TWISTER 400

31 Mar 2007 10:35 #1 por Lauri
TWISTER 400 foi criado por Lauri
E aí galera, o que você estão sabendo sobre a TW 400? Pelo que pude ler ela terá o mesmo motor da quase falecida Falcon,ou seja um motor com comando simples no cabeçote, gastona e com a mesma velô final da 250 DOHC... Sendo mais pesada, quais seriam as medidas dos pneus? E a manebilidade, vai piorar? Agora, a vibração.... vou ficar bem quieto, com a minha TW 250 07/07... Vâmo vê.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2007 12:12 #2 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico TWISTER 400
Acredito que irá ser uma merda essa tw, ainda mais com esse motorzão antiquado da falcon....
acredito que ela terá mais final por ser uma moto street, ou seja, eles irão alongar a relação dela para final, perdendo um pouco em arrancada, mas deverá chegar fácil até 160....
mas o pior será o consumo...... vai beber mais que amante argentina!!!!
vamos esperar ver o que o tio Tite diz a respeito dessa moto, seus comentários serão muito bem-vindos!!!!
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2007 14:19 #3 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico TWISTER 400
Acho que não sera tão ruim, uma injeção eletronica e uns afinamentos no motor darão alma nova a tw, um freio a disco na traz e otras cocitas a mas deveram atualizar... A Honda não costuma a decepcionar os consumidores quanto a qualidade e designer dos lançamento, basta fazer uma reprise e veremos só produtos campeões... (com excessão da POP que é feia pra kaceti). E como anda os numeros de venda da POP falando nisso???

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2007 18:49 #4 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico TWISTER 400
O que a possivel nova Twister precisa consertar na minha opnião:


- Acerto nas suspensoes extremamente duras.


- Mais Torque e potencia em baixa rotação, melhora a pilotagem e o consumo.


- IE, é o futuro e pronto e acabou. Sentirei saudades dos gicles...


O resto já é do meu agrado.


Abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2007 20:26 #5 por janu
Respondido por janu no tópico TWISTER 400

Fabio Tor escreveu: Acredito que irá ser uma merda essa tw, ainda mais com esse motorzão antiquado da falcon....
acredito que ela terá mais final por ser uma moto street, ou seja, eles irão alongar a relação dela para final, perdendo um pouco em arrancada, mas deverá chegar fácil até 160....
mas o pior será o consumo...... vai beber mais que amante argentina!!!!
vamos esperar ver o que o tio Tite diz a respeito dessa moto, seus comentários serão muito bem-vindos!!!!
abs



Dúvido que ele seja lançado na TW sem sofrer modificações importantes como por exemplo, uma I.E., caixa do filtro de ar, relação primária/secundária e etc.


Ele pode ser gastão e antiquado, mas antes de "acabar" com o motor da Falcon, saiba que enquanto a TW se "caga" toda pra acelerar de maneira decente, se é que consegue, o motor da Falcon empurra com uma vontade de fazer gosto, e isto é que vai fazer toda a diferença para o "super xôxo" DOHC 250 (já pilotei e senti uma enorme diferença no empurrão,e para pior), e se chegar a 160Kmp/h já está de excelente tamanho uma vez que o DOHC da TW mal consegue chegar nos 135Km/h de velocímetro.


Esse motor dá gosto de pilotar, tem um torque muito gostoso e quando provocado fica bem nervosinho, empurra mesmo. Uma delícia!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2007 14:23 #6 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico TWISTER 400

janu escreveu:
Dúvido que ele seja lançado na TW sem sofrer modificações importantes como por exemplo, uma I.E., caixa do filtro de ar, relação primária/secundária e etc.


Esse motor dá gosto de pilotar, tem um torque muito gostoso e quando provocado fica bem nervosinho, empurra mesmo. Uma delícia!






Concordo contigo janu, o motor da Falcon pode ser antiquado, mas com as mudanças que vc citou, pode dar uma revigorada e tanto!


Um exemplo é o motor do Novo Vectra 2.4 que não passa de uma releitura dos motores do Monza, mas que com os trabalhos da engenharia da chevrolet o ajustou a uma respeitável marca de 150 CV de potencia e dá para enganar frente aos moderníssimos motores do Honda Civic e Toyota Corolla.


Outro exemplo é o Prisma que tem motor 1.4 que rende incríveis 97 CV que não passa tb de uma releitura dos fracos motores dos primeiros Corsa que por sua vez era herdeiro dos motores do jurássico Chevette.


Se a Honda não deixar esta futura 400 naked com preço exorbitante, vai vender bem e será bem-vinda! Mas custando menos de 20 mil e com freios dianteiros e traseiros a disco, injeção, monoamortecedor com regulagens, rabeta afilada, tanque moderno, painel completo e com 6 marchas, com as 3 primeiras marchas encurtadas e uma 6ª marcha over-drive para a gente torcer o cabo nas viagens nas retas, para uma velocidade de cruzeiro de 130 km/h e consumo médio de 23 a 25 km/l e velocidade final de 160 km/h reais e até 180 km/h nas descidas e não se chamar Twister e sim um novo nome já que será um novo produto.
Jujuba39173,7438657407

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2007 19:00 #7 por Lauri
Respondido por Lauri no tópico TWISTER 400
Pessoal, entendam bem: eu li que a TW 400 terá o motor da Falcon (a qual já tive uma 05, zero), portanto, as modificações citdas, como i.e. e etc não cabem, pois ai seria outro motor, a exemplo com que houve com a xt 600 para a xt 660R. Agora, já a relação final, aí, tudo bem, mas isso fará com que ela perca na arrancada, ou seja, naum se pode ter tudo... Não estou falando mal da Falcon, porque tive uma e era apaixonado por ela, até que ela faleceu num acidente que tive contra um carro. Só acho que a dona Honda vai, mais uma vez, enfiar uma marmitinha requentada nas nossas goelas.

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2007 19:56 #8 por janu
Respondido por janu no tópico TWISTER 400
Lauri, cabem sim !


1) A I.E. é questão de tempo pois será obrigatória e é fator determinante para o consumo que é o pecado mortal da Falcon, sem ela o sucesso dessa moto estará bastante comprometido, e ainda por cima funcionará como um chamariz pois reduzirá a imagem de motor antiquado .


2) Não é possível manter a relação da Falcon pois esta tem um "pé" dentro da terra e tem que ter mais torque em baixa, o contrário de uma street que tem que ter mais velocidade final, então não tem sentido colocá-lo do jeito que está em uma "street" não vai dar certo e o desempenho será pífio pois esse motor, apesar de empurrar com muita garra, "acaba" antes do que gostaríamos pois ele tem um bom torque mas pouca "final", e quem compra TW reclama justamente do quê ? da velocidade final !


Por isso é óbvio que ele será reajustado para que o seu desempenho seja melhor do que o que é na Falcon. Na atualização certamente perderá um pouco de torque frente à Falcon, mas ganhará na final que é o mais importante em uma street.


As mudanças que eu citei não são nenhum "bicho de sete cabeças", veja o que o Jujuba escreveu, o que ele disse lá em cima é prática comum entre as montadores de carros: dão um "banho de engenharia" em um motor já existente e o transformam em um "novo motor". Isso é absolutamente possível e o custo é baixo em relação a um motor totalmente novo e o resultado final é sempre positivo.


Vamos aguardar para ver o que acontece. E meus pêsames pela sua "Falecida"
janu39173,9583101852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 11:02 #9 por marcilio
Respondido por marcilio no tópico TWISTER 400
Porra a moto ainda nem nasceu e já estão condenando-a, alguém ai já ouviu falar em "BLEFFE", pelo que sei a Honda dispõe de vários motores que certamente podem ser utilizados na TW, eu não acredito em mais nada até que se prove contrário, vou esperar para ver, agora seria imprudente de minha parte fazer julgamento, lembram do ano passado? O que vier o Brasileiro compra ou alguém aqui duvida disto?

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 12:39 #10 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico TWISTER 400
É um retrocesso tirar de linha a CB500 pra colocar uma street com motor 400 de Falcon, além de um desrespeito com seus consumidores!


A CB500 saiu pq estava vendendo pouco,a CBF500,sucessora da CB, não veio pela alegação que seria muito cara.


Seria mais inteligente fazer uma atualização tupiniquim na CB500 do que desenvolver do zero uma moto nova frankstein, com peças reaproveitadas de outras motos.


Duvido que qualquer desnvolvimento,por melhor que seja, será capaz de tornar o motor 400 da falcon mais interessante que o da CB500.


Pra honda esse motor 400 pode ser mais interessante pelo custo de produção, mas essa vantagem não chega ao consumidor final,que provavelmente receberá uma moto 400 monocilindrica a preço de 500 bicilindrica!


Como disse antes,desrespeito ao consumidor, a POP é um bom exemplo vivo desse pensamento!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 18:49 #11 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico TWISTER 400
Pessoalmente não acredito nesse transplante do motor da falcon para a Tw.


Acredito seria muito mais fácil para a Honda elever a capacidade de 250 para os 350, 400, acresentar a I.E, e colocar um freio a disco na traseira, apreoveitando a base mecânica e de chassi da atual 250.


Acho que o motor falcon é um tratorzão, mas acho que ela vaí penar bastante nas altas rotações que uma moto naked sport pede para ser guiada, além das vibrações.
Douglas 0039174,9100115741

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2007 19:37 #12 por janu
Respondido por janu no tópico TWISTER 400
Certo, também acho o motor da 500 muito melhor, mas o motor da TW e o da Falcon são semelhantes no tipo e no peso, diferentemente do da CB500, bem mais pesado e que exige outro tipo de quadro.


Quanto às altas rotações não vejo nenhum problema que não possa ser resolvido com algumas modificações, como as que eu citei mais atrás. Vejam o exemplo da dupla NX150/CBX150 Aero, que usavam o mesmo motor mas com rotações diferentes e faixas de torque e potência também.
janu39174,9477662037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 05:25 #13 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico TWISTER 400
duvido muito que esse novo projeto vá utilizar os quadros atuais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 06:00 #14 por Evandro Frias
Respondido por Evandro Frias no tópico TWISTER 400
Galera, fica muito mais barato para Honda adaptar o motor da Falcon na TW do que elevar a capacidade do motor atual para outro cilindrada, seria quase que refazer o motor, reforçando e adaptando muito mais coisas, com o motor da Falcon as adaptações seriam muito menores e não teriam que alterar nada na linha de produção!! Mas tb posso estar errado!! Vai saber, da Honda não espera mais nada!!!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 08:59 #15 por marcilio
Respondido por marcilio no tópico TWISTER 400
hummmmm!!! estive aqui pensando.... esse negócio de TW 400 não seria apenas uma pesquisa de opinião da Honda. Ano passado tínhamos uma TW 300cc injetada, agora 400, ano que vem só deus sabe, as vendas apesar de tudo não caem consideravelmente e no final nada muda, estou intrigado

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos