CB 300R

21 Set 2009 02:11 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico CB 300R
Gostei da matéria, a tabela é bem esclarecedora, as opinoões variadas nos tiram muitas dúvidas, se o preço dela ficar melhor e o seguro também, ela já entrou na minha lista de UP de cilindrada.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 13:11 #3 por hoguga
Respondido por hoguga no tópico CB 300R
"......Comigo a CB300R obteve médias de 20,5 Km/l (rodando com garupa na rodovia).... sempre na velocidade média de 100 a 120Km/h..."





Esse desempenho é pior q a twister... Eu fazia 25~27 com minha Fazer 2007.





O teste está extremamente pobre também. Pq nao fizeram comparaçoes de desempenho com as 3 motos: twister. cb 300r e Fazer?


Aceleraçao... retomada.... frenagem....


Poxa vida. Antigamente o Motonline dava mais enfase nos testes.

YBR 2001 Blue :D > Fazer 06/07 Red > Gol 2003 > Peugeot 307 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 15:17 #4 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico CB 300R
Muito bacana esse novo modelo de teste, faltou um pouco mais de detalhes, como falar sobre a posição de pilotagem e a frenagem com garupa que passa a sensação de que o tanque fica muito próximo das partes baixas, principalmente em frenagens um pouco agressivas.
Um detalhe é que na tabela de consumo tem três intervalos de testes e existem quatro comentários (Ou comentaristas) na tabela de baixo. Podia embutir a tabela de consumo na tabela dos comentários da pessoa, assim agente sabe até quem obteve aquele consumo. Outra idéia seria de falar sobre as revisões, se são de baixo ou alto custo/benefício, pois acho muito importante em motos de pequeno e médio porte. Ou seja dar nota ao consumo e ao custo/benefício também seria uma boa nos testes!
Parabéns pela matéria, que venham muito mais!!!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 05:21 #5 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico CB 300R
Hoguga com a FAZER é um consumo, com a Twister é outro.

Eu tive Twister por 3 anos e com garupa na velocidade mencionada fazia 19km/l as vezes 18km/l. Portanto melhorou!

Diego obrigado pelas dicas. Mas note que quando falo do banco, da baixa vibração, dos encaixes das pernas no tanque...tudo isso é conforto, inclusive, menciono que numa viagem o piloto e garupa não se cansarão.

abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 06:03 #6 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico CB 300R

hoguga escreveu:
"......Comigo a CB300R obteve médias de 20,5 Km/l (rodando com garupa na rodovia).... sempre na velocidade média de 100 a 120Km/h..."


 


Esse desempenho é pior q a twister... Eu fazia 25~27 com minha Fazer 2007.


 


O teste está extremamente pobre também. Pq nao fizeram comparaçoes de desempenho com as 3 motos: twister. cb 300r e Fazer?


Aceleraçao... retomada.... frenagem....


Poxa vida. Antigamente o Motonline dava mais enfase nos testes.


Não tem sentido comparar com a Twister, a mesma já saiu de linha. Podem ser feitos apenas breves comentarios, como está no teste

Gostaria de saber o que acharam dos freios?

Eu não sinto falta nenhuma de disco atrás

Em relação a falta de sexta marcha NENHUM dos pilotos sentiu falta, ao contrario de muitos que nunca subiram em uma CB300 e ficam falando a respeito.
FastBIKE40078,3782523148

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 10:53 #7 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico CB 300R

André Garcia escreveu: Diego obrigado pelas dicas. Mas note que quando falo do banco, da baixa vibração, dos encaixes das pernas no tanque...tudo isso é conforto, inclusive, menciono que numa viagem o piloto e garupa não se cansarão.



abs

Não, não, eu falo da diferença na posição de pilotagem em relação ao guidon. Faz um tempo que eu andei nela, por isso só lembro algumas coisas. Tipo referencia às manoplas eu nem tenho mais. Uma coisa que vale a pena colocar nela é o slider que aqui custou R$180,00 e é personalizado com nome e cor da CB300"R" que você tiver. O que mais marcou foi a estabilidade dela, muito evoluida. Ponto contra dela pra mim é o preço ainda acima do mercado, se fosse esse preço com ABS, ai eu acho que estaria competitivo. (Aqui aproximadamente R$13.500,00 para andar com ela sem ABS).

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 13:32 #8 por hoguga
Respondido por hoguga no tópico CB 300R
No mesmo dia q eu fiz 25~27( nao lembro ao certo), meu amigo fez 21 com a twister. Por isso citei q o consumo estava pior...


Mesmo tendo saido de linha, o teste deveria ter comparaçoes com a Twister sim. Afinal, quem vai comprar a CB 300? Donos de Hornet? nao..
Donos de Twister, Fazer e 125/150cc..


Continuo afirmando q o teste está muito pobre...Sem numeros exatos de aceleraçao, retomada, frenagem, consumo(teste completo)...


Tabela de consumo



Km inicial

Km Final


Km perc.


Litros


Km/l




2349


2642


293


14.39


20.36




2642


2709


67


2.50


26.80




2709


2916


207


8.78


23.58




Total e Médias





567


25.67


22.09


Reparem na tabela..
Para chegar na media de 26,80, foi andado somente 67km. Qualquer motociclista sabe que isso nao é parametro de nada. O ideal seria acima de 200km....

YBR 2001 Blue :D > Fazer 06/07 Red > Gol 2003 > Peugeot 307 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 21:09 #9 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico CB 300R
"Mas chamá-la de mini Hornet ou mini CB 1000R, parece um exagero dos mais entusiastas. Um modelo lembrar outro é uma coisa, agora defini-lo como igual ou parecido é um tanto exagerado."


Não diria exagero, consdiero apenas uma forma carinhosa de se referir a origem do desenho da CB 300. Citando um exemplo: quantas vezes, na época do lançamento, o Corsa Sedan atual foi chamado de mini-Astra? Ou mesmo Astra Jr.?


E sejamos francos: se não é igual, evoca bastante a imagem da Hornet. O apelido "mini-Hornet" cai bem nela.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 05:43 #10 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico CB 300R
Digo e repito:CB300 é up de 125/150, pra quem tem Fazer ou Twister não compensa, a diferença é pouca

Continuo achando sem sentido compara-la com a Twister, tanto que entre todos os testes que já sairam, nenhuma revista fez esta comparação.Comparação deve ser entre motos que estão em linha

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 06:14 #11 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico CB 300R
A comparação com a Twister eu acho válida no sentido da CB ser sua sucessora, logo é justo pensar que o dono de uma Twister vai querer saber se vale a pena ou não fazer a troca. O mesmo vale para a Fazer no tocante a upgrade - e todos sabemos como o brasileiro, de um modo geral, gosta de umas cilindradas a mais...


Se o Motonline optou por não fazer, aí é questão de linha editorial. De toda forma, a comparação entre elas é, sim, válida.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 10:34 #12 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico CB 300R
... não LEO ... a questão fica por conta da oportunidade editorial ...


não tivemos as duas ao mesmo tempo !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 11:14 #13 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico CB 300R
Sei não, acho até valido quando falam mini Hornet, mas mini CB1000R? Ela é tão diferente da Hornet quanto a Hornet da CB300"R", então não dá pra pular uma para comparar à outra. A CB300"R" lembra a Hornet que lembra a CB1000R. Ou por ordem de chegada as duas lembram a Hornet.
Uma coisa é certa a Twister dessa vez ficou no chinelo, até os hondeiros xiitas estão venerando a nova CB300"R" e deixando a "velha paixão" para trás. Eu não venero tanto, por achar que o preço pode ser mais justo!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 20:09 #14 por haguitar
Respondido por haguitar no tópico CB 300R
Engraçado, de todas as avaliações que li até agora, só a do Motonline insistiu na frase "a sexta marcha não faz falta". Para mim é um contrasenso aumentar o torque do motor e ao mesmo tempo obriga-lo a funcionar a uma rotação maior em estrada. Se ele tem mais força, o problema da Twister, que era pedir a quinta marcha, não deveria ser tão flagrante, e a moto poderia ser mais confortável. Viajar a 7000 rpm direto, é esgoelar sem necessidade, ruim para o consumo e para o conforto. Isto está me parecendo economia burra por parte da Honda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 10:28 #15 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico CB 300R
haguitar a moto ficou mais econômica, mais confortável, mais bonita e mais segura que a Twister. Acho que essa rotação só vai baixar mesmo quando comprar uma moto de outro porte, pois mesmo sendo 300, ela vem para competir entre as 250, e nessa categoria, para manter uma velocidade de cruzeiro "alta", o motor sofre mesmo, você não acha?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos