Problemas na bomba de combustível Lander/

10 Fev 2010 13:38 #31 por ezenecon
É motivo pelo fato da bomba trabalhar submersa. A falta
de combustível altera as condições de funcionamento para
as quais a bomba foi projetada. Independente de quem
fabrica, se o projeto especifica que ela deve trabalhar
submersa, ela deve trabalhar submersa.






[/QUOTE]


Acho que esse problema é uma tremenda falha do projeto.


Nos carros, a bomba fica submersa em um local fora do tanque de combustível. Aí, uma pequena quantidade de combustível é suficiente para refrigerar a bomba.


No caso das motos, deveria ser algo semelhante. Algo como um compartimento em um dos lados do tanque(na maioria das motos o tanque é dividido internamente) onde ficaria instalada a bomba. Esse compartimento teria uns 1,5 a 2 litros e o restante do tanque seria utilizado normalmente, incluindo + 1,5 a 2 litros de reserva. Utilizar quase meio tanque só para manter a bomba refrigerada é, no mínimo, um abuso.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 13:45 #32 por VinnyRun
Aí eu concordo!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2010 18:46 #33 por Edii
Olá, pessoal!!!


Sabendo da solidariedade e competência dos amigos freqüentadores do Fórum Motonline[/I], na expectativa de esclarecer recente problema apresentado por minha motocicleta, resolvi compartilhá-lo aqui. Há duas semanas, minha YS Fazer 250 ano 2008, hoje com 15200 km rodados, começou a soltar estouros no escapamento, os quais ocorrem em aceleração decrescente (reduzindo), quando o ponteiro do conta-giros vai caindo para a faixa abaixo dos 2000 giros, em circunstâncias normais de pilotagem, sem qualquer “judiação”. Exemplo, deixando a velocidade cair, naturalmente, diante de um semáforo fechado, em 4ª ou 3ª marcha, pouco antes de parar completamente. Os estouros, altos o suficiente para chamar a atenção das pessoas em volta e até causar algum susto, acontecem pouco antes da embreagem ser acionada, ou seja, da parada. As explosões não se apresentam acima da faixa dos 2000 rpm, nem em aceleração crescente. Não há falhas nem qualquer outro defeito. Suspeitei do combustível (embora tenha usado sempre gasolina BR Supra da mesma bomba). Mudei de posto, mas o problema persistiu. Em seguida, substitui a vela por uma nova e, mais uma vez, infelizmente, não tive sucesso. O mecânico da Concessionária local diz se tratar, provavelmente, de defeito em um dos componentes da injeção eletrônica, o chamado “TPS”, todavia, não comercializado separadamente pela Yamaha. Isto é, seria preciso substituir a injeção eletrônica inteira, gastando cerca de R$1200,00 para solucionar o caso. Um mecânico particular de renome da cidade suspeita do escapamento-catalizador. Nenhum deles ainda examinou a motoca. Depois de tudo, notei ainda um cheiro de gasolina mais forte que o normal proveniente da descarga (não sei se devido à mudança da marca do combustível ou ao fato de ter acelerado um pouco mais que o normal a fim de testar a moto). Gostaria de conhecer experiências similares ou dicas que me ajudem a identificar a origem do referido defeito para melhor resolvê-lo.


Obrigado e abraço!!!
Edii40222,9689467593

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 08:39 #34 por ViniciusS

ViniciusS escreveu:

André Jesus escreveu: Enfim consegui resolver o problema da minha moto. Levei à
concessionária de minha confiança e após alguns dias de
testes (eles insistiam que o problema era na bomba de
combustível) foi constatado que se tratava de um problema
elétrico. Se não tivesse segurado a pressão e se não
tivesse discutido e argumentado muito teria pago os quase
R$ 800,00 pela substituição da bomba. O conserto no final
das contas ficou por (acreditem!!!) R$ 30,00.

Ninguém que passe parte do seu tempo em um site de motos
discutindo sobre motos é leigo. Não se deixem enganar e
sempre questionem se acham que estão sendo enganados
principalmente em concessionárias, que só querem
substituir peças sem fazer investigações.

Grande abraço a todos que colaboraram para a solução do
meu problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 08:42 #35 por ViniciusS
André,


Poderia me informar a concessionárioa que você levou a moto? estou com o mesmo problema, a moto nao pega em dias quentes, mesmo com o tanque cheio.


agradeceria de mais se pudesse me informar.





um abraço


Vinicius

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 12:52 #36 por Jeff Bogard
Abram o olho!

uma bomba generica custa menos de 150 reais!

Palmas para mim!




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 19:22 #37 por Dentinho
Companeros, bonna noites. tenho em mente,q a minha proxima moto sera a lander 249cc,mas,estou ouvindo falar muito mau da sua bomba de combustivel.Prq isso?.Alguem pode explicar!.


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2010 10:35 #38 por André Jesus
Boa tarde a todos!

Sou de Goiânia, para o amigo que me perguntou sobre a
bomba de combustível. Se estiver perto de Goiânia, entre
em contato. Quanto ao problema na escolha da moto Lander,
acredito que esse problema que foi relatado não
inviabilize a compra, visto que não são todas as motos
que tem esse problema, só a de alguns sortudos como nós!
Aconselho estudar melhor sobre esse problema se quiser
realmente adquirir uma Yamaha. Acho ainda se tratar de
uma moto melhor no conjunto que a rival Honda. Quem já
teve Twister/Tornado sabe do que estou falando. Já pra
quem falou de bomba genérica a R$ 150,00... De que marca,
aonde? Posso comprar um lote de umas 200 peças pra
revender???? rsrsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 05:54 #39 por EdyStauch
Dentinho este problema, apesar de ser grave devido a sacanagem da Yamaha de não vender pequenas peças separadas, não inviabiliza a compra da moto.

Como já foi falado, não são todas que apresentam problemas.

A minha é 07/08, comprada em Dez/07, já está com 32k KM, e até hoje só troquei peças de "consumo", pastilhas, filtros, etc... Pneus troquei com 25k km. A relação ainda é original e vai longe.

A única "precaução" que tomo é: entrou na reserva eu encho o tanque, ou seja a cada 200km eu abasteço. Não é consenso que este seja o causador do problema, mas na dúvida...

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 13:04 #40 por Paulo Ceará
O caso dos estouros no escapamento,deve ser provavelmente por excesso de combustível(combustivel não aproveitado na câmara de explosão,vai para o escapamento,provocando estouros).


A bomba tem a função de enviar combustível e manter uma certa pressão nos bicos injetores.


Quem define a quantidade de combustível que sera injetado pelo bico na câmara de combustão é a central de comando(UCE,CENTRALINA),conforme informações que ela recebe através dos sensores.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2012 15:22 #41 por fabio.paiva
Minha lander yamaha 250 de 7500km não liga quando esquenta o motor. Já estou fora da garantia. Quando esfria simplesmente funciona. Já levei em 2 mecânicos e paguei mas o problema retorna sem solução e eu fico a pé. Alguma dica sobre o que fazer?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2012 19:35 #42 por wilson forps
Testar uma bomba elétrica nova unica solução !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2012 17:36 #43 por @teagofc
Vixii ja sofri muito com problema de bomba combustivel, muito mesmo.

Os 1° sinais dela e não pegar por nada depois derrepente ela volta até chegar o momento de não pegar mais e vc ficar aonde estiver, no meu caso eu comprei a bomba de combustivel separada "sem o conjunto" saiu por 90 pilas mais a mão de obra para montar essa bomba no conjunto e depois na moto foi a forma mais barata que achei caso contrario pagaria 800 pilas nas CC

Guiado por Deus / sampa/capital

EX: xlr 125 Up FZ YS 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos