Agora morreu de vez a Sundown...

13 Nov 2012 09:52 #31 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Agora morreu de vez a Sundown...
As informações mais recentes que tive davam conta de que:

A Sundown estava produzindo motos e repassando a ex-empregados, como forma de quitar dívidas trabalhistas. O acordo foi entre a B&M e o Sindimetal, o sindicato dos metalúrgicos do Amazonas. Inclusive, a sede administrativa do sindicato estava recebendo e armazenando as motos prontas para entrega posterior aos ex-empregados. A média de motos era de 3 (modelo MAX SED 125) para cada dois empregados. Mas havia também outras proporções, de acordo com o valor de cada ação trabalhista.

A outra notícia eu peguei diretamente da Máquina HM, empresa que atualmente faz a distribuição de peças da marca, e dizia que a Sundown ainda está produzindo. Segundo essa fonte, a produção estava em ritmo normal, sendo montadas a Max SE e SED, Outlook e Future.

Ontem à noite (12/11) eu vi num jornal chamado Relatório Reservado a nota de que "uma fonte ligada à Sundown" dizia que a fábrica iria fazer um leilão de máquinas e ferramental para quitar dívidas. Nesse último caso aí, eu fico com mais dúvidas que nas duas notas acima, porque o Relatório Reservado tinha publicado há alguns anos que a Honda poderia assumir o controle da Sundown, o que não aconteceu e, quando perguntei à assessoria da Honda, eles nem sequer tinham conhecimento. Deram como boato, informação inverídica.

Volto a dizer, se eu tivesse $, toparia reestruturar a Sundown, ou retornando às origens, com a montagem de bicicletas ou mudando de nome ou comunicação visual, ficando restrito de início à venda de peças de reposição para marcar a diferença e a partir daí, começar a estruturar a retomada de mercado. Pode inclusive ser vendendo motos chinesas mesmo, mas fazendo na fórmula de motos mais atrativas visual e mecanicamente (só motos injetadas, com freios a disco nas duas rodas e com opções de arrefecimento à líquido) e com acabamento caprichado. Diapasão e Asa iriam chiar? Talvez. Mas marcaria que a marca mudou e pra melhor. O preço? Ficaria bem perto das duas maiores, só que com muito mais produto em troca do dinheiro. Afinal, quem quer pagar 8mil ou mais por uma moto "pelada"? Tem milhões que compram. Como tem outros milhões que não compram de jeito nenhum e preferem pular de uma baixa cilindrada pelada pra uma pequena só que mais equipada de série.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 11:52 #32 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Agora morreu de vez a Sundown...
A volta da Sundown com lançamentos agressivos como foi no passado a STX seria muito bom ao mercado, toda concorrência seria boa ao mercado se feita por empresas sérias e compromissadas com o consumidor, que não foi bem o caso da Sundown infelizmente . Mesmo assim não trocaria o nome "Sundown" nem o logotipo e sim a gama de produtos e fornecedores asiáticos. No passado marcas como Fiat, Kia dentre tantas eram tidas como loucura , marcas pequenas e sem ''qualidade" hoje simplesmente são líderes em várias categorias !

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 16:58 #33 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Agora morreu de vez a Sundown...
Os automóveis estão envelhecendo rapidamente, os lançamentos são ininterruptos.
Já as motocicletas parecem estar em berço esplendido com mercado cativo e garantido, a ponto de relançarem a falcon em grande estilo.
Dessa forma, a Sundow poderia reaparecer com os mesmos produtos de sempre, pois... :unsure:
A traxx traz uma big trail nada inovadora e as demas só trocam tintas, adereços e adesivos :S
Mas se ela, a Sundow, ressuscitar com produtos inovadores e de qualidade, com certeza agitaria um mercado carente, débil e caro.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tosca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 12:35 #34 por RODRIGO_ALVES
Eu acho que a sundown ja foi e ficar tentando voltar a marca custa muito mais caro que lançar uma marca nova e entrar num nicho que a dafra esta fazendo com a Riva e Next, lançar a moto com um preço abaixo da concorrencia com mais itens de serie, a Riva (eu tenho e fiquei surpreso, menos com as CC que continuam como sempre, mas eu arrumei alguem que gosta de mexer com motos chinesas então está cuidado sempre que preciso da minha moto) com partida, freio a disco e roda de liga por menos de 5000 e hj num anuncio da honda a fan 125 ks esta a absurdos 5690..... com doc's (ufa que alivio :angry: ) e a Next com refrigeração liquida, 6 marchas e estilo mais harmoniozo que a concorrentes por 10000 e a YS250 por 11000 (roubo) e a CB300 por 11690 (extorção).

Acho que não volta mais a sundown, e como ja falaram ela era uma marca para lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. e o grupo Binotto não comprou a sundown e sim um socio diretor da empresa e vai saber o que ele tinha em mente ou da onde veio este dinheiro dele, vai saber se ele não precisava queimar este dinheiro logo.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 22:48 #35 por Paulo Ceará
Eu também acho que voltar com o mesmo nome traria uma despesa muito grande em propaganda,apagar toda má impressão vai custar muito caro.
Seguir o exemplo da Dafra é positivo,se levarmos em conta os modelos:
Apache.
Citicon.
Next. Esta acredito que foi o melhor lançamento da Dafra.
Riva. Já vi uma,e gostei muito do acabamento e do visual,acredito que a Dafra devia ter ousado um pouco na motorização/desempenho.
Quanto ao mercado de motos não ter novidades,isto é culpa da montadora líder de mercado,os concorrentes se espelham nela,e o caminho que ela traça,os outros tentam seguir,nossas motos continuam com o mesmo desempenho de 30 anos atrás,só mudaram o visual a pintura e os adesivos.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2012 12:30 #36 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Agora morreu de vez a Sundown...
Seria bom a Sundown voltar ao mercado e outras marcas investirem também forte ...tem uma no NE que está crescendo a Bravax e quem sabe essas marcas façam bonito revendendo motos de grandes marcas que ainda não estão presentes aqui, fabricar do 0 infelizmente é um sonho distante a nós ...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos