Honda CB 1300F

07 Ago 2007 14:39 #31 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Honda CB 1300F

marciel escreveu: ... nao precisa do KKKKKKK ,!!!!!


KKKKK Esse povo do motonline são muito engraçados mesmo.

Quanto a CB 1300, quem compra-la agora, irá pagar mais, daqui alguns meses o preço abaixa para concorrer com a Bandit 1200 e aí o pessoal que não chorar no preço, irá amargar prejuízos quando for revende-la. Por que moto deixa o cara muito porra loca, especialmente quem compra motos potentes e tem dinheiro. O cara compra a moto e depois de uns 5 mil quilometros rodados, já enjoo e quer algo mais potente, mas como vender bem algo que se paga hoje 45 mil nova e daqui alguns meses custará no máximo 40 mil?? Tirando o preço a moto é melhor do que a Bandit, o motor é mais moderno e tem injeção eletrônica, além de ser mais potente tb.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2007 11:35 #32 por t3GO
Respondido por t3GO no tópico Honda CB 1300F
R$ 47.000 e muita curtição. Vi uma vermelha e branca (alguém se atreve a dizer o apelido, uma dica, o mesmo da Galo), numa concessionária aqui em Campinas.

Campinas -SP Life is journey not a destination

RD 350LC+Daelin Altino 100+Twister

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 15:47 #33 por Ramirez
Respondido por Ramirez no tópico Honda CB 1300F
Fui a Moto Litoral aqui em Guarapari e o gerente me forneceu a CB1300 para que eu pudesse ter umas idéias sobre o que ele, com palavras não poderia me explicar.Pilotei-a, por cerca de 20km.


Vou resumir:


1-Absorve as irregularidades do asfalto com maestria,passou sobre irregularidades, o que vc irá sentir será a manutenção da estabilidade;


2-O freio é brutale,tem-se que freiar com parcimonia, ele ancora;


3-Eu não sei que raios ela tem que embora seja uma naked, o vento a 180km/h não me perturbou tanto quanto a mesma velocidade na GS500 e na Hornet;


4-Para aqueles que ainda não a pilotaram, faça um teste, esta motocicleta, fora a questão de estética, ministra um tremendo cala boca.É uma moto para pessoas que tem muita maturidade, jovens ou não, não importa.Tem-se que ter maturidade.


5-Finalmente, a experiência estética que a CB 1300 proporciona não é tão explícita e fácil de ser percebida, assim como a ópera e certos vinhos secos, a CB 1300 requer um certo estado de espírito para ser apreciada. Vai nesta mesma toada a beleza da Bonneville,Thruxton e da Scrambler. Estas motos não possuem a beleza explícita, doce,escandalosa, exuberante de uma Daytona 675, de uma Sprint ST.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2007 01:09 #34 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico Honda CB 1300F
Hmmm quando escuto essas palavras referentes a motos (doce,escandalosa, exuberante), nao me vem outra coisa na cabeça se não Ducati, Benelli.

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2007 10:52 #35 por Ramirez
Respondido por Ramirez no tópico Honda CB 1300F
masterdv,


A Ducati é a "Maison Prêt-à-Porter" das motocicletas.A Ducati nos ensina a exata diferença, como alguém já postou, entre motocicleta e meio de transporte.E eu posso complementar:Entre objeto descartável e obra de arte.


Eu já estava ficando meio que "aporrinhado" com esta estória de muda carenagem pra cá coloca um escape pra lá e etc, isso fica muito bem lá no Windows e nos computadores, mas com motocicletas!Estou dando boas vindas a tendência mundial a valorização do clássico.





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 14:13 #36 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Honda CB 1300F
Olá a todos.
Bem, eu estou com uma CB 1300 a pouco tempo, a moto ainda não completou 300km. Sobre tudo que já li em relação a CB, realmente o que não falta são discordancias. Uns acham legal, outros odeiam o estilo, outros acham ridicula a suspensão, etc etc... enfim, gosto é algo pessoal, acho que cada um deve ter uma razão para comprar essa ou aquela moto. No meu caso o que me seduziu foi exatamente o estilo retrô... gosto é gosto, cada um tem o seu.
Paguei 39mil na CB estou satisfeito. A moto tem um baita torque, acelera absurdamente desde baixos giros, sem necessitar trocar de marchas. É pra lá de confortável, e andando na boa, faz 16km/l. Claro que não sou o Tite(e nem pretendo ser) e não tenho braço e nem coragem de enfiar a mão e andar com as pedaleiras rapando no chão. O Tite é um profissional e sabe o que está fazendo, eu uso moto apenas como diversão/lazer, e para isso, a CBzona tem uma suspensão muito boa sim senhor, para meu uso e gosto.
Seria mais eficiente se fosse monoshock? Talvez sim, mas creio que os engenheiros da Honda optaram pelo duplo amortecimento traseiro para manter o estilo retrô. Para mim, em termos dinamicos, não senti nenhuma diferença por ter 2 amortecedores traseiros que comprometa o andamente da moto. E ainda arrisco dizer que 90% dos motociclistas não saberiam identificar a melhora o piora do desempenho da suspensão de uma moto e nem mesmo regular os amortecedores das mesmas... se é uma questão de gosto, de estética, legal. Mas criticar sem conhecer, acho preconceito.
Dizem que 115hp é pouco para uma 1300, pergunto: quantos motociclistas vocês conhecem que sabem acelerar uma moto com mais de 100hp? Quem já andou em uma pista, já fez um curso de pilotagem, sabe bem do que estou falando. Acelerar uma moto com mais de 100hp não é pra qualquer playboy que acha que sabe pilotar. Como já dizia o Piquet, "acelerar é facil, o dificil é saber frear".
Portanto, o conceito utilizado na CB, não é disponibilizar uma exorbitante cavalaria, e sim distribuir essa cavalaria de forma suave, confortável, desde os baixos giros... é uma moto que aceita que você passeie com a namorada sem ficar esquentando as bolas, com dor na coluna e/ou dando trancos. Para quem quer uma 1300 com muita cavalaria, tem a Hayabusa, uma ótima moto, com outro tipo de conceito.
Mas como escrevi em outro tópico, o que seria das Harleys se todos gostassem da R1, não é mesmo?
É isso.
Abraços!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 17:40 #37 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico Honda CB 1300F
JAL,
Concordo contigo. A CB1300 não é uma moto esportiva, mas uma clássica, cujo estilo nos remete aos gloriosos anos 70 e 80. Deve ser apreciada como um bom vinho, degustada e não para se embriagar.
Imagino que deva ser muito confortável, tanto pro piloto como pro garupa.
Em viagem, creio ser necessária a instalação de um bom pára-brisas e malas laterais, no estilo BMW, não?
Achei a branca/vermelha muito bonita, mas a preta com rodas douradas ficou muito chique.
Boa escolha, divirta-se e seja muito feliz com seu novo brinquedo!Edu_Silva39483,8376388889

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 14:15 #38 por Ramirez
Respondido por Ramirez no tópico Honda CB 1300F
Olá gente,


Lá pelos idos de dezembro de 2007 depois que eu fiz o teste-drive não resisti, não aguentei, fui vencido, fui lá na Honda e comprei a minha,CB 1300 Super Four Renavam 948168625 , Preta.


Já viajei 3460 km, e não posso, escrevendo, transmitir a sensação que é viajar com uma máquina desta. Tem-se uma estradeira, uma esportiva e uma street fight numa moto só, além de ter excepcional tecnologia embarcada tem-se um estilo "retrô" é D+


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 16:37 #39 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico Honda CB 1300F
Ramirez,

Parabéns pela motoca! E ela é, além de tudo, confortável? Eu achei que o banco é bom pro piloto, mas para o garupa as pedaleiras ficam um pouco altas...

Ontem fui à uma revenda Honda aqui em Brasília e eles tem várias em estoque e estão vendendo por R$ 39.900,00, com emplacamento.

Um abraço,

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 12:02 #40 por henyv
Respondido por henyv no tópico Honda CB 1300F
Moto com motorzão e posição confortável é o que há pra viajar ! ! !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 15:32 #41 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Honda CB 1300F
Parabéns Ramirez pelo novo brinquedo, alias, um brinquedão!! Espero colocar a minha na estrada em breve.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos