Custo de manutenção da Tutu

04 Ago 2007 15:14 #16 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
Fabão, so de curiosidae qual a moto q vc tem , ehh agora e so esperar a galera q tem a motoca postar ai as principais peças a serem verificadas.

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2007 16:12 #17 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Custo de manutenção da Tutu
Minhas últimas motos foram uma XT 225 e uma XTZ 125, mas depois de me acidentar com a última estou esperando me recuperar pra ver se pego outra XT 225 ou quem sabe até uma YS ou XTZ 250, ou ainda outra coisa nova que aparecer daqui até lá. Vai depender muito da grana. Isso se não resolver comprar um carro e dar um tempo com motos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2007 06:39 #18 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
Um amigo meu tem uma xt225 q e muito boa por sinal, ja a xtz125 eu axo meio fraquinha pelo o q ouço dizer, dizem q a bros vai melhor, mas como eu ainda naum andei em nenhuma das duas naum posso dar opinião nenhuma .E pelo o q eu vi vc gosta e das motos da yamaha neh, mas pra mim o unico problema e a traseira da fazer e a pouca procura na revenda.


e aki eu vi uma twister 2002 por 6.500 hj eu axo q ta um preço bom neh.


abs

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2007 07:33 #19 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Custo de manutenção da Tutu
A XTZ 125 é uma delícia nas estradas de terra. É muito leve e fácil de dominá-la entres as grotas e todo tipo de obstáculos que se encontra nesse tipo de estrada, mas no asfalto a Bros é melhor, não é muito não mas é.

Quanto à preferência por marcas isso varia de modelo pra modelo. Quando comprei a XT 225 fiz um teste na Tornado também e pesquisei muito sobre as duas e achei a XT mais econômica, confortável, durável e com melhor desempenho em baixas, além de valor em R$ mais acessível. Se for pra escolher hoje entre Fazer e Twister eu escolho a Fazer também pela economia e a durabilidade do motor, melhor desempenho em baixa rotação também conta muito pra mim que gosto de andar mais na maciota.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2007 08:54 #20 por Child of Sin
Respondido por Child of Sin no tópico Custo de manutenção da Tutu
Ghost Rider

bom, ao comprar qualquer moto usada, vc deve ter atenção especial ao estado dos pneus, do conjunto da relação (pinhão + coroa + corrente), verificar como está a regulagem da embreagem e quanto de regulagem ainda tem sobrando (pra saber se o disco da embreagem não tá indo pro pau), estado das rodas pra ver se não estão amassadas ou tortas, se tem algum barulho estranho ao ligar o motor, etc...além de dar uma boa olhada em toda a moto pra ver se tem algum risco ou amassado que indique uma possível queda da mesma...

outra coisa boa é, vc pedir para dar uma volta com ela...enche o saco do vendedor até ele te deixar dar um rolé com ela, pois vc está comprando uma moto usada e precisa saber das suas condições e dirigibilidade antes de fazer a compra...dae vc aproveita e leva num mecânico de confiança pra dar uma ouvida no motor e uma olhada geral na moto...pois pedir pros mecânicas da revendedora se a moto tá boa não adiando pra nada...pois eles querem é vender...

tbm te recomendo não pegar esses modelos 2001/2002....pois os primeiros apresentavam problemas bem crônicos que foram parcialmente resolvidos com os modelos 2003 pra frente...ahhh e naum esqueça de checar a quilometragem rodadada tbm...pois é muito importante...

espero ter ajudado

EDIT: assim como o Fabão disse alí, eu pesquisaria bem sobre a Fazer antes de me decidir...apesar de eu ter uma Twister, a minha escolha foi muito, mas muito influenciada por causa da cor amarela...mas em questão de moto e motor a Fazer tende a ser melhor...apesar de eu preferir o visual da Twister ainda...é questão de gosto...Child of Sin39299,498900463

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2007 14:55 #21 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
Child of Sin, foi de grande ajuda sim as suas opinioes, agora q vc me falo desses detalhes a serem observados vo presta mais atenção nisso, pois geralmente quando vc vai comprar uma moto vc fica taum ansioso q acaba se esquecendo dos detalhes e so vai lembrar deles depois q vc compra ou depois q eles começarem a aparecer assim depois q vc compra, e eu tb ja ouvi fala desse problema cum as 01/02 q alguns chama de kick back otros de shimmy neh, e por aki tb as motos geralmente saum pouco rodadas so naum sei se eles mexem na quilometragem das motos, e como eu ja tinha dito eu ja pesquisei sobre a fazer tb, mas so q o q atrapalha nela e o fato daquela traseira dela q eu axo feia e q aki na minha cidade eleas naum tem mmuita aceitação por aki, e eu tb prefiro o visual da tw.


Mas aki ja q vc falo q vc tem um tw e q ela deve ser zero(por causa da cor q so vem nos modelos mais novos) me fale quais saum seus pros e contras nela e fale tb qual e o custop de manutenção mais ou menos de uma moto dessa tipo: ipva, manutenção regular e talz.


abs .

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2007 14:46 #22 por Child of Sin
Respondido por Child of Sin no tópico Custo de manutenção da Tutu
Ghost Rider

bom, na verdade eu naum sou a pessoa mais indicada pra te flar sobre custos, pois a minha tá só com 5 mil km rodados ...mas até agora só precisei lubrificar a corrente e apertá-la 2 vezes...o óleo eu tô trocando a cada 1.500km...no manual diz que pode trocar com 3.000km mas eu prefiro trocar antes...apesar do Tio Tite detestar essa idéia

sei que muuuita, mas muuuuita gente diz q a Twister incomoda pra krio, que tem que trocar tensor, que gasta muito pneu, q console relação, etc...

eu acho o seguinte, muita gente que compra uma Twister já teve uma CG, ou seja, quase todo mundo que tem CG dá pau pra kraio com ela...dae pega uma Twister e continua a dá pau pra kraio, querendo vê quanto dá de final etc...e é lógico q motores maiores tendem a dar mais manutênção q de motos menores...

resumindo, eu acho o seguinte...se vc não querer ficar "tirando leite de pedra" da Twister a cada reta que vê na frente, trocar o óleo em dia, não ficar puxando todo o acelerador com ela em baixos RPM com marchas altas (pois ela apanha em marchas altas e baixo RPM, e isso detona com o tensor da corrente de comando), fazer uma revisão pelo menos a cada 6.000km e manter a corrente bem lubrificada e regulada, ela não te trará custos altos de manutenção...

o pessoal costuma reclamar da moto em sí, mas isso depende muuuuito dos cuidados que o dono tem com ela...

espero ter ajudado
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2007 21:38 #23 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
Child of sin, q sorte a sua ter uma zero,so q pelo o q eu estou vendo eu axo q eu vo te um poco de gasto numa tw, pelo o q eu ganho eu vo acaba naum aproveitando a moto direito por caus ada manutenção dela(talvez chegue uma hora q eu naum consiga aracar cum os custos dela), po i ainda por cima eu irei ter q achar um mecancio bom pa mi da uma ideia boa da moto( pq ela provavelmente vai c usada), e pelo o q eu estou vendo vai ter ki ser uma menor msm, tipo ybr, cg, biz ou seila, mas o me desejo pelo tw e maior . e eu so brasileiro e naum desito nunca.


mas me digam a suas opinioes um cara q ganha 400 dinheiros tem como sustentar um tw?


espero q meu sonho naum vire pesadelo !!!!!


Ahhh e sem esquecer q hj eu vi uma ybr por 3,200 dinheiros ano 05, naum vi ela pessoalmnte so em anuncio de jornal como aum sei sobre o preço da ybr sera q ela ta cara?


abs, mas eu ainda quero uma tutu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
João Tadeu39301,3902314815

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 15:37 #24 por Child of Sin
Respondido por Child of Sin no tópico Custo de manutenção da Tutu
Ghost Rider

é, realmente, moto usada é questão de sorte...pois ela pode estar boa e depois de 2 ou 3 meses começar a encomodar...inda mais a Twister que depende muito do antigo dono dela...
e se é pra vc ficar apertado, pega uma menor mesmo...naum adianta ter uma TW e num ter grana nem pra abastecer ela né...

bom quanto as motos, tenha em mente que se vc comprar uma CG usada hoje por uns R$5 mil, daki uns 2 anos vc vende ela por uns R$4.500...CG desvaloriza pouquíssimo e é difícil de dar problemas, mesmo as usadas...já as YBR e etc tem pouco mercado pois são desprezadas pelos consumidores, mas as YBR são motos excelentes e até melhores q as CG's...tem tbm a Suzuki Yes q vem completinha e zero km acho q tá uns 4 mil ou 4,5...mas pra vc vender ela depois tbm é ruim...

resumindo, se vc achar q vai se apertar com uma TW e quiser pegar uma moto menor pra ficar com ela por uns 1 ou 2 anos e partir pra uma Twister, pega Honda, independente se for Biz ou CG...agora se vc quer ter uma moto pra ficar por mais tempo e não vai pensar em trocar ela logo, vc pode pensar numa YBR ou Yes, q vem completinhas, saum mais baratas e tbm não tem manutenção cara...é a minha opinião...

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 18:23 #25 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Custo de manutenção da Tutu
Vou contar a minha experiência com motos...

Sempre fui um motociclista "duro", sem grana. Começei como tantos outros, sonhando com CB 450 e Rd 350, mas acabei começando com uma Rx 125 83... A velhinha foi uma baita escola, tantos com o bom desempenho dos 2t e como o problemas e vergonhas que passei com a bichinha... baita experiência foi passar as tardes desmontando, fazendo cagada com ela...

Acho que para começar, uma moto velhinha destas é sempre uma opção bem vinda. Tudo bem, vc tem dinheiro para ter uma melhor, e merece isto, mas a vivência que uma moto destas te dá nenhuma zero é capaz.

Pra contar o resto da história, roubaram amminha RX, comprei uma c100 dream, a qual massacrei direto (ela tá meia manca, mas roda direto por aí), fui a para a Cg 125 Titan ES. Me assaltaram, eu recuperei, vendi e voltei as origens(por ser uma moto menos visada) e redescobri o prazer de visitar as oficinas e ajeitar uma motoca velha coma a Neanderthal...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 20:22 #26 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
child of sin, eu ja estou ficando ate cum medo dessas motos usadas ai ahauahua, sabe-se la se o cara ja levo um tombo ou entro em baixo de uma scania neh !!! Pelo o q eu vejo na rua os caras so querem bota gasolina e andar e naum querem fazer nenhuma manutenção, e se eu panha ma tw e naum tive dim nem pa gasosa ai ferro, so vo pode admirar ela na garagem , e se ela quebra entaum ai q ferro tudo msm srrssrs


pelo o q eu estou vendo o jeito vai c panhar uma 150, ou 125 msm, pq a manutenção e mais baixa e eu naum vou precisar gastar meu salario num jogo de pneu como eu faria cum a tw!!


C eu fosse panha uma cg panharia a 150 pq eu naum gosto mt da 125, e tb panharia acima de 04 pq dizem q as 04 daum mt problema pois saum os 1º modelos de 150( me corrijam c eu estiver errado por favor), das 125 eu ja andei na biz 125 e achei ela uma moto mt boa, uma moto confortavel , facil de c guiar e q gasta pouco !!!! e olha q a q eu andei tava cum uns 500 km so pq o cara tinha panhado ela a mais ou menos uma semana


po i olha so q coincidencia a 1º moto q eu andei foi uma dream q era do meu primo e a gente masacrava ela tb coitadinha ate q ela aguento, pa vcs terem uma ideia ele panho ela quando ela tava melhorzinha por 1200 dinheiros!!!!


Mas quando vc falo q panho a neanderthal q era mais velhinha eu naum quero panha uma moto mais velhinha naum po(naum entendam issu como preconceito!!!!)po e q eu quero pega uma moto pa me divertir vendo a paisagem, saindo cum os amigos e naum me divertir tenando descobrir qual o problema dela srsrrs, mas brigado pelas suas opinioes child of sin, pode contar q eu vo leva mt em conta na hora da minha escolha


Douglas00, mt maneira suas aventuras com as motos, espero q as minhas aventuras sejam menos perigosas, ahuahau pelo o q eu vi sua 1º moto foi sua cobaia neh, mas eu naum quero começar assim naum, pq eu so vou ter os fds pa passear cum ela e se eu perder mes fds mexendo nela ai ferro, num vai rola nem passeio cum a motoca, e como eu disse ao child of sin, a dream foi a 1º moto q eu andei na minha vida!!!!q foi uma experiencia e tanto pq nela eu tomei 2 tombos um eu guiando, otro meu primo no controle, so q o q ele tava no controle foi pior pq ele saiu cum a perna toda esfolada e eu tive q volta cum a moto pa ele pq ele naum conseguia dobrar a perna!!! vlw pels dicas douglas00!!!


ae galera vlw pelas dicas e espero q vcs tenham mais opinioes pa mim tah, pelo o q eu to vendo a tw vai fica pa sonho msm e depois de um tempo quando eu tive melhor ai sim ela vai virar realidade, mas pelo o q eu to vendo vo t ki panha uma 150 ou 125 de inicio msm .


faze o q neh a tw parece q ta virando sonho msm, so naum pode virar pesadelo senaum...


mas espero q vcs aki do forum me ajudem mais ta, conto um a ajuda de vcs!!!


abs!!!!!!!!

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 09:28 #27 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Custo de manutenção da Tutu

Ghost Rider escreveu: mas me digam a suas opinioes um cara q ganha 400 dinheiros tem como sustentar um tw?



Ghost Ride, obviamente que cada um toma a decisão que julga melhor para si. Particularmente, acho que uma renda de R$ 400 mangos é pouco para manter uma Twister, ainda mais se for usada. Se dependesse do meu "sonho" minha primeira moto teria sido, exatamente, uma Twister. Como tenho de saber separar a emoção da razão...fui de CG150 Titan.


Diria a você que a moto evolui com a gente. Só não comprei uma XL 125 ou XLR 125 porque não encontrei nenhuma em bom estado, aqui em Salvador (durante o tempo que procurei). Acho que deveria ir por esta linha de pensamento também...


Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06/07

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 19:20 #28 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Custo de manutenção da Tutu
A Rx era filezaço... A mecanica estava OK e ela aguentou punho enrrolado direto...nada menos 80km/h p mais direto... e sempre aguentou...ela só não podia ver chuva...

A Neanderthal, quando eu peguei, tava precisando de um trato, que esta sendo dado...

Já rodei mais de 100km diários com a Neanderthal, após ter feito a parte de cima de seu motor(o primeiro motor estouradoa agente nunca esquece, dando tirinhos quando Grêmio venceu o São Paulo na Libertadores... ) e ela até se mostrou menos cansativa que minha ex-titan em viagens curtas e bem devagar..
Quanto as velhinhas, é importante saber garimpar pra encontrar as inteiras...sucata não me serve...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 20:11 #29 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
Marvila, po realmente eu vo te ki fazer essa dura decisaum e cai na cc, pelo o q eu estou vendo vo te ki panha uma 125, 150 msm, axo q agora eu vo procurar saber mais sobre as cg´s e talz e uma moto q me agrado mt foi a biz125 pena q ela e um poco cara , mas pelo menos a manutenção dela e barata e eu axo q naum desvaloriza mt na revenda naum neh( me corrijam se eu estiver errado), mas algo em minha mente, uma força maior naum me dexa esquecar a tw !!!Mas eu axo q ela terá q vir mais pra frente um poco, qd eu tiver mais condiçaum de manter a tutu, pq no momento pelo o q eu estou vendo eu so ia levar ferro tendo uma, ai seria melhor ter uma com cc menor e aproveitar, depois pula pa tutu, mas me diga marvila, qt custa o ipva da tua moto? pq um camarada meu tem uma ks 05 e falo q pago mais ou menos 400 paus!!!


Douglas00, eu naum sei o por causa do q, mas to da moto mais antiga guenta mt mais pau do q essas novas, tem moto q saum novas e apresentam uma soca de problemas( a naum ser q os problemas ocorram por causa daquela pecinha q fica em cima do banco chamada piloto!!!)mas fora issu eu vejo uns caras ai andando de moto veia dando pau direto e ela ta ai firme e forte, enquanto tem uns caras de moto nova q naum sai da oficina rsrs, mas issu pode ser somente em alguns casos, mas faze oq neh eles existem!!!


Mas e issu amigos ja to ficando ate triste de ver q pegar a tutu vai c mais dificl do q eu imaginava!!!!


Mas aki amigos, qual a renda q vcs acham suficiente pra c ter uma tutu e conseguir mantela cum dignidade? Talvez algum dia eu vo te a renda suficiente pa mantela, pq a renda q eu tenho agora axo q da pa arrisca comprar uma mobilete hauhauhauhaauah, brincadeira!!


E me falem das coisas boas das cg´s, biz, ybr´s e outras e me falem das coisas mais importantes delas como manutenção,preço, mercado de revenda e talz e me falem das tw tb pra matar a saudade tah!!!


abs, !!!

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 03:28 #30 por Bazooka
Respondido por Bazooka no tópico Custo de manutenção da Tutu
Pois é ghost rider, oq mata hj em dia é o seguro obrigatorio de 184 paus soma ainda o IPVA, ai sai de baixo. dai qualker motinha sai pagando absurdo de documentos.

Problema da TW é q ela é muito beberrona, parece uma 500cc. Veja os testes de revistas, todas dão nota ruim pro consumo,sem contar q é muito visada pra roubo.

Cada Parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões/ano.

O minuto trabalhado custa R$ 11.545.

Câmara e Senado consomem R$ 6,09 bilhões/ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos