Teste da XRE 300 A com ABS

01 Fev 2010 05:56 #16 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste da XRE 300 A com ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 13:25 #17 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Pessoal, Algumas fotos que ficaram fora do texto por falta de espaço.


Fotos: Claudinei Cordiolli

















A XRE mostra que não perdeu completamente o espirito off-road.





Após o desmonte encontramos o quadro semelhante ao da Tornado.





Alguns detalhes que passam desapercebidos como a forração por baixo das aletas laterais para diminuir o barulho...





...e a caixa de fusíveis ao lado do painel

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 14:52 #18 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Também achei que o teste ficou meio "oh, que moto perfeita"... não tem UM defeito no texto escrito... maaaaaaaas...

outra coisa

"Imagine descer uma ladeira cheia de pedras roliças e agarrar nos
freios. Nada acontece, a moto nem cai de uma pedra em que passa por
cima, mas aplica o freio como pode"

Inventaram pedra com ABS agora também? pois existem situações que mesmo sem frear a moto ja escorrega pq a bendita pedra rola!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 15:40 #19 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Paulo.


O ABS não faz milagres como neste exemplo que você citou.





Veja nesta foto que o pneu está travado e as pedras descendo emboladas devido a baixa aderência.


Andei na moto durante uma tempestade e ao frear nas faixas pintadas no asfalto, o pneu traseiro chega a travar mas o ABS rapidamente entra em ação e alivia o freio.


O CBS que aciona o freio traseiro e um pistão do freio dianteiro é muito bom na cidade, chegando a dispençar ou minimizar a utilização do manete de freio dianteiro. Ele faz com que a frenagem seja equilibrada e segura não deixando a frente baixar em excesso.


Conforme o que escrevi no quadro de testes, a moto tem uma vibração muito incomoda acima dos 120 km/h que deixará as mãos dormentes depois de algum tempo de uso, mas a isso atribuo a configuração do motor de um cilindro.


Resumindo... é uma moto de ótima qualidade que não tem nenhum problema que se destaque. Ela é muito equilibrada e segura se usada dentro de sua proposta e respeitando as leis de transito. O ABS e CBS vai salvar muita gente na hora do susto onde você vai cravar a mão no manete e pedau de freio e a moto vai parar de forma segura e equilibrada.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 13:21 #20 por Locke
Respondido por Locke no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Antes de tudo, parabéns pelo novo formato do teste, com
muito mais informações e situações de pilotagem. É a
evolução natural de grandes jornalistas

Eu já andei nessa moto (fiquei um fim de semana com ela)
e gostei muito do conjunto, mas tem um porém. Ninguém
notou um incômodo no pé esquerdo, pois o câmbio fica
colado no pedal, deixando o pé numa posição muito
desconfortável. Ou vocês têm pé pequeno (ou o meu pé 43
é muito grande) ou ajustaram o pedal distanciado mais o
mesmo do câmbio.

No mais, concordo com tudo: muito estável, confortável e
com um torque surpreendente para uma moto de média
cilindrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 18:23 #21 por DCCosta999r
Respondido por DCCosta999r no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Olha, fiz o test-drive nessa moto, claro que não é a mesma coisa, não consegui testar essa estabilidade que dizem que ela tem em alta velocidade(120 é rápido bagarai heheeh)mas de qualquer forma, apesar da moto ter uma aparência estranha, eu sinceramente esperava um pouca mais da honda, tudo bem, tá com falta de idéias, era só trazer a XR250 Japonesa com uma refrigeraçãozinha líquida e algumas reformas para ficar com uma design mais gestível e a XRE, ao invez de 300 que fosse 400 para substituir a falcon, afinal, o público da tornado gostava da robustez e da aparência mais racing da magrela véia, mas essa moto ficou muito trabolho a primeira vista, mas quando se monta nela, vc está numa tornado com o assento no estilo da Falcon.

Minha opinião, a Honda só não deu um tiro no pé por que Honda tem um nome muito forte no Brasil, e vende pq é a honda, e tbm não to dizendo que a moto ficou ruim, mas que ela fosse mais forte, que custasse uns 16k, mas 400 ou 450 com refrigeração líguida e tudo que ela já tem, só um tanque mais bem feito, tipo os das BMW(embaixo do banco e o motor mais alto para compactar a moto), pq esse tanque parece de XL 250.

Se formos pensar no que se justifica a existência dessa moto, quem quer uma off road compra a CFR 230, então ninguém tbm deveria comprar Civic SI, pajero Dakar, outlander, ou até aquelas super esportivas, ou as KTM 990, as BMW off que são uns monstros...

Resumindo a Honda fez a moto certa mas colocou o motor errado, alguns ajustes e a galera da Falcon ia comprar igual doido... sério

Daniel Costa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 09:50 #22 por DCCosta999r
Respondido por DCCosta999r no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Só uma coisa, a que eu pilotei não tinha ABS então fica uma dúvida, dá para desligar o ABS dela ou não?(Digo com algum botão não tirar fusível e tal).

Mais uma coisinha, a motinho é muito boa, andei nela e gostei, mas como já tenho a tornado, sinto que pegar uma dessas não será um upgrade, continuarei nas 250(afinal ela é 300 com desempenho de 250).

Abraço(alguém ai sabe como tá o roubo de xt 660?)

quero trocar de moto, para poder viajar melhor, com mais motor e autonomia, sem contar que tenho que puxar a fila do MC nas viajems.
Se alguém puder dar uma sugestão de uma moto que eu possa manter 120, 140 engarupado sem que o consumo se altere muito e sem a moto estar no limite de giro eu agradeço. ABRAÇO(não adianta vir com moto de 50k, no máximo eu to pensando na BMW g 650 gs por 30k)

Daniel Costa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 09:57 #23 por André Garcia
DCCOSTA não tem opção de desligar o ABS.

Agora diante da sua pergunta é difícil sugerir algo, mas já pensou numa BMW F650GS usada, quando ainda era monocilindrica?

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 23:22 #24 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Muito bom teste.


Concordo com relação ao acabamento, as manoplas deixam bastante a desejar mesmo. As vezes acho que a Honda pegou de alguma bicicleta e colocou na XRE.


Fora isso, na minha humilde opinião e de outros mais entendidos do que eu, a XRE é a nova referência, o novo parâmetro. A moto a ser batida!


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 06:16 #25 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Eu sou vidrado nesta moto desde o lançamento por causa do freio a disco na roda traseira quando ela foi lançada.


Eu tenho um problema seríssimo com freios, principalmente o meu traseiro a tambor, "vira e mexe" e eu estou serpenteando na pista pois sempre uso os dois, o da frente e o traseiro ao mesmo tempo, independente da velocidade, já virou hábito.


Quando ví pela primeira vez no Auto Esporte da Rede Globo o teste da motoca com o C-ABS, ví o cara freiando na chuva, em curvas, e medindo a diferença do comum a disco com o C-ABS, eu fiquei louco... e já é certo, quando eu terminar de pagar a minha motoquinha, vou migrar definitivamente para a XRE-300 C-ABS ou outra tecnológicamente mais avançada.


Prá rodar nas nossas estradas e pistas cheias de buracos, quebra-molas, tapa-buracos e lombadas, só com uma moto neste estilo, e a coluna vertebral agradece.


Muito boa e oportuna a matéria, tenho acompanhado o tópico aberto pelo Serjão lá nas XRE's, e a galera é só satisfação com a moto. Um ou outro às vezes tem um probleminha aqui ou acolá, natural para quem está sendo pioneiro em novas tecnologias.


Grande abraço a todos.


Editando: O sistema C-ABS, pelo que entendí, independente de qual freio você usar, neste caso pode alicatar o dianteiro ou pisar firme no traseiro, que o sistema distribui uniformemente a frenagem nas duas rodas...chique não? Vou deixar de ser Cobrinha do Asfalto...



Zizo Mendel40213,3477662037

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 07:34 #26 por André Garcia
Zizo não é assim.
O sistema C-ABS da Honda que equipa a XRE e a CB300 só é combinado quando você aciona o pedal do freio traseiro, que acionará 1 pistão do dianteiro. O dianteiro tem 3 pistões.

Quando você aciona o dianteiro, só será acionado o dianteiro ou seus 3 pistões.

De toda forma, não há travamento. Eu mesmo freiei sobre faixa de pedestres com chuva, freieie na lama... e nada, o sistema funcionou perfeitamente.

Único momento que o sistema ABS deu retorno no manete (uma espécie de tripidação - característica do ABS da BMW) foi numa estrada de terra com muita lama. Mas confesso que foi o extremo da utilização do sistema.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 07:48 #27 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
A festa tava boa ali na pedreira, hein?

Deixa a Honda ver...

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 09:46 #28 por André Garcia
Léo não pior do que a voltinha que dei de 1.000Km, com alguns kms em terra:

Aqui tive que parar, caso contrário poderia travar a roda no pára-lama.André Garcia40213,4911342593

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 09:51 #29 por André Garcia
OUtra foto da aventura em terra:

André Garcia40213,4958912037

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 14:32 #30 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
A parte que eu mais gostei desse teste foi do depoimento do André, que me pareceu direto e honesto, ele colocou o dedo na ferida da falta da sexta marcha, coisa que tem gente que ao mostrar a moto em teste, não sei porquê passa batido.

No outro modêlo da CB para uso mais em cidade e rodovias, essa sexta marcha faz muito mais falta ainda, uma tremenda pisada de bola da Honda, que felizmente tem profissional que percebeu e denuncia, sem comprometimento algum além de divulgar a verdade, e isso é ótimo pro site, mesmo não sendo tão bom pra Honda.

Parabéns ao André pela sua honestidade em mostrar tanto as qualidades como as (mínimas) deficiência desse produto, porque teste é pra isso mesmo, pra mostrar o produto como ele realmente é, sem esconder ou minimizar nada.

Abs,
Zebra

André Garcia escreveu: Longe disso MATUSA! Note que nas notas eu critico o acabamento. O Bitenca gostou do acabamento e eu não!



Outra crítica foi a falta da 6ª marcha que só foi sentida na estrada. A única nota 10 foi para os freios. A manopla na viagem que fiz de 980Km me incomodou bastante.



No mais, para o segmento que faz parte, é um bom produto.



Inclusive, fiz questão de frear na escorregadia faixa de pedestres em dia de chuva e o resultado fo perfeito: ela não derrapa.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos