Como disse, minha última foi uma XT600 (e já faz 12 anos). Estive na Suzuki (Sudoeste) na sexta e vi uma M800 de um cliente. Acho que é a moto.
No sabado voltei lá e troquei umas idéias com o pessoal. Para amanhã agendei um test na Saga em Taguatinga. Vou ver a Drag. Apesar dos comentários (faltar motor na serra, velocidade de cruzeiro na faixa de 110
e outros), estou decidindo pelo preço, pela condição de zero e pelo fato de já não se achar a moto (zero e com desconto) na região do planalto (sondei Goiania, Anápolis e na Saga de Tagua pelo jeito restam 2 pratas). Acho que quando pintar a linha 2007, não devo perder com desvalorização, pois devem pinta com algum reajuste e neste meio tempo me acostumo com uma custom. Proximo passo - Boulevard!
Acho que comprar uma DRAG agora pode não ser uma boa. Melhor ainda, se for comprar pensando em revender, esqueça.
Custom é moto de um setor de mercado estagnado. Enquanto vc vende 10 Hornets e 540 Twisters, não vende essa Drag Star.
Espere mais 1 ou 2 meses e pegue uma 2007-2007. Ou então, se o preço for muito bom como era aqui em Santos (23.800 a 2006 0km), compre e case com ela pelo menos uns 3 anos.
Moto custom não é investimento, nem mesmo no caso das Harley. Fui numa loja especializada, no RJ (Only Customs, na Barra) e lá tinha uma Softail que o dono investiu, pasmem, 80.000 reais em acessórios! OITENTA MIL!
A moto, no caso de revenda, valeria pouco mais do que o preço dela de tabela. Acessórios, infelizmente, não valorizam as customs a ponto de se pagarem.
Veja o meu caso: em março de 2006 decidi voltar a ter moto, depois de 17 anos, após vender minha valente Yamaha RD 135 Z 1988.
Tive motos de pequena cilindrada CG 125, RX 180 Custom e RD 135Z na década de 80. À época eu sonhava com CB 400 e RD 350, mas havia gostado muito do estilo custom da Yamaha RX 180 que tive (que saudade!).
Então, com 45 anos, estabilizado, filhos crescidos, decidi que era hora de voltar a andar de moto. Experimentei a Bandit 650, Bandit 1200, Suzuki GSX-R 750, CB 600F Hornet, Falcon 400, Tornado 250, Twister 250, DragStar, Shadow 600 e Shadow 750.
Achei que não tinha "braço" pra esportivas que experimentei, e como sou um cara grande, não me adaptei às motos pequenas. Já estava desistindo quando o vendedor sugeriu e eu experimentei a Shadow 600 2005 com 8.000 km e foi amor à primeira volta (Um meu conhecido tinha uma destas e eu tinha ficando com aquela vontadezinha de experimentar e nunca tinha rodado nela).
Comprei a Shadow 600 em março de 2006 e era só emoção. Mas senti muita falta de motor, de torque, pois precisava cambiar muito.
Em julho, comecei a olhar em volta e conheci, pela internet, o lançamento da Suzuki Boulevard M 800. Achei linda. Tentei andar nela, mas era impossível achar loja que tivesse pra vender 0 Km, quanto mais pra um test drive.
Decidi trocar a Shadow 600 pela Boulevard 800, mas não teve negócio na concessionária Suzuki. Já a concessionária Honda me ofereceu o mesmo preço que paguei na Shadow e dividiu em 4 parcelas sem juros a diferença de preço na Hornet. Então experimentei a Hornet, desfiz a imagem que eu não teria braço pra tocá-la e troquei de moto. Comprei a Hornet em agosto de 2006.
Gosto muito da Hornet, mas ficou a vontade da Boulevard. Estou esperando pra fazer um test drive nela, mas não sei se vai rolar. Talvez em fevereiro de 2007 eu troque pela M 800. Vamos ver.
Então, Bruniera, se você vai comprar uma moto e tiver grana, COMPRE LOGO A QUE VOCÊ DESEJA. Se quer uma Boulevard, experimente, rode e seja feliz. Eu acho que valeu a experiência com a Hornet, mas se pudesse voltar atrás, teria comprado a Boulevard M 800 de cara, antes mesmo da Shadow 600.
eu acho razoavel gastar até uns 10% do valor da moto em acessorios com alguma utilidade. em uma XT660R eu talvez comprasse uma bolha alta e um bau traseiro.
em uma boulevard, certamente um sissibar e um banco de garupa melhor, mas acho que ficaria só nisso.
na minha drag eu gastei bem mais, foram malas, para brisa, banco, sissibar, ajuste no motor (carburação) e mais umas coisas menores que devem ter custado cerca de 15% da moto. na hora de vender não rendeu "nada", a não ser a facilidade de vender (o primeiro que viu, comprou).
Obrigado pelas opiniões. Meu sonho de consumo continua sendo a M800, mas acabei "casando" com uma Drag hoje. Vou continuar perseguindo a Suzuki. Por enquanto, considerando todas observações de vcs, acabei fechando com a yamaha. Tenho dois "mulekes" em casa (21 e 24 anos) e qualquer outra moto, com maior potencia, significaria horas de sono (sem dormir). Também tenho problemas com meu tamanho (1,82m - qto ao peso - tudo bem!!).
Mas acho que foi uma decisão acertada. Não vou botar a diferença ($$) entre a Drag e a M800 em acessórios. Vou esperar prá ver o que vem por ai, na linha 2007 e acompanha o preço da M800. Acho que para uma retomada de hoby (moto em fim de semana) esta deve atender as espectativas.
Continuo no forum. Obrigado, mais uma vez, "galera"!!
Parabéns pela aquisição. Com certeza tem uma ótima moto em mãos. Só para complementar, esta foi a moto com que a Yamaha conseguiu que a Honda descontinuasse a Shadow 600.
Obrigado pelas opiniões. Meu sonho de consumo continua sendo a M800, mas acabei "casando" com uma Drag hoje. Vou continuar perseguindo a Suzuki. Por enquanto, considerando todas observações de vcs, acabei fechando com a yamaha. Tenho dois "mulekes" em casa (21 e 24 anos) e qualquer outra moto, com maior potencia, significaria horas de sono (sem dormir). Também tenho problemas com meu tamanho (1,82m - qto ao peso - tudo bem!!).
Mas acho que foi uma decisão acertada. Não vou botar a diferença ($$) entre a Drag e a M800 em acessórios. Vou esperar prá ver o que vem por ai, na linha 2007 e acompanha o preço da M800. Acho que para uma retomada de hoby (moto em fim de semana) esta deve atender as espectativas.
Continuo no forum. Obrigado, mais uma vez, "galera"!!
ótima compra, nos vemos nos encontros no Terraço, entre na lista grupo do Yahoo que a gente sempre tá marcando coisas por lá.
_AL_ escreveu: Parabéns pela aquisição. Com certeza tem uma ótima moto em mãos. Só para complementar, esta foi a moto com que a Yamaha conseguiu que a Honda descontinuasse a Shadow 600.
_A_ não sei se vc já está sabendo, mas a DragStar 650 assumiu a liderança do mercado de motos custom, esta moto da Yamaha segundo dados da FENABRAVE que saiu na revista Motociclismo deste mês, passou em vendas a Shadow 750 que liderava o ranking desde seu lançamento. Agora (dados do mês de novembro 06), a DragStar está em 1º com 172 motos vendidas, a Shadow em 2º com 163 e em 3º a VBlade com 123 unidades vendidas no mês de novembro. Isto mostra que o custo benefício da Drag e o visual dela mais bonito do que da Shadow, está sendo um grande apelo de compra.
Só gastando uns neurônios, é fácil saber porquê. Quem tem 31, fica fácil por mais 2. Por isto, quem tava indo para a Shadow, provável deve ter ido para a BM800 (meu caso, 2 a mais com injeção, pneu com câmera, led, visual, etc. etc.), Agora da Drag para este patamar o pulo é bem maior. Portanto...
Eu tenho a BM800 porquê queria uma injetada e fiz uma força para ir direto, mas se essa força tivesse falhado, minha "ponte" seria exatamente a Drag. A única diferença é que eu iria comprar provavelmente uma 2004 para não perder tanto como se perde com a compra de um zero. Já que fui direto para a BM, agora estou FELIZ, FELIZ, FELIZ, igual pintinho no lixo !!!!
Eu ponho muita fé na Yamaha. Ela está se esforçando muito no Brasil e os resultados são impressionantes. Lá fora, nem se fala...
Que conforto rodar com a Drag hein Bruniera! Reparei que aí em "Brasólia" tem um barro vermelho igual aqui no norte do Paraná, isto aí para sujar a moto é foda! Na foto de sua Drag em sua garagem, dá para perceber a água suja que pingou no chão, vindo de sua moto.
Vc vai ter de passar o fim de semana limpando os cromados e o motor de sua DS 650.
Olha, o estilo desta sua moto acho super atraente, bem mais do que a da Shadow 750. A Shadow 600 acho bonito, mas a Drag tem muito mais presença. Hoje se eu tivesse que escolher uma custom na faixa de uns 25/30 mil, ficaria bem confuso entre a H-D 883 e a Drag.