ajuda na manutencao da H6

19 Jun 2009 14:16 #16 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico ajuda na manutencao da H6
Lembrei de mais uma.... Como a chave dela é codificada, quando é nova, vem a reserva... mas no meu caso, nao veio..... Vou pedir uma reserva.... são 45 reais da chave, e pra codificar, talvez uns oitenta reais, nem os caras da concessionarias aki sabem o certo, pois eles nao tem a maquina que faz o serviço.... acho que vai pra conc VW.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 14:18 #17 por fenix
Respondido por fenix no tópico ajuda na manutencao da H6
Pode crer...

Faz isso rapidinho, pois se perder essa chave vai ter que
trocar o miolo todo...
Sai muito mais caro.

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 16:03 #18 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico ajuda na manutencao da H6
A tua tem a chave reserva Fenix???

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 16:05 #19 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico ajuda na manutencao da H6
A minha ta bem guardada, so não sei onde kkkk

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 16:25 #20 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico ajuda na manutencao da H6
a minha ta no mesmo lugar de muitas coisas importantes...
Para não perder...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 16:26 #21 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico ajuda na manutencao da H6
Ta igual a minha então kkk

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 16:43 #22 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico ajuda na manutencao da H6
Kkkkkk.... .... eu tenho um serio problema de memória... por isso, padronizei em deixar as coisas nos devidos lugares, mesmo que a mardita preguiça peça "deixa ai, mais tarde vc guarda..."... mesmo assim, as vezes, tenho que apelar pro "São Solonginho... dou 3 pulinhos... "

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 17:13 #23 por fenix
Respondido por fenix no tópico ajuda na manutencao da H6
kkk

São Solonguinho foi a melhor...

Quando acharam a moto de volta, ela estava com a chave no
contato, acreditem...

Tenho as duas ainda.

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 17:15 #24 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico ajuda na manutencao da H6
Que sorte

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 00:02 #25 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico ajuda na manutencao da H6
fiquei sem acessar essa pagina aqui uns dias, mas valeu as dicas e o interesse de todos...
muito obrigado...

bom, vamos por partes...

vi a moto de um jeito e na hora de pegar ja tava de outro... sim, paguei a moto com escapp esportivo, espelhos originais e slider, ja fiz a reclamacao... vamos ver no que da!! ate agora me tiraram a taxa do despachante 70,00 rsrs grande coisa, moro a 6 km do detran e tenho despachante por 40,00 rsrs...
ja fiquei sabendo que as pecas foram colocadas numa outra H6 menos cuidada pra dar um outro visual.

os espelhos comprei um quase igual o original, pq a honda nao tinha...

ela nao veio com manual nem chave reserva... o manual, ja baixei um de servico... a chave vou ver aqui na honda entao como faz pra conseguir uma reserva.

calibragem fui por este manual 33 e 36 se nao me engano pq os 42 atras ficou ruim pareceu solta demais..

oleo 90 nao tenho aqui... entao nem mexi na corrente... mas me parece nova, mas mal cuidada... tenho aqui graxa branca, e recomendavel?? uma limpeza e a graxa branca?

comprei aditivo pro radiador (daqueles meio a meio, nao do total) e oleo mineral 20w 50, mas nao comprei o filtro de oleo pq na Honda tinham duvidas qual a moto usava rrss fiquei com medo...ora era o da cb500 ora o da shadow600...
ja tenho o codigo do original pelo manual, mas alguem sabe se algum da FRAN, MANN ou BOSCH pode ser usado?

quarta feira agora ela piscou reserva.
rodei uns 2 km e coloquei (6,00 reais de uma gasolina aditivada) 2,25 litros pra ver o consumo... e rodei mais 32,5 km... (total 34,5 km) meio transito, meio pista livre no maximo 110 km/h e nao deu reserva...
no dia seguinte esqueci e enchi o tanque rsrs, ai perdi a nocao do consumo, mas deve ta na media normal acho...

ao amigo j.elvio sua dicas ja estao anotadas e vou por em pratica, valeuuu

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 07:55 #26 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico ajuda na manutencao da H6
Corrente... se tu for meio que flanelinha como eu, pege um pincel pequeno, uma copo, ponha querosene nele lave bem a corrente e coroa, bate uma agua com pressao, e se necessario, novamente (nesse parte, costumo usar uma mangeira de chuveiro e pulverizar a corrente com o querosene).... bateu uma agua forte, depois de seca (da um voltinha com a moto pra seca, e limpar os respingos), use o oleo 90 ou 140 (é oleo de cambio, tem em auto peças, mas nos postos de combustivel, se voce levar um recipiente, ele poe só um pouco pra vc)... ai vc compra uma bisnaginha de grafite em pó no autopeças, mistura um pouco (tipo, 1 de grafite pra 10 de oleo)... agite, e lubrifique os elos da corrente por inteira, rode um pouco, retire o excesso... os respingos da roda, com um pano umido e um pouco de querosene, vc limpa facil...
O filtro de óleo, na Honda é 60 reais, mas vc tire o filtro e leve num auto peças, tem um de carro (nao lembro qual) da certinho.... o povo aki usa (até o charlao que é mecanico e tem a H6 usa).... dependendo da marca, custa de 15 a 25 reais...
O manual de serviço eu baixei, mas é bom ter o original da moto, vem até com as targetas do numero de chassis dela pra vc pregar....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 14:00 #27 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico ajuda na manutencao da H6
Em relação a graxa branca eu uso na minha é indicada sim...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 14:24 #28 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico ajuda na manutencao da H6
o problema da graxa branca é que fika akele negocio branco, melecado....kkkkkk.... é recomendada tambem... nao uso nao... prefiro o oleo, pois ele se infiltra nos elos da corrente... Tem akelas graxa grafitadas que vem em bisnagas, utilizadas nas omocineticas de carro, normalmente....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 00:03 #29 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico ajuda na manutencao da H6
falei na graxa branca pq tenho aqui 20 bisnagas dela sem usar pra nada... fechadinhas... mas vou atras do oleo 90 tambem e da grafite pra experimentar

sempre limpei corrente de moto com querosene apesar de ja ter ouvido de varias pessoas que danifica os retentores da corrente... isso e mesmo verdade?

ultimamente tenho limpado com wd40... lavo bem com maquina de pressao a corrente, acho que nao danifica nao... sai toda a graxa e a sujeira grossa... depois passo wd40 em spray ele repele toda a agua e solta a sujeira fina... no dia seguinte lubrifico com graxa branca.

comecei a usar wd40 um certo dia que meu querosene acabou e o wd40 estava a mao... mas assim que ele acabar volto pro querosene... eu prefiro!!

uma duvida agora... o oleo 90 por ser muito fino nao requer lubrificacao constantemente nao?

a graxa me parece que fica mais tempo na corrente... ou estou errado??

com relacao ao filtro de oleo me falaram pra tomar cuidado por causa do fluxo de oleo do filtro... pode acabar nao filtrando nada...

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 07:53 #30 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico ajuda na manutencao da H6
Bom.... se faz mau, eu nao sei... mas é melhor que fikar com ela suja, cheio de residos de metal, e depois dela lavada, e bater a agua com alta pressao, e de dar uma rodada pra sair toda a agua, é feita a lubricação... nao acho que va danificar... tanto que as correntes/relaçao das minhas motos que cuido assim, duram pra la dos 15mil kms, em ótimas condiçoes... Ruim são akeles que nem cuidam, que a corrente ta ressecada de tanto pegar chuva, frouxa... kkkkk... A factor do Kaskudo tava assim.... só depois que eu pegei no pé dele, ele lubrificou e esticou a corrente...
Se for viajar, leve sempre uma bisnaginha ali debaixo do banco... isso me ajudou (e aos amigos que foram juntos) na viajem que fizemos para Paranagua ano passado.... longa e com chuva, a corrente precisa de lubrificação periodica a cada parada... a chuva lava a corrente...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos