Chegou a minha vez.

17 Set 2007 06:45 #1 por eroliveiras
É com muita alegria, que informo aos amigos a mais nova união do motonline. Depois de muito desejar, namorar, sonhar e algumas trepadinhas de leve sem compromisso, consegui realizar meu sonho e agora tbm estou de RED YAMAHA YS250 FAZER mas podem chamá-la de BEBEU......... eeeeeeeeee Bundão Sô !
Não tirei foto ainda pq aqui na baixada está um tempo sem sol, mas assim que tirar eu coloco aqui p/ galera ver !
Impressões iniciais:

A moto é linda e com bom acabamento.
O banco tem a parte dianteira um pouco solta, mas pelo que vi, todas são assim, segundo o chefe da oficina, na primeira revisão eles apertam a garrinha que segura.
A buzina realmente é alta.
Na roda traseira veio um chumbinho daqueles usados no balanceamento de rodas, não gostei disso, mas como a minha não é a única, temporariamente, aceitei. Pelo menos nós temos certeza que as rodas são balanceadas antes de irem para as motos.
O pneu em terreno seco é bem firme, em terreno molhado vou descobrir essa semana (parece que vai chover aki na baixada).
O som do escapamento é perfeito,... nem alto demais para deixar com dor de cabeça e nem silencioso demais para passar desapercebido.
A embreagem é agradável, mas o cambio é duro.
O banco é um sofá.
Nas curvas parece se comportar bem, mas por enquanto, ainda estou descobrindo o meu limite nela.(respeito é bom e conserva os dentes).
O freio me aparece adequado, nem tanto e nem tão pouco, adequado!
A injeção faz diferença, hj de manha ra ra ra ra afogador ? pra que afogador ? rs rs rs foi ligar e sair.O motor responde imediatamente ao acelerador.
A posição de pilotagem ainda estou achando estranha, tenho que acostumar a ficar com as pernas mais curvadas e a acionar o pedal do cambio sem ficar mexendo tanto com o pé! (achar a melhor regulagem)
Duas coisas chatas que eu achei nessa moto :
1º assim que vc pega a máquina, já dá vontade de gastar dinheiro nela,.. ela tem um desenho tão legal que a criatividade já começa a inventar possibilidades rs (haja dindin)
2º Ela devia vir já com os benditos 1000 kms do período de amaciamento rodados na fábrica rs rs rs eeeeee dureza andar com ela abaixo dos 6rpm. Andar a 80km/h na pista é jogo duro, mas eu aguento, ela merece.

Para quem tiver interesse:

O melhor preço da Fazer 2007/08 que eu encontrei (e olha que to namorando e trepando a uns dois meses) foi na Viamar da Av. Ana Costa em Santos, paguei 10.000 e o seguro do Banco do Brasil (no meu perfil tiozão) sai por 10 x 118,00.

Gostaria de agradecer à todos que contribuem com suas opiniões aqui no forum, pois foram delas que sairam as informações para me ajudar na escolha.

Abraços agoniados p/ fim do amaciamento, mas feliz com a minha Bebéu.

Ps.: Aí, não fica olhando pra bunda dela não viu!





eroliveiras39343,3822916667

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 07:00 #2 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Chegou a minha vez.
Parabéns e benvindo ao clube dos F-E-L-I-Z-E-S proprietários de Fazer.

É realmente um sáco fazer 1000 kms girando no máximo 6.000 rpm´s, mas faça este "sacrifício" ela merece!
A minha segui o manual e agora que tá com 5.300 kms... Amigo... só alegria. A subida de giro tá show e a economia... nem se fala. Hoje enfrentei um grande vendaval aqui em Campinas e a bichinha aguentou valente andar 110 km/h contra o vento na Anhanguera.
Grilos, principalmente até 3.000 km vão existir entre 4.000 e 5.000 giros, por isso desencana, coloca gasolina da boa (V-power ou Texaco Techron) e... SEJA FELIZ COM A MOTOCA

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 07:27 #3 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Chegou a minha vez.
e eu pensando q só a minha veio com chumbo de balanceamento... ufa, pelo menos sabemos q foi toda revisada pedacinho por pedacinho antes de ir pra rua... abraços e seja feliz


(to com 89km rodados, será q falta mto pros 1000? hehehehe)

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 07:29 #4 por GersonPortugal
Respondido por GersonPortugal no tópico Chegou a minha vez.
Parabéns, eroliveiras!!!

Se possível, veja o preço da Lander aí na Viamar. Aqui em São Luís, MA, a concessionária Lobo Motos está pedindo R$ 12.500. R$ 12.100 à vista. Um amigo do Rio achou por R$ 10.800 lá. Por essa diferença eu vou buscar a moto no Rio, e venho curtindo as férias em cima dela pelo Litoral Nordestino, ate aqui.

Tb fico imaginando a minha moto toda equipadinha... Aros e guidão de alumínio... Adesivos...

Abraços.

SUZUKI YES 125 2007

SÃO LUÍS - MARANHÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 07:53 #5 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Chegou a minha vez.
ORIGINAL obrigado pelo apoio, farei o esforço sim e vou tratar minha Bebéu com carinho durante o amaciamento. Realmente estou muito F-E-L-I-Z.
DUDU Quando me entregaram a Bebéu, e vi aquele chumbo ali, falei educadamente um bom e claro,.. troca a roda !!! massssss massss qdo se tem alguns cabelos brancos, a barriga já não fica tão ajeitada dentro da calça e teus filhos começam a receber os amigos em casa, vc aprende que nem sempre as coisas são do jeito que parecem. Os vendedores não sabiam o porque daquele chumbo, e nem o gerente de venda soube explicar, mas sabiam que veio da Fábrica assim e que não foram eles que colocaram. Pedi para falar com o gerente da oficina e esse sim pôde me explicar. Segundo ele, todas as rodas que vão para as motos acima de 125cc passam por balanceamento e qdo há necessidade, são feitos os ajustes. Ele me mostrou,.. até nas XT660 vêm os chumbos. O que começou com um "troca a roda" acabou com um "muito obrigado" e a certeza que a Yamaha realmente tá levando a sério a produção dessas motos.
GERSON a Lander está por 10800, mas não se esqueça,... é 2007, ou seja, daqui a 3 meses sua moto já sera uma moto do ano passado ja se vc esperar sair as 2008, mesmo em dezembro do ano que vem, vc ainda estará com a moto do ano.

Um abraço

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 07:58 #6 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Chegou a minha vez.
eroliveiras, acredito q essa medida tbm deveria ser tomada pela Honda em questão de segurança, mas deve q optaram pela estética acima disso... ah, nem dá pra perceber mesmo...
bebéu... hahaha parabéns pela escolha do nome, a minha vai ficar "Mari" em homenagem a minha amiga ruiva, ela me perguntou se ia colocar um cano sempre no buraco pra abastecer hehehe
abraços

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 10:56 #7 por lucianostorti
Respondido por lucianostorti no tópico Chegou a minha vez.
Parabéns eroliveiras!!!, logo logo estarei buscando a minha blacklander nesta mesma loja, só aguardo o modelo 2008/2008, só espero que não suba muito.

Bizoca 2003 ks preta impecável.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 12:13 #8 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Chegou a minha vez.
Pois é Bebéu,.. eu achei que só iria ti uzar molhadinha daqui a alguns dias, achei que teríamos mais alguns quilômetros para nos conhecermos melhor, queria ter mais tempo para ganhar mais intimidade,..... mas a vida, aaaa mais a vida é uma caixinha de surpresas.... e o destino resolveu pregar-nos uma peça e esse dia é hoje.

E tome chuva na galera da baixada,... seguuuuuuura Bebéu!

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 12:15 #9 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Chegou a minha vez.
hahahahaha, essa Bebeu molhadinha deve ficar show, hein?


Cuidado p/ não cair e boa chuva, a moto é valente e enfrenta sem galhos o aguaceiro!


Abraços molha e seca,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 13:19 #10 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Chegou a minha vez.
pelo menos essa sua Bebéu tem um custo baratinhoooo e o benefício nem se fala! rs

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 18:31 #11 por Liandro
Respondido por Liandro no tópico Chegou a minha vez.
Parabéns aí eroliveiras!

Não vejo a hora de pegar a minha tbm! É só aparecer o modelo 2008 por aqui que eu corro pro abraço!

Se elas já viessem com os 1000km de fábrica não seria nada ruim mesmo

Eu só digo uma coisa: - "Eu não digo mais nada."



Atual - Fazer 2008

Anterior - Biz ES 2004

SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 19:27 #12 por kado
Respondido por kado no tópico Chegou a minha vez.
Apenas como informação, a honda tambem coloca chumbos para balancear rodas... na falcon 2005 que eu tinha veio dois no traseiro e um no dianteiro, só que sairam voando por conta em pouco tempo...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 20:03 #13 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Chegou a minha vez.
A Fazer tem os chumbinhos só na roda traseira , será que a dianteira não é balanceada? Cumé qui funciona isso?


Aê Sr. Novo Poprietáriu!!! Bons milhares de Km com a motoca! Rapidim cê acostuma com ela vai ficando mais à vontade!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 06:45 #14 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Chegou a minha vez.
Monteverdi segundo o chefe da oficina, todas as rodas que vão para as motos acima de 125cc já saem balanceadas, talvez na sua não houve necessidade de acerto.

Pois muito bem amigos, a Bebéu se comportou muito bem na chuva, no inicio estava bem escorregadio, parecia um sabão, acho que foi aquele produto que vem nas rodas, o pessoal da concesionaria já havia me avisado que isso poderia acontecer, mas depois que a chuva aumentou, ela ficou mais firme no chão e hj qdo eu estava vindo pro trabalho peguei outra chuva, e dessa vez.... Belezinha, a moto se comportou macia e segura .

Uma coisa chata,.... o farol dela deixa a desejar.

Agora tenho uma dúvida.. que lubrificante vocês usam na corrente? No manual fala para NÃO usar óleo de motor ou qqer outro tipo de lubrificante que não seja específico para anéis de vedação . Segundo o Biagio não devemos usar a graxa branca (embora as conc. usem), to esperando a resposta dele, mas eqto isso,... qual o que vocês usam?eroliveiras39343,4275115741

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 07:14 #15 por minholi
Respondido por minholi no tópico Chegou a minha vez.
Eu tenho visto muita gente reclamando do farol, que realmente não é dos melhores mesmo, mas tem um ajuste que pode ser feito para melhorar muito a iluminação. Experimente soltar um pouco os parafusos que prendem a carcaça do farol e alterar um pouco a inclinação dele. A minha saiu da concessionária com o farol muito alto, então a impressão que dava era que a luz baixa iluminava melhor que a alta, mas não é esse o caso. O farol precisa estar apontando bem para baixo, porque a diferença do ângulo da luz alta e da luz baixa é grande.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos