Em uma viagem à Itália Tite teve a chance de pilotar
uma moto que sempre provocou muita curiosidade e está prestes a chegar
ao Brasil: a Honda CB 1300F, ou simplesmente CB 1300.
Leia o teste
.
o motorzão 1300 deve ser mesmo muito bom de retomada e aceleraçao.os poucos pontos fracos apresentados não comprometem o uso para qual se destina a moto.vamos aguardar o modelo nacionalizado pra fazer o teste final.parabens pelo teste
"moto não é feita pra cair!ela é feita para pessoas equilibradas"
Acho q vai confundir mto as pessoas...
Povo lisarbiano pensa assim: Hornet 600cc com 99cv, e CB 1300cc com "apenas" 115cv?
Qual seria o uso ideal dela? cidade sei q nao...Longas estradas sem carenagem, so mesmo nao passando de 140km/h, coisa q uma 750cc estaria de bom tamanho.
Eu particularmente nao curto esses modelos naked, pq no Lisarb, 90% das motos sao nesse estilo....cresci vendo cg como naked....agora eh dificil engolir Hornet, Cb, etc...
Abs
Cara essa moto é demais!!!!!!Grande demais,gasta demais, cara demais
noooossa e ainda tem dois amortecedores na trazeira que é mais que apenas um simples monoshok, ela é realmente demais
, coitadinha da bandit 1200 o que será dela? Fala sério dona Honda. Não fosse os freios abs e a injeção eletronica ficaria dificil encontrar adjetivos para concorrer com a bandit.
Excelente teste Tite, parabéns, e ainda por cima zuou a moto de lá hehehe, acabou com os pinos das pedaleiras kkkkkkkkkkk
em resposta ao Jah, que disse que a moto tem somente 115 cvs, vc se esqueceu que estamos em lisarB e aqui 90% da população considera cilindrada como potência.... ou seja, quem ver essa cbzona, vai achar ela demais no quesito potência, achando que por ser 1300cc vai mto potente....
o f*d* que ela bebe mais que maverick v8!!!!! hehehehe
Jeveaux escreveu: Cara essa moto é demais!!!!!!Grande demais,gasta demais, cara demais
noooossa e ainda tem dois amortecedores na trazeira que é mais que apenas um simples monoshok, ela é realmente demais
, coitadinha da bandit 1200 o que será dela? Fala sério dona Honda. Não fosse os freios abs e a injeção eletronica ficaria dificil encontrar adjetivos para concorrer com a bandit.
Poisé meu amigo de nome francês. Penso a mesma coisa. Agora quero é ver a Dona Honda incluir as tão esperadas IEs nas motos nacionais também.
Tite, como sempre, belo teste. E como sempre, seus sobrinhos ficam gratos...
.... Muito show essa moto..tite vc deixo eu com vontade, vai ter q me dar uma agora!!! Abraços...Esqueci de fala o dia do meu aniversário pro Tio..09/06/88..to esperando ein!!!
Lembrando que o consumo médio da CBzona não é 6km/l... esse consumo foi "enrolando o cabo"... Obviamente, pilotando moderadamente ela faz uns 16 km/l.
Definitivamente não gostei da suspensão traseira. Retrocesso.
Essa perguntinha seria para o Tite: Com esse motor monstruoso, ela deve esquentar as pernas, não? Principalmente no trânsito urbano.
Mas de resto achei LINDONA. Gostaria de uma CARENADA pq ninguém tem pescoço de ferro pra aguentar tanto vento, e com um motor desses, vontade de acelerar é o que não vai faltar.
Essa moto estava no salão do Automovel do ano passado.
Definitivamente não gostei da moto, Montei nela, o guidão é horrível, muito alto, me lembrou as CB 400. O guidão é mais alto que CB 500, Bandit, Hornet. Aliás cadê as nakeds com semi-guidões(primeiras GS 500) a hornet por exemplo que tem um conjunto que prima pela esportividade motor, pneus, freios poderia ter um guidão mais baixo ou com os semi-guidoões e suspensão regulável.
Pra mim a Bandit é muito mais bonita, Speed triple, Z1000 então é covardia. Acho louvável a opção de mais modelos, afinal quanto mais opção melhor, porém acho que esta CB poderia esperar, poderiam trazer tantas outras que preencheriam várias lacunas do mercado como CBF500, CBF600, CBF1000
Entrem no site e vejam o que é variedade. Pena que os diretores da maior montadora de motos do Brasil não conseguem enxergar que o motociclista passar de uma twister para uma hornet é uma absurdo tanto de potência como de preço.
A questão é a seguinte: Se ela fosse mais esportiva, roubaria clientes das Fireblade. Acho que a proposta dela é mais torque e conforto do que potência. Como o tio disse, ela não foi feita para quem quer só enrolar o cabo, apesar que tem potência e torque para isso.
Pessoalmente gostei da motoca, e achop adquadissima e bela, levando em conta a proposta. Tem tudo para satisfazer aqueles que curtiram as 750 four e demais nakeds desse estilo e sentiam falta de algo belo, confortável e que não gostam da efêmeridade das superesportivas.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.