Acho que chegou em um ponto que só podemos é aguardar. De qualquer forma, pelo que discutimos até agora e se pode ver no salão, de PREMIUM ela vai ter só o preço, ainda mais quando comparada com a alternativa KTM, essa sim uma moto superior.
A se confirmar...
Abs.,
JP
JulianoPaes escreveu: qto tava a lead qdo chegou as lojas?
7200 contra 5400 da Burgman, quase 2 barão de diferença
só depois q encalhou q reveram o preço e caiu pra 6mil
só caiu o preço pq encalhou, se tivesse feito sucesso tava 7200 ate hoje
mas e ai? CBR250 ja ta nas lojas? hihihihihihi
Justamente Juliano, isso confirma o que eu disse há pouco: não se trata somente da moto ser efetivamente superior. Tudo é uma questão de preço e posicionamento. Se o preço alto colar, vai ficar e não abaixa mesmo. Do contrário, há "gordura$" de sobra pra queimar. Talvez seja este o caso da Lead.
A Yamaha fez o mesmo com a Teneré 660 e a Super 1200. Há quem diga que, pelo que oferecem, são caras. Outros afirmam que, com a grana na mão, não pensariam duas vezes.
O PREMIUM pode vir a ser um real indicador de superioridade (como a KTM Duke) ou somente um artifício para superfaturar produtos (não dizem que "Honda é Honda" e que vale a pena pagar mais por isso?). É claro que não vou generalizar, a líder tem produtos de ponta em sua linha, assim como possui produtos populares. Aliás, é por isso que ela divide tanto as opiniões, pois muitos insistem em compara-la com Ducatis e BMW's, quando estas marcas trabalham APENAS com produtos PREMIUM. Tivessem elas uma espécie de "segunda linha", a história seria diferente e a comparação mais justa e coerente.
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
JulianoPaes escreveu: premium é MT01, ZX14 , Bking1300, burgman650, goldwing1800
nao moto 250
Neste caso, tu associas a categoria premium, à cilindrada, de 600cc pra cima = premium,Eu pensei que qq produto que digamos assim, fizesse jus á qualificação premium, tivesse que oferecer o que produtos similares não oferecem, no caso da DUKE 200cc comparada com qualquer 250/300 que roda hj no Lisarb, tipo dizem que a KTM vai oferecer com a 200cc, Freios Brembo, Rodas Marchesiinni, o painel tem comp**ador de bordo, injeção eletrônica BOSCH, etc...
Em sites europeus, diz que a DUKE 125cc, gera 15CV contra os 14,2 da Titan mix, 150cc, com 25cc a menos anda mais, tipo isso eu considero premium.
RhinoKako2011-10-16 12:03:31
Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.
Essa história parece que é verdade mesmo, saiu uma pequena nota na reveista MOTOCICLISMO desse mês, informando que a honda vai criar essa categoria de venda exclusiva de motos, em algumas concessionárias. Mas assim como os amigos comentaram aqui, também não acho que ela mereça está nessa categoria, mas se colocaram, é pq eles sabem o que estão fazendo, afinal, honda é honda!!!!
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
EU SOU AZÊDO.
Se a verdade for essa, esse esquema ridículo de "premium", só hondeiro xiita vai comprar.
Minto, só o papai do xiita vai comprar. Pois motociclista que trabalha e compra com SEU dinheiro,
não compra gato por lebre.
Felizmente, a moto vai chegar, e só o tempo dirá o que vai ser dela, o que vai acontecer, a maioria que não gosta da moto por causa de ter apenas um cilindro, e não ter a mesma potencia da ninja 250cc, creio que nunca vão querer essa moto, mas digo, aki no norte, ela vai vender muito, pq?, pq aki não temos a gama de opções q vcs tem por ai, não temos CC Kawasaki, não temos CC KTM, eu particularmente, gostei muito da amazonas ame 250cc, custom, entretanto, se perguntar pra cada 10 motociclistas sobre a moto aki 11 não vão saber do que estou falando, o Brasil é grande, e por enquanto só quem consegue atingir todo a extensão territorial, são honda/yamaha, portanto creio que vai ser sucesso de vendas, basta a honda apostar, afinal somente por isso q ela é campeã de vendas, fora as questões técnicas, a moto é bonita, claro tem quem não ache, estou apenas dando minha opinião, falando de minha região, posso afirmar, que se vier pra vender aki, o povo vai cair como moscas, foi um festival de TW de segunda pra vender pq o povo queria a nova CB300, vcs ai torcem o nariz pra novidade, mas vcs tem opções, aki é diferente, somos carentes de modelos diferenciados, por isso que acho que a CBR250r e até a nova DAFRA Next por ser também bonita e 250cc, e com certeza vai ser mais barata que a CBR250R, vai vender muito.
Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.
putz, tem gente que ta levando pro lado pessoal, tipo, os unicos defeitos da moto, pelo que pude observar nos posts do topico, são a falta de um cilindro e não ganhar da ninjinha, dai pra dizer que não presta, já é forsação, tipo, depois eu que so faço comentários pessoais. Pois motociclista que trabalha e compra com SEU dinheiro,Bom na minha modesta opinião, a intenção é essa, creio que a maioria, que é contra motocicletas de baixa/media cilindrada com aparencia de motos grandes, deve ser por ciume, tipo pagou caro num motão, e agora, quem não podia ter motões, agora poderá ter motos bonitas como os motões deles, só pode ser isso.Já li por aqui, porque só os coroas endinheirados e bem nascidos, podem ter motos com design diferenciado e com apetrechos de tecnologia?Eu Trabalho, e compro/pago minhas próprias motos, apenas gostaria de que minha 250cc, não fosse usada por mototaxistas, como já tive o desprazer de ver a NFZ2011, sendo usada por mototaxistas como instrumento de trabalho.Ou seja, no fundo, quem tem motão, não quer que o povo de 250cc tenha motos parecidas com os motões caros de comprar/manter, pela exclusividade, separação de classes, ocorre o mesmo comigo, quando vejo a moto que pensava que estava fora de alcance do pessoal que rala de moto(Nova Fazer 2011).No fim, é tudo discriminação.Ou seja, temos nicho de mercado pra motos premium, sim, é só apostar que o pessoal compra.
RhinoKako2011-10-16 23:26:48
Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.
RHINO, eu entendi que o MATUSA quis dizer que quem dá valor ao PRÓPRIO dinheiro, NÃO COMPRA esta moto da Honda, não foi isso??
Nesse caso, estou com ele não abro!
Também entendo que essa jogada PREMIUM da Honda é muito mais para "enfiar a faca" nos consumidores do que para, minimamente, justificar os atributos da moto.
Como já disse, na minha opinião é uma boa moto, mas absolutamente não vai valer o que vão cobrar por ela [minha realidade, em SP/SP].
Abs a todos,
JP
JPaulosg2011-10-17 00:25:44
"O que vão cobrar por ela..." A moto ainda não esta a venda e o preço pode surpreender (positivamente) alguns meses após o lançamento. Acredito e espero que mesmo com essa história de PREMIUM, a CBR deva ficar na casa dos 17k. Ou um pouco mais que isso com ABS.
"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"
ALIADO, amigo, você teria CORAGEM, sim - coragem - porque dinheiro eu também até teria, de comprar essa moto por 17 MIL REAIS?
Sinceramente eu não tenho, absolutamente.
De qualquer forma, como você eu sou um otimista. Espero que depois de assentada a poeira, o maior número de concorrentes e opções faça o preço baixar, mas só acredito vendo...
Até lá, fico contente com a minha atual moto, só aguardando os acontecimentos!
Abs a todos!
JP