A Suzuki que se cuide !!!

09 Set 2012 09:42 #241 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico A Suzuki que se cuide !!!
Faz sentido realmente.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2012 12:28 #242 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico A Suzuki que se cuide !!!
Se eu souber, ou ver alguma matéria, por parte da Suzuki, ou de seu representante, com estes dizeres, ou sub-entendendo, aqui são desovados os produtos, encalhados, que somos ""lixeiras"", nunca mais compro produtos dessa marca, além de fazer uma baguncinha.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2012 21:55 #243 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico A Suzuki que se cuide !!!
E se isso acontecer e você resolver vender a BANDIDONA baratinho, quero ser o primeiro da fila.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 01:03 - 11 Set 2012 01:08 #244 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico A Suzuki que se cuide !!!

Jean_SP escreveu: Se eu souber, ou ver alguma matéria, por parte da Suzuki, ou de seu representante, com estes dizeres, ou sub-entendendo, aqui são desovados os produtos, encalhados, que somos ""lixeiras"", nunca mais compro produtos dessa marca, além de fazer uma baguncinha.

essa forma de trabalhar da JT é antigo!!! pega uma Suzuki e procure por uma peça para qualquer moto, q vc tera q procurar por modelos antigos para vc encontrar a peça correta para a sua moto, EX: Boulevard M800 11/11 vc vai ter q procurar no catalogo de peças como 09/ 09......isso é em todos os modelos, V strom, B400,Srad, Bandits, etc......... é esse lance da licença CKD, eles compram motos com 2/3 anos de encalhe e remarca o chassi como 12/12 ..... ;), eu tive uma M800 09/09 e na realidade ela era 07/07 kkkkkk :silly:

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 11:34 #245 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico A Suzuki que se cuide !!!
Isso de remarcar chassis, acho que nem é preciso. Sei que no número consta o ano de fabricação e tudo mais, mas... Sei que há um lote de Vstrom 1250, aguardando homologação para venda aqui. isso já tem quase um ano, e com certeza, qdo forem liberadas, sarão ""do ano"". Enfim, acho que o Brasil está aí, e tem que pensar grande, há mercado para todos os gostos. Está aí a Rio Harley, que bateu o recorde mundial de vendas de HD, e a Caltabiano, que bateu o recorde mundial de vendas de motos BMW.
O J.T. poderia manter a politica que vem mantendo, mas acrescentaria os novos modelos, há um leque aberto, ou melhor, descoberto de cilindradas no mercado. E pela qualidade da Suzuki, ganharia o mercado, com certeza. Mas, não sou o JT, sou um simples J.A..

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 12:47 #246 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico A Suzuki que se cuide !!!
Você está falando da V Strom Handguards Bandit 1250?

Essa mistura deu certo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 18:57 #247 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico A Suzuki que se cuide !!!
Esse caso de se estar vendendo muito,não é a mesma situação do Brasil no cenário mundial,aumentou o volume mas a porcentagem é a mesma,ou seja se cria uma falsa impressão que se está evoluindo,mas na verdade foi o mercado que cresceu,e sua participação em termos de porcentagem é a mesma.
Em 1980:
O Brasil tinha 1% do mercado mundial,a China também.
Em 2010:
O Brasil continuou com 1%,a China com 11%.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 20:21 #248 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico A Suzuki que se cuide !!!

Jean_SP escreveu: Isso de remarcar chassis, acho que nem é preciso. Sei que no número consta o ano de fabricação e tudo mais, mas... Sei que há um lote de Vstrom 1250, aguardando homologação para venda aqui. isso já tem quase um ano, e com certeza, qdo forem liberadas, sarão ""do ano"". Enfim, acho que o Brasil está aí, e tem que pensar grande, há mercado para todos os gostos. Está aí a Rio Harley, que bateu o recorde mundial de vendas de HD, e a Caltabiano, que bateu o recorde mundial de vendas de motos BMW.
O J.T. poderia manter a politica que vem mantendo, mas acrescentaria os novos modelos, há um leque aberto, ou melhor, descoberto de cilindradas no mercado. E pela qualidade da Suzuki, ganharia o mercado, com certeza. Mas, não sou o JT, sou um simples J.A..

as VStrom 1000 e 1250 ñ foram aprovadas pelo controle de poluição/ Controlar isso é carta fora do baralha faz tempo!! A JT esta feliz com as vendas da Vstrom 650, sobre a JT acrescentar modelos é correr risco atoa, o esquema da JT é desovar motos encalhadas em antigas, o JT nem a Suzuki Matriz tem intenção de fechar a sua Lixeira Oficial q é America do Sul kkkkk :silly:

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 13:18 #249 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico A Suzuki que se cuide !!!
alem de a suzuki nao lançar nada novo ( para os de baixa e media renda) quando lança ainda vem com moto feia

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2012 23:18 #250 por lacerda
Respondido por lacerda no tópico A Suzuki que se cuide !!!
materia da istoe sobre a suzuki,agora ela cai de vez



www.istoedinheiro.com.br/noticias/99086_O+PNEU+MURCHO+DA+SUZUKI

intruder 125 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2012 23:55 #251 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico A Suzuki que se cuide !!!

lacerda escreveu: materia da istoe sobre a suzuki,agora ela cai de vez



www.istoedinheiro.com.br/noticias/99086_O+PNEU+MURCHO+DA+SUZUKI


Toma JToledo... chupa essa! Tá ficando mais sujo q pau de galinheiro! Até em revista de gde circulação e fora da área automobilística!
Qr ser feliz e nos deixar tb felizes, vai vc com sua empresa se instalar fora do Brasil! Te dou uma sujestão de local... em RAYO QUE LOS PARTA!

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2012 00:01 - 07 Out 2012 00:06 #252 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico A Suzuki que se cuide !!!
A J. Toledo e a Suzuki Japan estão colhendo o que plantaram.
Vergonha não é perder colocação para a Dafra que desta vez está fazendo a lição de casa direitinho, vergonha é a Suzuki ver que está definhando lentamente no mercado brasileiro e não fazer nada.
A reportagem esclarece bem o que ocorreu, defasagem de modelos, o filezinho de vendas Burgman 125 retirado de linha sem substituição imediata, alterações de preços a todo momento prejudicando lojas e consumidores que já tinham pago a mais. E eu acrescento a isso a promessa de uma moto 250 cc desde que tiraram a Intruder 250 de linha. Isso faz 10 anos! É tanta a quantidade de bobagens que a Suzuki Japão e o João Toledo fazem comercialmente aqui no Brasil que eu pergunto: dá para levar fé numa marca dessas? Eu gosto muito de Suzuki mas não acredito mais nessa marca aqui em território brasileiro.
E não adianta alimentar essa esperança da Suzuki assumir o controle dando um pontapé no João Toledo. Isso é lorota, a Suzuki Japão define toda a estratégia comercial da marca no Brasil, o João Toledo só diz "Sim senhores!".
A loja Ritmo que foi mencionada na reportagem era uma boa concessionária aqui em Porto Alegre, pequena mas atendia bem e tinha bom estoque de peças. Desistiram por uma razão muito simples: os donos confrontaram receita com despesa e concluíram que continuar com o negócio era inviável.
Tenho visto que realmente a Dafra está passando a Suzuki. De uns três meses para cá, tenho visto Citycom nas ruas de Porto Alegre, antes uma raridade. Já vi Next branca, preta (belíssima!), hoje vi uma vermelha, muito bonita. De vez em quando um Smart 125, uma Apache. Mas passado um ano que lançaram Suzuki GSR 150i, sabem quantas eu vi aqui em POA? Uma única unidade! E Burgman injetado, eu devo ter visto não mais do que uns três rodando aqui desde que foi lançado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 17:55 #253 por miramez
Respondido por miramez no tópico A Suzuki que se cuide !!!
Vai com calma!

Que a Suzuki, uma marca pioneira em inovações, mas que está parada a muito tempo, isso é verdade. Apesar disso, no Brasil nós só temos a "segunda linda" das inovações, de qualquer marca.

Que a Dafra tá fazendo motos bonitas e mais baratas, é verdade... Mas que adianta fazer moto bonita e barata se o produto só tem cara de bom, mas o conteúdo só dá dor de cabeça? Se o pós-venda é mais fraco que a suzuki... Esse negócio de ganhar nas vendas da suzuki, se isso realmente não é uma notícia "comprada" pela Dafra, isso se dá pelo fato justamente dessas motos só terem "cara" de boas e pelo preço. O Brasileiro sempre se acha ganhando quando leva um produto mais barato... o brasileiro primeiro olha o custo e depois o porto/qualidade do produto.

Apesar de a Suzuki estar dormindo, a marca é consagrada, onde o conceito que ela tem é dos melhores. E apesar de haver um pouco mais de dificuldade no mercado de peças, você sempre acha. E a Dafra? Basta irem no Reclame aqui e comparem a quantidade de reclamações... verão como tem gente comprando dafra e se arrependendo profundamente...

A suzuki dorme em não atualizar/modernizar o design das motos... mais a respeito das motos pequenas, isso é verdade. Mas, o produto sempre será bom. Nunca você comprará uma suzuki porcaria por "dentro" se é que me entende... A GSR150i por exemplo que todo mundo se quixou que não mudou o design a partir da YES, fez com que a yes caisse de vendas... Ou seja, o povo que compra suzuki não compre pela "cara", e sim "pela qualidade", "pelo conjunto". Enquanto que o povo que compra Dafra, compra pela "cara" e "economia" de algum mil reais para depois gastar depois com problemas e arrependimentos...

Só fico pensando... coitados daqueles caras que estão reclamando no reclameaqui que compraram dafra e agora com problemas... será que valeu a pena comprar pela cara bonitinha e pela pequena economia na hora de tirar da concessionária?

Mas, é claro, seria melhor se a Suzuki se mexesse... já passou da hora para modernizar o design das motos, e melhorar o pós venda no brasil. Apesar de, eu achar que ninguém mais tira isso da honda...

Quem compra suzuki pensa na qualidade e no prazer de andar numa suzuki.
Quem compra dafra, pensa em estar gastando um pouco menos e porque a moto é bonitinha...
Quem compra honda é porque pensa na revenda para trocar de moto a cada 3 anos
Quem compra yamaha é porque quer ter o prazer de andar num yamaha..
e por aí vai...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 23:13 #254 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico A Suzuki que se cuide !!!
Não adianta a gente ficar com blá blá blá aqui.
O negócio é que a SUZUKI está perdendo o lixão dela para esse sucateiro.
É isso mesmo.
O que compramos aqui hoje são as sucatas que a SUZUKI não consegue desovar lá fora.
Quer ter uma SUZUKI do ano?
Importa da Ásia ou Europa.
A SUZUKI é tão safada quanto o jão e merece isso que está acontecendo.
Sou proprietário SUZUKI e é uma moto de qualidade indiscutível.
Mas por que só a SUZUKI deixa o jão remarcar chassi de moto com renovação anual?
Quem compra uma SUZUKI 2012 pode estar levando uma 2008 ou até mais antiga.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 12:29 #255 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico A Suzuki que se cuide !!!
É meu amigo Mandruvá.... Triste ver uma marca de moto tão boa, na minha opinião umas das melhores, senão a melhor, ser tratada dessa forma, ou melhor, nos tratar dessa forma.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos