Quanto custa manter uma Hornet?

19 Jan 2013 13:45 - 19 Jan 2013 14:29 #661 por André Cardoso
Ops, não consegui postar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 14:01 - 19 Jan 2013 14:09 #662 por André Cardoso

Jean_SP escreveu:

André Cardoso escreveu:

Jean_SP escreveu: André, qdo estive aí em Maio, tive problemas sérios para encontrar o pneu da Bandit, nem na Honda encontrei, só por encomenda. Achei um xing ling em uma loja na sua cidade, Canoas. Fiquei apreensivo pelo pneu, mas deu conta direitinho do recado, e o atendimento do pessoal da loja, foi fundamental... passaram muita confiança. Pena que esqueci o nome da loja. :blush: :oops:


Jean, aqui em Canoas estamos meio mal de lojas de peças de moto. Gostei dessa, a Gpmoto. Gostei mais do atendimento, o pessoal pareceu ser honesto. Mas o negócio deles é mais com motos pequenas mesmo.

Se o amigo tivesse ido até a av. Farrapos, em Porto Alegre, certamente teria encontrado o pneu. Lá tem 3 concessionárias: da Honda, Yamanha e, recentemente, abriu uma da Kawasaki. Sem falar nas diversas lojas nos arredores...A Mototech, revendedora oficial dos pneus Bridgestone para todo o RS, fica ali pertinho, a uma quadra dessa avenida. Foi lá que coloquei os da minha moto.

Abraço.


Bom saber André. Espero este ano, fazer mais uma visita à região, ai avisarei antes, para conhecer o amigo.
A loja, ou oficina que te falei, ficava nesta ESQUINA , senão me engano. Pelo Google Street, consta como vago, para locação, mas não sei de qdo é essa foto.


Beleza, Jean, quando voltar para esses lados, avise antes sim, será uma satisfação conhecer o amigo pessoalmente.

Confesso que não lembro de ter passado em frente a esse prédio. Quando dar uma volta pela BR 116, vou ver se encontro.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 22:05 - 25 Fev 2013 23:52 #663 por André Cardoso
Quilometragem 31.580 kms

Bom, meus amigos, terminei a relação dos gastos que tive com a manutenção da moto:

Revisões
1.000 kms ..................................................... R$ 97,00
6.000 kms ..................................................... R$ 96,00
12.000 kms ..................................................... R$ 549,44
18.000 kms ..................................................... R$ 530,52
24.000 kms ..................................................... R$ 710,84

Seguro (vlr aproximado)................................... R$ 6.000,00

Trocas
Óleo (vlr aproximado) ....................................... R$ 400,00
Pneu tras. com 12.000 kms. .............................. R$ 965,00
Pneu traseiro e dianteiro 25.300 kms................ R$ 1.218,00
Pastilha de freio traseira (EBC)............................. R$ 165,00
Lâmpada do farol (Osram).................................... R$ 25,00

Recarga de bateria ............................................. R$ 10,00

IPVA 2011 ..................................................... R$ 949,00
IPVA 2012 ..................................................... R$ 923,56

Gasolina (vlr aproximado)................................ R$ 5.473,00

Total..........................................R$ 18.112,36

Média mensal...........................R$ 696,63

Esses são os valores bem aproximados. É, ter uma Hornet, rodar bastante, ter seguro, fazer as revisões em autorizada, tem um custo alto.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ik@ro....., Mackenzie

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 08:08 #664 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

André Cardoso escreveu: Quilometragem 31.580 kms

Bom, meus amigos, terminei a relação dos gastos que tive com a manutenção da moto:

Revisões
1.000 kms ..................................................... R$ 97,00
6.000 kms ..................................................... R$ 96,00
12.000 kms ..................................................... R$ 549,44
18.000 kms ..................................................... R$ 530,52
24.000 kms ..................................................... R$ 710,84

Seguro (vlr aproximado)................................... R$ 6.000,00

Trocas

Óleo (vlr aproximado) ....................................... R$ 400,00
Pneu tras. com 12.000 kms. .............................. R$ 965,00
Pneu traseiro e dianteiro 25.300 kms................ R$ 1.218,00
Pastilha de freio traseira (EBC)............................. R$ 165,00
Lâmpada do farol (Osram).................................... R$ 25,00

Recarga de bateria ............................................. R$ 10,00

IPVA 2011 ..................................................... R$ 949,00
IPVA 2012 ..................................................... R$ 923,56

Gasolina (vlr aproximado)................................ R$ 5.473,00

Total..........................................R$ 18.112,36

Média mensal...........................R$ 696,63

Esses são os valores bem aproximados. É, ter uma Hornet, rodar bastante, ter seguro, fazer as revisões em autorizada, tem um custo alto.


Amigo, parabens pelos dados........

ja me ajuda muuuuito a ter uma noção do custo da H6...........foram informações muito válidas......obrigado!

:)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 11:32 #665 por marada
Respondido por marada no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Andre voce é o cara mesmo...muito bom, se analisarmos bem, não é aquele negocio de dar medo de caro como muitos pensam...e depende muito do tanto que se anda com o vespão

queria nasce velho e morre novo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 15:08 #666 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
2 anos e rodou 31 mil km? É uma boa média, acho que a média da maioria. Realmente, não está um valor tão irreal se colocar que pagou seguro, pneus, gasolina etc, ou seja, tudo o que tem direito.
Um abraço e obrigado pelas informações.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 22:30 - 27 Fev 2013 06:47 #667 por André Cardoso
Beleza, meus amigos, agradeço pelas palavras...

Que legal que estejam aproveitando e utilizando essas informações.



Pequenas ressalvas: onde se lê IPVA podem considerar toda a documentação, IPVA, DPVAT e licenciamento.

Fiz os cálculos do consumo de combustível considerando uma média de 15 km/l, que deve ser muito próxima da minha média e da maioria dos usuários das Hornets.

O gasto de R$ 400,00 com óleo refere-se as trocas feitas entre as revisões. Logo que adquiri a máquina, costumava trocá-lo a cada 2.000 kms (só o óleo, o filtro trocava nas revisões) Hoje, acho um certo exagero todo esse cuidado. Ainda mais agora, com o novo óleo, com a troca (segundo sugere o manual) sendo a cada 12.000 kms.

A partir de agora, trocas de óleo só nas revisões!


Abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 20:01 #668 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
André,

6.000 de seguro somando os 2 anos ?
3.000 anual ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 21:32 - 27 Fev 2013 21:38 #669 por André Cardoso

marceloe escreveu: André,

6.000 de seguro somando os 2 anos ?
3.000 anual ?


Marcelo,

Seguro para 3 anos: fiz em 2010. renovei em 2011 e 2012. Portanto, estou segurado até setembro, fechando os três. Não sei o vlr exato pq fiz substituição de veículo em 2010.

2010: R$ 2.300,000 (mais ou menos)
2011: R$ 1.798,00
2012: R$ 1.837,00 (deu uma pequena subida, perguntei para a atendente o motivo, mas ela não soube me explicar. Pressuponho que a Sulamerica deve ter aumentado para todas as motos)

Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 22:15 #670 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

André Cardoso escreveu:

marceloe escreveu: André,

6.000 de seguro somando os 2 anos ?
3.000 anual ?


Marcelo,

Seguro para 3 anos: fiz em 2010. renovei em 2011 e 2012. Portanto, estou segurado até setembro, fechando os três. Não sei o vlr exato pq fiz substituição de veículo em 2010.

2010: R$ 2.300,000 (mais ou menos)
2011: R$ 1.798,00
2012: R$ 1.837,00 (deu uma pequena subida, perguntei para a atendente o motivo, mas ela não soube me explicar. Pressuponho que a Sulamerica deve ter aumentado para todas as motos)

Abs


PUTZ............cara,

a titulo de curiosidade eu simulei um seguro para uma XJ6 na sulamerica e o corretor me passou a bagatela de 6 mil dilmas por 1 ano...........oh loko!!!! Eu ate tenho seguro da XRE mas a empresa eh diferente (APM seguros)...........se fosse o caso de eu fazer um up teria q mudar de seguradora pq a atual soh faz de motos ate 400cc.............e a sulamerica eh cheia de detalhes..........tem limite de distancia (APM n tem).......tem seguro contra quebra de vidros (lanternas).............

Bem, como sou marinheiro de primeira viagem nessa questão de seguro, eu gostaria de uma orientação sua.........falo isso pois as seguradoras oferencem muitos serviços e isso acaba encarecendo o pacote..........falo isso pq axei caro pela XJ6 ser uma moto pouco visada, moro em cidade interiorana com baixo indices de roubos.........se vc kiser me passa seu e-mail por mp q eu te mando a simulação p vc ver........

pela sua experiencia com sua H6, se naum fosse exigir muito de vc, gostaria q relatasse o q vc incluiu no pacote...........se vc ja fez simulação em outras seguradoras e como ficou..............aki na minha região me parece q alem da sulamerica tem soh mais uma q faz seguro de moto acima de 300cc..........desde ja agradeço....... :)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 22:56 - 27 Fev 2013 23:18 #671 por André Cardoso
Ik@ro,

Bah, R$ 6.000,00 para segurar a XJ? Caro, heim!

Não estou sabendo desse limite de quilometragem na sulamerica. Eles só me perguntaram na simulação quando kms pretendia rodar por mês. Até 500, até 1000 e por aí vai....

Cara, creio que se eu fizesse seguro aí na sua cidade pagaria menos do que pago aqui. Canoas deve ser um pouco maior que a tua cidade (Timóteo, certo?) e além do mais, é vizinha de Porto Alegre, onde deve haver um roubo significativo de motos...

Um dos motivos de ter pago pouco, foi o fato de já ter seguro ativo com eles (sem sinistros). Já devo ter começado com algum bônus. Mas não tenho certeza de quanto foi essa redução, pq eles (a autorizada) não souberam (ou não quiseram...) me informar. Mas certamente influenciou bastante. Lembro de ter feito algumas simulações com várias seguradoras e foi com ela que ficou mais barato. Acho que pagaria mais de R$ 3.000,00 em condições "normais".

Seria interessante fazer uma simulação com essa seguradora para a Hornet. Ela tem uma espécie de convênio com a Honda, o que barateia os valores. Talvez a mesma não tenha esse tipo de relacionamento com a Yamaha...

Vc tem 27 anos, certo? Quando fez essa simulação para a XJ tinha 26? Dizem que até essa idade fica bem mais caro ter segurar motos!

Outro fato que deve ter barateado o meu seguro foi minha idade. Tinha 33 anos em 2010. E olha que sou solteiro, casados pagam menos. Eu até casaria se fosse preciso para poder pagar o seguro da Hornet (brincadeira...kkkkk)!

Os vidros da minha moto não estão segurados e, caso quissesse esse benefício , teria que desembolsar mais. Isso é opcional. Tenho cobertura total em caso de roubo/furto, acidente e incêncio. Tb possuo seguro contra terceiros. Caso eu bata em algum carro/moto, a seguradora cobre os gastos com o outro veículo em até R$ 20.000,00.

Minha franquia é de R$ 2.113,00. Há a opção de franquia reduzida: pago um pouco mais para adquirir o seguro e, em caso de sinistro, pago franquia menor. Não quis essa, a minha é a normal.

Acho que era isso. Vou te mandar meu e-mail por mp, caso queira me enviar.


Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 23:39 - 27 Fev 2013 23:41 #672 por André Cardoso
Ah, tb é opcional quanto quer de cobertura da FIPE. Quando segurei o vespão, em 2010, fiz cobertura de 100% dessa tabela, mas antes perguntei para a atendente se podia segurar menos, uns 90%, por exemplo. A malandra disse que não, era só 100%, sem opções.

Acontece que quando renovei o seguro em 2011, perguntei novamente para a atendente (era outra!) se podia segurar menos. A resposta até me surpreendeu. Sim, é possível!

Aposto que a primeira atendente só disse que não podia para ganhar comissão maior...rsrsrssrs

Fiz cobertura de 90% e o valor caiu bastante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2013 11:09 #673 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

André Cardoso escreveu: Ik@ro,

Bah, R$ 6.000,00 para segurar a XJ? Caro, heim!

Não estou sabendo desse limite de quilometragem na sulamerica. Eles só me perguntaram na simulação quando kms pretendia rodar por mês. Até 500, até 1000 e por aí vai....

Cara, creio que se eu fizesse seguro aí na sua cidade pagaria menos do que pago aqui. Canoas deve ser um pouco maior que a tua cidade (Timóteo, certo?) e além do mais, é vizinha de Porto Alegre, onde deve haver um roubo significativo de motos...

Um dos motivos de ter pago pouco, foi o fato de já ter seguro ativo com eles (sem sinistros). Já devo ter começado com algum bônus. Mas não tenho certeza de quanto foi essa redução, pq eles (a autorizada) não souberam (ou não quiseram...) me informar. Mas certamente influenciou bastante. Lembro de ter feito algumas simulações com várias seguradoras e foi com ela que ficou mais barato. Acho que pagaria mais de R$ 3.000,00 em condições "normais".

Seria interessante fazer uma simulação com essa seguradora para a Hornet. Ela tem uma espécie de convênio com a Honda, o que barateia os valores. Talvez a mesma não tenha esse tipo de relacionamento com a Yamaha...

Vc tem 27 anos, certo? Quando fez essa simulação para a XJ tinha 26? Dizem que até essa idade fica bem mais caro ter segurar motos!

Outro fato que deve ter barateado o meu seguro foi minha idade. Tinha 33 anos em 2010. E olha que sou solteiro, casados pagam menos. Eu até casaria se fosse preciso para poder pagar o seguro da Hornet (brincadeira...kkkkk)!

Os vidros da minha moto não estão segurados e, caso quissesse esse benefício , teria que desembolsar mais. Isso é opcional. Tenho cobertura total em caso de roubo/furto, acidente e incêncio. Tb possuo seguro contra terceiros. Caso eu bata em algum carro/moto, a seguradora cobre os gastos com o outro veículo em até R$ 20.000,00.

Minha franquia é de R$ 2.113,00. Há a opção de franquia reduzida: pago um pouco mais para adquirir o seguro e, em caso de sinistro, pago franquia menor. Não quis essa, a minha é a normal.

Acho que era isso. Vou te mandar meu e-mail por mp, caso queira me enviar.


Abraço!


Valeu amigo,

foram muito boas essas informações.........quando fiz a simulação ja tinha 27 anos..........moro em Timoteo mesmo........e axei interessante essa situação de cobrir 90%...........ah, esqueci de mencionar......eu tbem pedi ele p fazer a simulação da H6 e da XRE tbem........vo te mandar todas.......

quando eu fiz a simulação inclui o seguro de vidros e seguro de terceiros no valor de 30 mil.......isso pode ter contribuido p ficar caro.......o valor da simulação da H6 naum me lembro agora p te falar......

da XRE ficou muito caro........no q eu tenho da APM eu pago mensais de 90 dilmas........em 1 ando da 1080 dilmas..........

e detalhe q a APM naum tem restrição quanto ser somente o proprietario estar conduzindo a moto.......pode ser qualquer um de qualquer idade desde que seja habilitado.......

axo q naum fui muito claro quanto a limite de quilometragem.........esse limite refere a distancia maxima da sua residencia........quando a media de quilometragem rodada por mes simulei na faixa dos 1500 km.........

outra coisa, essa simulação foi feita em janeiro deste ano......não sei se o periodo do ano interfere na base de calculo......assim que eu puder vo te enviar por e-mail as simulações..........valeu parceiro.......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2013 18:07 - 01 Mar 2013 21:50 #674 por André Cardoso
Olá amigo,

Pelo que eu saiba, nenhuma seguradora exige que apenas o proprietário esteja pilotando, pode ser qq um. O que eles pedem é os dados do principal condutor. Tb perguntam (para mim perguntaram...) se eu queria cobertura para pessoas menores de 26 anos. Não quis esse "benefício", já que, além de mim (e dos mecânicos das autorizadas Honda :unsure: ) ninguêm mais pilota a blonde... O seguro fica mais caro se pessoas até essa idade "perigosa" queiram dar uma volta na máquina....

O período do ano não deve interferir no valor do seguro, já que o fazemos por um ano completo. O que pesa mesmo é a idade do vivente, o CEP da residência, estado civil, se usa a moto diariamente ou só nos finais de semana, se possui garagem coberta em casa e no trabalho e, claro, o modelo da moto.

Ah, eles tb sempre perguntam se pertenço a algum motoclube. Não sei se pertencer a algum encarece o prêmio (não sou associado).

Apesar de nunca ter ido trabalhar com a Hornet, contratei o seguro para usar a moto no dia-a-dia.
A atendente nunca me perguntou a que distância minha casa fica do trabalho e nem a quilometragem diária.

Essa seguradora tb oferece um benefício muito interessante: assistência 24 hs em qq país do Mercosul em caso de pane elétrica e\ou mecânica. Se bem que, em se tratando de uma Hornet, não se precisa disso...rsrsrs

Claro que essa cobertura também vale em caso sinistro.


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2013 19:44 - 01 Mar 2013 20:08 #675 por André Cardoso
Recebi as simulações, Ik@ro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.262 segundos