hahahaha... é poda...kkkk... por falar em padawn... por que parou de passar o desenho do Star War na globo de manha??? era o que eu gostava de assistir....
agora que lavei toda a moto deu pra ver que esta realmente novinha e bem cuidada mas tambem deu pra ver que a corrente esta ruim demais... lado direito dela todo com pontos de ferrugem e ela me parece ressecada por dentro tambem... acho que nos retentores... talvez ate ja estejam danificados...
tem como dar uma nova vida nessa corrente? recuperar essa lubrificacao desses retentores que parecem estar secos...
acho que este kit de relecao ainda e o original... ta com 13.000 km a moto.
a moto tava muito limpa ali no pinhao e na coroa justamente pela falta de uma lubrificacao na corrente... acho que o antigo dono pra evitar sujar nao lubrificava, devia achar mais bonito tudo seco e limpo ali do que aquela sujeirinha que sempre faz a graxa ou o oleo...
tirando o spoiller deu pra ver o filtro de oleo...
e um FRAM PH6017A esta correto??
FAZER 250 / HORNET 2006
cbx200 renascendo...
Vitoria - ES
Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!
o original (ta na minha) é HONDA, 8K17, made in USA... mas o povo usa como citei, outros....
Tito... tira fotos ai....
Vou te dar um idéia na corrente... se ela nao chegou ao limite pra necessaria troka, só lubrificar com o óleo 90 ou 140 resolve, o oleo se infiltra nos elos da corrente....
O meu amigo Charlão mandou cromar muitas peças e parafusos da H6 cinza (2007) dele, e aproveito e mandou a corrente tambem... fikou linda demais... vou tirar umas fotos da dele hj la na oficina pra postar...
Penso em mandar cromar algumas peças, mas como a moto é preta e amarela, to mais pra zinco na cor dourada....
Ninguem sabe me falar por que pararam de passar o desenho do Star War???? pô....
Corrente é complicado, cada um fala uma coisa, antes na minha fazer 250
eu usava graxa com grafite. Tinha uma durabilidade boa, mas falam que a graxa
demora para lubrificar os aelos.
Agora com minha Hornet eu só passei óleo 90, passo com um pano tirando
a sujeira, a corrente fica zera, branquinha e bem lubrificada, a desvantagem é
que a lubrificação não dura muito tempo e se passar
muito óleo espirra em tudo.
Uma coisa que ainda não testei e me indicaram foi, limpar a corrente
com óleo 90 e depois passar graxa branca misturada com óleo, vou fazer o teste
e depois posto algumas fotos para vocês verem como ficou
Estevan.... porisso, somente o oleo 90 é fraco... o pó de grafite misturado, da maior liga e fika mais tempo lubrificado... Exemplo... lubrifiquei a corrente da minha Ex CB450DX ante de viajar pra Curitiba, foram 450kms rodados... quando chegei la, fui lubrificar a corrente novamente, e minha surpresa, ela estava ainda em boas condiçoes de lubrificaçao....
O oleo 140 é um tanto mais grosso.. tambem é bom...
j.elvio
Vi num artigo, se nao me engano aqui mesmo no motonline, que não é bom colocar grafite junto com oleo e tal..., vai saber... como eu disse, cada um fala uma coisa, cada um tem sua "receita".
O oleo 140 deve ser melhor mesmo, mas ainda quero fazer o teste misturando graxa branca com o oleo, este fds vou limpar minha corrente, depois posto o resultado...