"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Show de scooter. só para a gente ficar com água na boca. Essa eu não digo que um dia compre mas a Burgman 400 está nos meus planos para um futuro bem próximo.
Essa custa muuuuito cara para os padrões brasileiros.
Sou um feliz proprietário de um Burgman 400 2007, hoje com 15.000 km.
Outro dia fiz um teste drive em um Burgman 650 Executive usado, muito bem conservado.
Aí vocês já imaginam o final da história, né?
Não, não comprei o danado...
Mas ele não sai da cabeça.
Algumas coisas que me chamaram a atenção:
- ele tem freio motor! Quando você tira a mão do acelerador, a moto não fica solta como no B400 com o CVT mecânico
- vibra menos: creio que se deve ao fato de o motor ser bicilíndrico
- suspensão mais firme: ele é mais duro, com as reações mais próximas de uma moto
- câmbio suave: não explorei todas as opções, do câmbio, mas a passagem das marchas no SECVT não tem nenhum tranco
- excelentes freios: meu B400 só tem um disco na dianteira e, talvez por isso, tenha achado os freio do B650 muito bons; há que considerar que o modelo Executive tem ABS
- agilidade: tão ágil como o B400; fiquei com a impressão de ele deita nas curvas com mais facilidade
- conforto: difícil ser mais confortável que o B400, mas ele consegue; consegui esticar as pernas um pouco mais.
Creio que questões como facilidade e valor para revenda são pontos críticos.
Me parece que o B650 é um casamento duradouro...mas que vale a pena.
Pelo que percebi, o B650 2011 perdeu o nome Executive e junto os retrovisores retráteis, a bolha com controle elétrico e o ABS.
Sei que proprietários do B650 são poucos, mas vou tentar achar algum por aqui.
Alguém gostaria de compartilhar conosco um pouco de sua vida com o B650?
Em recente visita à cc Suzuki de Lins/SP, fui informado que a B650 "executive" pode ser adquirida por encomendada. "De linha" apenas a sem ABS e controles elétricos do retrovisor e bolha, que não carrega o nome executive
Ainda estou à caça de uma. A B650 (em que pese já ter pensado em város outros modelos e estilos de moto) será a proxima aqui. O "trabalho" tem sido nesse sentido!
O upgrade "natural" para uma B400 só pode ser a B650!
Comprei uma B400 zero essa semana, e la na concessionaria
tinha uma B650 dessa branca perolizada, fiquei muito mexido
com ela, mais a conciencia bateu mais forte, senão teria
entrado num financiamento, e isso eu nao estou querendo no
momento, mais que essa moto tem um conforto maior que da
400, isso não há duvidas.
Por enquanto rodei mais no test drive do que da concessionária até em casa. Como o tempo tá de chuva, larguei ela lá e voltei ao trabalho de carro.
A primeira impressão é: LINDA! Grande e confortável.
O SECVT é completamente diferente do CVT da 400 (minha anterior). A posição de pilotagem parece ser mais confortável. Isso vou confirmar na estrada.
Vou colocando aqui. Na minha opinião vale o investimento mais alto que uma 400 pela maior tecnologia embarcada. Uma coisa que já me chamou a atenção de cara foi a suspensão bem melhor acertada para a nossa realidade. Ela não sofre tanto nas ondulações quanto a 400 sofre.
Já foi batizada com uma chuva leve. Hoje a noite saio com ela independente da chuva que estiver.
Suas impressões iniciais coincidem 100% com as minhas, que postei na página anterior.
É outra moto, bem diferente da B400.
O SECVT me pareceu muito melhor, pois não deixa a moto "solta" como no CVT. Ou seja: à semelhança de motos com câmbio convencional, a B650 tem freio motor.
Quando a gente corta a aceleração, o motor segura a moto, que não fica solta.
Isso dá muito mais confiança para fazer curvas, especialmente em baixas velocidades.
Mais uma vez parabéns e continue postando suas impressões.
Enquanto isso vou planejando aqui o upgrade.
Ontem a noite peguei a patroa e mesmo na chuva fomos dar uma volta.
Peguei um pequeno trecho de estrada para sentir a questão RPM X Velocidade, afinal tem que maneirar nos primeiros 800 km. Estava a 110 km/h e ela em overdrive o giro era em torno de 4.000. Perfeito, assim não preciso esperar os primeiros 800 km para pegar estrada.
Ainda não deu pra forçar as curvas, pois piso molhado + pneus zero são uma combinação arriscada de deitar.
Já andei em todo tipo de moto, e por isso mesmo escolhi o caminho das Maxiscooters. No Brasil, ainda é um mercado relativamente novo, mas tem tudo pra crescer.
Ah, outro detalhe. Saí da CC com seguro. Cotei com minha corretora e o seguro total dela, pela Porto Seguros ficou em R$ 870,00. Maaaas, com uma franquia de R$ 5.500,00. Ela não é uma moto visada, mas com esse valor de seguro, acho que vale pelo sussego.
Provavelmente, domingo já encare uma estrada. Novidades eu conto.
wgr73, enfia o pé na jaca e monta logo em uma. Ela vale o investimento.