Problemas na bomba de combustível Lander/

28 Dez 2009 14:35 #16 por ezenecon
Boa Luis!


Esse tipo de informação enriquece muito o site.


Parabens e seja bem vindo

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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28 Dez 2009 17:03 #17 por Mauricio
caraca!! eu sabia q as piscadas da luz de injeção
serviam como código de erro, mas essa de aparecer em
números direto no painel é novidade! conta pra gente o q
era aí! e boa sorte, tomara q sua motoca fique novinha
em folha!

abs

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

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31 Dez 2009 16:26 #18 por luishamaral
Fala galera, boa tarde.

Bad News.... meu mecânico ligou e disse que o erro trata-se de falta de combustível no motor.... e que o poblema aparentemente é da bomba de combústível. Retiraram a bomba de minha moto e ela estava travada, colocaram outra bomba para fazer o teste, a moto ficou o dia todo rodando e não parou mais, tentaram colocar a minha bomba novamente e nada.... Assim como o conselho de nosso amigo André, disse ao mecânico se ele estava 100% convencido de que o problema era realmente da bomba e ele me disse que os fatos apontam que sim. A moto ficará na oficina até a próxima segunda para novos testes, bobina, estator e etc.... minha bomba será levada para um cara (eletrônico) que só mexe com bomba para fazer alguns testes, como trata-se de um problema elétrico pode ter conserto, para isso, basta que o sistema da bomba esteja dando pressão suficiente.... eu não acredito!!!! a moto está praticamente zerada e me dá essa zica?!?!?! sinceramente, se comprovado o problema farei uma reclamação formal para a Yamaha..... depois posto os detalhes finais.

Um ótimo ano novo a todos!!!!

__________________

Lander 250 07 Azul

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05 Jan 2010 20:41 #19 por luishamaral
Galera boa noite, fim da novela mexicana, minha bomba travou e nem concerto ela dá mais. Fiz uma correria atrás de umas bombas usadas e após vários diálogos, optei por uma bomba nova paralela e com três meses de garantia, no valor de 350,00 colocada, não tenho coragem de pagar 680,00 em uma nova. Se eu posso dar um conselho a todos que possuem moto com injeção, andem sempre com gasolina até no mínimo de 1/4 e sempre abasteçam em um posto de confiança e deêm preferência para gasolina aditivada que é menos ruim.

Abraços

__________________

Lander 250 07 Azul

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08 Jan 2010 11:54 #20 por André Jesus
Boa tarde!

É uma pena que não abri o fórum antes de vc ter resolvido
seu problema...

Não acredito nessas histórias de mecânicos... Como todo
peça elétrica, ou a peça queima ou não. O que pode
acontecer também é a peça perder pressão, mas não é o
caso... Eu me peguei nesse argumento para convencer o
mecânico a ir fundo no problema. Já tive esses problemas
com bombas de carros. Agora como pode a bomba funcionar
normalmente e de uma hora pra outra parar de funcionar...
daí milagrosamente volta a funcionar??? Estranho, não???
E como é que uma moto pode ter uma peça tão frágil assim?
Se fosse realmente tão frágil assim, a Yamaha já teria
aberto recall para todas as Landers e Fazers. Mas que bom
que vc resolveu o seu problema.

Abraço!

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08 Jan 2010 12:16 #21 por MATUSA
Uma coisa eu não consigo enfiar na minha cabeça ôca:


Se uma moto com IE não pode rodar na reserva, então toda vez que chegar na reserva (que dependendo da moto você pode rodar ainda uns 50 km ou mais) eu tenho que parar para abastecer???


E se estiver viajando?? Paro a moto mesmo com gasolina na reserva e peço ajuda???????


Então que façam tanques maiores!!!

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08 Jan 2010 12:19 #22 por MATUSA
Fiquei bravo agora


E mais: Uma Lander com 11 litrinhos só, é brincadeira. Que diminuissem as "entradas de ar" e aumentassem o tanque para pelo menos uns 14 litros.


Detalhe: Vou comprar uma assim mesmo...
MATUSA40186,5970138889

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08 Jan 2010 13:30 #23 por Patriarca

MATUSA escreveu: Uma coisa eu não consigo enfiar na minha cabeça ôca:


Se uma moto com IE não pode rodar na reserva, então toda vez que chegar na reserva (que dependendo da moto você pode rodar ainda uns 50 km ou mais) eu tenho que parar para abastecer???




E se estiver viajando?? Paro a moto mesmo com gasolina na reserva e peço ajuda???????


Então que façam tanques maiores!!!


Acredito que o risco maior seja rodar com ela na reserva constantemente Matusa, sabe, colocar só 5 "real" e sair por aí.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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08 Jan 2010 13:44 #24 por VinnyRun
Olha só: no tanque cabem 11 litros. Quando abasteço
(sempre que entra na reserva) entram 6 litros e
pouquinho, às vezes 5 e um tanto. Com 6 litros ando cerca
de 200km (média de 33km/l).

Portanto em uma viajem considerar:

1) Uma parada a cada 200km é excelente para dar uma
esticada nas pernas e fazer um alongamento.

2) Em caso de necessidade, vez ou outra, entrar um pouco
na reserva não é problema. O problema é entrar sempre e
muito na reserva.

3) Para viajar de moto, planejamento é essencial. Entra
no planejamento escolher o posto. Teve uma vez que
completei o tanque após rodar apenas 80km só porque lááá
na frente ia faltar e entrar na reserva. Só inverti o
processo.

4) A média acima é a que eu consigo com meu estilo de
condução e pelas estradas em que costumo passar. Em
função de uma série de fatores tem muita gente que NUNCA
consguiu um consumo tão baixo assim. Portanto, para fazer
um bom planejamento você precisa conhecer a si mesmo, ao
caminho e à moto.

5) Na dúvida, abasteça antes.

Ando na Lander desde 02/2007 e nunca tive problemas com
autonomia. E ando bastante. Já se foram quase 37.000km.

Agora: se for atravessar o atacama, melhor escolher outra
moto ou arranjar outro lugar para guardar gasolina...

Ps.: com a autonomia citada acima, a reserva da Lander dá
para 163km até dar pane seca. O que deve ser
absolutamente evitado. Mas 50km, é tranquilo.VinnyRun40186,6585416667

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

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09 Jan 2010 08:53 #25 por André Jesus
Os amigos acima estão certos. Mas realmente uma autonomia de 200km é ridícula!!!


Isso é uma falha da Yamaha que não tem como explicar.


Mas reforço que só isso não seria motivo para detonar uma bomba, pois se fosse assim, já haveria recall para essa peça. (Que inclusive só é fabricada pela Yamaha... se vcs procurarem qualquer explicação técnica sobre essa bomba, verão que falo a verdade. Se fosse uma bomba Bosch por exemplo, duvido que teríamos esse problema.)


Agora essa história da reserva foi uma infeliz surpresa, pois tinha uma Twister antes da minha XTZ e pesquisei muitas coisas antes de comprá-la, inclusive sobre capacidade do tanque de combustível. Quando soube que eram somente 5,5 litros de diferença sobre a Twister achei uma perda pequena, mas na verdade são 8 litros!!!!


Isso mesmo!!! Uma Twister com todo o seu projeto antigo tem 8 litros a mais de capacidade útil.


Daí a Yamaha diz que essa reserva enorme é exatamente para arrefecimento da bomba de combustível. De forma que não há nada de errado em se usar toda a capacidade do tanque, pois a reserva ENORME é exatamente pra isso. E se não fosse, a autonomia cairia pra 150km, pois alguns amigos sugerem rodar até 1/4 de tanque. Pelo menos a XTZ deveria ter uma capacidade maior, pois a intenção era criar uma moto urbana e não off-road.


Só pra finalizar, acho que parar a cada 200km é muito recomendado em uma viagem como o colega disse acima, mas porque queremos e não porque a moto nos obriga!!!!


Grande abraço!

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10 Jan 2010 18:53 #26 por luishamaral
Srs. boa noite, creio que todos os pontos levantados são e serão úteis para aumento do nível de informações disponibilizadas no forúm. Reconheço que infelizmente dei azar, na maioria das vezes andei sim com a moto no cheiro e abasteci em postos variados e como eu disse, a moto é praticamente nova mas ?!??!...., Bem, coloquei uma bomba paralela, já existente no mercado e não fabricada pela yamaha. Sou a favor de que, tudo que fazemos ou praticamos em excesso, com certeza estaremos muito mais, mas muito mais suscetível a problemas, pois inflingimos o comportamento natural das coisas e voltando as motos desse padrão, infelizmente meus amigos isso é o mercado, não estamos falando de uma moto para o Paris Dakar e sim uma moto urbana e no meu caso dei muito azar mesmo. Conselho, cuidem bem do seu bem!!!! abraços!!!

__________________

Lander 250 07 Azul

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11 Jan 2010 11:45 #27 por VinnyRun

André Jesus escreveu: Mas reforço que só isso não seria
motivo para detonar uma bomba, pois se fosse assim, já
haveria recall para essa peça. (Que inclusive só é
fabricada pela Yamaha... se vcs procurarem qualquer
explicação técnica sobre essa bomba, verão que falo a
verdade. Se fosse uma bomba Bosch por exemplo, duvido que
teríamos esse problema.)

É motivo pelo fato da bomba trabalhar submersa. A falta
de combustível altera as condições de funcionamento para
as quais a bomba foi projetada. Independente de quem
fabrica, se o projeto especifica que ela deve trabalhar
submersa, ela deve trabalhar submersa.

André Jesus escreveu: Agora essa história da reserva foi uma
infeliz surpresa, pois tinha uma Twister antes da minha
XTZ e pesquisei muitas coisas antes de comprá-la,
inclusive sobre capacidade do tanque de combustível.
Quando soube que eram somente 5,5 litros de diferença
sobre a Twister achei uma perda pequena, mas na verdade
são 8 litros!!!!


Deve ter sido muito desagradável descobrir isso depois de
comprada a moto. Imagino a sensação de frustração que
você deve ter sentido... Inclusive pela facilidade
de obtenção desse tipo de informação hoje em dia. Aqui
mesmo no motonline o assunto já foi discutido diversas
vezes, tem tópicos com cópia de respostas da Yamaha sobre
o assunto e olha que são tópicos bem antigos.

Em todo caso, a comparação que você fez (entre a moto que
tinha e a que pretendia ter) mede coisas diferentes. Você
poderia ter usado a Fazer (14,7L sem reserva) para
comparar com a sua Twister (14L sem reserva) ou uma
Tornado (7,8L sem reserva)/XRE(10,1L sem reserva) para
comparar com a Lander(6L sem reserva). Daí a diferença
não seria tão grande embora em qualquer uma das
comparações o tanque da lander seja sempre o menor de
todos.

Pode ocorrer que não lhe interessassem as comparações
mais justas pois ou eram entre motos que você não tinha
(Tornado/XRE) ou com uma que você não pretendesse ter
(Fazer)...

Mas isso tudo é masturbação mental sem qualquer utilidade
prática. Apenas pelo prazer de trocar idéias.

Fica a lição para todos nós que todas as motos devem ter
sua capacidade de tanque considerada para efeitos de
cálculo de autonomia SEM contar a reserva.

Pois a reserva é... reserva.

Algo que temos para usar em último caso. É como
considerar o limite do cheque especial quando se quer
saber o saldo da sua conta. Se você entrar sempre nele,
vai ter problemas.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

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11 Jan 2010 15:00 #28 por Mauricio
mesmo com todas as considerações, realmente a autonomia é pequena. no meu estilo de pilotar a motoca faz entre 23 e 26 km/l. isso dá uns 160 km e entra na reserva, depois disso evito andar muito, no máximo 50 ou 60km até parar e completar.

mas lembrando q ela é uma moto urbana, teoricamente na cidade existem postos pra todo lado, bem menos longe do q 50 km né.. rs..

Mauricio, o Mala.

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08 Fev 2010 19:43 #29 por ViniciusS

André Jesus escreveu: Enfim consegui resolver o problema da minha moto. Levei à
concessionária de minha confiança e após alguns dias de
testes (eles insistiam que o problema era na bomba de
combustível) foi constatado que se tratava de um problema
elétrico. Se não tivesse segurado a pressão e se não
tivesse discutido e argumentado muito teria pago os quase
R$ 800,00 pela substituição da bomba. O conserto no final
das contas ficou por (acreditem!!!) R$ 30,00.

Ninguém que passe parte do seu tempo em um site de motos
discutindo sobre motos é leigo. Não se deixem enganar e
sempre questionem se acham que estão sendo enganados
principalmente em concessionárias, que só querem
substituir peças sem fazer investigações.

Grande abraço a todos que colaboraram para a solução do
meu problema.

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08 Fev 2010 19:48 #30 por ViniciusS
cara, poderia me informar a consecionaria q vc levou a moto e c pá o nome do mecânico, estou com o mesmo problema, cheguei em casa agora, parei para ver quanto custava um pneu e quando fui sair nada... empurrei até o habbis e fiquei lá por uma hora e pouca , sai liguei a moto e fiu embora... ontem foi a mesma coisa, sai de casa , parei e a moto não ligou mais. esperei um pouco menos q hoje e pronto estava nova nestes dois dias fazia muito calor, alguma coisa esta sobreaquecendo e não esta enviando o sinal para liberar a gasolina. ...

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