Diário de uma Teneré 250cc

24 Mar 2011 16:18 #2116 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico Diário de uma Teneré 250cc

MURUCI escreveu: Eu tirei o paralama dianteiro, passei no mesmo buraco que

fazia o barulho e não fez o barulho, coloquei de novo e o

barulho voltou! (Esqueci de postar aqui, foi mal...rs). Só

lembrando, o nosso paralama não tem aquela alma metálica.

Outro amigo aqui fez o mesmo teste e o barulho parou... Com

esse teste acabei vendo que o pneu 90 90 21 pega um

pouquinho no paralama... mas nada que atrapalhe...


Peguei a motoca hoje. e o mecanico verificou que possivelmente foi da direção e nada haver com a carenagem.. como sai de lá vuado para o trabalho nen prestei atençao se parou ou não.. mas prometo que quando tiver indo embora do trabalho vou ficar com ouvido atento...

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2011 16:26 #2117 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc

ronaldopcsousa escreveu:

rikardoa escreveu:

ronaldopcsousa escreveu: Pessoal. olha que CAPACETE NOTA 10!!!

www.machadoracing.com/bye-i-tenere-p-78.html

Quem conseguir achar ele aqui no brasil.. por favor.. me fala que to caçando meu primo na espanha para enviar para min..


Só tem a questão de ordem legal. Pois os capacetes importados não tem o selo do IMETRO. Se for verificado em alguma fiscalização, coisa muito rara de acontecer, vc vai levar uma multa. Sem contar que as formas variam de fabricante. Logo, pode ficar folgado ou muito apertado, prejudicando a segurança.


Pow.. isso mesmo. .me desanimou ..r.s... mas valeu..



nao sou leviano, mas acho que muitos estao fazendo tempestade, ou minha moto nao esta igual.





Ela faz um barulho na dianteira, mas leve e pouco incomodo... nao se trata se um problema, mas sim uma caracteristica, a suspensao absorve bem as irregularidades sem chegar no curso maximo da suspensao.


Tenho a impressao que eh do para-lama, mas nao pega em nada.

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2011 18:19 #2118 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal estão atualizando a planilha!!!!!

acessa.me/ranking250tenere

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 05:27 #2119 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Diário de uma Teneré 250cc

guatura escreveu:

ronaldopcsousa escreveu:

rikardoa escreveu:

ronaldopcsousa escreveu: Pessoal. olha que CAPACETE NOTA 10!!!

www.machadoracing.com/bye-i-tenere-p-78.html

Quem conseguir achar ele aqui no brasil.. por favor.. me fala que to caçando meu primo na espanha para enviar para min..


Só tem a questão de ordem legal. Pois os capacetes importados não tem o selo do IMETRO. Se for verificado em alguma fiscalização, coisa muito rara de acontecer, vc vai levar uma multa. Sem contar que as formas variam de fabricante. Logo, pode ficar folgado ou muito apertado, prejudicando a segurança.


Pow.. isso mesmo. .me desanimou ..r.s... mas valeu..



nao sou leviano, mas acho que muitos estao fazendo tempestade, ou minha moto nao esta igual.





Ela faz um barulho na dianteira, mas leve e pouco incomodo... nao se trata se um problema, mas sim uma caracteristica, a suspensao absorve bem as irregularidades sem chegar no curso maximo da suspensao.


Tenho a impressao que eh do para-lama, mas nao pega em nada.

Acho que ele estava falando do capacete...

Já fui parado diversas vezes (umas 4 eu acho), nunca verificaram nada no capacete, ou pelo menos eu não percebi. Simplesmente pediram carteira de motorista e documento do veículo. Agora põe xenon na moto pra ver o que acontece...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 14:33 #2120 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Chegou meu bau (Giv 47L) e o suporte (Manivela)...
Vou instalar amanhã..

Tiro foto e posto aqui

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2011 11:40 #2121 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Diário de uma Teneré 250cc
E ai amigo bele?

O bagageiro do manivela ja veio com o reforço ??? a tubulação é oca ou maciça? é realmente muito pesada? qual a sua opiniao, compraria denovo com ele ??

Um abraço

Emerson


ronaldopcsousa escreveu: Chegou meu bau (Giv 47L) e o suporte (Manivela)... Vou instalar amanhã.. Tiro foto e posto aqui



XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 18:07 #2122 por malok171
Respondido por malok171 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fala Galera....Agora com um pouco mais de 500Km rodados posso postar a minha opinião......To satisfeito com a teté.....dirigibilidade boa...ao contrário de alguns, gostei da suspensão, e a minha não faz o famoso toc toc seco na frente....farol é show de bola, apesar de sair da concessionária muito pra cima, assim como outros amigos já postaram aqui.......Ainda não estiquei o motor até fim... peguei 125km/h tranquilo.....sem esguelar...subi a serra com ela e a motoca mandou bem,........O Consumo me surpreendeu....não medi exatamente ainda, mas rodando em média a 115km/h tá fazendo em torno de 30km/litro......Nos dias em que não está chovendo, to indo trampar com ela, são 75km ida e mais 75km volta, e não achei o banco ruim não....acomoda bem......achei a buzina muito fraca pra moto.....não vi ninguem falar sobre isso aqui....mas achei fraca...acho que é isso....abs....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 18:31 #2123 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Poxa, nos últimos dias eu tenho olhada com cuidado essa Ténéré Jr, eu estou me organizando para trocar a minha Intruder 125 no segundo semestre, e estava até agora pensando em uma XT 660 usada que custasse na casa dos R$18~20K.
O caso é que além de ser uma moto usada, a XT 660 ficaria no limite do meu orçamento, aí comecei a olhar com cuidado a Ténérézinha, a moto parece ser muito maneável e pelo que vi, não faz feio na estrada (a não ser pelo problema da bolha pequena, que deve ser fácil resolver), além de ser boa na terra. Considerando que ela custa na casa dos R$14K, a prestação ficaria bem maneira (perto da XT 660) e quem sabe até dou uma entrada menor e já saio com ela equipadona, com bauletos de alumínio, e as frescuras todas, eheh... achei ela equipada muito bonita.

Alguém sabe me dizer se a Yamaha está com uma linha decente de acessórios para ela? De qualquer forma, a Roncar tem bastante coisa para ela.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 18:37 #2124 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc

sahnep escreveu: Poxa, nos últimos dias eu tenho olhada com cuidado essa Ténéré Jr, eu estou me organizando para trocar a minha Intruder 125 no segundo semestre, e estava até agora pensando em uma XT 660 usada que custasse na casa dos R$18~20K.
O caso é que além de ser uma moto usada, a XT 660 ficaria no limite do meu orçamento, aí comecei a olhar com cuidado a Ténérézinha, a moto parece ser muito maneável e pelo que vi, não faz feio na estrada (a não ser pelo problema da bolha pequena, que deve ser fácil resolver), além de ser boa na terra. Considerando que ela custa na casa dos R$14K, a prestação ficaria bem maneira (perto da XT 660) e quem sabe até dou uma entrada menor e já saio com ela equipadona, com bauletos de alumínio, e as frescuras todas, eheh... achei ela equipada muito bonita.

Alguém sabe me dizer se a Yamaha está com uma linha decente de acessórios para ela? De qualquer forma, a Roncar tem bastante coisa para ela.



no seu lugar eu pensaria tambem em uma burgman400...


por uns 18 mil acha de 2008.. 2009

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 18:52 #2125 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bah, a Burgman está fora de cojitação, eu quero mesmo uma moto capás de ir bem em vias de terra e pequenos trechos fora de estrada, é exatamente por isso que estou abrindo mão de uma Custom, tenho até dó do que faço com minha Intruder eheh... (cheguei a pensar em Mirage, Shadow ou 883R).Além da XT660 (meio cara), a única outra que me chamou um pouco a atenção foi a XRE 300, mas acho o estilo dela muito esquisito, a Yamaha, ao meu ver, é muito mais bonita.

http://2.bp.blogspot.com/_WiiPh3H6dxU/TMa8o57GI6I/AAAAAAAAAN k/kIObjxFki6o/s1600/Tenere25.jpg

Essa aqui ficou linda, tá faltando só um Mata Cachorro estilo francês com pedaleiras, eheh... Mas acho a branca mais bonita.Como gosto de pegar a estrada e dar uns tiros mais longos (cheguei a fazer uma viagem de 2.500Km com a Intruder), ter bastante espaço para bagagem é fundamental, detesto usar muchila. Um ponto positivo dela para viágens é o tanque de combustivel grandão, detesto ter que ficar preocupado com combustível, ainda mais que eu sou chato para o posto onde vou abastecer (Prefiro os BR, se não for possivel, abasteço em um Ipiranga)

Patriarca40630.4730208333

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 06:02 #2126 por Savério
Respondido por Savério no tópico Diário de uma Teneré 250cc
fala sahnep cara não existe linha de acessórios da yamaha pra ela, tem q se virar com outras empresas q fazem como manivela e roncar, esses alforjes de alumínio tbem não existem pra ela, acredito q esses da foto sejam da irmã do meio a 660 e devem ser muito pesados pra suspensão dela sem contar q naum tem suporte pra eles a não ser q mande confeccionar, mas existem outras saídas como alforjes pra utilização lateral e baú a traz... do mais tem seus prós e contras mas é uma excelente escolha.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 06:45 #2127 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bah, ratiada da Yamaha não ter uma linha de acessórios para Ténéré Jr., por sorte a Roncar tem quase tudo que eu quero, só achei os bauletos laterais deles muito caros (mais de R$1K). Até poderiam ser de plástico, desde que fossem algo quadradão e reforçado, bem ao estilo Trail (uso os de couro na Intruder, mas ficariam ridiculos na Ténéré, eheh...).
Vou dar uma olhada nos equips da Manivela (nem conhecia essa marca)

O suporte é o de menos, conheço um cara muito bom na confecção desse tipo de equipamento (fez o mata-cachorro e o sisybar da minha Intruder), talvéz ele faça até os bauletos, depois de comrpar a moto (seja lá qual for) vou conversar com ele sobre isso.

Não acho que seja problemático o pêso dos bauletos laterais, a não ser que o quadro dela tenha algum problema. Já andei com muita carga nos alforjes da Intruder e ela nunca mostrou qualquer problema em razão disso. A Ténéré parece ser uma moto bem robusta, mas se ela for apresentar problemas por causa de uns 10 ou 15kg nos bauletos, aí já desisto dessa porcaria e volto para as Custom, que aguentam a carga que eu quiser, eheh...

Acredito que seja tudo uma questão de estudo do projeto, se a fixação dos bauletos direto no quadro for deficiênte, talvés dê para passar uma cinta de metal por baixo do banco, sobre o quadro, tornando a estrutura mais rígida para suportar a carga.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 06:57 #2128 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Mandando fazer os suportes ainda há a possibilidade de construir algo bem resistente, que sirva também como protetor de escapamento (quando a moto estiver sem os bauletos), por sinal, não achei protetores de escapamento para ela... Acho que a melhor solução vai ser algo personalizado mesmo.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 08:23 #2129 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico Diário de uma Teneré 250cc

eroliveiras escreveu: E ai amigo bele?



O bagageiro do manivela ja veio com o reforço ??? a tubulação é oca ou maciça? é realmente muito pesada? qual a sua opiniao, compraria denovo com ele ??



Um abraço



Emerson


ronaldopcsousa escreveu: Chegou meu bau (Giv 47L) e o suporte (Manivela)... Vou instalar amanhã.. Tiro foto e posto aqui




Falae... veio sim com reforço e acabei de colocar todos os assessório que comprei com a manivela.. digo que tive problemas.. veja as fotos..

o bau como um aqui postou que veio com problemas.. o meu veio perfeito.. comprei no site simiterio.com.br

a manivela vou mandar um email sobre o problema que tive.. ainda mais pela demora e o envio errado.. tudo bem mandou o valor de volta da postagem.. mas mandar peça com furação errada e o alforge colocar dando martelada é de deixar um cliente muito chateado..











Como pode ver nas fotos acima.. a furação veio errada e tive que levar na serralheria para fazer outro furo..



O mecanico se ferrando para n danificar o alforges no martelinho de ouro..r.s....

deu trabalho mas no final ficou no esquema...







Sobre o toc toc. é isso mesmo gente o que o guaruta falou.. n tem jeito.. ainda faz depois de ter levado na autorizada.. ja acostumei..r.s.

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 08:41 #2130 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc
o meu reforco do manivela foi exatamente assim


furacao errada, consegui depois de muito custo colocar na base da marretada.... mas entrou e tah lah


como a primeira vez que instalei foi incorreto (uma vez que a unica posicao que entrou estava incorreta, e nao veio com nenhum manual de instalacao) e o pneu raspou, ja tem alguns sinais de ferrugem, vou ter que providenciar tinta pra passar ali

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.701 segundos