Honda CB 1300F

18 Mar 2007 10:11 - 01 Out 2013 14:25 #1 por admin123
Honda CB 1300F foi criado por admin123
Em uma viagem à Itália Tite teve a chance de pilotar
uma moto que sempre provocou muita curiosidade e está prestes a chegar
ao Brasil: a Honda CB 1300F, ou simplesmente CB 1300. Leia o teste .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2007 11:39 #2 por olavo jr
Respondido por olavo jr no tópico Honda CB 1300F
gosto muito deste conceito de moto o motorzão 1300 deve ser mesmo muito bom de retomada e aceleraçao.os poucos pontos fracos apresentados não comprometem o uso para qual se destina a moto.vamos aguardar o modelo nacionalizado pra fazer o teste final.parabens pelo teste

"moto não é feita pra cair!ela é feita para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2007 12:15 #3 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Honda CB 1300F
Parabens pelo teste. Gosto deste estilo de moto, pois são bem mais utilizáveis que as SBK de 1000cc. O que assusta é o consumo de 6km/l.


O ideal seria uma moto dessas com 750cc, pois o desempenho é exagerado para uma moto sem carenagem.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2007 15:20 #4 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Honda CB 1300F
Assim que sair a versão brazuca vou fazer questão de viajar muito e fazer um novo teste!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2007 22:35 #5 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Honda CB 1300F
Acho q vai confundir mto as pessoas...
Povo lisarbiano pensa assim: Hornet 600cc com 99cv, e CB 1300cc com "apenas" 115cv?
Qual seria o uso ideal dela? cidade sei q nao...Longas estradas sem carenagem, so mesmo nao passando de 140km/h, coisa q uma 750cc estaria de bom tamanho.
Eu particularmente nao curto esses modelos naked, pq no Lisarb, 90% das motos sao nesse estilo....cresci vendo cg como naked....agora eh dificil engolir Hornet, Cb, etc...
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2007 05:27 #6 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Honda CB 1300F
Cara essa moto é demais!!!!!!Grande demais,gasta demais, cara demais noooossa e ainda tem dois amortecedores na trazeira que é mais que apenas um simples monoshok, ela é realmente demais , coitadinha da bandit 1200 o que será dela? Fala sério dona Honda. Não fosse os freios abs e a injeção eletronica ficaria dificil encontrar adjetivos para concorrer com a bandit.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2007 05:40 #7 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Honda CB 1300F
Excelente teste Tite, parabéns, e ainda por cima zuou a moto de lá hehehe, acabou com os pinos das pedaleiras kkkkkkkkkkk


em resposta ao Jah, que disse que a moto tem somente 115 cvs, vc se esqueceu que estamos em lisarB e aqui 90% da população considera cilindrada como potência.... ou seja, quem ver essa cbzona, vai achar ela demais no quesito potência, achando que por ser 1300cc vai mto potente....


o f*d* que ela bebe mais que maverick v8!!!!! hehehehe


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2007 07:26 #8 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico Honda CB 1300F
Bela motoka, daqui uns 20 anos quem sabe eu compro uma...kkk


Um comparativo B12 x CB1300 seria bem legal ein ?Tudo bem que Jaum Toledo nao empresta a motoka... Mais e ai tite ? será que rola ?


abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2007 07:36 #9 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Honda CB 1300F

Jeveaux escreveu: Cara essa moto é demais!!!!!!Grande demais,gasta demais, cara demais

noooossa e ainda tem dois amortecedores na trazeira que é mais que apenas um simples monoshok, ela é realmente demais , coitadinha da bandit 1200 o que será dela? Fala sério dona Honda. Não fosse os freios abs e a injeção eletronica ficaria dificil encontrar adjetivos para concorrer com a bandit.



Poisé meu amigo de nome francês. Penso a mesma coisa. Agora quero é ver a Dona Honda incluir as tão esperadas IEs nas motos nacionais também.


Tite, como sempre, belo teste. E como sempre, seus sobrinhos ficam gratos...







AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2007 09:58 #10 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Honda CB 1300F
Que moto é essa ein??? .... Muito show essa moto..tite vc deixo eu com vontade, vai ter q me dar uma agora!!! Abraços...Esqueci de fala o dia do meu aniversário pro Tio..09/06/88..to esperando ein!!!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2007 17:14 #11 por Metaller
Respondido por Metaller no tópico Honda CB 1300F
Lembrando que o consumo médio da CBzona não é 6km/l... esse consumo foi "enrolando o cabo"... Obviamente, pilotando moderadamente ela faz uns 16 km/l.

Definitivamente não gostei da suspensão traseira. Retrocesso.

Essa perguntinha seria para o Tite: Com esse motor monstruoso, ela deve esquentar as pernas, não? Principalmente no trânsito urbano.

Mas de resto achei LINDONA. Gostaria de uma CARENADA pq ninguém tem pescoço de ferro pra aguentar tanto vento, e com um motor desses, vontade de acelerar é o que não vai faltar.

Até

Heavy Metal Thunder!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2007 10:40 #12 por pica-pau
Respondido por pica-pau no tópico Honda CB 1300F
acho que essa cb 1300 vai encalhar....tenho uma hornet pensei em trocar por essa cb mas lendo o teste desisti...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2007 21:52 #13 por BP-MOTO
Respondido por BP-MOTO no tópico Honda CB 1300F
Essa moto estava no salão do Automovel do ano passado.
Definitivamente não gostei da moto, Montei nela, o guidão é horrível, muito alto, me lembrou as CB 400. O guidão é mais alto que CB 500, Bandit, Hornet. Aliás cadê as nakeds com semi-guidões(primeiras GS 500) a hornet por exemplo que tem um conjunto que prima pela esportividade motor, pneus, freios poderia ter um guidão mais baixo ou com os semi-guidoões e suspensão regulável.

Pra mim a Bandit é muito mais bonita, Speed triple, Z1000 então é covardia. Acho louvável a opção de mais modelos, afinal quanto mais opção melhor, porém acho que esta CB poderia esperar, poderiam trazer tantas outras que preencheriam várias lacunas do mercado como CBF500, CBF600, CBF1000

www.honda.co.uk/motorcycles

Entrem no site e vejam o que é variedade. Pena que os diretores da maior montadora de motos do Brasil não conseguem enxergar que o motociclista passar de uma twister para uma hornet é uma absurdo tanto de potência como de preço.

Biz / Virago 250 / CB 500 / Bandit 600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2007 18:14 #14 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Honda CB 1300F
A questão é a seguinte: Se ela fosse mais esportiva, roubaria clientes das Fireblade. Acho que a proposta dela é mais torque e conforto do que potência. Como o tio disse, ela não foi feita para quem quer só enrolar o cabo, apesar que tem potência e torque para isso.


Pessoalmente gostei da motoca, e achop adquadissima e bela, levando em conta a proposta. Tem tudo para satisfazer aqueles que curtiram as 750 four e demais nakeds desse estilo e sentiam falta de algo belo, confortável e que não gostam da efêmeridade das superesportivas.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2007 20:42 #15 por BP-MOTO
Respondido por BP-MOTO no tópico Honda CB 1300F
O que eu acho que Sra Honda deveria ver é que está cheio de donos de TW e FZ procurando trocar de moto e não há opção de evolução natural.

Uma Hornet custa 3X mais que uma TW.

Com certeza deve haver potencial consumidores de CB 1300. TAlvez umas 50 vendas/mês

Se trouxessem uma CBF 500 teria umas 500 vendas/mes.
Será que eles já fizeram uma coisa chamada "pesquisa de mercado"

Biz / Virago 250 / CB 500 / Bandit 600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos