Eduardo, eu particularmente estou esperando muito esse salão justamente pelo provável lançamento dessa motoca! To qurende muito pegar uma moto mais potente!
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
cara eu tenho uma cbr 450 sr .muito linda ,e tenho muito estima por ela ,tenho ate um certo preconceito com mecanicos ,nao gosto muito que mexao nela rsrsr, sabe como é,atualmente estou com um probleminha com ela,ela nao da sinal de faisca ,ou seja nao ta dando corrente e nao pega ,nao sei o q é isso, nao sei se pode s er cdi ou estator ,queria ate auguma opinioes ,tenho ela a 3 anos nunca tive problemas com ela ,ano 91 super conservada,faz 26 na estrada ,muitop economica fiquei muito satisfeito que me apeguei de mais a essa moto ,apesar der ser um pouco ultrapassada,mas nao tem quem nao olhe por onde eu passe,chama muita atençao,ela esta parada atualmente faz 1 semana ,ela pegava e derrepente parava e ai eu dava um tranquinho e pronto pegava ,por relacho meu nao resolvi o problema e agora estou na mao,sera que auguem ai sabe o que pode ser ,motor de arranque esta otimo esta tudo ok, so nao e sta dando sinal de faisca nas velas ,o que pode er grato?
Tive CB400,450 e, basicamente são o mesmo motores... minha CB começou desse jeito, tava ficando cada vez mais dificil pegar, até que tinha que ser só no tranco, até parar e não foi mais..... Resultado, mandei enrrolar o estator. Outra CB ocorreu que pegei uma poça de agua na altura do motor, e andou uns kms e não pegou mais (tem uma junta na tampa do motor (lado do estator), mas o povo monta sem ela (pois é dificil posicionala), o que deixa passar umidade ocasionando na queima do estator... Tambem pode ser simplesmente as velas (velhas ou muito aberta ou sujas) ou CDI... o certo é vc ter uma outra pra testar o estator (primeiro verifique as velas e se tem faisca).... Depois passe pra o CDI..
J. Elvio, passei pela mesma coisa, inclusive resolvi vender a CB depois que ela deu esse defeito. Perdi a paciência com a moto, já tava dando "trabaio" demais, daí ela começou a falhar, eu achava que era carburador, mandei dar uma geral no carburador e motor de partida. ficaram zero... zero de funcionamento
Daí, ela falhou, falhou, até parar. Tirei o estator, estava todo lambrecado de óleo, que tava ruim o retentor do vira. Nem sei se era esse o problema, não sei se o cara já colocou ela pra funcionar...
Meu tio possui uma CB 450 DX ano 89. espetacular a moto, como anda bem!! a moto dele esta bem inteira, sendo a unica coisa qe não esta muito inteiro o par de escapes. começou a apodrecer e ele cortou eles logo atrás das pedaleiras do piloto. o ronco está lindo, e ele agora está com dó de colocar escapes novos! gosto muito dessas motos de cilindradas intermediárias!
Eu tive duas, gosto muito da posição de pilotagem, bem confortável e ereta. As pernas tb ficam relaxadas. Tive Fazer 250 e twister, entre as 3 sou muito mais as cbzonas em bom estado do que essas 250 zeradas. Se não vier nada de novo no salão com relação a 400cc, compro uma de novo.
Caramba, JElvio, se eu te conhecesse antes acho que nem vendia a CB, por aqui estão pedindo 200 reais para enrolar o estator. O retentor eu mesmo trocava, mas o caso é que tinha ainda muita coisa pra fazer na CB.
Picada, sabe que opiniões como a sua me dão um frio na barriga, uma vontade de encarar outra CB450... aiaiai...
eu tive uma 450 Custom 84 que comprei de um mecânico que ficou 6 anos com ela, realmente é uma excelente moto, tanto que entrou por um bom valor no negocio da minha 1100, nunca tive nenhum problema com a moto e na hora de vender ainda mandei fazer um polimento nos dutos do
cabeçote e a moto esta ainda melhor que nunca. pra quem vai comprar uma usada o único conselho é procurar uma com um bom motor, pois é caro demais fazer um motor de CB com peças originais.
Fala pessoal! Tô com uma CB 400 II vermelha há uns meses. Saí de uma Falcon e peguei ela. Poxa, lógico que ela não tem o conforto da Falcon, mas é uma moto muito mais divertida e gostosa de pilotar. Os dois cilindros e a dupla carburação são muito legais depois dos 5 mil giros. Minha moto tá novinha: coloquei saída de escape nova (o som original é show), mata-cachorro, protetor lateral traseiro, retrovisor cromado, consertei o painel, troquei relação, bengalas, pneu dianteiro e lona de freio traseira e mais algumas coisinhas. TOTAL: R$800,00. Achei que valeu a pena. O motor tá sequinho sem bater nada. Tudo na moto funciona. Ela dá uns 22km/l. Se tivesse que trocar isso tudo na Falcon dava uns R$1200,00. Tô muito feliz com a CBzona! Recomendo! Concordo com o Ehnaporrada: se for comprar uma, olha basicamente o motor. O restante é mais fácil de arrumar.
"O IMPORTANTE É SER FELIZ"
Ex: Tornado 2002, Biz 100 2004, Titan 2005, CB 400 II 1982 e Falcon 2005.
Daqui há um tempo vou mandar repintá-la, dar uma polida no motor e nas rodas. Fiquei sabendo que rodas iguais as da minha são raridade. Elas são rebitadas, acho que chamam de "repolho".
PS: Como põe foto? Elas têm que estar em um site?
"O IMPORTANTE É SER FELIZ"
Ex: Tornado 2002, Biz 100 2004, Titan 2005, CB 400 II 1982 e Falcon 2005.
O cabeçao... bonita CB400II....tira esses retrovisores que destoa o visual... ponha um arredondado...
Ela ta inteirona... digna de uma reforma a pintura, zincar a parafusadas (ou cromar), polir o motor... Ta inteira mesmo... muito boa...