Boulevard M800

12 Set 2006 12:31 #1 por Fabio Nogueira
Eu nunca gostei das motos custom, sempre fui apaixonado pelas
esportivas, mas depois de ler o teste que o Tite fez com a Boulevard
M800 seguido pela coluna do Paulo Couto "Quanto custa manter uma moto
de grande porte?" percebi que as custom além de depreciarem menos,
custa menos manter uma moto dessas e oferecem uma ótima satisfação
pessoal em termos de conforto e beleza.

Eu particularmente achei essa Boulevard M800 linda e se tivesse 32K nas mãos ficaria na duvida entre ela ou uma esportiva.

"Arbor bona fructus bonos facit"

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12 Set 2006 18:51 #2 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Boulevard M800
Pois é Fabio, a M800 é muito linda e gostaria de ver uma comparação dela com a Marauder...

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13 Set 2006 06:23 #3 por Fabio Nogueira
Respondido por Fabio Nogueira no tópico Boulevard M800
Eu acho que esse comparativo nem ia rolar, primeiro que a Marauder não
tá mais disponivel pra venda, já que a Boulevard M800 entrou no lugar
dela, e depois é como o Tite falou, a Boulevard M800 é uma
Marauder reformada, fui tudo melhorado desde o design até o
desempenho, já que a Boulevard é injetada.

"Arbor bona fructus bonos facit"

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13 Set 2006 19:46 #4 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Boulevard M800
Que a M800 é uma Marauder melhorada isso é verdade, mas o quanto ela melhorou é que fica a dúvida, pois numa comparação direta entre as duas daria pra ter uma idéia exata disso. Num ponto pelo menos é bastante visivel o progresso que é a imagem delas, impressionante como mudou de uma custom retraída para uma custom de briga, pois aumentou o preto sobre os pontos cromados. A injeção também é algo bem interessante. Enfim, acho que não vai ser nesta vida que veremos algum comparativo entre algo novo e o antigo sobre o mesmo modelo.

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16 Set 2006 06:05 #5 por Enrique
Respondido por Enrique no tópico Boulevard M800
Realmente ela ficou linda mesmo, quando ficar mais velinho eu irei comprar uma. Agora meu sonho ainda é a Bandit 1200

Bandit N1200 06 Pretona - passeio

Yamaha YBR 07 Pretinha - trabalho

Eta vida dura!

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29 Set 2006 16:02 #6 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Boulevard M800
O tite disse q a Marauder sempre foi a pior custom q jah existiu...Opiniao dele, mas o cara entende neh....
Com 32k na mao, vc nao pensaria por um momento na linha 883 da Harley? Pessoalmente a moto eh outra.
A unica inferior no grupo, na minha opiniao, eh a Drag, mas por sua vez, mais barata.
abs

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29 Set 2006 18:38 #7 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Boulevard M800
Jahlike, entre a Boulevard, Drag Star e a Harley 883, perceba como a Harley é inferior... Nem merecia ostentar esse glorioso nome...


Estava muito inclinado a pegar uma HD 883, aquela de 34 paus. Mas qdo li na revista Motociclismo a resposta da empresa a um proprietário, me deu vontade de chorar.


O sujeito indagava sobre desconforto na garupa e baixíssima autonomia em razão do tanque pequeno (coisa de menos de 200km por tanque).


A empresa respondeu que essa Herley era p/ uso urbano APENAS, que não era adequada p/ estrada. Era ideal p/ "pequenos percursos urbanos".


Te pergunto: se até nossa Intruder 125cc engole asfalto, mais ainda, até na areia da praia ela anda, pq essa rebimboca de 30.000 dinheiros não pode, é "inadequada"? P/ andar na cidade não preciso de um teco-teco que faça 12km/l e seja enorme. Vou de 125cc!


Fora outros detalhes técnicos dela que vc pode olhar no site, compare-a com o modelo HD logo acima desse, veja como é gritante a inferioridade...





Abração,
elio_filho38989,9032638889

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

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29 Set 2006 20:06 #8 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Boulevard M800
Eliao, tenho q discordar num ponto, existe o modelo 883 Custom , com seu tanque de 17 litros, 883cc gerando 51cv (acima da concorrencia!), freio a disco traseiro, coisa q a concorrencia nem conhece, e claro o nome Harley Davidson, que convenhamos ser a primeira marca que vem a cabeca, qdo se trata de custom.
Claro, tem ainda como qualidade - e principal diferenca com as demais da categoria - o estilo retro.
Unica e bela, na minha opiniao eh uma excelente moto, mas q teve pouca aceitacao, pois potenciais compradores aderem a produtos superiores da marca, com seus precos iniciando em R$45.000.
A moto pros "Harleyros" eh basica, e inadequada, mas para nos (os sem harley) eh a porta de entrada natural para a proposta.
abs e desculpe a palestra!

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30 Set 2006 18:11 #9 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Boulevard M800
Ainda assim Jahlike, vá ao site e meça os detalhes técnicos entre a melhor 883 que tem lá (como vc disse, o modelo Custom) e a "pior" das Sportster, a Deluxe.


Te ajudo:


HARLEY DAVIDSON 883 CUSTOM = cerca de 45.000 reais








Motorização


TIPO

Evolution, 2 cilindros em V a 45º, 2 válvulas
por cilindro, refrigerado a ar, montado
sobre coxins de borracha


CILINDRADA

883 cc


POTÊNCIA

51 cv a 6.000 rpm


TORQUE

69 NM a 4.200 rpm


ALIMENTAÇÃO

Carburador






Transmissão


TIPO

5 marchas


TRANSMISSÃO
SECUNDÁRIA

Correia dentada


EMBREAGEM

Multidisco, banhada a óleo, mola de diafragma






Chassi


Aço de secção, Tubular, de berço duplo






Freios


DIANTEIRO

Disco simples, 292,1 mm,
pinça de 2 pistões


TRASEIRO

Disco simples, 292,1 mm,
pinça de 1 pistão






Pneus & Rodas


RODA / PNEU DIANTEIRO

Raiada cromada , aro 21 MH90-21 54H


RODA / PNEU TRASEIRO

Liga leve, aro 16 150/80B 16 71H






Dimensões & Pesos


ALTURA DO ASSENTO

673 mm


TANQUE DE COMBUSTÍVEL

17 litros


PESO A SECO

253 Kg






Desempenho


VELOCIDADE MÁXIMA

155 Km/h








Instrumentos


Velocímetro eletrônico com hodômetro total e parcial digital,
luzes espia no painel, indicador de diagnóstico de problema






Características Únicas



Motor com pintura eletrostática prata, tampas do motor polidas e envernizadas, embreagem com força de acionamento reduzida proporcionando muito mais conforto, tanque de gasolina de 17 litros, roda traseira fechada em liga leve, suportes altos do guidão, banco inteiriço.


=======================================================


HARLEY DAVIDSON SPORTSTER DELUXE = cerca de 54.000 reais








Motorização


TIPO

TWIN CAM 88B, 2 Cilindros em V a 45º, 2 válvulas por cilindro,
refrigerado a ar, com sistema de balanceiros para redução de vibração


CILINDRADA

1450 cc


POTÊNCIA

62 cv a 3000 rpm


TORQUE

115 NM a 3.500 rpm


ALIMENTAÇÃO

Injeção Eletrônica de Combustível






Transmissão


TIPO

5 marchas


TRANSMISSÃO
SECUNDÁRIA

Correia dentada


EMBREAGEM

Multidisco, banhada a óleo, mola de diafragma






Chassi


Aço de secção, Tubular, de berço duplo






Suspensão


DIANTEIRA

Telescópica convencional


TRASEIRA

Tipo softail com dois amortecedores reguláveis






Freios


DIANTEIRO

Disco Simples, 292,1 mm,
pinça de 4 pistões


TRASEIRO

Disco simples, 292,1 mm,
pinça de 4 pistões






Pneus & Rodas


RODA / PNEU DIANTEIRO

Raiada Cromada, aro 16 MT90B-16 72H


RODA / PNEU TRASEIRO

Raiada Cromada, aro 16 MU85B 16 77H






Dimensões & Pesos


ALTURA DO ASSENTO

622,30 mm


TANQUE DE COMBUSTÍVEL

19 litros


PESO A SECO

307 Kg






Desempenho


VELOCIDADE MÁXIMA

166 Km/h






Instrumentos Disponíveis


Velocímetro eletrônico com hodômetro total e parcial digital, luzes espia no painel, indicador de diagnóstico de problemas, medidor de combustível, medidor de pressão de óleo.






Características Únicas


Motor com pintura eletrostática preto acetinado, tampas do motor e do câmbio cromadas, altura do acento baixa, pneus com faixa branca, novo desenho das pedaleiras, plataforma do piloto, suportes curtos do guidão, banco do garupa removível, novo estilo de velocímetro, lanterna traseira estilo antigo, roda dianteira com calota cromada.


Olha o que vc compra com apenas 9.000 a mais. Uma moto de verdade, uma Harley como o nome diz... não um brinquedo ponta de estoque. Me decepcionei muito.


Nem vou entrar em mais detalhes, mas saiba, por exemplo, que SOZINHO na 883 ela já dá batente direto na suspensão traseira, é muito baixa e mole.


Mesmo sendo um modelo de entrada, não pode desapontar desse jeito. Observe a Mercedes-Benz, com seu Classe A, que apesar de "popular" é muito inovador, tem eletrônica embarcada, conforto, segurança e um motor muito bom e econômico.


Vamos debater mais, quero ouvir sua opinião!!


Abraço,
elio_filho38990,8841203704

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

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30 Set 2006 18:41 #10 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Boulevard M800
Hehe, vamos la:
De onde vc tirou esses precos? a 883 standard modelo 06, custa 25.990, a 883r, que tem por exemplo, freio duplo dianteiro e traseiro a disco, custa 30.000, e a custom chega nos 32k...
Qdo falei motos mais caras, me referi a modelos superiores, nao a linha 883.
O forte das Harleys nunca foi a cavalaria, e so vc ver a concorrente da goldwing, a Electra glide classic, tem "humildes" 66cv (a gold wing passa dos 100cv) e nunca foi um fiasco...pelo contrario, eh um icone na categoria.
Ah, so pra complementar: o classe A foi um lapso q a mercedes assumiu sem vergonha. Nao vendeu muito em nenhum lugar, e "popularizou" a marca de uma maneira q nem o grupo daimler esperava!
Ate mesmo grandes marcas fazem besteiras, mas nao acho q eh o caso da Harley.
Ate mais meu grande amigo!

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01 Out 2006 15:47 #11 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Boulevard M800
Eu tirei os preços no site de financiamentos da própria Harley. A 883 que custa 26.000 é a 883 LOW, rebaixada e bem básica.


A 883 Custom custa uns 10.000 a mais e, equipada p/ igualar, bate os 45.000. Só o Sissy-bar dela custa R$ 1.550,00.


Quando falo em defasagem mecânica, não falo de cv. Falo de conceitos mesmo, veja composição dos motores, da alimentação, embreagem, transmissão, painel e itens de série...


Forte abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

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03 Out 2006 06:12 #12 por Juca1953
Respondido por Juca1953 no tópico Boulevard M800
Só uma questãozinha que não quer sair de cena:


Duas motos saem da fábrica hoje. Uma Road King e uma outra moto digamos uma Hornet. Vamos adiantar o relógio. Vinte anos se passaram. Respondam:


Como estará o design da Road King e o preço? A resposta


Design mudou muito pouco e o preço caiu nada.


Como estará o design da Hornet e o preço? A resposta


Design defasado e o preço despencol.


É por isso que o estilo Harley, é o estilo Harley.Ela é feita para ninguém ficar neurótico tentando trocar de moto todo ano.Não é descartável.

Vila Velha-Espirito Santo

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03 Out 2006 06:56 #13 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Boulevard M800
boa.

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03 Out 2006 07:43 #14 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Boulevard M800
falow tudo em pokas palavras!!!!!!

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03 Out 2006 11:25 #15 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Boulevard M800
Mais ou menos Juca, embora eu seja muito fã de Harley, o preço delas despenca sim.


Claro que não tanto como uma moto "comum", mas para vc comparar duas motos vc precisa pegar duas com o mesmo parâmetro.


Uma Road King custa quase 70.000 reais. As motos mais próximas são as Buell e as Honda Goldwing, além da Kawasaki Voyager e similares.


O que faz elas não depreciarem não é a MARCA, mas a qualidade com que são feitas. Muito aço nobre e inoxidável, alumínio, cromados de qualidade, itens em couro...


Esse é o diferencial e não a marca.


E quanto à depreciação, observe: Uma 883 0km custa cerca de 30.000 reais, modelo Custom. Uma 2005 vale 26.000, uma 2002 custa 20.000 e por aí vai.


Abração, foi uma boa observação a sua e valeu p/ debater!

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

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