Se você concorda comigo que a sexta marcha faz mesmo falta, indiretamente concorda também que tem tudo á ver com esse desempenho inferior da CB 300 quanto á velocidade final, quando levado em conta que se trata de um produto mais caro, e que deveria ser tecnológicamente superior, mas que na prática, no "vamos ver" da estrada não mostra uma vantagem assim tão clara e incontestável quando pau á pau com a antiga, boa e velha Twister.
Subiram o preço, colocaram, um pneu traseiro caro pra dedéu, mantiveram uma taxa de compressão rídiculamente baixa que nem premite usá-lo no sistema flex, aumentaram a cilindrada em mais 50cc, (sem o consequente ganho proporcional em performance), tiraram o trunfo da Twister da sexta marcha (com apoio da alguns convidados para a apresentação), mas no final seu rendimento (e consumo) não agradaram.
Ponto positivo pro sistema ABS combinado, que espero que passe á ser usado em todas as demais montadoras como quesito de segurança que deveria ser obrigatório por lei no país.
Na minha opinião zebrina a CB 300 não correspondeu plenamente no quesito desempenho mecânico, confiabilidade, no preço final e de manutenção e no consumo da moto.
Pra mim bastaria colocarem a injeção, freio a disco traseiro, e o ABS na Twister que a moto ficaria muito boa, nem precisaria essa pirotecnia toda de convidar a imprensa pra passear em Manaus, e enfeitar o pavão levantando a bola de um produto que só serviu pra aumentar o preço da moto.
Abs,
Zebra
Leonardo Duke escreveu: Até o momento só se falou na velocidade, não em outros pontos.
Mas concordo que a falta da sexta marcha deixou a desejar.
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
Sinto pena que a Yamaha não procure atender os anseios de seu público consumidor, a marca é muito bem aceita, mas ainda poderia melhorar muito.
Por exemplo colocando o sistema Flex em seus modêlos ou até o sistema ABS, tudo bem, vai aumentar o custo de produção, mas uma alternativa seria o de disponibilizar pra quem aceite pagar um preço um pouco maior num produto diferenciado e melhor.
A Honda 150 MIX por exemplo é mais cara que as suas concorrentes, mas por ser um produto diferenciado tem vendido bem, e que desejar pagar menos tem alternativas dessa marca e na mesma cilindrada.
A Yamaha poderia fazer o mesmo.
Abs,
Zebra
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
É como já falei, no mercado estrangeiro uma mesma marca disponibiliza dezenas de opções na mesma cilindrada, aqui as fábricas estão mal acostumadas, mas em breve com tantas ching ling no mercado, tem chances de se tornarem mais confiáveis e oferecerem um produto com mais qualidade e aí o negócio mudará com certeza.
Lembro bem o preço da Twister aqui em Curitiba era na faixa dos 9mil,
não chegava na casa dos 10mil, agora a Honda está vendendo a Bros com
partida elétrica e freio a disco por quase 10mil, sendo que o UP de quem faz a
escalada dos degraus de cilindradas ficou com um degrau maior.
Seria impossível manter uma Twister com algumas melhorias e injeção e
manter na casa dos 10mil??????
Torço muito pra essas Ching Lings melhorarem a qualidade, sem perder o foco de bom preço, isso se um dia ainda ocorrer irá fazer essas empresas consagradas descerem do pedestal de soberanas e baixar a margem de lucro e o preço final das motos, sem deixar de incorporar inovações, senão perderão mercado.
Acho incrível que a injeção eletrônica tenha demorado tantos anos pra ser incorporada nas motos, e agora o sistema Flex ou ABS não é adotado por outras empresas que não a Honda, e mesmo assim só pra alguns modelos, quando deveria ser uma coisa comum pra todas as motos.
A concorrência é mesmo uma força enorme na melhoria, tanto da qualidade dos produtos, na inovação, assim como no preço.
Abração,
Zebra
Poeta escreveu: Certamente Zebra!
É como já falei, no mercado estrangeiro uma mesma marca disponibiliza dezenas de opções na mesma cilindrada, aqui as fábricas estão mal acostumadas, mas em breve com tantas ching ling no mercado, tem chances de se tornarem mais confiáveis e oferecerem um produto com mais qualidade e aí o negócio mudará com certeza.
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Nossa, chamar essa moto de CB já é uma heresia, eu tenho uma CB 400 81 e dar o nome nessa motinha numa moto que foi referência e ainda é só pode ser coisa desses retardados da Honda. A minha faz de média ( cidade e estrada) 19 km/l e 23 só na estrada, alem de ser muito mais robusta e ter muito mais torque. Na minha opinião, a Honda perdeu uma grande oportunidade de lançar algo realmente de peso, como uma 400 ou 500 que seria muito mais útil do que acabar com a Falcon por exemplo e colocar essa XRE no lugar, tá de brincadeira né!!!!
Se for para comprar uma 250 a fazer é a melhor relação custo/ beneficio já comprovado em inumeros testes.
Quinta feira passada eu peguei a minha Nova Fazer, preço R$ 11.300,00 moto super econômica, manutenção barata (até as pastilhas de freio pelo menos as dianteiras são as mesmas da Yamaha 125 cc) e o pneu traseiro muito mais barato é o mesmo da finada Twister, não tem vazamento de óleo na junta do cabeçote, nem faz aquele barulho horrível de ferro com ferro da CB 300 e da Twister, muito menos bebe como pinguço de botequim como a Honda CB, além de ser muito mais macia e confortável pra viajar sem cansar.
Aquele refrão de que Honda é Honda não serviu pra que eu escolhesse a CB 300.
Claro que gostaria que a Nova Fazer viesse com sistema Flex, 6 marchas, e ABS igual ao da CB 300, mas fazer o quê né, ou isso ou ficar sem moto muitos anos ainda porque as inovações que nos chegam ao Brasil são lentas, demoram muito.
Acho que a concorrência ainda vai fazer melhorar a qualidade do que nos oferecem, pena também que os donos dessa CB 300 não possam contar com profissionais de imprensa pra mostrar pra Honda que eles deveriam ser melhor tratados e respeitados como consumidores de um produto que apesar da festa de lançamento da CB 300 com toda a pirotecnia, deixou muito á desejar.
Quando a gente mostra os problemas e indica soluções não estamos querendo prejudicar as empresas, mas ao contrário, garantir que continuem produzindo e ganho dinheiro com um produto superior, e um atendimento exemplar.
Abs,
Zebra
Mazzini escreveu: Nossa, chamar essa moto de CB já é uma heresia, eu tenho uma CB 400 81 e dar o nome nessa motinha numa moto que foi referência e ainda é só pode ser coisa desses retardados da Honda. A minha faz de média ( cidade e estrada) 19 km/l e 23 só na estrada, alem de ser muito mais robusta e ter muito mais torque. Na minha opinião, a Honda perdeu uma grande oportunidade de lançar algo realmente de peso, como uma 400 ou 500 que seria muito mais útil do que acabar com a Falcon por exemplo e colocar essa XRE no lugar, tá de brincadeira né!!!!
Se for para comprar uma 250 a fazer é a melhor relação custo/ beneficio já comprovado em inumeros testes.
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