Então pessoal, sou novo no fórum então vou direto ao assunto.
No início do mês de novembro, ganhei um dinheiro numa aposta, tomei umas cervejas para comemorar e andando em zigue-zague me deparei em frente a uma loja e vi uma moto linda... Uma SHINERAY XY 200III Por R$ 7.200,00 Não quis nem saber (Quando bebo fico môço, rico e bonito) Comprei uma.
Busquei a mesma no outro dia, uma vez que, além de não estar em condições de pilotar, a Revenda me pediu 24 Hrs para fazer a revisão nela. No outro dia fui buscá-la e e a princípio me surpreendi com ela, ela é mais alta do que as 150 da vida as quais estou acostumado além do motor um pouco mais forte.
Quando a mesma estava com uns 400Km rodados, fiz uma viagem de 480 Km (ida e volta) e só ai vi um fato negativo, Inventei de fazer a volta sem parada e quando cheguei ao final da viagem, estava com as mão formigando devido ao fato dela vibrar muito (Varetada).
No mais, ela andou bem. Quando estava a 6000 RPM que a SHINERAY pedia para não ultrapassar nos primeiros 1000Km devido a mesma está amaciando o motor, a mesma chegava em retas a 85Km/h. É claro que passei das 6000 RPM chegando algumas vezes a 120Km/h (Por 1 minuto ou 2).
Quanto ao consumo a média foi de 25Km/L.
Fiz a Revisão dos 1000Km sem problemas (só paguei o óleo) e quando a peguei de volta notei que a mesma estava mais agressiva, o mecânico me disse que eles suspendem a agulha do carburador que no período de amaciamento está um nível mais baixo.
Quando a mesma estava com 1200 Km rodados, a solda do cano de escape do lado direito trincou, fui na revenda e eles substituíram o mesmo sem nenhum custo. Por mero acaso, tinha outra moto da mesma da minha, com o mesmo problema a qual também foi sbstituído. No dia 21/12/2008 a Lâmpada do farol Esquerdo ficou como se estivesse em baixa tensão, então desmontei a carenagem e retirei o farol verificando que o fio terra estava desconectado, conectei e apertei com o alicate (Notar que os outros plugs estavam todos apertados o que leva a crer que apesar de ter sido a vibração, o mesmo deve ter sido mal colocado).
Ontem, 27/12/2008 a solda entre a torneira e o tanque apresentou um pequeno vazamento de combustível (tipo um limo preto), pretendo levar a mesma para a revenda no ano que vem, uma vez que, (aparentemente) consegui vedar o tal vazamento
!!!
Resumindo:
Pontos positivos > Motor (muito bom em se tratando de uma 200cc faz 130 Km/h brincando). Pneus (Devido a sua largura é muito bom de curva no asalto passando muita confiança). Freio ( 02 discos na dianteira e Tambor na trazeira. Muito bom já que utilizo mais o dianteiro). Consumo (Agora está fazendo em média 28 km/L). O pós venda com atendimento rápido. As peças da mesma são baratas e a maioria vç pode comprar na HONDA.
Pontos negativos > Ela vibra demais devido ao motor ser varetado. Suspensão trazeira muito dura (porém boa em asfalto e curvas em alta velocidade). O cabo do acerador as vezes engancha quando resolvo enrolar o bicho e meter lenha na fogueira. Talvez se os Pneus fossem mais finos ela fosse um pouco mais econômica. Preço de revenda muito baixo.
É isso ai galera espero ter esclarecido alguma dúvida. Abraço a todos!!!
Apropósito, a carenagem não vibra não (pelo menos a minha).