galera, sou mais um Felizardo que teve que esgotar o tanque da moto devido a gasosa inhaca . A moto ficou parecendo um cabrito saltitante,... até aqueles blackouts carecterísticos de carburador e os estouros no escapamento devido à má queima feita no motor aconteceram. E olha que eu havia abastecido num "shell".
Nem quis arriscar, drenei tudo, fui num IPIRANGA e enchi o tanque,... agora ela está deliciosa novamente. Tenho que fazer um cadastro de postos confiáveis aqui na baixada.
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
____________
Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
Des da primeira vez que peguei minha lander só coloquei gasolina no mesmo posto IPIRANGA, nunca me deu cor de cabeça e sempre pego a nota da gasolina para que eventualmente um dia aconteça algo tenha como eu provar que so coloquei gasolina aditivada no mesmo posto.
O problema é quando viajamos ai FU..DEU tem que olhar pr o posto e ver se vc vai com a cara dele rsrsrsrs
Pois bem amigos, Minha lua de Mel durou menos de 20 dias e lá foi a Bebéu p/ a primeira revisão. A moto saiu tão boa quanto entrou, segundo o mecânico está tudo em ordem com a minha gata.
Impressões após 1000 kms:
A moto já devia vir com esses 1.000 kms rodados de fábrica rs rs
_ Abaixei o pedal do cambio para poder reduzir as marchas de forma mais confortável.
_ O cabo de embreagem requer uma lubrificação quinzenal pois ele começa a ficar um pouco pesado e o Mec. disse que é assim mesmo pois a mola vai pegando poeira e dificultando no manete.
_ O farol é tão bom qto o de uma bros. (inhaca)
_ Nas curvas está cada vez mais legal. É tão bom que chega a ser perigoso.
_ Agora entendo o pq algumas pessoas falam que a FZ merecia uma 6 marcha. A 1,2,3 sao muito curtas (curtissimas) a 4 e 5 um pouco mais longas, mas não o suficiente para aliviar o motor. Passou de 110kms/H (7.5rpm) o motor implora por um copo dágua.
_ pedi uma regulagem mais macia na suspensão, aparentemente ficou melhor que antes, a moto bate menos qdo passo em desnível ou pequenos buracos.
Meus amigos, a moto está bem mais "na mão" do que quando chegou. Os pneus respondem muito bem, o freio está perfeito p/ seu peso e o motor é um guerreiro.
Ps.: Agora só falta encontrar um certo feladamãe Twisteiro que passou um dia desses por mim à 120km/H e eu não pude pegar ele pq ainda estava no período de lua de mel.. AAAA se eu ti pego agora rs rs rs
Abraços mais soltos, porém saudosos pela saída do nosso amigo Élio.
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
____________
Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
A minha fazer 250 sai esta semana eu ja to ficando louco de tanto esperar ainda to pensando no nome mais a cor é vermelha e tambem gostaria de dicas de vcs para iniciante
Alguém aí sabe o que não pode molhar quando eu lavar a Fazer? Já li um tópico sobre lavação e até aquela reportagem do Doc.Tite, mas ninguém comenta sobre um tal MÓDULO que não pode pegar água.
Lavo com o shampoo da Grand Prix, diesel no motor e na balança (fica encardido da correia), deixo secar à sombra, depois dou uma volta com ela ou ligo um pouquinho o motor para evaporar a água que porventura ficou empoçada. A cada duas ou três lavagens passo cera e tá pronto!