X ou M?

06 Mar 2008 18:51 #31 por Nicopersonal
Respondido por Nicopersonal no tópico X ou M?
Nao sou piloto e nao sei muito de tecnica de avaliaçao.


Andei numa MT 03 e na XT, e nao vi nada disso que falaram a moto e show de bola, muita força (arrancada) boa de curva, estabilidade e mesmo o guidao sendo largo e uma otima posiçao de pilotagem.


Quanto ao banco ser ruim isso e uma colocaçao ate de se achar graça, pois o estilo do banco e igual a de uma estradeira que e considerada as motos mais confortaveis.


Falar que aquele banco da XT e confortavel e mais gozado ainda, sem contar que vc tem que fazer alongamento pra subir nela (ha ha ha) e aquele paralama dianteiro tirando a estabilidade da moto em alta velocidade.


Aqueles escapamento vindo fino na lateral da XT e horrivel.


Agora comparar com uma moto de motor monocilindro (MT) com moto de motor dois ( GS 500)ou mais cilindoros ( HORNET) e comparar um corredor de cem metros rasos com um maratonista, ou seja e nao manjar nada de motor pra fazer esse tipo de comparaçao.


Sem contar com o estilo e a beleza da moto.


Pelo amor de DEUS andem primeiro na moto depois postem sua opniao aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 19:39 #32 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico X ou M?
Putz! Vai ter pau!
O Nicão tá contestando o teste do Tite...e nem é piloto
Eu acho que gosto é gosto mesmo...
O Tite apontou as diferenças entre a MT e XT, aliás é isso que se espera de um comparativo, a partir daí cada um veste a moto que lhe servir, não é ?
Se eu fosse pela maioria dos comentários...não teria uma STX Motard 200 hoje e estaria perdendo uma ótima experiência...tou adorando a motinha... nesta fase da minha vida ,pra mim, ela tá tendo melhor custo x beneficio do que a Falcon, que tive há 1 ano e meio atrás ...Vai entender...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 06:04 #33 por Baessa
Respondido por Baessa no tópico X ou M?
Nicopersonal,cara, compra uma Mt pra tú... Mas a galera aqui quer ver é o comparativo pois os numeros de desempenho são muito parecidos. E mesmo a GS com 2 canecos, é mais econômica e tem velocidade final melhor (Fora os 6mil de diferença né?). Sabemos também que não tem tanto torque em baixas rotações mas pra viajar com menos vibração deve ser melhor e ultrapassar com mais "gás". A MT é linda, mas...

Motociclista Aprendiz

Black XTZ 250 LANDER 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 07:16 #34 por Savério
Respondido por Savério no tópico X ou M?

Nicopersonal escreveu: Nao sou piloto e nao sei muito de tecnica de avaliaçao


Então pronto!!!

... acho q o q citou diz tudo. Não vem querer questionar quem pilota e faz testes a anos q é o caso do mestre Tite. Não sei se vc acompanha o site ou sabe o conceito de Teste Comparativo, embora devesse reler o teste, pois o questionamento foi em relação ao conforto e espaço em relação à garupa e bagagem, e por não possuir uma sub-capa.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 08:03 #35 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico X ou M?
E no caso de muita gente como eu, que não tem mais carro só a moto precisamos de espaço e conforto para garupa, e como disse o Tite isso ela não oferece mesmo, ai fica dificil.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 08:26 #36 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico X ou M?
meu amigo Nicopersonal...

a moto pode ser oq for.... mas ela nao vale o quanto a yamaha esta pedindo.....

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 08:38 #37 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico X ou M?
Pra mim a MT-03 foi uma tremenda falta de planejamento da Yamaha,,,

Nosso mercado tem uma grande defasagem entre 250cc a 600cc. E é nessa lacuna q as montadoras deveriam investir. A yamaha lançou uma motocicleta para concorrer com ela mesmo. Com a XT660. E alem do mais, pelo preço de uma MT-03 é possivel comprar uma hornet ou uma GS500, e desfrutar de tudo q a mt-03 oferece.

ACORDEM.....montadoras.... ME CONTRATEM!!!!!!!

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 10:34 #38 por Baessa
Respondido por Baessa no tópico X ou M?
Pessoal, vamos insistir pra que Tite faça o comparativo entre a MT e a GS!!!!

Abraços!

Motociclista Aprendiz

Black XTZ 250 LANDER 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 11:01 #39 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico X ou M?
nao creio qq o tite faça o teste comparativo.. pois ja tem o teste da GS500 no motonline e o da MT-03 com a 660.

Teste da GS500
http://www.motonline.com.br/testes/teste-briga.html

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 11:58 #40 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico X ou M?
Esse negócio de "não se pode comparar uma moto monocilíndrica com uma dois ou quatro cilindros" é furada no Brasil. Não há uma oferta de motos grande o suficiente para se limitar os comparativos assim. E em vista o alto preço das motos e o baixo poder aquisitivo do comprador médio, tem que bater de frente uma com a outra sim, afinal, duvido que alguém aqui possa comprar uma MT pra estrada, uma Fazer pra cidade e uma CBR600RR pra pista nos fins de semana.

O brasileiro precisa de motos multifuncionais!E como o próprio Tite já disse, ela existe: Suzuki Bandit 650...é mais cara?Sim,mas é mais moto.

Ainda falta um fabricante nacional pra bater a Hornet. Pena que a Ducati está nas mãos do grupo Izzo, senão a nova Monster seria uma grande concorrente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 18:11 #41 por Nicopersonal
Respondido por Nicopersonal no tópico X ou M?
De todos vcs que falaram fora o Tite, quem andou na moto.


NINGUEM


Nem subiram nela e estao cheios de criticas sem saber de nada, estao so seguindo oque o piloto profissional falou (esse sim respeito) isso e atitude de brasileiro mesmo.


So nao concordei com o resultado do comparativo da MT com a XT. .


Agora querer comparar a GS com o Mt e comprar um Opala com um Audi A3. Os dois sao bons mas o OPALA e essa tal de GS ta ultrapassada.


Quanto a bagagem ate concordo mas o conforto da garupa estao totalmente errados e muito confortavel sim. E se que levar bagagem poem um bau na moto ( ha ha)


Falaram que eu deveria comprar uma, ja comprei amigo e nao trocaria pela XT, GS, BANDIT ,,, talvez por uma HORNET.


Se for querer economia anda de Titan.


Sem ofensa mas sou um cara de opiniao propria e respeito a opinoao de quem andou na moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 19:53 #42 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico X ou M?
Se eu pagasse quase 30 merréis numa moto e depois o Tite falasse que ela era ruim e que pelo mesmo preço( ou menos) eu poderia ter pegado uma melhor...afff...eu também iria discordar dele até que as galinhas criassem dentes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 05:27 #43 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico X ou M?
Tenho uma tornado e todo mundo sabe que o banco dela é uma bosta fino desconfortavel, e não vou ficar revoltado só pq quem nunca andou na moto fala isso tambem, mas adoro a moto. Agora...tem uma coisa, o Tite tem mais de 20 anos de experiencia, e é claro é profissional pq se não fosse não poderia ser imparcial. Não se pode levar em conta a opinião do dono pq o cara nunca vai falar mal da moto.

Se o Tite falou que a moto é uma moto de rua, e não é boa para se viajar e nem levar garupa, fico com a opinião dele, afinal......

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 06:01 #44 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico X ou M?
E vcs também tão esquecendo que banco é a coisa mais fácil de arrumar ... é só trocar por outro... Eu vou mandar trocar da minha Sundown Motard 200 que é pior do que o da Toni lá no pedrinhos bancos ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 06:22 #45 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico X ou M?
Mas e se cdp2 o banco fica bom cara, se ficar quero mexer no meu tambem.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos