Equipamentos usados pelos Motonliners!

29 Mar 2012 10:40 #451 por donytello
Infanato,
Se puder compre a calça riffel do mesmo conjunto. Ela tem boas proteções no joelho e laterais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 11:59 #452 por espricio

donytello escreveu: Infanato,


Se puder compre a calça riffel do mesmo conjunto. Ela tem boas proteções no joelho e laterais.


donytello, não sei se a calça summer da riffel seja uma boa. Não vi nenhuma ao vivo, mas pelo site, ela é igual a jaqueta, possui boa ventilação mas não é impermeavel. Como na jaqueta, vem um forro impermeavel, mas tem que ser usado por dentro, dai tirar a calça, vestir o forro e depois a calça por cima acho um pouco prático, isso sem contar que tavez tenha que colocar o forro na calça prender ele e ai vestir tudo.

Na jaqueta é igual. O forro é preso por 3 botões na parte de cima, dois ziperes na frente e um botão em cada punho. Mas tenho usado ela solta, apenas visto o forro e depois a jaqueta por cima. Nunca me molhei, talvez em uma chuva mais forte seja interessante prender o forro, mas no geral não. Mas a calça achei que o processo de uso fica complicado. Pelo preço, talvez um modelo já impermeavel seja mais vantagem até porque, normalmente trnspiramos muito mais na parte de cima do corpo...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 04:36 #453 por Infanato
bom aqui em Manaus chuva não costuma ser uma surpresa, graças ao clima amazônico de duas estações, que é chuvoso e estiagem, ou seja metade do ano chovendo e outra metade sol... creio que vale a pena compra a jaqueta, a calça não sei direito, mas seria bom uma proteção extra nos joelhos... ja a bota gostaria de uma que combinasse com moto custom mas que protegesse o tornozelo.
Infanato2012-03-30 07:41:31

vruuuuuuummm!!1!!onze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 04:48 #454 por Infanato
e como não vou rodar muito, minha maior preocupação é com o capacete...

vruuuuuuummm!!1!!onze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 05:02 #455 por Infanato
tenho uma dúvida, alguém ai usa joelheiras,essas de motociclista mesmo, por de baixo da calça ? ou eu que estou ficando paranoico mesmo para querer usar até joelheiras... hehehe piloto desde os 12 nunca sofri um acidente, mas o transito ultimamente está deveras agressivo ...

lendo esse tópico fiquei realmente preocupado com a segurança...
bom só usarei a moto para me locomover mesmo, não vou rodar com ela o dia todo...

eai o que acham ? alguém usa no dia a dia ?

vruuuuuuummm!!1!!onze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 07:55 #456 por k1b3
Respondido por k1b3 no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Bom dia povo !! E VEM MAIS DÚVIDA hehehe

A jaqueta comprei uma Tutto Secca aqui no fim do mundo mesmo, tava numa promoção boa e acabei pegando ela semana passada.
Aí ontem voltei na loja pra ver luva, pq não to afim de pegar pista e em 10 minutos perder os sentidos das mãos.
Comprei uma X11 Route, tamanho GG...
Na loja eu fiquei uns 15 minutos com ela na mão pra ver se não ia ficar apertada, se não ia formigar nem nada, e realmente "caiu feito uma luva".
Mas ae agora cedo botei ela de novo só por frescura mesmo, e para a minha surpresa, COMEÇOU A APERTAR O DEDO ANELAR DA MÃO DIREITA ! a ponto de querer começar a formigar.. só não fiquei mais tempo pois tinha umas coisas pra fazer e então tirei ela.

Então, a luva tá realmente apertada ou isso é só uma questão de costume ??
to bolado =/

Atual-Fazer 2006 - 29500mil km (até agora)
Ex- Factor 2011 - 1000 km rodados apenas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 17:30 #457 por LVC
Respondido por LVC no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
K1b3, essas luvas costumam dar uma leve laceada... Acredito que não terá esse problema conforme for usando.

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2012 17:38 #458 por LVC
Respondido por LVC no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Hoje tirei um tempo para dar uma lavada na minha jaqueta Tutto Napoli e calça Tutto Classic. Já estavam precisando de uma lavadinha! Aqui faz muito calor e praticamente todas as vezes que usei o kit transpirei pra caramba.
O problema é que não sabia como fazer isso, já que não se trata de vestuário comum... Pensei em mandar lavar "a seco" em alguma lavanderia especializada, mas depois de pesquisar e me informar um pouco, vi que era mais simples: comprei sabão líquido neutro (no caso foi sabão de côco), coloquei água/sabão na mistura indicada dentro do tanque e deixei as peças de molho por aprox. 1 hora. Depois dei várias sacudidas (tirando pra fora da água e colocando novamente) e por fim repassei com água limpa umas 3/4 vezes até retirar todo o sabão (por que a outra estava PRETA de sujeira). Removi todas as proteções antes da lavagem e lavei elas na mão mesmo com sabão de pedra, normal.
Resultado: depois de deixar um bom tempo secando na sombra, estão uma beleza! Prontas pra pegar a estrada e sujar de novo!

Abraços!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 09:39 #459 por Patriarca
Vestimenta é essencial:[TUBE]0865xivf7UI&feature=youtu.be[/TUBE]

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 18:46 #460 por wfberte
Gente eu cai um tombo de bike que até hoje tenho problemas no ombro direito, agora se tivesse esquipamento igual ele taria de boa.
Gostei do video Patriarca!

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 18:49 #461 por wfberte
www.motosblog.com.br/8093/jaqueta-spidi-...y-apos-1-ano-de-uso/
Olha que interessante que a Luana coloca sobre a jaqueta Spidi Vampire Lady, diz que ta desbotando após um ano de uso.......1

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 19:34 #462 por LVC
Respondido por LVC no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Muito estranho esse desbotamento da jaqueta... A marca tem um bom nome e supõe-se que qualidade também. Você não usou nenhum produto, além de um sabão neutro, na limpeza?

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 08:47 #463 por LVC
Respondido por LVC no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Pessoal, estou escrevendo para reportar um problema que tive com minha bota Riffel Dynamic.Acho a bota muito boa e de fato nunca tinha apresentado nenhum problema. É super impermeável, segura muito bem o frio e não esquenta muito. MAS, após algumas viagens (umas 6 no máximo) os logotipos começaram a descolar, e olha que eu tomo muito cuidado com meus equipamentos! Dois deles ainda estão na bota e posso passar uma Super Bonder se quiser, mas um eu perdi em alguma rodovia por aí. A procedência da cola que é usada deixou a desejar.


Porém, antes de criticar a marca eu estou aguardando o retorno deles. Foram muito atenciosos e disseram que vão tentar resolver este problema, que não podem me enviar os logotipos pois as botas não são fabricadas aqui e eles apenas recebem elas já prontas. Não acho que devam ser condenados por isso, apenas acho que devem corrigir o problema na fabricação seja onde for e, se possível me ressarcir este prejuízo.
O final da novela eu posto depois que receber o veredito deles!
Abraços!!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 10:36 #464 por pabloquimico
Essa é a famosa economia porca! Poderiam ter costurado, usado rebites... mas não, bota uma colinha na logo marca. É o símbolo da empresa! Comunicação visual pura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 06:38 #465 por Giovani.rio
Né não ! Vocês não entenderam.
Esta bota é para o mercado europeu. Lá o frio não deixa a cola ficar melosa e soltar, ao contrário do que acontece aqui com as colas de adesivos.
O calor estraga a cola.
Se você usar super bonder, vai soltar também, por ser uma cola rígida. Tenta usar aquelas colas de contato(sapateiro) ou silicone.
Precisa limpar a cola original primeiro.

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos