Teste da XRE 300 A com ABS

06 Fev 2010 16:03 #46 por MÁRIO_SÉRGIO
André


Já tinha visto o seu vídeo em outro tópico e gostei tanto que assisti DUAS vezes, e agora a terceira vez. Aquela estrada é fantástica e não sei como você resistiu em apertar um pouco mais o acelerador naquelas curvas deliciosas.


Há muitos anos passei por ali de Sahara, passeio inesquecível que quero refazer para relembrar.


Indo de POA para Gramado, ao procurar um lugar para tomar uma Coca, encontrei no meio da estrada, em cima de um morro, um restaurante alemão. Ao parar, tipo 11 horas da manhã o cheiro da comida foi demais e por conta disso esperei lá até depois do meio dia para almoçar. Valeu muito a pena e quero comer lá de novo, se é que vou conseguir encontrar o restaurante, se é que ele ainda existe.


Voltando às motos, eu tive 8 Saharas, durante mais de 10 anos, e me tornei fã incondicional dessa moto maravilhosa, que considero uma das melhores que a Honda já fabricou no Brasil. Ruim disso é que, por já ter provado algo bom, você acaba ficando muito exigente com as sucessoras, tipo quando o cara fica viúvo e vive procurando outra namorada que tenha as mesmas qualidades da falecida.


Se puder, veja o que escrevi sobre ela:


http://marios.blogs.sapo.pt/1677.html


Abraços e quando passar em POA (Canoas), entro em contato.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2010 16:27 #47 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Mário,


Ótimo texto.


Certamente vc é uma autoridade em se tratando de Saharas..


Fiquei impressionado com a velocidade final dela. Essa moto eu considero uma lenda mesmo. Quase adquiri uma, ano 1996, antes de comprar a XRE. Fiquei com um pouco de receio, dado a idade da moto e o fato de não poder dar uma voltinha para experimentar (como é difícil comprar moto!), acabei optando por uma 0 KM.


Deve ser uma beleza para viajar, já que tem até bolha!


Ponto contra é o banco liso, como vc mesmo escreve, fato que a Honda corrigiu na Falcon e XRE.


Com relação ao restaurante...tenho que te confessar que o vídeo postado no youtube foi realizado no meu primeiro passeio na Serra gaúcha. Vc conhece muito mais o meu Estado do que eu..


Quem sabe, quando vier de novo, possamos dar um passeio pela Serra. Estamos criando um grupo bem legal de motociclistas por aqui e, a Serra, é um destino que é uma unanimidade. Estamos esperando o contato.


Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 17:48 #48 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Uma curiosidade...


Pela ficha técnica, o sistema ABS pesa 6,5 quilos ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2010 09:41 #49 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Mario,

Só não concordei com uma de suas observações:

"Sobre a supremacia Honda, esse é um fato inegável, acho
que NUNCA teremos um concorrente à altura da Honda no
Brasil."

Na década de 80 ninguém imaginaria que a VW perderia a
liderança no mercado dos automóveis aqui no Brasil.

Quem sabe o que pode acontecer daqui a alguns anos?


Quanto ao "bico" da XRE, eu particularmente acho bonito.
Só fica meio estranho quando ela está parada e com a roda
virada.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2010 17:59 #50 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Não lembro de onde li, mas a Honda já está perdendo espaço. Ela aumentou, e muito, o número de motos vendidas, aqui no Brasil. No entanto, o crescimento das vendas foi ainda maior, portanto, a sua participação no mercado está diminuindo.


Agora, não podemos esquecer que a marca da asa é a maior fabricante de motos no mundo, não apenas no Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2010 06:00 #51 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Nada como a boa e velha COMPETIÇÃO.

Isso aliado á exigência crescente do consumidor gera cada vez mais produtos de qualidade, inovadores e competitivos em termos de preço.

E quando a China e a ìndia. aprenderem à fazer produtos melhores, mantendo o preço baixo, e deixando se ser sinônimo de porcaria, o mundo que se cuide porque preço bom eles tem, mesmo com incentivo de seu governo via câmbio artificial, impostos mínimos, e uma política de emprego voltada à gerar produtos pra exportação.

Legal que quem ganha são os consumidores.

Infelizmente muitas empresas brasileiras não vão suportar a concorrência desleal, porque aquí elas tem que arcar com impostos absurdos (pra sustentar a maior corrupção do mundo) e um câmbio perverso, além de uma política de emprego que com a desculpa de favorecer os empregados, aumentam tanto os custos que é mais barato importar tudo.

Abs,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2010 18:16 #52 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Confesso que não tenho uma visão tão "otimista" com relação a competição. Claro que há inumeros aspectos positivos mas, não podemos esquecer que é ela que gera desempregos e impasses mundo afora...


Mas, sem dúvida alguma, aqueles que tiverem bem empregados (consumidores) terão motos cada vez melhores e mais baratas, sem dúvida alguma.


Não são apenas as empresas brasileiras que estão em maus lençois: as norte-americanas, Inglesas, Francesas,...enfim todo a civilização ocidental.


Impostos absurdos? Alguem precisa pagar as contas (trabalhadores), já que o "topo da pirâmide" se nega a cumprir com suas obrigações, não é mesmo?


Com relação a corrupção, acho que estamos avançando...não acho que China e India são exemplos nesse aspecto.


Acho que estamos saindo do propósito do tópico, que tal criarmos um novo (off topic): Considerações sobre a situação econômica mundial.





Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2010 19:04 #53 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Legal que você tenha colocado a sua visão, a qual respeito mas não concordo.

"não podemos esquecer que é ela (competição) que gera desempregos e impasses mundo afora..."

Crises veem e vão é da natureza humana, por isso os países de primeiro mundo irão se recuperar, porque acima de tudo tem base sólida na educação, na competência e no trabalho sério, e não aceitam ficar pindurados nas tetas do governo recebendo bolsas esmolas, isso pra eles além de imoral é altamente indigno e contraproducente.

Não é a competição livre que gera desempregos, é a incompetência de desenvolver, produzir e atender os consumidores com produtos e serviços de qualidade e bom preço que tira do mercado empresas nacionais deficitárias nesse aspecto com consequente desemprego.

E essa incompetência não é só responsabilidade das empresas e seus gestores, mas também de trabalhadores ganaciosos e despreparados, e de governos omissos e irresponsáveis que gastam além do orçamento e sem critério como foco em educação de qualidade de seu povo, e que pra isso exigem impostos cada vez mais elevados pra se manterem, inviabilizando assim a produção industrial em seus países.

Veja só o exemplo das benesses que o governo populista em nome de melhorar a vida do trabalhador lança em época de eleição pra atrair o voto das maiorias, e sempre consegue.

Os trabalhadores nâo veêm que tudo está interligado, se por exemplo sua esposa fica 6 meses afastada em casa na época do parto e recebendo integralmente, a empresa tem que elevar o preço dos produtos, e juntando-se isso um monte de outros custos trabalhistas fiscais, tributários e de infra-estrutura, (que seus concorrentes externos não tem) inviabiliza a produção industrial ficando muito mais fácil importar.

E aí sim teremos o desemprego que o amigo tanto lamenta, assim como eu.

Acabei de ler um texto de um amigo que diz com sabedoria, que o Custo Brasil de tão alto está inviabilizando a produção nacional, e transformando o Brasil numa plataforma de exportação de matérias primas do agro negócio (álcool, açucar, carnes, madeiras, grãos etc) e minerais brutos.

Veja por sí mesmo que várias marcas de automóveis ditas nacionais estão sendo produzidos no exterior (Argentina e México) e importados pra cá como o novo Ágile da GM e vários da Fiat..., incluindo aí motos vindas pré montadas, até pneus da China já estão sendo usados pra equipar pelo menos uma marca de carro nacional coisa impensável á uma década atrás quando os sindicatos pressionariam o governo e agora por interesses escusos nem se importam.

Condensando tudo, é a incompetência, despreparo e desonestidade de um povo, tanto na escolha de seus representantes como na condução de seus negócios, e da falta de cuidado com a educação de qualidade em um país que é responsável pelo seu próprio desastre de não ter condições de ter um parque industrial pujante e competitivo, capaz de manter com bons empregos todos os seus cidadãos, lhes garantindo via salário justo, e não via cotas ou bolsas-esmolas um futuro justo e digno.

Abs,
Zebra

André RS escreveu: Confesso que não tenho uma visão tão "otimista" com relação a competição. Claro que há inumeros aspectos positivos mas, não podemos esquecer que é ela que gera desempregos e impasses mundo afora...


Mas, sem dúvida alguma, aqueles que tiverem bem empregados (consumidores) terão motos cada vez melhores e mais baratas, sem dúvida alguma.


Não são apenas as empresas brasileiras que estão em maus lençois: as norte-americanas, Inglesas, Francesas,...enfim todo a civilização ocidental.


Impostos absurdos? Alguem precisa pagar as contas (trabalhadores), já que o "topo da pirâmide" se nega a cumprir com suas obrigações, não é mesmo?


Com relação a corrupção, acho que estamos avançando...não acho que China e India são exemplos nesse aspecto.


Acho que estamos saindo do propósito do tópico, que tal criarmos um novo (off topic): Considerações sobre a situação econômica mundial.





Grande abraço.



"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2010 06:52 #54 por Padre
Respondido por Padre no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Gostei muito do teste, é bem detalhado para aquilo que um usuário necessita. Aconselho a todos a leitura do mesmo, ainda que não queiram comprar a motocicleta. Mostra competência técnica do avaliador. Meus parabéns e espero encontrar mais testes deste nível por aqui.

Padre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 10:41 #55 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Teste da XRE 300 A com ABS

Padre escreveu: Gostei muito do teste, é bem detalhado para aquilo que um usuário necessita. Aconselho a todos a leitura do mesmo, ainda que não queiram comprar a motocicleta. Mostra competência técnica do avaliador. Meus parabéns e espero encontrar mais testes deste nível por aqui.

Pipe40289,5723032407

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 15:19 #56 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
O monopólio da Honda no Brasil só vai acabar quando as outras resolverem deixar o "bunda-molismo" de lado e partirem REALMENTE para o corpo-a-corpo, como a Yamaha tem feito.


Quer matar o dragão? Pois faça isso olhando direto nos olhos da fera...

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2010 08:38 #57 por samueldc
Respondido por samueldc no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Senhores,
Estou pensando seriamente em comprar uma XRE 300 (sem ABS). Ouvi ótimos relatos de alguns donos aqui em Brasília mas preciso tirar uma dúvida com vocês. Existe diferença entre o modelo 2009 e o 2010?
Grato!

samueldc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2010 09:44 #58 por André Garcia
Não!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2010 07:09 #59 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Sugiro que você dê uma olhada aquí mesmo nesse site nas
postagens específicas sobre essa moto.

Vários donos delas tem relatado que o paralama curto está
jogando muita sujeira no farol, o que tem deixado a
visibilidade da moto comprometida quando se necessita de
boa iluminação.

Inclusive foi postado lá uma emenda tipo gambiarra no
paralama pra contornar esse problema.

Ví também alguns relatos de vazamentos na junta do
cabeçote, não sei dizer se isso é constante ou em poucas
motos, mas o problema existe, espero que você não seja um
contemplado com esse pepino.

Sds,
Zebra

samueldc escreveu: Senhores,Estou pensando seriamente em
comprar uma XRE 300 (sem ABS). Ouvi ótimos relatos de
alguns donos aqui em Brasília mas preciso tirar uma
dúvida com vocês. Existe diferença entre o modelo 2009 e
o 2010?Grato!


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2010 12:07 #60 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Na minha visão, o problema do espaço ocupado pela Honda está ligado diretamente a incompetência e falta de interesse das outras montadoras, incluo a Yamaha, em entregar produtos de qualidade com preços justos e abocanhar a grande fatia da Honda no mercado.

Sei que tem a Nova Fazer, XJ6 e tal, mas sinceramente vou restringir a comparação nas 250/300cc.

Nesta faixa de cilindrada, chegou a rolar comentários de que a Yamaha aceitou um acordo com a Honda, aqui no Brasil, para não distanciar muito os preços entre os produtos 250cc e 300cc.

Ao meu ver uma ótima oportunidade que a Yamaha teve para crescer no mercado, ocupar mais espaço e fidelizar novos consumidores para a marca Yamaha.

Eu mesmo que só tive Honda até hoje, estive namorando alguns modelos da Yamaha, mas aí vem a questão da competência, justamente com um lançamento que foi um BUUUMMMM, um acontecimento, o mercado ávido pela nova Fazer, visto a brecha aberta pela Honda sem uma 250cc, a Yamaha simplesmente sem ter unidades disponíveis para inundar as ruas com seu lançamento, começou a fazer listas em todas as lojas para quem quisesse adquirir uma nova Fazer, só uma solução, que aguardasse, em alguns casos até ágio rolou.

Outro problema que identifiquei e que muitos proproetários reclamam.
A Lander que é uma ótima opção para quem pretendia ter uma Tornado e ficou sem opção na Honda, tem uma autonomia pequena, analisei isso e comecei a verificar nos tópicos que todos desejam um tanque que permita maior autonomia. Fora isso a Lander ou 250X são ótimas opções e estão sendo a aquisição de muitos que desejavam uma Tornado.

Honda é Honda, mas não é aconselhável dormir em berço esplêndido continuamente, de vez em sempre é bom estar atento ao que acontece ao redor!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos