Nao sou piloto e nao sei muito de tecnica de avaliaçao.
Andei numa MT 03 e na XT, e nao vi nada disso que falaram a moto e show de bola, muita força (arrancada) boa de curva, estabilidade e mesmo o guidao sendo largo e uma otima posiçao de pilotagem.
Quanto ao banco ser ruim isso e uma colocaçao ate de se achar graça, pois o estilo do banco e igual a de uma estradeira que e considerada as motos mais confortaveis.
Falar que aquele banco da XT e confortavel e mais gozado ainda, sem contar que vc tem que fazer alongamento pra subir nela (ha ha ha) e aquele paralama dianteiro tirando a estabilidade da moto em alta velocidade.
Aqueles escapamento vindo fino na lateral da XT e horrivel.
Agora comparar com uma moto de motor monocilindro (MT) com moto de motor dois ( GS 500)ou mais cilindoros ( HORNET) e comparar um corredor de cem metros rasos com um maratonista, ou seja e nao manjar nada de motor pra fazer esse tipo de comparaçao.
Sem contar com o estilo e a beleza da moto.
Pelo amor de DEUS andem primeiro na moto depois postem sua opniao aqui.
O Nicão tá contestando o teste do Tite...e nem é piloto
Eu acho que gosto é gosto mesmo...
O Tite apontou as diferenças entre a MT e XT, aliás é isso que se espera de um comparativo, a partir daí cada um veste a moto que lhe servir, não é ?
Se eu fosse pela maioria dos comentários...não teria uma STX Motard 200 hoje e estaria perdendo uma ótima experiência...tou adorando a motinha... nesta fase da minha vida ,pra mim, ela tá tendo melhor custo x beneficio do que a Falcon, que tive há 1 ano e meio atrás
Nicopersonal,cara, compra uma Mt pra tú... Mas a galera aqui quer ver é o comparativo pois os numeros de desempenho são muito parecidos. E mesmo a GS com 2 canecos, é mais econômica e tem velocidade final melhor (Fora os 6mil de diferença né?). Sabemos também que não tem tanto torque em baixas rotações mas pra viajar com menos vibração deve ser melhor e ultrapassar com mais "gás". A MT é linda, mas...
Nicopersonal escreveu: Nao sou piloto e nao sei muito de tecnica de avaliaçao
Então pronto!!!
... acho q o q citou diz tudo. Não vem querer questionar quem pilota e faz testes a anos q é o caso do mestre Tite. Não sei se vc acompanha o site ou sabe o conceito de Teste Comparativo, embora devesse reler o teste, pois o questionamento foi em relação ao conforto e espaço em relação à garupa e bagagem, e por não possuir uma sub-capa.
E no caso de muita gente como eu, que não tem mais carro só a moto precisamos de espaço e conforto para garupa, e como disse o Tite isso ela não oferece mesmo, ai fica dificil.
Pra mim a MT-03 foi uma tremenda falta de planejamento da Yamaha,,,
Nosso mercado tem uma grande defasagem entre 250cc a 600cc. E é nessa lacuna q as montadoras deveriam investir. A yamaha lançou uma motocicleta para concorrer com ela mesmo. Com a XT660. E alem do mais, pelo preço de uma MT-03 é possivel comprar uma hornet ou uma GS500, e desfrutar de tudo q a mt-03 oferece.
Esse negócio de "não se pode comparar uma moto monocilíndrica com uma dois ou quatro cilindros" é furada no Brasil. Não há uma oferta de motos grande o suficiente para se limitar os comparativos assim. E em vista o alto preço das motos e o baixo poder aquisitivo do comprador médio, tem que bater de frente uma com a outra sim, afinal, duvido que alguém aqui possa comprar uma MT pra estrada, uma Fazer pra cidade e uma CBR600RR pra pista nos fins de semana.
O brasileiro precisa de motos multifuncionais!E como o próprio Tite já disse, ela existe: Suzuki Bandit 650...é mais cara?Sim,mas é mais moto.
Ainda falta um fabricante nacional pra bater a Hornet. Pena que a Ducati está nas mãos do grupo Izzo, senão a nova Monster seria uma grande concorrente.
De todos vcs que falaram fora o Tite, quem andou na moto.
NINGUEM
Nem subiram nela e estao cheios de criticas sem saber de nada, estao so seguindo oque o piloto profissional falou (esse sim respeito) isso e atitude de brasileiro mesmo.
So nao concordei com o resultado do comparativo da MT com a XT. .
Agora querer comparar a GS com o Mt e comprar um Opala com um Audi A3. Os dois sao bons mas o OPALA e essa tal de GS ta ultrapassada.
Quanto a bagagem ate concordo mas o conforto da garupa estao totalmente errados e muito confortavel sim. E se que levar bagagem poem um bau na moto ( ha ha)
Falaram que eu deveria comprar uma, ja comprei amigo e nao trocaria pela XT, GS, BANDIT ,,, talvez por uma HORNET.
Se for querer economia anda de Titan.
Sem ofensa mas sou um cara de opiniao propria e respeito a opinoao de quem andou na moto.
Se eu pagasse quase 30 merréis numa moto e depois o Tite falasse que ela era ruim e que pelo mesmo preço( ou menos) eu poderia ter pegado uma melhor...afff...eu também iria discordar dele
Tenho uma tornado e todo mundo sabe que o banco dela é uma bosta fino desconfortavel, e não vou ficar revoltado só pq quem nunca andou na moto fala isso tambem, mas adoro a moto. Agora...tem uma coisa, o Tite tem mais de 20 anos de experiencia, e é claro é profissional pq se não fosse não poderia ser imparcial. Não se pode levar em conta a opinião do dono pq o cara nunca vai falar mal da moto.
Se o Tite falou que a moto é uma moto de rua, e não é boa para se viajar e nem levar garupa, fico com a opinião dele, afinal......
E vcs também tão esquecendo que banco é a coisa mais fácil de arrumar ... é só trocar por outro... Eu vou mandar trocar da minha Sundown Motard 200 que é pior do que o da Toni lá no pedrinhos bancos ...