Ja tive uma CB500 2000, se nao a melhor, foi uma das melhores motos que tive... depois dela, pulei pra otima GSX-R 1100W, 1994... otima, porem manutençao carissima comparada a cb500 e a falta de peças me deixo com pavor de Suzuki agora... dessa, pulei pra atual, uma Hornet 2006 (vide meu topico)... que atualmente, a compararia a CB500 em prazer, durabilidade, conforto, e manutençao barata... como disse, se a cb500 foi a melhor, a hornet é a segunda melhor..ou vice versa...
Atualmente, meu irmão, a mais de 4 anos com uma CB500 99/00, como é camioneiro, e utiliza muito pouco a moto, resolveu vende-la... e me fez uma proposta irrecusavel... fui busca a moto.... agora, com 36 mil kms originais, lavei a linda... a ruiva... e amanha, começo a desmonta-la afim de fazer uma manutençao geral, e um serviço caprichado em detalhes, como cromar parafusos e detalhes, pintar algumas partes riscadas, polir algumas peças e envernizar, e revisao na parte mecanica...
Vou postar fotos dela de agora (antes de desmontar), e depois, do serviço conforme for desmontando, assim como o custo de cada serviço...
Considero a 500 muito mais linda que a hornet atual...
Pois eu gosto de motos com estilo mais classico, nao sou
muito fã de moto com desenho High-tec que mais parece um
robo... Nao que eu me recusaria a ter uma hornet atual né
=P, é uma moto top, mas meu gosto é mais por desenhos
clássicos.
esta impecavel ela.........uma moto desta tem um valor de mercado sensacional, vacilar pega quase o preço de uma GS nova, no estaddo que esta moto esta.......
e a hornet quis tbm sair na primeira foto...........
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Nao vou reformar nao.... só fazer uma revisao geral, e cromar parafusos, pintar algumas peças (tampa do motor, rodas, etc), trocar os pneus, pastilhas freio, etc... polir algumas peças (bacalhau, canelas das suspençao dianteira e envernizar)....
Fala rapaziada sou novo aqui no forum então antes de
fazer meu primeiro post vou me apresentar.
Me chamo Andresão, estou aqui só para somar, e aprender
com a rapaziada mais antiga.
Essa cb que vc comprou esta nova mesmo, eu comprei uma
recentemente, mas não tive muita sorte. ela esta com um
rolamento da roda traseira estourado, e uma peça flange
da coroa estourado tambem.
tava guiando moto numa boa de repente começei a escutar
um tototototo. na hora eu nem dei muita quando cheguei em
casa que vi o perigo que corri. o rolamento tinha
estourado e o parafuso da coroa estava arrastando na
balança. merrrrrda preju. preciso comprar esse tal de
flange da coroa e nem sei quanto é que custa. pesquisei
aqui na net e não consegui encontrar. não tive tempo de
ir a loja ainda, mas se vocês conhecem algum lugar onde
vende essa peça barata me avisem. valeu
PARABENS pela moto j.elvio
Andresão... rolamento de roda, nao é caro... tira ele e vai num autopeças de carro, ou uma casa só de rolamentos... normalmente se consegue barato... o correto, se pegou uma ja rodadinha, é fazer uma manutençao boa antes... quanto a coroa... nao tem muito segredo nao amigo.. acompanha ai as fotos passo a passo...
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."