Amigos, dei uma volta na XRE300 de um amigo, com 24km rodados,
muito boa...acabamento bem superior ao da TENERE, mas continuo
achando a TENERE mais bonita e mais confortável de pilotar, por
causa do tanque que da um conforto melhor para as pernas, agora o
freio ABS mata a pau... Faltou o opcional pra TENERE Ne?
Alex20032008 escreveu: Amigos, dei uma volta na XRE300 de um amigo, com 24km rodados,
muito boa...acabamento bem superior ao da TENERE, mas continuo
achando a TENERE mais bonita e mais confortável de pilotar, por
causa do tanque que da um conforto melhor para as pernas, agora o
freio ABS mata a pau... Faltou o opcional pra TENERE Ne?
acabamento superior?
eh o 1o que fala isso... mesmo quem tem xre aponta isso como um ponto fraco da moto...
pra se ter ideia os comandos do guidao sao os mesmos da titan, cheio de rebarba! o bagageiro eh bonito, mas pra proteger tem um adesivo tipo contact, todo mundo arranca pq a pintura da moto queima com o sol e onde tem esse adesivo fica mto diferente...
a tampa do tanque eh a mesma da titan, o tanque eh o mesmo da bros, assim como o bagageiro, a lanterna traseira da cb300, o motor geralmente apresenta fissuras (como se estivesse enrrugado) e vaza oleo... tiveram que mudar o chassi da 2011 pois estava quebrando embaixo onde o pehzinho eh fixado, o farol eh o mesmo da falcon.. e por ai vai... e tem outras coisas que irritam como a vibracao e o fato de jogar lama.. o painel dela eh super simples, parece da lander (antiquado se comparado com o conjunto analogico + digital da tenere)
eh um excelente produto, acho a xre roxa linda.. mas falar que o acabamento eh superior? onde?
ainda pesquisando pneus, vi que existe o pneu da propria Yamaha (assinada pela "grife" Y-TEQ.. custa R$190,00 o traseiro ja instalado, ou seja, na real uns 170 (contra 150 de um levorin)... achei uma excelente opcao
alguem conhece?
minha moto tem que trocar a pastilha traseira... R$33,00 a paralela, e R$98,00 a original
O que marquei com caneta é o que n preciso comprar pois n sofreu quebras e foi apenas ralado insignificante... mas o restante é de doer o bolso..
Quem mora em SP pode me dar uma ajuda se o preço for mas barato.. pois meu irmão está indo semana que vem pra lá..
Outra coisa.. n vou fazer a manutenção na yamarra não.. pow..280 reais a M.O. o mecanico aqui perto cobrou 100 reais.. pois n teve nada mecanico danificado.. o mas que sofreu foi o guidão. pois antes ja estva com empeno pequeno e o fixador do guidão.. esse deixou a direção meia torta..
pow.. n deixei a motoca lá nao.. tava morrendo de saudades dela e trouxe pra casa... vim bem devagar e ta aqui na garagem...
Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil
Savério escreveu: entaum Guatura o q acho muito melhor mesmo
na XRE é o conjunto rodas e freio isso naum naum tem como
negar
Pois é....rs não quis ofender ninguem....rs..achei a XRE um
pouco superior, mas não conheço tanto de motos assim,
reconheço, a Tenere é a minha primeira moto....agora como
disse o freio abs mata a pau...contudo devemos lembrar que
o custo deste ABS sai por pelo menos 2500 a 3000 reais...a
mais, o que nao entendo é a yamaha nao ter abs como
opcional...mas como disse ainda prefiro a TENERE.....
Savério escreveu: entaum Guatura o q acho muito melhor mesmo
na XRE é o conjunto rodas e freio isso naum naum tem como
negar
Pois é....rs não quis ofender ninguem....rs..achei a XRE um
pouco superior, mas não conheço tanto de motos assim,
reconheço, a Tenere é a minha primeira moto....agora como
disse o freio abs mata a pau...contudo devemos lembrar que
o custo deste ABS sai por pelo menos 2500 a 3000 reais...a
mais, o que nao entendo é a yamaha nao ter abs como
opcional...mas como disse ainda prefiro a TENERE.....
hehe eh que você pegou um dos pontos fracos da XRE e elogiou
eu acho que a 2011 roxa dah uma impressao de ser mais sofisticada, aquela cor faz parecer uma motona... eh dificil encontrar carros com uma cor tao bonita, moto entao, coisa rara...
mas se vc pega uma vermelha por exemplo, com um pouco mais de uso, ja fica evidente as origem dela
Amigos, sobre a minha modificação do freio. Não sei o custo do aerokip para a montadora...
Mas é inexplicavelmente melhor com ele...
Ja rodei na chuva pesada, e é dez... recomendo...
Highlander ficou show a "rabeta". vi essa opção na semana
passada, qdo comprei meu Roncar, mas como queria colocar um
bauleto grande fiquei na dúvida qto a resistência e
durabilidade do Alumínio. O visual sem dúvida é
infinitamente superior.