A regulagem do farol é simples, mas precisa de um local adequado.
Como o FAROL ALTO deve iluminar pro infinito, vc deve grudar o pneu dianteiro da moto numa parede e fazer uma marca no centro do facho que aparece na parede. A diferença entre o facho ALTO e BAIXO, nessa distância, é insignificante. Daí vc afasta a moto da parede uns 5 metros e aponta o farol na direção da marca na parede. o facho ALTO tem que coincidir com a marca. É claro que o local precisa ser plano.
Tenho feito isso e tem dado certo.
Gostaria da opinião do Professor e Consultor técnico Élio Biaggio Filho.
Vejam a resposta do Biagio com relação à lubrificação da corrente:
1) Em motocicletas de baixa cilindrada não é aconselhável a utilização de corrente com anéis “o-ring” devido ao peso da corrente. Como tudo o que gira numa moto deve ser o mais leve possível – devido a eficiência de torque e potência – estes anéis deixam a moto um pouco mais lerda, e se comparada na mesma condições que a utilização da corrente simples, ela proporcionará um aumento de consumo.
2) Estes anéis “o-rings” tem a função de proteger a corrente contra impurezas e preservar a sua lubrificação.
3) Pelo amor de Deus, nunca utilize graxa branca pois esta coisa tem a propriedade de grudar detritos (leia-se impurezas) das vias (asfalto, terra...). Utilize lubrificante adequado.
4) O ruído d sistema de transmissão tem mais haver com o perfil da coroa e do pinhão do que com o anel “o-ring”
5) O anel “o-ring” recebe este nome pois tem sua sessão transversal no formato circular “O” , caso a sua sessão transversal fosse em “v” se chamaria de “V-RING”.
Agora eu pedi à ele que nos dê exemplos desse lubrificante específico p/ O-Ring, pois nas lojas especializadas os vendedores nem sabem o que é isso !
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
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Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
Ontem eu abasteci a Bebéu, achei que o consumo foi um pouco alto (26km/L)levando em consideração que estou andando abaixo de 6rpm entre 80 e 90 km/h. Talves seja porque foi o primeiro tanque, e com uma aditivada da qual eu não tive referencia (posto Extra), vamos ver agora com a Vpower Shell se esses numeros melhoram.
Abraços ainda amaciando.
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
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eroliveiras escreveu: Ontem eu abasteci a Bebéu, achei que o consumo foi um pouco alto (26km/L)levando em consideração que estou andando abaixo de 6rpm entre 80 e 90 km/h. Talves seja porque foi o primeiro tanque, e com uma aditivada da qual eu não tive referencia (posto Extra), vamos ver agora com a Vpower Shell se esses numeros melhoram.
Não sei se pode ser considerado como referência. No primeiro abastecimento a CG150 fez pouco mais de 28 km/l. Atualmente estou na casa dos 36 km/l. Donato, achei esses 5 mil km para "amaciamento" muito, não ?
Né não Marvila... "dispois" disto.. a moto tem uma sensível mudança. O pior é que aproveitando que ela fica mais esperta... o cabo enrola e em alguns casos... o consumo sobe ...
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***