Burgman 650 2011

10 Dez 2012 15:30 #106 por fgsouza
Respondido por fgsouza no tópico Burgman 650 2011
Oi Pessoal,

Pesquisando alguma moto que fosse prática para uso urbano e eventuais viagens, fiquei bastante interessado pelo que tenho lido sobre a Burgman 400.

Meu uso daria-se em deslocamento diário para o trabalho (menos de 5km, mas tem alguns trechos curtos de paralelepípedos) e eventuais estradas com a namorada. (Que tem eventualmente algumas dores na coluna, mas adora motos).

Usaria muito a moto no RJ, em Macaé, e por vezes gostaria de viajar desde esta cidade até a capita paulista e outras cidades do interior de SP (bons kms e serra). Mas no RJ ela seria meu principal meio de locomoção (daí scooter, pelo bagageiro e praticidade).

Encontrei uma burgman 2011/2012, roxa, 0km por R$22900.

Com relação ao exposto, gostaria da opinião dos colegas com relação:

- ao fato dessa moto atender bem ao tipo de uso a que a destinarei (principal meio de locomoção, não somente lazer)
- Manutenção no RJ: alguém tem alguma experiência boa para compartilhar? Manutenção no vale, em SP?
- Preço da moto encontrada, algum problema crônico neste modelo?
- Dicas? Temos colegas "burgueiros" no Vale, em SP?!

Agradeceria qualquer ajuda, tenho acompanhado as discussões neste canal e apreciado muito o nível de entrosamento e participação de vocês.

Muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2013 20:12 #107 por MandruvaX M10
Respondido por MandruvaX M10 no tópico Burgman 650 2011
Conhecem alguém que queira trocar uma B650 pela minha B400 2010, 13000 km?

Compensa comprar a B650 agora que está sendo lançado lá fora um novo modelo?

Grande abraço a todos.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Altamar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2013 13:40 #108 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Burgman 650 2011

renato_furnas escreveu: Quando fui comprar minha nova Burgman fiquei realmente mexido se pegava a 400 ou a 650 como vc disse, mas acabei optando pela 400
Outra coisa é que eu não quis nem andar nela, pois tinha uma chance enorme de eu após pilota-la e querer passar por cima de todos esses pontos que relatei e julgo importante e acabar fechando a 650 mesmo.
Enfim, mesmo assim ainda não descarto de no futuro ser um proprietário de uma 650, pois acho esse scooter animal.


E não é que acabei me tornando proprietário de uma Burgman 650 Executive no final de 2012 e olha, só me arrependo de não ter feito o test ride na 650 enquanto eu estava decidindo entre a 400 e a 650, pois certamente eu ja teria ida para 650 sem pensar, não que a 400 tenha me trazido felicidade, pelo contrario trouxe muita e hoje sinto saudade dela, a minha era muito conservada e o motor enchia com gosto.

Optei pela executive pois os itens desta versão para mim fazem toda a diferença em relação a versão vendida no Brasil que é somente a básica, caso contrario teria comprado uma zero branca. Espero em poucos anos estar trocando pelo novo modelo ja vendido na Europa ou então se um dia vier (acho que não passará de sonho) por um Tmax 530 ou a SRV 850.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2013 14:05 #109 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Burgman 650 2011
Mandruvax,

Se vier para o Brasil deve vir só a versão executive, pois parece que somente este modelo é comercializado pela Suzuki, daí vc já imagina, o preço deve ser próximo das executives que foram vendidas até 2008, muito caras, tanto que aqui so se vende a standart para redução de preço.
Por outro lado não temos ideia se realmente vira um dia este modelo e se vier, seguindo os padrões J. Toledo, vai levar uns 3 anos para chegar aqui, ou seja 2016.
Eu também tive essa mesma duvida quando fui pegar a minha, mas achei melhor pegar uma modelo antigo que temos, sabe-se la se teremos ou quando as novas e também pelo preço que serão comercializadas.

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2013 14:09 #110 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Burgman 650 2011
fgsouza,

Acho que a Burgman que vc se refere é a 400.

De uma lida no tópico da Burgman 400, la tem muuuuuita informação e maior quantidade de proprietários da Burgman 400 que poderão te ajudar. Veja o link abaixo:

comunidade.motonline.com.br/forum/suzuki...da.html?limitstart=0

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2013 20:47 - 22 Jun 2013 21:13 #111 por MandruvaX M10
Respondido por MandruvaX M10 no tópico Burgman 650 2011

renato_furnas escreveu: Mandruvax,
Se vier para o Brasil deve vir só a versão executive, pois parece que somente este modelo é comercializado pela Suzuki, daí vc já imagina, o preço deve ser próximo das executives que foram vendidas até 2008, muito caras, tanto que aqui so se vende a standart para redução de preço.
Por outro lado não temos ideia se realmente vira um dia este modelo e se vier, seguindo os padrões J. Toledo, vai levar uns 3 anos para chegar aqui, ou seja 2016.
Eu também tive essa mesma duvida quando fui pegar a minha, mas achei melhor pegar uma modelo antigo que temos, sabe-se la se teremos ou quando as novas e também pelo preço que serão comercializadas.
Abs.


Se a JToledo levasse os três anos para nacionalizar o modelo com adequações à realidade Brasileira até que seria explicável.
Realmente não dá pra saber nada sobre o lançamento da B650.

Enquanto isso vou usando e abusando da minha B 400.

Agradeço as informações.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2013 22:38 - 08 Jul 2013 22:41 #112 por MandruvaX M10
Respondido por MandruvaX M10 no tópico Burgman 650 2011
Renato

Achei o vídeo muito adequado.

A música, então, muito apropriada para o caso da J Toledo no Brasil.


Outro vídeo. Tenho vontade de participar de um desses.


ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2013 18:10 #113 por LORD BUSBY
Respondido por LORD BUSBY no tópico Burgman 650 2011
oi gente,
andei meio sumido, fui testar outras maquinas e a vontade de ter umab650 é grande, hoje ando em uma b400 de um amigo que esta vendendo e vou ser bem sincero fiz umas viagens para alguns encontros e achei a moto o maximo, falta um pouquinho de motor mas tudo bem, ea b650, cadu vc ainda tem, pod falar escutei seu conselhos da vez passada mais acho que já esta na hora de subir ao podium e montar numa b650. se alguem ainda vem por aqui e puder postar algo eu agradeço

PRESIDENTE
BATEDORES DE CRISTO M.M.


abrindo caminhos e conquistando amigos.

amigos conquistados, caminhos abertos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2013 10:28 #114 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Burgman 650 2011
Se vc gostou da Burgman 400 e ta querendo mais motor aconselho que pegue uma Burgman 650 mesmo. Muita gente aqui fez isso, inclusive eu, e nao vi ninguem que se arrependeu. A 650 tem força e agilidade e o comportamento do cambio SECVT e bem diferente do CVT normal, trabalha melhor te entregando potencia desde baixa velocidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LORD BUSBY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 20:40 #115 por LORD BUSBY
Respondido por LORD BUSBY no tópico Burgman 650 2011
Oi gente. Tudo bem com vcs? Estou passando pra falar que comprei a tão sonha b650. Fui pro salão de b400 e encontrei uma com 1800 km e na garantia. Então voltei pra goiania nesta super máquina, estou apaixonado que maquina se eu tivesse tido coragem da outra vez garanto que não teria me arependido. Hoje deixei na suzuki pra fazer a revisão de 3k. Nao quero saber de outra moto. Obg a todos pelos conselhos

PRESIDENTE
BATEDORES DE CRISTO M.M.


abrindo caminhos e conquistando amigos.

amigos conquistados, caminhos abertos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2013 11:50 #116 por LORD BUSBY
Respondido por LORD BUSBY no tópico Burgman 650 2011
Bom dia turma,
Cada dia que passa fico mais impressionado com a b650, bem gostaria de saber se alguem trocou a bolha da moto ou se a original tem regulagem, senti muito a ação do vento na viagem de São Paulo até Goiânia, acho que se eu aumentar ou trocar ela vai ficar perfeita.
Se algurm quiser dar alguma dica ficarei muito grato.
Até a proxima vez.

PRESIDENTE
BATEDORES DE CRISTO M.M.


abrindo caminhos e conquistando amigos.

amigos conquistados, caminhos abertos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2013 09:45 #117 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico Burgman 650 2011
Parabéns pela aquisição Lord, geralmente quem sai da Burgman 400 para 650 tem este nível de satisfação.

Quanto a bolha, tem um conhecido meu que usa um da Givi, mas nao sei como são os encaixes, pois temos 2 versões de Burgman 650, a standart e a Executive e visualmente a bolha delas tem formato diferentes, mas nao sei quanto ao encaixe. Este meu conhecido tem uma Executive.
A minha também é executive e nao tenho problema com a bolha original, quando nao quero vento eu levanto ela e a turbulência reduz bastante.

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 17:44 #118 por caducunha
Respondido por caducunha no tópico Burgman 650 2011
Putz, faz tempo que não passo por aqui mesmo. Foi mal Lord Busby por não responder antes.

Continuo com minha 650 mas esse ano devido a construção da minha casa não andei muito não... Tô com uma sede de estrada que vcs não fazem ideia.

Acabei de renovar o segura da minha 650, mas não entendo uma coisa. Minha moto vale menos do que valia um ano atrás. Não mudei a utilização da moto nem de residência. Que eu saiba continua não tendo roubos de B650. Por que cargas d´agua esse ano estou pagando na Porto R$ 1.220,00 sendo que ano passado paguei R$ 1.000,00???
É exploração dessas seguradoras mesmo!

Lord Busby, com relação a bolha, eu achei uma solução bem bacana. Me resolveu muito. Coloquei um prolongador ajustável. Quando está muito quente eu baixo ele para receber vento, e quando quero conforto subo ela.
Porém tudo tem seu preço. Com o prolongador levantado o consumo aumentou e a velocidade final diminuiu. Mas antes eu conseguia falar com a minha esposa na garupa com o intercomunicador até 120 km/h. Agora cheguei a 179 km/h e continuamos conversando como se estivesse no carro com o vidro fechado.

Procurei alguma foto legal que apareça a bolha mas não achei. Tem essas duas aqui. Depois tiro umas detalhadas e passo.

Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:


Comprei no Ebay de um distribuidor no Chipre. Chegou em um mês sem imposto.

Campinas - SP
Burgman 650 / 11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2013 20:05 #119 por roberto.romagnani
Respondido por roberto.romagnani no tópico Burgman 650 2011
Olá pessoal...

Depois de certa idade, voltamos a virar crianças... Cansado do trânsito de S.P., com 45 anos nas costas, decidi retornar ao mundo de duas rodas (minha última moto uma ML lá pelos idos de 87), e minha escolhida foi uma Citycom, um bom scooter para quem anda de terno todos os dias...

Pois bem, menos de um mês e 1000 km rodados, estou namorando (na verdade já é um noivado com data de casamento marcada) uma Burgman 650. Achei a criança muuuuito confortável e com um porte muito mais condizente com meu tamanho.

Tenho uma dúvida porém... o trânsito pesado é um problema para a B650? Ela me parece um pouco grande demais para os corredores. E o consumo? o que acham?

Resumindo, gostaria de saber a opinião de todos, lembrando que ando 20km/dia normalmente em congestionamentos e de terno e gravata...

Obrigado a todos e espero em breve comentar sobre minha nova aquisição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2013 17:16 #120 por roberto.romagnani
Respondido por roberto.romagnani no tópico Burgman 650 2011
Casamento realizado!

Acabei de adquirir uma B 650 2012 com 1000 km rodados, de propriedade da própria J Toledo! Era de exposição e está simplesmente impecável!

Obviamente estranhei o tamanho em um primeiro momento, mas dois dias depois estou totalmente à vontade com ela.

No painel, andando 100 km na estrada, sem garupa a 120km, marcava 15,1 km/litro. Conforto, tamanho e potência cobram o preço.

Tenho uma dúvida... O farol baixo fica sempre ligado? em nenhum lugar consegui desliga-lo... Rs...

Obrigado a todos pelas opiniões que muito contribuíram Para o " casamento" !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos