Shineray

28 Dez 2008 12:54 #31 por Gansoalien
Respondido por Gansoalien no tópico Shineray
Então pessoal, sou novo no fórum então vou direto ao assunto.

No início do mês de novembro, ganhei um dinheiro numa aposta, tomei umas cervejas para comemorar e andando em zigue-zague me deparei em frente a uma loja e vi uma moto linda... Uma SHINERAY XY 200III Por R$ 7.200,00 Não quis nem saber (Quando bebo fico môço, rico e bonito) Comprei uma.

Busquei a mesma no outro dia, uma vez que, além de não estar em condições de pilotar, a Revenda me pediu 24 Hrs para fazer a revisão nela. No outro dia fui buscá-la e e a princípio me surpreendi com ela, ela é mais alta do que as 150 da vida as quais estou acostumado além do motor um pouco mais forte.

Quando a mesma estava com uns 400Km rodados, fiz uma viagem de 480 Km (ida e volta) e só ai vi um fato negativo, Inventei de fazer a volta sem parada e quando cheguei ao final da viagem, estava com as mão formigando devido ao fato dela vibrar muito (Varetada).
No mais, ela andou bem. Quando estava a 6000 RPM que a SHINERAY pedia para não ultrapassar nos primeiros 1000Km devido a mesma está amaciando o motor, a mesma chegava em retas a 85Km/h. É claro que passei das 6000 RPM chegando algumas vezes a 120Km/h (Por 1 minuto ou 2).
Quanto ao consumo a média foi de 25Km/L.
Fiz a Revisão dos 1000Km sem problemas (só paguei o óleo) e quando a peguei de volta notei que a mesma estava mais agressiva, o mecânico me disse que eles suspendem a agulha do carburador que no período de amaciamento está um nível mais baixo.
Quando a mesma estava com 1200 Km rodados, a solda do cano de escape do lado direito trincou, fui na revenda e eles substituíram o mesmo sem nenhum custo. Por mero acaso, tinha outra moto da mesma da minha, com o mesmo problema a qual também foi sbstituído. No dia 21/12/2008 a Lâmpada do farol Esquerdo ficou como se estivesse em baixa tensão, então desmontei a carenagem e retirei o farol verificando que o fio terra estava desconectado, conectei e apertei com o alicate (Notar que os outros plugs estavam todos apertados o que leva a crer que apesar de ter sido a vibração, o mesmo deve ter sido mal colocado).
Ontem, 27/12/2008 a solda entre a torneira e o tanque apresentou um pequeno vazamento de combustível (tipo um limo preto), pretendo levar a mesma para a revenda no ano que vem, uma vez que, (aparentemente) consegui vedar o tal vazamento !!!

Resumindo:
Pontos positivos > Motor (muito bom em se tratando de uma 200cc faz 130 Km/h brincando). Pneus (Devido a sua largura é muito bom de curva no asalto passando muita confiança). Freio ( 02 discos na dianteira e Tambor na trazeira. Muito bom já que utilizo mais o dianteiro). Consumo (Agora está fazendo em média 28 km/L). O pós venda com atendimento rápido. As peças da mesma são baratas e a maioria vç pode comprar na HONDA.

Pontos negativos > Ela vibra demais devido ao motor ser varetado. Suspensão trazeira muito dura (porém boa em asfalto e curvas em alta velocidade). O cabo do acerador as vezes engancha quando resolvo enrolar o bicho e meter lenha na fogueira. Talvez se os Pneus fossem mais finos ela fosse um pouco mais econômica. Preço de revenda muito baixo.

É isso ai galera espero ter esclarecido alguma dúvida. Abraço a todos!!!

Apropósito, a carenagem não vibra não (pelo menos a minha).

Os motoristas vêem a paisagem... Nós somos parte dela...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2008 09:39 #32 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Shineray
VALE PELO RELATO! A MOTO ATÉ PARECE UMA COMET!
E PARABÉNS PELA NOVA MOTO!!

CONTINUE CONTANDO PRA GENTE COMO ESTÁ INDO E DE QUE CIDADE VC É??

PILOTE COM RESPONSABILIDADE E FELIZ 2009!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2009 17:38 #33 por Joel Junior
Respondido por Joel Junior no tópico Shineray
ola pessoal, sou novo aqui no forum e quria tirar algumas duvidas com vcs.


estou interessado em comprar a shineray 200cc indianapolis, mas nao conheco a marca e principalmente o motor, essa concessionaria é nova aqui na cidade.


achei a moto muito bonita, ja procurei saber sobre a reposicao das pecas e a loja me falou que está normalizado, e estou dando uma olhada na internet opinioes sobre ela.


gostaria que vcs me ajudassem ai por favor mandando critics ou elogios valeu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2009 17:34 #34 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Shineray
eu, particularmente, não tenho coragem de investir meu suado $$$$$$ numa moto ching ling (chinesa).

marca de moto é: honda, suzuki ou yamaha........ o resto........ bom é o resto.............

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2009 18:03 #35 por kado
Respondido por kado no tópico Shineray

Fabio Tor escreveu: eu, particularmente, não tenho coragem de investir meu suado $$$$$$ numa moto ching ling (chinesa).

marca de moto é: honda, suzuki ou yamaha........ o resto........ bom é o resto.............

Husqvarna, kawasaki, buell, HD, aprilia, BMW,e algumas outras não são resto...

Eu tambem não colocaria um centavo em uma puro sangue chinesa, pelo menos as que vi até agora...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2009 07:57 #36 por rsnob
Respondido por rsnob no tópico Shineray
Eu fui olhar as motos Shineray, e, sinceramente, achei até bonitinha a custom. Mas se vc observar bem, o acabamento é muito ruim. Outro problema deve ser de peças. Na honda e yamaha que têm milhares de concessionárias no Brasil, as vezes as peças demoram muito, imagina numa Shineray.


Não sei, mas eu não me arriscaria.

CG Titan 2000 - DT 180 - XR 200 2002 - Twister 2003 - Falcon 2008 - NH6 2009.



Campina Grande - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2009 10:15 #37 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico Shineray
Olha, meu amigo não sei se vc já comprou ou não, mas vc pode pesquisar aqui no site, e te falo o seguinte:
Quem sou eu pra dizer, se esse ou aquele é melhor, mas um pouco de cautela pode te economizar muita dor de cabeça!
Primeiro vc precisa descobrir o que vc quer para vc!
Moto zero é tudo igual, bonita , aquele sentimento de adquirir algo novo, e tudo mais.
Os detalhes começam a aparecer nas revisões, nos prineiros 3.000 Km, vc esta adiquirindo um bem duravel, para vários anos ou varios km, e é ai que aparece a diferença!
Ha motos de outras marcas que com pouco tempo de uso parecem ter uns dois anos de vida.
Talves seja melhor começar com algo menor mas de melhor qualidade.
Mas se o seu desejo for comprar esta moto, va em frente tome cuidado ao dirigir e seja felis, afinal o que importa é realizamos nossos sonhos.
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2009 10:20 #38 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Shineray
essa moto deve custar uns 6 mil. com esse dinheiro vc compra: fan, factor, 0km

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2009 14:32 #39 por rsnob
Respondido por rsnob no tópico Shineray
Sobretudo se for a primeira moto, o amigo devia ter mais cuidado... Tem outras opções bem mais confiáveis no mercado. Ex. cg, factor, intruder, twister ou fazer usada, entre várias outras... enfim... gosto é gosto. Mas cautela tb nunca é demais.

CG Titan 2000 - DT 180 - XR 200 2002 - Twister 2003 - Falcon 2008 - NH6 2009.



Campina Grande - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 14:15 #40 por Gansoalien
Respondido por Gansoalien no tópico Shineray
Então galera voutei com mais informação sobbre a minha Shineray. Ela já está com 2100 Km rodados e neste espaço de tempo o a solda do cano de escape do lado direito trincou, vou levar na autorizada segunda-feira pra trocá-lo. No mais, ainda não me arrependi de ter comprado a danada não. Essa parada do cano de escape ter dessoldado não me tirou do sério porque a galera troca na hora. Quanto ao motor, o bicho continua valente não tendo nada a reclamar. A propósito, eu tirei o pedal de partida do motor, não uso mesmo... Respondendo ao FLIT, eu sou de Garanhuns-Pe

Um abraço a todos e fiquem com deus.

Os motoristas vêem a paisagem... Nós somos parte dela...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 15:29 #41 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Shineray
Ainda mais com a desvalorição de motos usadas... Para economizar Aspirinas, solas de sapatos e passagens de ônibus... é mais prudente para que vai começao comprar uma moto já aprovada mesmo que seminova. Mas se adquirir essa tal Shineray for um desejo e se está afim de pagar vai fundo.

Mas não aja por extinto, leia o forum, pesquise bastante esse e outros modelos de outras marcas e depois tome uma decisão.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2009 04:49 #42 por rsnob
Respondido por rsnob no tópico Shineray
Se vc pesquisar bastante neste forum vai tirar muitas dúvidas e certamente vai fazer uma boa escolha.

CG Titan 2000 - DT 180 - XR 200 2002 - Twister 2003 - Falcon 2008 - NH6 2009.



Campina Grande - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 15:24 #43 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Shineray
valeu! eu tbm tirei o pedal de partida da minha green sport 150. em 4.500 km rodados não usei nenhuma vez! com esse tipo de coisa é fácil de acostumar!! ( partida elétrica, freio a disco, preço competitivo etc!..

obs: prometo aos amigos tradicionais que ganhando na mega sena compro uma TR 675 daytona, isso sim é que é moto!!! pra pegar essa só nas retas com motos acima de 1.000 cc ] ; pra passeios uma v strom e uma shadow e continuarei com a minha sport 150, pois todo milionário é excêntrico!!!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 17:19 #44 por Gansoalien
Respondido por Gansoalien no tópico Shineray
Levei a moto na SHINERAY para trocar o escape, eles aproveitaram e deram uma verificada no motor e carburador (mesmo sem estar no tempo da Manutenção Preventiva que será aos 4000 Km)Para vçs terem uma ideia, levei a moto de manhã e peguei à tarde. O pessoal é legal e muito atenciosos estão de parabéns.

Os motoristas vêem a paisagem... Nós somos parte dela...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 13:16 #45 por EricoBH
Respondido por EricoBH no tópico Shineray
Pessoal boa tarde, estou fazendo uma pesquisa pois estou interessado em comprar uma moto da Shineray, alguém aqui do forum ja andou ou tem alguma moto dessas? Para poder dar uma opnião simples e honesta sobre como elas funcionam e o modo de utilização das mesmas?
Obrigado amigos.

YBR 2007 (atual guerreira)

Twister 2006 (ja se foi)

YBR 2004 (ja se foi)

YBR 2003 (ja se foi)

XLX 350 90 (ja se foi)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos