CB 300R

25 Set 2009 11:41 #16 por ThiagoSjc
Respondido por ThiagoSjc no tópico CB 300R
CARA FIZ UM TESTE DRIVE NELA, MUITO BOA, ESTAVA COM ESCAPAMENTO ESPORTIVO A MOTO DO TESTE DRIVE, O BARULHO É MUITO BOM...FIQUEI LOUCO PRA PEGAR UMA!!!!

TO VENDENDO UMA XLX 350, SE ALGUEM QUISER!!!

XLR 125 99 >>> XLX 350R 89

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 10:04 #17 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico CB 300R
A moto é muito lenta, perde feio pra Twister, o que pra mim foi um retrocesso. Náo da pra pegar uma rodovia com uma dessas, sob penas das carreta passar por cima. É uma moto boa para usar na cidade, para pequenas entregas, mas para uma viagem esqueça. Ficou bonita, mas tb é muito cara. Vale mais a pena pegar uma CG 150 que custa bem menos e tb consegue manter média de 120km/h, com mesma dificuldade/facilidade.


Vem aí a nova Fazer, vamos ver se a Yamaha se liga e coloca o que a Honda tirou, a 6a. marcha!!!! www.fazeronline.com.br

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 10:32 #18 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico CB 300R
Você ja andou nela? Pode ser mais específico?
Eu não consigo imaginar uma moto dessas com um baú tipo motoboy nela, se bem que já a vi com um baú comum, ficou muito estranha!!!


Patriarca40083,5650115741

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2009 07:35 #19 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico CB 300R
Achei "interessante" que na avaliação dos freios há
opiniões diferentes, mas com a mesma nota:

7,00 -> Confiavelmente adequados

7,00 -> Freios bons mas ficou faltando o disco traseiro.
O dianteiro bastante sensível e potente.

7,00 -> Poderia ter uma “pegada” melhor. Um pouco
borrachudo

É natural que haja variação quanto à percepção do freio
já que alguns gostam de um freio mais arisco outros
preferem freios um pouco mais amigáveis, mas acho que
vocês deveriam ter trocado umas idéias sobre esse ponto e
sobre as notas antes de publicar a matéria.

Afinal, "Confiavelmente adequados" e "Poderia ter uma
pegada melhor." na minha opinião não merecem notas
iguais. Pois para o primeiro a situação é aceitável
embora haja espaço para melhoria. Já para o segundo a
situação beira o inaceitável, mas dito com uma certa
polidez politicamente correta.

Assim, assumindo que 7 equivalha ao "Confiavelmente
adequados", a opinião de quem acho que eram bons mas fez
falta o freio traseiro deveria ter uma nota um pouco mais
baixa e quem achou que poderia ter uma pegada melhor um
pouco mais baixa ainda.

Se escalonássemos as notas de acordo com os comentários,
teríamos algo como sete, seis e meio e seis (talvez até
cinco e meio).

Por favor não entendam como "suspeita de isenção", mas
como sugestão para aumentar a coerência do conjunto.

Não creio que seria "manipular o resultado" esse tipo de
balizamento. Cada um dá sua nota e, caso haja situações
como a que descrevi ajusta-se as notas. Na tabela toda
somente esse caso dos freios me chamou a atenção.

Mais um ponto: entendo que a sexta marcha pode até não
fazer falta. Mas não entendo como pode ser melhor. Na
minha forma leiga de ver a situação, quanto mais marchas,
maior a "resolução" na busca da rotação ideal... Acho que
"não fazer falta" é bem diferente de "ser melhor com 5 do
que com 6 marchas", portanto concordo com os colegas que
acham uma economia porca.

A mesma economia porca que a Yamaha fez na Fazer e na
Lander. Puxa vida... É tão mais caro assim uma engrenagem
a mais?

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 05:44 #20 por hoguga
Respondido por hoguga no tópico CB 300R

João Tadeu escreveu: ... não LEO ... a questão fica por conta da oportunidade editorial ...


não tivemos as duas ao mesmo tempo !


ah, por favor neh..

Eh soh chutar uma pedra q sai uma twister de baixo.. Isso nao eh justificativa aceitavel. :p

Espero q nossas "criticas" contribuam para o crescimento e aperfeiçoamento dos testes....

YBR 2001 Blue :D > Fazer 06/07 Red > Gol 2003 > Peugeot 307 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2009 08:59 #21 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico CB 300R
"Eh soh chutar uma pedra q sai uma twister de baixo.. "


Hehehehehehe, essa foi boa... ri alto aqui no serviço.


Eu já vejo por outro lado: o Motonline vai, "chuta uma pedra" e pega uma Twister pra teste com a CB 300. Beleza, tudo lindo, o Brasil é campeão... aí vem o comentário: "mas o Motonline é fogo, pegou uma Twister cansada, usada e tal" ou então "mas o Motonline é fogo, pegou uma Twister que sobrou zero km numa concessionária, sem amaciamento, vai tomar pau mesmo. A do irmão do meu cunhado dá pau em Falcon, essa CBzinha é fria".


Já dizia o Funk´n Lata: "NÃO É MOLE, NÃO"...

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 13:50 #22 por hoguga
Respondido por hoguga no tópico CB 300R

Leonardo Duke escreveu: "Eh soh chutar uma pedra q sai uma twister de baixo.. "


Hehehehehehe, essa foi boa... ri alto aqui no serviço.


Eu já vejo por outro lado: o Motonline vai, "chuta uma pedra" e pega uma Twister pra teste com a CB 300. Beleza, tudo lindo, o Brasil é campeão... aí vem o comentário: "mas o Motonline é fogo, pegou uma Twister cansada, usada e tal" ou então "mas o Motonline é fogo, pegou uma Twister que sobrou zero km numa concessionária, sem amaciamento, vai tomar pau mesmo. A do irmão do meu cunhado dá pau em Falcon, essa CBzinha é fria".


Já dizia o Funk´n Lata: "NÃO É MOLE, NÃO"...






mas pior q eh verdade mesmo... Eh a velha historia...
"explica mas nao justifica...."

poderiam ter usado uma twister no teste sim.. Faltou um pouco de esforço..

YBR 2001 Blue :D > Fazer 06/07 Red > Gol 2003 > Peugeot 307 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2009 10:11 #23 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico CB 300R
A frase:

"É só chutar uma pedra que sai uma Twister de baixo"

Além de extraordináriamente inteligente e criativa, nos mostra a aceitação e o carinho que todos ainda temos pela agora, infelizmente finada Twister 250cc.

O apelo comercial de mostrar um produto "inovador" e "diferente" que poderia embutir um preço muito maior, e um retorno financeiro mais compensador à Honda pesou mais que a enorme aceitação que a twister tinha.

Bastava colocar injeção eletrônica, o freio CBS, e o catalisador agora obrigatório por lei, que a Twister ultrapassaria em termos tecnológicos e com folga todas as suas concorrentes, e sem onerar tanto o produto final, e nem distanciá-lo dos seus aficcionados que não podem pagar tão mais caro pela 300cc, mas acabaria com a pretenção de subir tanto o preço dessa nova moto e os consequentes aumentos dos ganhos da Honda.

E basta ver pela baixa taxa de compressão (9:1), que esse novo motor não aguenta ser "transmutado" para FLEX ou MIX, se quiserem no futuro trazer a 300cc para MIX terão de começar tudo de novo com reforço nos prisioneiros, bielas,e tudo o mais relacionado com uma taxa de compresão maior, necessária pra um motor funcionar no esquema Mix.

Então o que se viu foi apenas uma boa revisão geral pra mostrar uma moto diferente e que poderia ser vendida muito mais cara que a sua antecessora Twister.

Os custos de manutenção agora certamente são infinitamente maiores com a 300cc em relação á finada Twister, só o pneu agora maior já deve ser uma pequena fortuna pro usuário comum que podia arcar com os custos da Twister.

Já lí relatos inclusive aquí mesmo no site, de donos dessa nova moto que seu desempenho não é tão proporcional ao aumento da cilindrada, e ao contrário dos profissionais que a testaram, a sexta marcha faz falta SIM, em estrada, pois poderia aliviar a rotação do motor em altas velocidades e contribuir com a redução do consumo de combustível e melhorar a durabilidade desse novo propulsor, mas isso nunca foi objetivo do teste não é mesmo?.

Mas mercado consumidor é isso mesmo, se eles tivessem melhorado a Twister não poderiam apresentá-la como um produto inovador e inédito, portanto também não poderiam elevar seu preço como desejavam, nem o retorno financeiro da empresa.

E montadora seja lá qual for não existe pra entregar um produto melhor e mais aceito, atendento e superando as necessidades dos seus clientes, as empresas existem apenas pra gerar lucro aos seus acionistas, dentro de uma visão de perenidade, que é a sobrevivência da empresa dentro do ambiente competitivo, esse é o foco no caso da Honda.

Se a Yamaha não compete de igual pra igual com a Fazer, a Suzuki práticamente já abandonou a competição nas 250cc, a Dafra ainda engatinha, as grandes marcas não querem entrar no segmento das 250cc, e as chinesas ainda assustam o consumidor pela baixa qualidade, então o jeito é a Honda explorar o mercado.

Uma grata surpresa é a Kawa com a nova Ninja 250cc.

Abs,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2009 20:39 #24 por SAM
Respondido por SAM no tópico CB 300R
Não sei se a nova CB 300R anda menos que a twister, só sei que acho ela uma linda moto!!! De aparência parabéns Honda!!! Valeu!!!



GS 500E - Black

SAM_MARÍLIA/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 07:23 #25 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico CB 300R
Exatamente!

A aparência foi o golpe de mestre pra elevar os preços!

Como já disseram aquí, seria legal botar as duas no retão, ou por segurança, num autódromo, com cabos torcidos até o talo, e ver no que dá.

Se beleza é o que conta, também ficaria com a 300cc, mas infelizmente pra quem anda todo dia, o que conta mesmo, além do preço de aquisição é o preço por Km rodado incluindo os custos de seguro e manutenção.

E quem tem uma 300cc passeando num final de semana com uma princesa á bordo, não gostaria de ser ultrapassado com facilidade por uma moto de 250cc já fora de linha como a Twister.

Sds,
Zebra




SAM escreveu: Não sei se a nova CB 300R anda menos que a twister, só sei que acho ela uma linda moto!!! De aparência parabéns Honda!!! Valeu!!!


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2009 23:14 #26 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico CB 300R
Sinceramente?


Esse lance de "anda mais, anda menos" não deveria ser a maior das preocupações de quem compra uma moto dessa faixa de cilindrada... não mesmo. Se anda mais ou menos que a Twister, que diferença vai fazer na vida de alguém?


Essa síndrome de Speed Racer, infelizmente, é uma constante no universo das pequenas e médias cilindradas... não temos ruas nem estradas que comportem as velocidades de sonho que os donos dessas motos pensam que elas alcançam.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 05:27 #27 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico CB 300R
da diferença se ele tem twister e queira comprar cb300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 07:43 #28 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico CB 300R
Discordo completamente do colega!

Quando a gente fala de andar mais ou anda menos, isso tem tudo a ver com a potência e eficiência do equipamento, e queiramos ou não uma comparação com o modelo antigo é lógico e esperado.

Como que alguém vai comprar uma moto mais recente e mais cara, com maior cilindrada, e depois fica sabendo que o modelo antigo era mais performante? e que na realidade em alguns pontos dele ocorreu uma INvolução ao invés de uma evolução?

Quando se coloca o dinheiro suado num novo equipamento, naturalmente se espera que o atual seja no mínimo IGUAL ao anterior e não INFERIOR seja em qualquer aspecto e mais importante ainda quando essa aspecto é o desempenho.

Pessoas da imprensa especializada que foram á Manaus á convite da Honda com tudo pago inclusive passagem e hotel, tentaram nos fazer engolir que a ausência da sexta marcha não mudava em nada no novo modelo, uma coisa falsa que temos que esclarecer, para o bem da verdade.

E o aumento de 50 clindradas na prática não causou o impacto que se esperava devido ao aumento do peso da máquina e ao maior contrôle de emissões, então seria muito mais lógico manter a cilindrda antiga (250cc) como a Yamaha irá fazer, e ganhar alguns calavos á mais pelo aumento da taxa de copmpressão aliás muito baixa nessa nova 300cc, o que não deixa ao setor de engenharia espaço pra que ela funcione no modo flex.

Veja então que não estamos falando de complexo de "speed racer", mas comparando um prtoduto novo e mais cara com seu antecessor.

Quer saber? se a Honda mantivesse a antiga Twister como ela era e só colocar injeção nela seria um produto mais barato e melhor que esssa nova 300cc, mesm oque a imprensa "especializada" que foi ao lançamento á convite da Honda diga o contrário.

Brasileirop é phoda mesmo, engole qualquer coisa, não discute e não é exigente, por isso as empresas nos fazem de gasto er sapato com a ajuda de alguns que não querem discutir o assunto de forma civilizada e sadia.



Abraço,
Zebra

Leonardo Duke escreveu: Sinceramente?


Esse lance de "anda mais, anda menos" não deveria ser a maior das preocupações de quem compra uma moto dessa faixa de cilindrada... não mesmo. Se anda mais ou menos que a Twister, que diferença vai fazer na vida de alguém?


Essa síndrome de Speed Racer, infelizmente, é uma constante no universo das pequenas e médias cilindradas... não temos ruas nem estradas que comportem as velocidades de sonho que os donos dessas motos pensam que elas alcançam.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 13:39 #29 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico CB 300R
Até o momento só se falou na velocidade, não em outros pontos.


Mas concordo que a falta da sexta marcha deixou a desejar.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 08:07 #30 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico CB 300R
E tem mais,

Já ví vários comentários de que a CB 300cc está dando alguns problemas, especialmente de vazamentos.

Oi seja é pra ficar de olho e confirmar se isso é verdade mesmo, e se for, ponto negativo extremo pra Honda que nos fez de palhaço no ano passado deixando todo mundo esperando um produto que depois não correspondeu plenamente ás expectativas.

Sds,
Zebra

Leonardo Duke escreveu: Até o momento só se falou na velocidade, não em outros pontos.


Mas concordo que a falta da sexta marcha deixou a desejar.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos