Quanto custa manter uma Hornet?

25 Jul 2012 12:52 #601 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

rocky escreveu:

André RS escreveu: Estava numa autorizada, dias atrás, e um cara (que estava levando sua CB 300 para manutenção) me disse que o sonho dele é ter uma Hornet. Apenas uma coisa o preocupava: o custo de se manter a naked da Honda. Falei que custava pouco, o que o deixou bastante satisfeito. Chegando em casa comecei a pensar naquela conversa...será que custa pouco mesmo?

Sendo assim, a minha idéia para esse tópico é colocar na "ponta do lápis" todos os gastos de se manter essa beleza de máquina desde a aquisição (inclusive), ou seja, tudo mesmo: revisões, seguro, manutenção (troca de pneu, pastilhas de freio, óleo...), documentação (IPVA, DPVAT...), gasolina, etc...

Com isto, espero revelar para mim o quanto ela está pesando no meu orçamento, fazer uma comparação de custos de se manter outras motos (isso com a ajuda dos amigos do forum) e, claro, ajudar os amigos na hora de comprar a sua naked, esclarecendo questões que tb me perturbavam antes da minha aquisição.

Será que vale a pena, isto é, esse tópico será interessante ou os custos em questão não passam de mero interesse pessoal?

André RS2012-05-01 16:49:31




oi Andre, ao que vi, vc tem uma certa experiência com motos, então, se puder me ajudar com minha dúvida fico agradecido,lá vai:

Olá, ainda não tenho carta de moto, muito embora sempre gostei e admirei. Parei um pouco, pensei, e conclui: QUERO TIRAR A CARTA PARA MOTO E GOSTARIA DE TER UMA HORNET, realizando, assim, MEU SONHO. Porém, tenho respeito as motos, e não sei se o correto para um iniciante, como eu,é já sair de início com uma HORNET 600 cc. Gostaria que vcs me ajudassem, dizendo-me quais seriam os passoa para eu poder vir a poder dirigir uma hornet. Posso comprar uma Hornet , mesmo sendo eu um iniciante ou o mais correto seria eu começar com uma moto de menos potência:??? Caso eu deva inciar com uma de menos potência, qual seria a moto interessante? Obrigado pela paciência e atenção


Rocky

Peço que mantenha o foco do assunto em apenas um tópico, até para melhor aproveitamento seu mesmo.
Obrigado.

Sobre começar com uma 600, não aconselho muito, além de não ser muito seguro, vc não aproveita, por falta de experiencia, o que a moto pode te proporcionar, sou a favor da escalada progressiva. Eu mesmo agi assim, hj estou muito feliz com a B1250 e curtindo muito.

abraço

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 18:23 - 27 Jul 2012 18:35 #602 por André Cardoso
Pô, Jean, esteve em Canoas e não entrou em contato?...sacanagem...kkkk

Seria uma honra conhecer o amigo pessoalmente!

Essa marca "Adreno" não conheço, é chinesa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 18:29 - 27 Jul 2012 18:30 #603 por André Cardoso
Rocky

Conhecendo essa máquina como conheço, jamais posso sugerir que alguém comece sua vida motociclistica com ela. Totalmente desaconselhável....É um foguete que pode se tornar uma arma, aí o sonho pode virar pesadelo...

Na boa, sugiro uma CB 300 (a "mini Hornet") ou uma Fazer 250. Tem tb a Ninjinha, entre outras...

Fique pelo menos 1 ano com ela e depois pule para a Hornet: Essa espera só vai aumentar o teu desejo e te garanto, ter uma máquina dessas vale a espera!!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 21:54 - 28 Jul 2012 22:32 #604 por André Cardoso
Vejam como são as coisas. Fui numa autorizada Honda, hoje pela manhã, para trocar os pneus da moto. Como havia ligado ontem e combinado com o atendente, pensei que bastaria chegar o colocar os ditos cujos. Iria colocar o Michelin. Chegando lá, fui informado que não havia o dianteiro do tamanho certo (120). Ofereceram um 130 (tb Michelin) ou um Maxxis 120. Fiquei chateado, pois o pneu dianteiro já havia passado da hora para troca e não queria colocar um Maxxis nem um Michelin fora do tamanho padrão.

Mas as vezes a vida nos reserva surpresas...

No mesmo instante, vi um cara chegando com uma CBR 600. Era o mesmo cara que conheci em 2010 (quando eu estava confuso sobre qual moto comprar) num parque de Porto Alegre, montado numa CB 500F 1976. Inclusive até comentei aqui no forum!!!

Conversamos. Perguntei pela relíquia, ele disse que ela estava em casa. Nossa, pensei, o cara tem uma CB 500F 1976 e uma CBR 600RR 2010 na garagem. Privilegiado pacas...

Comentei sobre a falta de pneus ali. Na mesma hora, ele disse que iria me levar numa loja para ver uns pneus. Aí lembrei daquela loja que havia conhecido no Salão Duas Rodas esse ano. Tb tinha comentado aqui no tópico. Era a mesma. Partimos para lá!

Estava bem disposto a colocar os originais Bridgestone (made in Japan!) pela (quase) metade do preço, mas faltava algum conhecido me indicar essa loja. Resumindo, paguei R$ 1.218 para colocá-los. Os mesmos que a autorizada estava pedindo R$ 2.090 ( e teria que esperar uns 10 dias)

Só posso agradecer esse meu amigo novamente. Novamente, pq ele foi peça fundamental na compra da minha moto: lembro que quando estávamos lá no parque, passou um cara com sua namorada e, vendo a moto do amigo, veio elogiá-la e lembrar da sua juventude, quando aquela era o sonho de consumo dos jovens da época. Mais, disse que tinha uma Hornet em casa. Quando falei que estava escolhendo uma moto para comprar, ela foi taxativo: - compra a Hornet e não vai se arrepender. Ah, e se quiser dar uma volta na minha, para experimentar, aparece lá na rua ... número ....

Um cara que nunca tinha visto antes me ofereceu a sua moto para dar uma volta!

Infelizmente acabei não indo conhecer a moto do cara, mas comprei a minha.

Naquele instante, a Hornet, que era a última da lista das minhas preferências, foi para o primeiro lugar, de onde não saiu mais!

Contei toda essa história para tb lembrar de quanto nós, motociclistas, somos privilegiados e abençoados. Sempre fazendo grandes amizades e em busca do próximo passeio sobre duas rodas.

Dia 27 foi o nosso dia, o dia dos Motociclistas. Parabéns a todos nós!!

Tanto faz a marca da nossa moto, o mais importante é o espírito motociclistíco que surge quando subimos nessas maravilhas sobre rodas!

Abraço a todos.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2012 23:46 #605 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Putz.........quase chorei vei.........

sem palavras........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 12:25 #606 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

André Cardoso escreveu: Pô, Jean, esteve em Canoas e não entrou em contato?...sacanagem...kkkk

Seria uma honra conhecer o amigo pessoalmente!

Essa marca "Adreno" não conheço, é chinesa?


Pois é André, deu pau no Tablet, quebrou a tela, aí ferrou.
O Adreno é xing ling mesmo.... nem sei o nome da marca ""oficial"" já que o Adreno, foi estampado depois.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 12:30 #607 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Pneus é algo que vale muito a pena a pesquisa.
Coloquei Pirelli na Bandida, e o mesmo modelo, Diablo, de uma loja à outra, foi uma diferença de mais de R$500,00 o jogo. Paguei R$930,00 no par. já balanceado.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 19:01 - 31 Jul 2012 22:22 #608 por André Cardoso
As autorizadas estão de brincadeira, perdendo mercado: achei incrível a quantidade de pneus que essa loja possui, para pronta entrega.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 11:51 #609 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

André Cardoso escreveu: As autorizadas estão de brincadeira, perdendo mercado: achei incrível a quantidade de pneus que essa loja possui, para pronta entrega.


já sei a quem recorrer na minha próxima viagem ao Sul. kkkkk

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2012 13:33 - 28 Ago 2012 13:42 #610 por André Cardoso
Estou de férias e há quase duas semanas sem andar de moto, é brabo!!!

Semana passada estava em Santa Catarina e o tempo estava maravilhoso. Chequei em Canoas no sábado e até agora a chuva não deu trégua... :angry:

Deveria ter ido de moto. Fiquei babando pela curvas da bela Florianópolis. Acontece que fui com minha namorada e se as mulheres já levam quilos e qulos de bagagem para quaquer passeio, imagina o que tivemos que levar para ficar uma semana?

Vou ter que adquirir alforges urgentemente!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 18:45 - 12 Set 2012 19:13 #611 por André Cardoso
Terei o primeiro gasto com um item fora dos "normais" da moto. Ontem liguei a Hornet para dar uma volta e vi que a lâmpada do farol (baixo) está queimada. Semana que vem, quando for fazer a revisão dos 24.000 kms, vou trocá-la.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 21:17 #612 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Férias !!! :) ... :dry: ... :blush: ... Trabalho por conta .... :huh:
A esposa está de férias este mês, mas resolvemos nós mesmos pintar a casa. :cheer:

Acabo de concluir que sou um um péssimo pintor :sick: :woohoo:

Mas, tá ficando "Bão" :evil: ... :silly: :lol: :lol: :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2012 14:21 - 22 Set 2012 14:44 #613 por André Cardoso
Revisão dos 24.000 kms realizada. Um pouco atrasada, é verdade, já que a blonde está com 26.584 kms...

Seguem os valores:

Mão de obra: 320,00
Troca do óleo da suspenc. 120,00
Filtro do óleo 67,54
Velas de ignição 143,60
Óleo 59,70

Total 710,84

Nessa revisão foi verificada a folga das válvulas. Estavam dentro das especificações da fabricante. Não tinham a lâmpada do farol. Não vou esperar chegar não, ela é a H7 da Philips, a mesma usada nos carros. Vou colocá-la eu mesmo. No manual tem todas as instruções de como se faz...

Agora é só rodar. A próxima revisão é com 30.000 kms. Essa vai sair barata, não precisa trocar nada. Se bem que o macânico disse que o filtro de ar está sujo e seria bom trocá-lo na próxima revisão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2012 17:54 #614 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Hoje, as concessionárias não fazem estoque de peças. Uma estratégia para viabilizar lucros e atrazar a vida dos fregueses.
Mas, uma lampada ! Isso deveria ter né ? :angry:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 17:19 - 24 Set 2012 21:26 #615 por André Cardoso
Deveriam ter sim!

Mas...liguei para outra autorizada, só me deram o preço R$ 70,00, pq tb não possuem a dita cuja.... :S :angry: :S :(

É, vou ter que buscar a lampada numa loja de carros e eu mesmo trocá-la!!!!!!

Essa é mais uma demonstração de como as autorizadas estão deixando muito a desejar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos