Custo de manutenção da Tutu

02 Ago 2007 09:16 #1 por Ghost Rider
Olá amigos motonliners!!


Venho aki pois eu sou doido numa twister so q um amigo meu q tem fala dos altos custos dela de manutenção!! Ele fica la falando q um jogo de pneus dela e 400 pila, q a relação e 250 pila e o ipva mais uma facada e mais varias coisas.


Entaum eu venho aki pedi q os amigos me deem uma luz pois cum o q eu ganho meu salario ia so no jogo de pneus .


e se vcs acham q seria melhor eu panhar uma moto de menor cilindrada? tipo cg, ybr ou uma biz ou otra moto. Ah e lembrando q esa moto sera a minha 1º moto, mas eu ja sei andar pois aprendi na velha dream do meu primo e na ybr do padrasto dele .


Espero q vcs possam me ajudar


Abraços

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 10:33 #2 por PCDS
Respondido por PCDS no tópico Custo de manutenção da Tutu
Ghost Nao sei se posso te ajudar.. Mas eu tb estou querendo comprar um TW no final do ano..Entao eu ainda nao sei de valores.. A unica coisa que posso te disser é que a TW é uma otima moto.. Anda muito bem entao ela bebe bastante tb.. Toda grande moto tem um grande custo.. Em relacao a vc pegar uma moto menor, nao sei se sera uma boa coisa.. Afinal de contas vc vai acabar gastando depois para troca por uma maior! Cara vai fundo!!!!! Comprar a TW é seja feliz!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 17:09 #3 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Custo de manutenção da Tutu

PCDS escreveu: Em relacao a vc pegar uma moto menor, nao sei se sera uma boa coisa.. Afinal de contas vc vai acabar gastando depois para troca por uma maior! Cara vai fundo!!!!! Comprar a TW é seja feliz!!



Acho uma boa vc pegar uma 125cc ou 150cc, tendo em vista que será sua primeira moto. Talvez, seja até melhor. Custo de manutenção mais em conta (se não for pegar uma zero km, que não dá gasto praticamente nenhum), além do que vc paga numa 125cc o mesmo que numa Twister usada (e sabe-se lá como foi este uso).


O IPVA é proporcional ao preço da moto. Quando zero km incide sobre o valor da nota fiscal e quando usada a cotação FIPE (a alíquota costuma variar de Estado para Estado).


O ideal é vc juntar por uns meses o valor da entrada e financiar o restante. Mais vale uma moto menor com tanque cheio do que uma maior parada na garagem sem grana para por combustível...


Marvila/Salvador-BA // CG150 Titan ESD 06/07

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 20:42 #4 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
Po galera eu aida fico mt na duvida pois um colega meu q tem twister me dexo eu da uma volta nela ai po foi uma maravilha e uns dias depois eu andei numa 150 que naum me deu a msm satisfação, pode ate ser pelo motivo de ter 100cc a menos neh, e o q me atrai mt na twister tb e o fato de dar pra personalizar ela mt mais do q uma 150 ou 125, mas c olhar pelo fato de custo beneficio ai ja pesa um poco pois eu vo usa a moto so nos fds, ai eu ja naum sei se eu vo ter mt gasto cum ela nesse quesito, pq se uma 250 quebra é facada, e se uam 150 ou 125 qubrar a facada e menor tb, sem contar cum o ipva e talz.


e quanto a compra da moto vai c a vista, eu vo junta dinhero e da na bucha(como diria meu pai e:toma la e passa pra ca), mas eu axo desvantagem comprar uma moto zer por causa da alta perda de valor apos a saida da concessionaria, msm tendo a vantagem da garantia e talz.


mas eu queria mais opinião de quem possui esses modelos(125,150,250) pra me falar mais sobre peças q mais daum problema, custo das peças e qto vcs gastam de manutenção cum suas motos.


abraços e agradeço a colaboração de todos

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 06:59 #5 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Custo de manutenção da Tutu
Por que você não pesquisa sobre a Fazer YS 250 também? Vejo que a satisfação dos proprietários desse modelo é muito grande.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 09:05 #6 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Custo de manutenção da Tutu

Ghost Rider escreveu: mas c olhar pelo fato de custo beneficio ai ja pesa um poco pois eu vo usa a moto so nos fds, ai eu ja naum sei se eu vo ter mt gasto cum ela nesse quesito, pq se uma 250 quebra é facada, e se uam 150 ou 125 qubrar a facada e menor tb, sem contar cum o ipva e talz.



Seu uso, pelo visto, será idêntico ao do trust (fds). Daí não vejo como vc ter muito desgaste do equipamento e consumo de combustível. Ponto para a Twister.

Ghost Rider escreveu: e quanto a compra da moto vai c a vista, eu vo junta dinhero e da na bucha(como diria meu pai e:toma la e passa pra ca), mas eu axo desvantagem comprar uma moto zer por causa da alta perda de valor apos a saida da concessionaria, msm tendo a vantagem da garantia e talz.



Peraí...vc está adquirindo uma moto para uso e não para revender, não é mesmo ? Então, onde está a perda "após sair" da revenda ? Faz idéia do que seja ser o primeiro dono de uma moto ? Se vc pegar uma usada e tiver uma "zica" no motor verá que a "perda" de comprar 0 km não era nada...

Ghost Rider escreveu: mas eu queria mais opinião de quem possui esses modelos(125,150,250) pra me falar mais sobre peças q mais daum problema, custo das peças e qto vcs gastam de manutenção cum suas motos.



Bom, até a presente data só gastei com óleo (R$ 12,00 o litro) e uma limpesa de carburador (R$ 15,00, na concessionária Honda).


Marvila/Salvador-BA // CG150 Titan ESD 06/07

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 09:29 #7 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
Fabão eu ja ate pesquisei sobre a fazer sim, vi o q dizem sobre a comparação dela cum a twister, e vi q na maioria a fazer se saiu melhor, so q eu gosto mais do estilo da twister, eu axo mais bonito na minha opinião, e aki onde eu moro tb uma fazer( issu c vc axa alguma usada pa vender pq saum pocas por aki, aki tem mts twisters) ta na faixa dos 9 mil e pocos reais e uma twister na faixa dos 7 mais ou menos(pagando a vista).E tb aquela traseira da fazer naum me agrada naum, a traseira dela e meio feiosa, a yamaha bem q podia inovar e mudar ela pra uma mais afilada que ficaria bem melhor . Mas se a fazer vier mas ou menos como essa do link ai sim e uma caso a ser pensado . http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=16190


Trust, eu so usarei a moto msm para os fds e naum rodarei mt cum ela naum, pois andarei uns 8 dia spor mes mas ou menos( so nos fds), e eu sei q eu naum vo pegar a moto pra revenda mas caso eu queria trocar uma 125 ou 150 por uma maior depois irei perder um poco sim, pois uma moto zero, tem implacamento, seguro obrigatorio, frete e talz e ai o preço sobe um poco, mas eu tenho certeza q e bem melhor ser o primeiro dono de uma moto pois vc vai saber q ela vira sem nada cum defeito e tera garantia ainda. Tb sei q c eu der o azar de pegar uma moto mulambada eu to ferrado, e aki na cidade naum c tem mts mecanicos bons(pelo o q eu ouço falar, saum mt pocos por aki)ai pioro e ter q levarna revenda o preço fica salgado, e pelo o q eu vi com a sua 150 vc naum gasta quase nd msm, a naum ser a manutenção basica que qualquer veiculo necessita neh.


Espero q mais pessoas me ajudem nessa escolha pq ta dificil . mas tenho certeza q vo fazer uma escolha boa, e mt obrigado pelas opinioes de ate agora.


abs e espero mas posts dos amigos motonliners!!!

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 10:13 #8 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Custo de manutenção da Tutu
É só pegar a moto e dar uma revisão bem dada com um mecânico de confiança e que entenda bem delas. Tem mecânico que só de ouvir o barulho do motor já faz um raio X do malvado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 18:20 #9 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Custo de manutenção da Tutu
Sugiro a Cg 150 Sport.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 19:52 #10 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
Po ai foi mal no meu posts anterior eu ter trocado o nome do Marvilla por Trust e q eu tinha lido o post do marvilla falando do trust e acabei q me enrolei, mas voltando ao assunto...


Fabão, aki onde eu moro eu naum conheço mecanico nenhum bom( naum estou dizendo q os mecanicos por aki saum ruins, so naum conheço algum mecanico bom) , entaum é um risco eu leva a moto num mecanico e o safado falar q a moto ta boa e a moto esta no maior sanhaço toda estorada de motor e parte mecanica, mas c eu der a sorte de pegar uma moto q esteje tudo certinho e o motor bom ai sim vale a pena ter, mas c ela naum estiver nesses quesitos ai eu vo e arrumar dor de cabeça.


Douglas00, eu naum pegaria a cg sport por alguns motivos, 1ºela tem quase o preço de uma twister, entaum na minha opinião e melhor a Tutu, 2º ela tem um preço um pouco elevado para uma 150 msm com os equipamentos dela e se eu fosse panhar uma 125,150 eu panharia so cum partida eletrica q ja me satisfazia e 3º aki na minha cidade ela naum e mt bem aceita chegam ate ser raras de c ver por aki. Eu axo q naum e mal opçaum, mas eu preferia uma twister do q uma cg sport pq o preço das duas saum mt parecidos.


abs e agradeço aos posts, espero q mais gente opine tb tah

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 19:59 #11 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Custo de manutenção da Tutu
Então compre uma moto de alguma revenda que te dê garantias. Algumas revendas dão garantias em usados.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 20:09 #12 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
E se pensar pelo lado de comprar na revenda msm o preço sendo maior vale a pena pois geralmente as motos vem revisados e com garantia msm q revisão q eles falem seja uma farsa, mas caso de algum problema a garantia cobre e ta tudo certo.

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2007 09:53 #13 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Custo de manutenção da Tutu
E se voce quiser poderá levá-los até no PROCON.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2007 14:54 #14 por Ghost Rider
Respondido por Ghost Rider no tópico Custo de manutenção da Tutu
Fabão, aki na minha cidade eu axo q as concessionarias nem precisam fazer issu, pois eu vi a um tempo atras um caso de q o cunhado do cara q trabalha comigo compro um carro usado numa determinada agencia aki da cidade e apos umas 2 semanas de uso o carro bateu o motor ai ele foi reclamar la na concessionaria e os caras foram la constataram o defeito e retificaram o motor inteiro e o carro fico com o motor como zero, e eu axo q c comprar o veiculo(carro ou moto) numa concessionaria conceituada e de confiança vc provavelmente pagará mais, mas saira de la talvez mais satisfeito do q c naum tivesse comprado la ou comprado aquele veiculo em otro lugar desconhecido ou de pouca confiança.


Po mais aki eu queria saber dos amigos quais saum as principais coisas(detalhes, peças) q eu devo olhar na hora de comprar uma moto usada.


abs!!!

Play or die, make your choice!!!! Let the game begin!!!



Eh galera... axo q eu so vo poder ter minha motoca apos os 18..... :(



Petrópolis/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2007 15:05 #15 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico Custo de manutenção da Tutu
Aí é com o pessoal que tem Twister. Vamos ver a camaradagem dessa galera.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos