Problemas na bomba de combustível Lander/

03 Nov 2009 12:42 #1 por André Jesus
Boa tarde!


Sou novo no fórum e queria a opinião de vcs. Tenho uma XTZ 250X e ela está com 3.000 km. Moto de garagem. De um tempo pra cá começou a apresentar um problema de não ligar qdo está quente. Aquele barulho característico da bomba de combustível que sempre aciona quando liga a moto não aparece e a moto simplesmente não liga e vc fica onde estiver. Depois de uns 30 minutos a moto simplesmente liga como se nada tivesse acontecido... o que pode ser isso? Pode ser a bomba? Corro o risco de ter esse problema com a moto em movimento? Esse problema é recorrente como já ví em outras enquetes? Agradeço a ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 12:59 #2 por Soueu
Incógnitas assim são pertubadoras. Como a moto é nova e possívelmente na garantia, procure uma concessionária competente.
De qualquer forma procure a concessionária... tudo indica se parte elétrica e as concessionárias tem a maquina de diagnóstico.



AH! SEJA BENVINDO

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 13:08 #3 por EdyStauch
Minha lander está com uns 28k KM e nunca ocorreu isso.

As únicas (poucas) vezes que ela se negou a ligar eu estava com o descanso arriado e marcha engatada .

Agradeço a Yamaha por isso, meu primo quando chegou em casa todo empolgado com sua YES 0km foi ligar a moto que estava parada no descanso e não viu que estava com a marcha engatada... A moto quase foi pro chão com o tranco da ignição .

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 15:37 #4 por André Jesus
Obrigado pelas dicas e pela receptividade.


Ví na net um pessoal reclamando do mesmo problema que eu, levantando o problema como se fosse crônico e necessitando inclusive de um recall por causa da gravidade do problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 15:53 #5 por EdyStauch
Realmente tem alguns casos na net, mas em relação ao universo de motos vendidas não deve ser considerado crônico.

Mas leve na concessionária e faça eles resolverem.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 15:28 #6 por talux
A maioria das pessoas que tem problemas com bomba são aquelas que gostam de andar com o tanque na reserva... acredito não ser o seu caso.. pois sua moto ainda é muito nova.. siga o conselho do amigo aí de cima e leve-a na concessionaria..

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 20:24 #7 por André Jesus
Muito obrigado pelas dicas. Vou desencanar.


Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2009 08:06 #8 por Comandante
pode ser problema da bomba de combustível ou também da parte elétrica que alimenta a mesma no momento em que giramos a chave de partida para "on" e ligamos a parte elétrica da moto.


como você diz que ela nao dá o menor sinal e nao faz o barulho, acredito ser na alimentacao elétrica ou parte elétrica da bomba.


pode ser problema de pressao da bomba também...verifique se a moto depois de ligada fica variando a rotacao do motor na marcha lenta...se isso acontecer, é a prova que ela nao esta dando a pressao necessária ao bom funcionamento e terá de ser trocada....isso já aconteceu comigo no passado e a garantia tem que cobrir a peça e a mao de obra!
Comandante40122,422025463

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2009 11:56 #9 por André Jesus
Enfim consegui resolver o problema da minha moto. Levei à
concessionária de minha confiança e após alguns dias de
testes (eles insistiam que o problema era na bomba de
combustível) foi constatado que se tratava de um problema
elétrico. Se não tivesse segurado a pressão e se não
tivesse discutido e argumentado muito teria pago os quase
R$ 800,00 pela substituição da bomba. O conserto no final
das contas ficou por (acreditem!!!) R$ 30,00.

Ninguém que passe parte do seu tempo em um site de motos
discutindo sobre motos é leigo. Não se deixem enganar e
sempre questionem se acham que estão sendo enganados
principalmente em concessionárias, que só querem
substituir peças sem fazer investigações.

Grande abraço a todos que colaboraram para a solução do
meu problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 12:49 #10 por dcheked
Falou tudo. Estou sempre lendo os tópicos do fórum, tento entender o que acontece com as motos, para não ser enganada por aí. Não que tudo o que escrevem nos fóruns de moto também seja verdade, mas tem sempre alguém que já teve o mesmo problema que o seu, e pode ajudar muito na hora de conversar com os mecânicos.

Dani Cheke - São Paulo - Brasil

XT 660R 09/09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 15:13 #11 por Mauricio
André, parabéns pela solução do problema cara!! ainda bem q acharam o defeito de verdade, senão o problema ia continuar acontecendo!

mas conta pra gente mais detalhes do problema elétrico q foi afinal. acho q pode ajudar bastante pessoas.

abs

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 11:08 #12 por André Jesus
Maurício, suspeitei que o problema não era bomba porque
tive alguns problemas com bombas de automóveis. Aonde eu
estava ficava. Fiquei uma vez dentro do túnel de acesso
ao Morumbi e sei o problema de ter uma bomba queimada. No
caso da minha moto, não haviam falhas. Ou ela pegava ou
não pegava. E quando não pegava, não tinha santo que
revertesse o caso. Era empurrar mesmo. Mas também quando
pegava, rodava o dia inteiro sem o menor problema nem
falha. Estranho não??? Mais estranho ainda era que esse
fenômeno só acontecia quando a moto estava quente. Ou
seja... deu o problema, encoste e depois de umas duas
horas saia como se nada tivesse acontecido. Os mecânicos
juravam que era bomba porque faziam o teste nela quente,
Aí acusava. Se faziam o teste frio, nada constava. Então
decidiram substituir a bomba assim mesmo. Aí que comecei
a brigar. Para ir à concessionária rodava 20 Km e entrava
na loja com a moto ligada. Como podiam jurar que era
bomba? Só que nesse caso, humildade a cima de tudo,
chegava nos mecânicos e falava sem imposições que eles
deviam avaliar melhor e até mandei o mecanico ir pra casa
dele na minha moto. Aí ele investigou melhor e descobriu
um problema na chave de ignição (que é selada e nunca
tentaram mexer - moto de garagem com 3.000km...). Por
isso que os testes nos aparelhos não acusavam nada no
sistema elétrico da moto. Me convenceram??? CLARO QUE
NÃO!!! Mas arrumaram o problema que provavelmente era um
mal contato e a moto está zero por R$ 30,00 ao invés dos
R$ 740,00 da bomba.

Obrigado pelo interesse! Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 11:28 #13 por MATUSA
Parabéns por sua insistência!


Mas as vezes o problema é bomba mesmo...





...de um quiloton na concessionária!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 09:12 #14 por Edii
Olá pessoal!!!


... se não estou enganado, já se viu aqui no fórum casos com os mesmos sintomas verificados na Lander do André que resultaram em troca da bomba de combustível (ou que mecânicos defenderam tal necessidade) ... por isso, creio que este tópico será precioso, caso alguém venha a enfrentar o mesmo problema futuramente... portanto, caro André, se puder documentar de maneira mais detalhada o defeito e as soluções ocorridos em sua motocicleta, nos prestará uma contribuição ainda maior...


Abraço fraterno!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2009 14:30 #15 por luishamaral
Fala galera, oba tarde a todos!!! acabei de me registrar no site, pois estava pesquisando algo a respeito desse sintoma que também está ocorendo com a minha moto.

Vamos lá, após ler às ocorrências e opniões postadas, seguem às minhas observações:

Tenho uma Lander 2007 com apenas 7.500 km, estou com essa moto a aproximadamente 9 meses, média de km percorrido dia, inferior a 5 km. A aproximadamente 3 meses tive o mesmo "problema" que o André, ou seja, parei na academia e a hora de sair fui dar partida na moto e nada?!?! olhei tudo, gasolina, vela, corrente energia vela, alarme, bobina, dei tranco e nada, bem, depois de exaustivas tentativas chamei um amigo para me resgatar, passadas 1 hora meu amigo chegou e do nada dei partida, bingo?!?! pegou na primeira. Depois disso falei com um mecânico e ele me pediu para checar se a bomba fazia barulho na hora de virar a chave. Passou uns dois meses e o suposto "problema" sumiu. Semana passada ocorreu novamente e foi a mesma novela, com um detalhe, o ruído característico da bomba não ocorria, esperei, esperei +- 30 min e bingo de novo, a moto pegou. Corri para o mecânico novamente e ele me pediu para observar se no painel da Lander estava acusando algum erro, foi quando disse a ele que ao dar novamente o "problema" logo em seguida ligaria para ele. Novamente a moto parou e vejam que interessante, no painel ao virar a chave e carregar todos os sensores, logo após carregar a barra do contagiros o numero 100 piscou duas vezes no painel, bomba calada e moto parada. Fiz um pequeno filminho no celular para mostrar ao meu mecânico e logo em seguida fui resgatado. Devido ao período de festas a moto teve que ficar no mecânico e esse semana terei um feedback do ocorrido e a solução, assim espero. Uma curiosidade, o mecânico disse que quando ocorrer algum problema com o sistema de partida (ignição) dessas motos com injeção, sempre irá acusar no painel, esse erro 100 será consultado pelo mecânico para que ele possa fazer o diagnóstico, assim que eu tiver os detalhes irei postar para vcs...

__________________

Lander 250 07 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos