mp3, entao é possivel por exemplo ficar com o mp3 player no bolso e ouvir, o cabo nao atrapalha..
a bateria eh de litio, nao tem problema de viciar, nao eh necessario deixar descarregar completamente para carregar, a qualquer momento eh possivel carregar (ele vem com dois carregadores, entao se estiver viajando e precisar carregar rapidamente os dois aparelhos, pode ligar os dois na tomada, nao precisa esperar um para colocar o outro para carregar); tem um led que indica quando esta carregando e apaga quando ja esta carregado.
entrei em contato com a cardo (se nao me engano o nome eh esse, a empresa que fabrica o scala rider) e disponibilizam a bateria se necessario, vendem a parte, mas a vida util eh longa, em torno de 1500 cargas completas...
eu por exemplo carrego quando muito uma vez a cada 2 meses (pelo uso que faco, geralmente apenas em viagens), assim duraria uns 20 anos...
alguem ja fez a revisão de 10000? O que a oficina da yamaha relamente faz? ou so troca o oleo limpa filtro e enrola no resto?
Vale a pena fazer ou não na yamaha?
Qual e a melhor aqui no rj para fazer o serviço?
lmattosbs escreveu: alguem ja fez a revisão de 10000? O
que a oficina da yamaha relamente faz? ou so troca o oleo
limpa filtro e enrola no resto? Vale a pena fazer ou não
na yamaha?Qual e a melhor aqui no rj para fazer o
serviço?
To esperando tb as repostas, a minha tá chegando nos
10kk, sei que vou trocar o óleo do amortecedor dianteiro,
óleo do motor, filtro de óleo, limpar o filtro de ar,
lubrificar a balança e cabos, trocar o pneu dianteiro por
um 90/90.
Meu caros,
no manual da moto há uma tabela (ou deveria haver... não conheço o da tenere) com tudo aquilo que deve ser feito a cada quilometragem. Por exemplo: ajuste e lubrificação da corrente: a cada 500km; lubrificação da balança a cada 6.000km. reaperto geral: 10.000km, lubrificação da direção: 12.000km, troca de oleo da suspensão: a cada 11.000km
Obviamente estou chutando alguns valores, mas e só seguir esses números pra ver o que deve ser feito em cada quilometragem. Isso se chama "quadro de manutenção".
Como eu mesmo faço a maioria das revisões na minha amada (só não mexo quendo não tenho as ferramentas especiais) muitas vezes antecipo vários itens como vela, corrente, reaperto... mas o mínimo a fazer é seguir o manual e ficar de olho no mecânico da concessionária.
Sugiro fazer um "check list" impresso e entregar ao mecânico (se você não confiar o suficiente nele) ou pedir para acompanhar a revisão e voc~e verifica se ele olhou os itens da sua lista. Vai rolar um " fulano, e isso, você não vai ver?" e depois, quando você sair, rola o "que cara mala..."
Esse quadro de manutençao é o único meio de você saber o que deve ser feiro e exigir que seja feito.
Se você gostar de colocar a mão na graxa, saiba que a maioria das revisões dos itens você mesmo pode fazer com poucas ferramentas. é questão de gosto e às vezes de habilidade. Eu desmontei e montei a minha moto inteira apenas seguindo as fotos que fiz, o manual de serviço (da oficina) e o bom senso... rs O melhor de tudo foi ela ter ligado depois disso tudo...
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Savério tambem tenho um scala rider, o meu tambem durou bem a bateria, carreguei ela em curitiba voltei para sampa falando (velocidade em torno de 110 120 km/h) e vim converssando com a Patroa numa boa, quando a duração da bateria ele tem um modo que se ficar sem conversação por alguns minutos ele fica em Stand by dai economiza mais bateria ainda, carreguei ele no domingo vim de Curitiba e usei todos os dias para vir trabalhar (usando tanto o radio fm como atender o cel via bluetooth), quando vc começa a usar é complicado ficar sem.
É um ótimo investimento!!!!
abraços!!
Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo
Rock Ténéré escreveu: Savério tambem tenho um scala rider, o meu tambem durou bem a bateria, carreguei ela em curitiba voltei para sampa falando (velocidade em torno de 110 120 km/h) e vim converssando com a Patroa numa boa, quando a duração da bateria ele tem um modo que se ficar sem conversação por alguns minutos ele fica em Stand by dai economiza mais bateria ainda, carreguei ele no domingo vim de Curitiba e usei todos os dias para vir trabalhar (usando tanto o radio fm como atender o cel via bluetooth), quando vc começa a usar é complicado ficar sem.
É um ótimo investimento!!!!
abraços!!
Como você fez pra encontrar as estacoes de radio? Pq eu consegui soh sintonizar assim, vc clica no botao (se nao me engano o mesmo do volume) e ele muda de estacao, mas parece que vai tipo... 99,1.. 99,2... 99,3... 99,4.... 99,5... e nisso eh quase impossivel e cansativo achar algo.
A cor é quase idêntica a da parte prata da frente da moto, não é igual a do protetor do escapamento como eu pensava, o que é melhor ainda porque pra quem não conhece, pensa que é original:
A seguir o antes e o depois:
Sem Bunda:
Com bunda (notem que o formato é o mesmo da rabeta desbundada):
Sem bunda:
Com Bunda:
Sem bunda:
Com Bunda:
Achei muito bom, o acabamento não é 100% mas é bem aceitável.
Deu uma encorpada absurda na traseira, quando eu tirei os apoios do garupa quase não fez diferença com eles ou sem.........
Como eu não pretendo colocar bauleto achei o resultado muito bom mesmo, talvez pra que coloque o bauleto não tenha muita importância a aparência do bagageiro já que vai ficar quase escondido.
O que mata é comprar uma moto que a fabricante diz ser boa pra viagem porque tem um tanque de 16 litros, mas não tem bagageiro e tem um banco absurdamente duro.
Vou mandar a conta pra Yamaha.
comprei o meu mas não recebi, os correios fizeram m*r*a...
Devia ter empresas privadas fazendo o trabalho que os correios não fazem direito. Ou então privatiza logo!
Graças aos correios a minha continua sem bunda