Chegou a minha vez.

18 Set 2007 08:26 #16 por clear
Respondido por clear no tópico Chegou a minha vez.
eroliveirasvou buscar a minha hoje! Será que ela vai vir com os chumbinhos na roda? e se vier? isso tem q ficar pra sempre?
Ha, meus parabéns pela Bebéu!

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

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18 Set 2007 08:30 #17 por GersonPortugal
Respondido por GersonPortugal no tópico Chegou a minha vez.
A regulagem do farol é simples, mas precisa de um local adequado.

Como o FAROL ALTO deve iluminar pro infinito, vc deve grudar o pneu dianteiro da moto numa parede e fazer uma marca no centro do facho que aparece na parede. A diferença entre o facho ALTO e BAIXO, nessa distância, é insignificante. Daí vc afasta a moto da parede uns 5 metros e aponta o farol na direção da marca na parede. o facho ALTO tem que coincidir com a marca. É claro que o local precisa ser plano.

Tenho feito isso e tem dado certo.

Gostaria da opinião do Professor e Consultor técnico Élio Biaggio Filho.

Abraços regulados.

SUZUKI YES 125 2007

SÃO LUÍS - MARANHÃO

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18 Set 2007 08:33 #18 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Chegou a minha vez.
desapertei os parafusos e ajustei... melhorou mto
antes me perguntavam se eu tava de farol alto sempre, pq vieram mto pra cima

qto ao lubrificante de corrente, naum passei ainda, ouvi dizer do Óleo 90... será?

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

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18 Set 2007 10:46 #19 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Chegou a minha vez.
Vejam a resposta do Biagio com relação à lubrificação da corrente:

1) Em motocicletas de baixa cilindrada não é aconselhável a utilização de corrente com anéis “o-ring” devido ao peso da corrente. Como tudo o que gira numa moto deve ser o mais leve possível – devido a eficiência de torque e potência – estes anéis deixam a moto um pouco mais lerda, e se comparada na mesma condições que a utilização da corrente simples, ela proporcionará um aumento de consumo.

2) Estes anéis “o-rings” tem a função de proteger a corrente contra impurezas e preservar a sua lubrificação.

3) Pelo amor de Deus, nunca utilize graxa branca pois esta coisa tem a propriedade de grudar detritos (leia-se impurezas) das vias (asfalto, terra...). Utilize lubrificante adequado.

4) O ruído d sistema de transmissão tem mais haver com o perfil da coroa e do pinhão do que com o anel “o-ring”

5) O anel “o-ring” recebe este nome pois tem sua sessão transversal no formato circular “O” , caso a sua sessão transversal fosse em “v” se chamaria de “V-RING”.

Agora eu pedi à ele que nos dê exemplos desse lubrificante específico p/ O-Ring, pois nas lojas especializadas os vendedores nem sabem o que é isso !

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

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Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

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18 Set 2007 13:11 #20 por Core
Respondido por Core no tópico Chegou a minha vez.
Eu comprei na Hparts um lubrificante específico de corrente da Repsol e é esse que to colocando na corrente da Fazer.

mars

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18 Set 2007 19:18 #21 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Chegou a minha vez.
Opa...


parabéns pela aquisição. Belissima maquina...


Seja feliz e fique com Deus.


Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

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19 Set 2007 17:45 #22 por Augusto...
Respondido por Augusto... no tópico Chegou a minha vez.
Comprei a minha hoje, preta e ainda está queimando o escapamento, tambem veio com o chumbo na roda e as primeira impressões foram as melhores

XJ6N- negona

Neo 08 (da muié)

AMC POR IDADE E TEMPO DE MOTO

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19 Set 2007 18:13 #23 por Donato
Respondido por Donato no tópico Chegou a minha vez.
ja faz 2 anos q tenho minha fz!
e é so alegria, ela nunca me decepcionou em nada!

*THIAGO DONATO

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EX: FZ250cc

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EX: XTZ 125CC

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ATUAL: sem moto.

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20 Set 2007 04:57 #24 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Chegou a minha vez.
Ontem eu abasteci a Bebéu, achei que o consumo foi um pouco alto (26km/L)levando em consideração que estou andando abaixo de 6rpm entre 80 e 90 km/h. Talves seja porque foi o primeiro tanque, e com uma aditivada da qual eu não tive referencia (posto Extra), vamos ver agora com a Vpower Shell se esses numeros melhoram.

Abraços ainda amaciando.

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20 Set 2007 07:26 #25 por Donato
Respondido por Donato no tópico Chegou a minha vez.
eroliveiras:

tua fz so vai ficar bem economica msm depois dos 5.000km rodados! antes disso, o motor ainda nao ta 100%!
tenha calma!

*THIAGO DONATO

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20 Set 2007 09:11 #26 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Chegou a minha vez.
o pessoal da Yamaha me disse pra lubrificar com ÓLEO 90 mesmo... o mesmo q se usa em tratores, não tem aditivos químicos q corroem os anéis

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20 Set 2007 10:27 #27 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Chegou a minha vez.
mas o óleo 90 não faz aquela melekEira?????

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20 Set 2007 12:40 #28 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Chegou a minha vez.

eroliveiras escreveu: Ontem eu abasteci a Bebéu, achei que o consumo foi um pouco alto (26km/L)levando em consideração que estou andando abaixo de 6rpm entre 80 e 90 km/h. Talves seja porque foi o primeiro tanque, e com uma aditivada da qual eu não tive referencia (posto Extra), vamos ver agora com a Vpower Shell se esses numeros melhoram.

Não sei se pode ser considerado como referência. No primeiro abastecimento a CG150 fez pouco mais de 28 km/l. Atualmente estou na casa dos 36 km/l. Donato, achei esses 5 mil km para "amaciamento" muito, não ?

Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

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20 Set 2007 13:04 #29 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Chegou a minha vez.
Né não Marvila... "dispois" disto.. a moto tem uma sensível mudança. O pior é que aproveitando que ela fica mais esperta... o cabo enrola e em alguns casos... o consumo sobe ...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



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20 Set 2007 18:34 #30 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Chegou a minha vez.
Verdade, concordo em gênero, número e grau. Fica muito mais soltinha e arisca a moto depois dos 5000km... depois dos 10.000 deve ficar O BICHO!


Abraços concordantes gramaticais,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

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