Test-Ride Honda CBR 250R

17 Out 2011 07:58 #601 por madnando
Respondido por madnando no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Esse nicho de "moto premium" era questão de tempo existir, assim como existe os tais "compacto premium" nos automovéis (Punto, Polo, C3, etc...).

Cobram mais e entregam mais tecnologia e uma construção mais refinada.

Se é a compra mais racional, vai do ponto de vista. Geralmente, o cara que compra uma moto dessas, não quer ser mais um na multidão de moto comuns e sim ser diferente. E pagam por isso.

Hoje essa categoria está nascendo nas de baixa cilindrada (Vide kasinski com suas megelli Comet S e Comet Sr de 150cc, Apache da Dafra).

E sinceramente, Não acho que a Honda fique muito acima de uma Kawazaki, deve ficar igual ou pouca coisa mais barata sem ABS. Ela usará a força da marca para ser líder, e não adianta cobrar mais que as outras sem atributos.

Aqui estamos acostumados a ver motos como veiculo para "pau pra toda obra", sem direito a muito luxo, apenas o essencial.

Essa nova leva de motos, será a familia "sporting" fazendo alusão aos carros da fiat, onde ganha-se em visual, mas não em desempenho.

Vai vai de cada um, pagar de gatão em uma moto bonita, ou comprar uma funcional mais barata.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

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17 Out 2011 08:27 #602 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Olha, por isso que eu também disse que pelo preço que vai vir, eu também não tenho coragem não, apesar de ter gostado muito e ter defendido ela até o fim. Isso não quer dizer que sou apaixonado, apenas que percebi um produto diferente, que com certeza é muito bom, mesmo sem ser o mais rápido.
Realmente, cada um com a sua realidade. Aqui na minha, no sul do sudeste, realmente não serve como parâmetro para o resto do Brasil. Aqui na minha região, por exemplo, é expressamente proibido moto taxi, por isso nem sabemos como isso funciona. A lei não permite. E concordo 100% com o RhinoKako, que o maior problema aqui neste tópico é o preconceito mesmo, embora existam as exceções, como bem citou nosso colega Matusa, se indignando com essa situação. Mas a Honda é uma empresa comercial, que visa lucro em primeiro lugar. E não dá ponto sem nó. Não é uma instituição de caridade ou orgão governamental que tem como o foco atender os sonhos das pessoas.
É clara essa nova realidade do Brasil, de mais pessoas tendo poder para comprar motocicletas maiores, e inclusive também gente que hoje em dia pode comprar uma motocicleta pequena e não depender mais do nosso horrível transporte público. E eles vão se aproveitar disso. É onde entra a história de "Sonhos" deles. E vão mexer com o imaginário desse monte de gente vindo para o mercado. Principalmente onde não há concorrentes com estrutura para forçar a competição. Aqui na minha cidade, por exemplo, simplesmente não vemos Honda Pop nas ruas. Foi um fracasso total de vendas, com gente indignada na época do lançamento como é que a Honda poderia lançar um produto ridículo daqueles. Encalhou legal nas concessionárias, que compraram um monte pelas promessas da Honda, e depois não sabiam o que fazer para desovar aquilo. Mas a Honda pelo jeito não pensa assim, pois não produz motos apenas para o Sul/Sudeste e vende bem ela, pois temos informações que no norte, nordeste e centro oeste ela vai muito bem, porque é outra realidade. Porque a Pop não vende por aqui e ninguém nem quer falar dela? Porque aqui nós temos opções e poder de escolha, o que não acontece no resto do Brasil. Honda Pop aqui é mico. Nem quem anda a pé quer uma. Já em muitos lugares, só a Honda é a opção. Fazer o que? E realmente isso foi mérito dela, em apostar no Brasil como um todo, diferente dos concorrentes que nunca tiveram essa preocupação.
Pagar todo esse valor por uma moto muito bonita, mas "fraquinha", como dizem aqui, é muito mais acessível que os mais de 30.000 que custam as outras opções acima dela. E ainda teve gente que teve a coragem de dizer que quem paga esse valor, é só por mais um pouco e pegar uma 600 cc, como se fosse fácil e simples assim. Realmente realidades diferentes de um Brasil que infelizmente, apesar de diminuir a distância no nível econômico entre a população, mesmo que por vias tortas como defende o PT e seu assistêncialismo, que nós aqui do sudeste pagamos, não consegue ainda superar o preconceito.
Na mentalidade das pessoas parece que cada dia fica pior. Esse conceito de nação, só existe em dia de jogo da seleção. No dia a dia, é bem diferente, inclusive aqui nesse tópico.



ggsjunior2011-10-17 10:31:10

Kansas 150 2008 - Preta

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17 Out 2011 08:58 #603 por latorre
Respondido por latorre no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Moto premium nada, agora que a kasinski vai lançar uma 650 naked por 19 mil dilmas,só se o cara gostar muito mais muito mesmo de uma carenagem para comprar uma ninjinha ou umacbr 250, por 17, ou até 16 mil.
Nota: não acho xiita, nem burrice, nem não gostar do dinheiro, acho só que gosta muito de carenageme não vejo problema nenhum o cara pagar 17 mil em uma cbr 250cc, afinal cada um tem seu gosto.
Minha singela opinião.

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

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17 Out 2011 09:09 #604 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

madnando escreveu: Esse nicho de "moto premium" era questão de tempo existir, assim como existe os tais "compacto premium" nos automovéis (Punto, Polo, C3, etc...).

Cobram mais e entregam mais tecnologia e uma construção mais refinada.

Se é a compra mais racional, vai do ponto de vista. Geralmente, o cara que compra uma moto dessas, não quer ser mais um na multidão de moto comuns e sim ser diferente. E pagam por isso.

Hoje essa categoria está nascendo nas de baixa cilindrada (Vide kasinski com suas megelli Comet S e Comet Sr de 150cc, Apache da Dafra).

E sinceramente, Não acho que a Honda fique muito acima de uma Kawazaki, deve ficar igual ou pouca coisa mais barata sem ABS. Ela usará a força da marca para ser líder, e não adianta cobrar mais que as outras sem atributos.

Aqui estamos acostumados a ver motos como veiculo para "pau pra toda obra", sem direito a muito luxo, apenas o essencial.

Essa nova leva de motos, será a familia "sporting" fazendo alusão aos carros da fiat, onde ganha-se em visual, mas não em desempenho.

Vai vai de cada um, pagar de gatão em uma moto bonita, ou comprar uma funcional mais barata.


Acredito que o posicionamento seja bem por ai mesmo. Vai ser moto pra quem quer se diferenciar, mas não quer ou pode ter uma 600.

Vai ser a primeira moto de muito garotão de classe média ou o primeiro carnezão dos que ganham menos.


ggsjunior escreveu: Olha, por isso que eu também disse que pelo preço que vai vir, eu também não tenho coragem não, apesar de ter gostado muito e ter defendido ela até o fim. Isso não quer dizer que sou apaixonado, apenas que percebi um produto diferente, que com certeza é muito bom, mesmo sem ser o mais rápido.
Realmente, cada um com a sua realidade. Aqui na minha, no sul do sudeste, realmente não serve como parâmetro para o resto do Brasil. Aqui na minha região, por exemplo, é expressamente proibido moto taxi, por isso nem sabemos como isso funciona.  A lei não permite. E concordo 100% com o RhinoKako, que o maior problema aqui neste tópico é o preconceito mesmo, embora existam as exceções, como bem citou nosso colega Matusa, se indignando com essa situação. Mas a Honda é uma empresa comercial, que visa lucro em primeiro lugar. E não dá ponto sem nó. Não é uma instituição de caridade ou orgão governamental que tem como o foco atender os sonhos das pessoas.
É clara essa nova realidade do Brasil, de mais pessoas tendo poder para comprar motocicletas maiores, e inclusive também gente que hoje em dia pode comprar uma motocicleta pequena e não depender mais do nosso horrível transporte público. E eles vão se aproveitar disso. É onde entra a história de "Sonhos" deles.  E vão mexer com o imaginário desse monte de gente vindo para o mercado. Principalmente onde não há concorrentes com estrutura para forçar a competição. Aqui na minha cidade, por exemplo, simplesmente não vemos Honda Pop nas ruas. Foi um fracasso total de vendas, com gente indignada na época do lançamento como é que a Honda poderia lançar um produto ridículo daqueles. Encalhou legal nas concessionárias, que compraram um monte pelas promessas da Honda, e depois não sabiam o que fazer para desovar aquilo. Mas a Honda pelo jeito não pensa assim, pois não produz motos apenas para o Sul/Sudeste e vende bem ela, pois temos informações que no norte, nordeste e centro oeste ela vai muito bem, porque é outra realidade. Porque a Pop não vende por aqui e ninguém nem quer falar dela? Porque aqui nós temos opções e poder de escolha, o que não acontece no resto do Brasil. Honda Pop aqui é mico. Nem quem anda a pé quer uma. Já em muitos lugares, só a Honda é a opção. Fazer o que? E realmente isso foi mérito dela, em apostar no Brasil como um todo, diferente dos concorrentes que nunca tiveram essa preocupação.
Pagar todo esse valor por uma moto muito bonita, mas "fraquinha", como dizem aqui, é muito mais acessível que os mais de 30.000 que custam as outras opções acima dela. E ainda teve gente que teve a coragem de dizer que quem paga esse valor, é só por mais um pouco e pegar uma 600 cc, como se fosse fácil e simples assim. Realmente realidades diferentes de um Brasil que infelizmente, apesar de diminuir a distância no nível econômico entre a população, mesmo que por vias tortas como defende o PT e seu assistêncialismo, que nós aqui do sudeste pagamos, não consegue ainda superar o preconceito.
Na mentalidade das pessoas parece que cada dia fica pior. Esse conceito de nação, só existe em dia de jogo da seleção. No dia a dia, é bem diferente, inclusive aqui nesse tópico.


De fato, a Honda tem a vantagem de ter mais pontos de venda (por exemplo, Kawa no RS é só em duas cidades...), e possivelmente uma manutenção mais em conta, que a Ninja 250 ou Comet.

É o que afirmo: A motoca pode tomar ralo fácil no desempenho, mas uma moto não é feita só de potência. Creio que a CBR seja boa mesmo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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17 Out 2011 09:37 #605 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
O MATUSA, tá com a razão, o racional, o que quer apenas alguma coisa pra montar em cima, e chegar a algum destino, nunca vai pagar mais caro pra ter uma moto como esta. Trazendo pra minha Realidade Belém/Pa., aqui neguinho dorme na porta da loja que vai lançar um produto novo, vcs, viram a tietagem em cima da seleção?, pq isso, pq não temos com frequencia, o que vcs tem por ai RJ/SP, tipo quem tá no esquecimento e quiser um pouquinho de adoração é só vir pro pará que vai ser tratado como um rei, voltando ao assunto motos, como ja disse antes, não temos opções, o que chega de novidade o povo quer, e posso te dizer, o povo aqui gosta muito de ostentar, pagar de playboy, de poder dizer: eu posso ter isto, tu e a grande maioria, não pode, provincianismo, concordo, mas o povo daki é assim. Se alguém da Honda, tiver acompanhando este tópico, e ler este post, pode ter certeza aki não vai encalhar.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

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17 Out 2011 09:43 #606 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Se eu começar a fotografar motos que vejo nas ruas, de titans, yes, ybr, das macaquices que o pessoal faz nessas motos, só pra ter moto diferente, vou citar algumas, os caras fazem umas carenagens que parecem que foram feitas com massa de modelar, descargas barulhentas, faróis neon ou cor azul, neon embaixo do motor, cornetas como buzinas, tem gente que acopla em cima do guidon umas caixinhas de som com entrada usb para pen-drive pra curtir som(creio que devem ligar na bateria), ou seja, o povo quer ter coisa diferenciada. Eu mesmo, coloquei um led azul, como luz de posição no farol da NFZ, todos sabem que logo acima do farol tem um lugar que cabe uma lampada, pra ficar igual a XJ6. Enfim, pelo menos aqui no pará, o povo quer coisa nova, diferente.
O Farol da NFZ, foi o item que mais agradou, pois ja vi em TITAN/YBR/YES, será que da pra ter uma noção de como o pessoal gosta de customizar por aki?RhinoKako2011-10-17 11:44:57

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
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17 Out 2011 10:52 #607 por Aliado
Respondido por Aliado no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Acho que agora estamos começando a nos entender. Realidades diferentes, acho que isso é que deveria estar na mente de todos desde o início. Se um sujeito paga 18K (em alguns estados) numa Ninja 250cc, por que eu não posso pagar (talvez) os mesmos 18k ou 19k numa moto com ABS e com um motor mais atualizado? Porque essa moto tem um cilindro a menos? Porque ela faz uns 15km/h a menos de final? Bem, acho que consigo conviver com essa "enorme" tristeza. Eu não preciso de uma 600cc e infelizmente não tenho tido tempo de fazer viagens pra muito longe da minha cidade, então a CBR vai me atender 100%. Vou poder andar na cidade com conforto (e uma moto bonita) e ainda nos finais de semana poderei ir dar uma volta um pouco pra mais distante dos centros urbanos sem preocupação.
A Kasinski lançou uma 600cc naked que vai custar 19K, que ótimo pra quem quer ou precisa! Como disse, minha meta será baixo-consumo,conforto e revendas próximas. E isso acredito que a CBR vai enquadrar totalmente com a MINHA realidade. Para quem acredita que é loucura, ou que é burrice, ou xiitismo, você tem umas outras 100 opções de motos pra comprar, não precisam desmerecer quem quer a CBR. Ainda vivemos num país livre pra escolher o que nos agrada.
Um abraço a todos!

E como os ânimos andam um pouco acalorados, deixo desde já avisado que não quis ofender nenhum membro do fórum com meu post, quis apenas expressar a minha opinião, afinal é pra isso que esse espaço serve!

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

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17 Out 2011 12:12 #608 por madnando
Respondido por madnando no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Aliado escreveu: Acho que agora estamos começando a nos entender. Realidades diferentes, acho que isso é que deveria estar na mente de todos desde o início. Se um sujeito paga 18K (em alguns estados) numa Ninja 250cc, por que eu não posso pagar (talvez) os mesmos 18k ou 19k numa moto com ABS e com um motor mais atualizado? Porque essa moto tem um cilindro a menos? Porque ela faz uns 15km/h a menos de final? Bem, acho que consigo conviver com essa "enorme" tristeza. Eu não preciso de uma 600cc e infelizmente não tenho tido tempo de fazer viagens pra muito longe da minha cidade, então a CBR vai me atender 100%. Vou poder andar na cidade com conforto (e uma moto bonita) e ainda nos finais de semana poderei ir dar uma volta um pouco pra mais distante dos centros urbanos sem preocupação.
A Kasinski lançou uma 600cc naked que vai custar 19K, que ótimo pra quem quer ou precisa! Como disse, minha meta será baixo-consumo,conforto e revendas próximas. E isso acredito que a CBR vai enquadrar totalmente com a MINHA realidade. Para quem acredita que é loucura, ou que é burrice, ou xiitismo, você tem umas outras 100 opções de motos pra comprar, não precisam desmerecer quem quer a CBR. Ainda vivemos num país livre pra escolher o que nos agrada.
Um abraço a todos!

E como os ânimos andam um pouco acalorados, deixo desde já avisado que não quis ofender nenhum membro do fórum com meu post, quis apenas expressar a minha opinião, afinal é pra isso que esse espaço serve!


Sim, você tem razão. Quem quer ter algo exclusivo, paga-se por isso. A idéia é essa e não precisamos ficar presos as "utilitárias".

Nos automóveis estamos tendo vários desses tipos de veículos, Mini, Smart, Fiat 500 a 40 mil reais com acessórios que nem outros de 65 mil tem, entre outros.

Motos devem ir para o mesmo caminho. Não será acessível a todos, e os que possuirem, terão aquele ar de exclusividade.

Mas não acho que a cbr vá custar 17 mil. Chuto 15 sem abs.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

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17 Out 2011 15:30 #609 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Nao acho dificil custar mais de 17mil





GTR e ninjinha custavam quase 18mil

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

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17 Out 2011 15:32 #610 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
mais que da um tristezinha você na rodovia com uma cbr 250 e derepente uma comet ou uma ninjinha metendo o farol alto atras de você e logo passando isso da, nao adianta negar... kkkkkkk

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17 Out 2011 16:24 #611 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Constantino escreveu: mais que da um tristezinha você na rodovia com uma cbr 250 e derepente uma comet ou uma ninjinha metendo o farol alto atras de você e logo passando isso da, nao adianta negar... kkkkkkk






pior q é




mas pior mesmo é quem paga 50mil numa esportiva de verdade

e pessoal confundir com uma 250cc de 15mil

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

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17 Out 2011 22:09 #612 por Aliado
Respondido por Aliado no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Ainda dou uma buzinada pra ele, porque se eu estiver numa CBR a 140km/h e o cara passar por mim de Ninjinha piscando farol, só vai estar buscando problemas... Com essas rodovias que temos, infelizmente os 120km/h estipulados pela lei são mais que suficientes.

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

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17 Out 2011 22:21 #613 por cjoaguiar
Respondido por cjoaguiar no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Ou será que é a 250 cc que será confundida com uma esportiva de 50 mil? Já temos os exemplos das Comets, que para o leigo, a 250 e a 600 são iguais.....rsrs

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17 Out 2011 22:23 #614 por cjoaguiar
Respondido por cjoaguiar no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
ôpa, Comet 250 e 650!

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18 Out 2011 03:37 #615 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

JulianoPaes escreveu:

Constantino escreveu: mais que da um tristezinha você na rodovia com uma cbr 250 e derepente uma comet ou uma ninjinha metendo o farol alto atras de você e logo passando isso da, nao adianta negar... kkkkkkk






pior q é




mas pior mesmo é quem paga 50mil numa esportiva de verdade

e pessoal confundir com uma 250cc de 15mil


Toda vez que tem um apressado atrás querendo passar, abro espaço e rogo ao bom Deus, que ele chegue em paz ao seu destino sem ferir a si próprio bem como a inocentes(o pior é que despreparados, nunca se acidentam sozinhos, sempre causam dor a familia de terceiros além da deles)
Quanto a ser confundido com os motões de 50k, isso só vai acontecer com quem não conhece motos, tipo qdo tinha uma Kasinski GF 125, quem ja viu uma lembra que o quadro dela lembrava o da Suzuki GS500, mas foi só no início, vendo passar na rua, depois que viam a moto parada até o mais leigo, acordava pra realidade.Voltando a minha realidade, aki no pará não temos estradas pra colocar 200km/h, em H6,XJ6, etc, só pra salientar como por aki o consumidor de moto potente é baixo, antes aos sábados, conseguiamos ver grupos de motoqueiros de alta cilindrada saindo da cidade pra pegar estrada, hoje isso é raríssimo, o maior consumidor de motos está na categoria de baixa/média cilindrada.No pará, quem tem a oportunidade de comprar uma H6, pelo preço, acaba decidindo por um carro, quando o filho de um abastado diz pro pai que quer uma moto, os pais acabam convencendo a comprar um carro, acham mais seguro, já falei antes por aki, mas em outro topico, que devido a qualidade de nossas estradas é muito perigoso ter moto de alta cilindrada, nos ultimos 10 anos, ocorreram sucessivos acidentes fatais com pessoas da alta sociedade local em motos de alta cilindrada.Enfim, não sei quantos Paraenses postam neste tópico, mas quem é da terra, sabe do que estou falando.


RhinoKako2011-10-18 05:48:59

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

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