ajuda na manutencao da H6

16 Jun 2009 14:09 #1 por tittosilva
peguei ontem esta H6 e to precisando de dicas para uma manutencao preventiva dessa moto... que tipo de oleo no motor? na corrente? agua ou liquido especifico no radiador? qual fluido de freio? ta com 11 ou 13 mil rodados, troco o filtro de oleo? qual filtro de oleo usar? limpeza do filtro de ar? algum tipo de ajuste na carburacao? calibragem dos pneus?

qualquer ajuda sera bem vinda, sou novato com esta moto!!

[img]file:///C:/Users/tech/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.jpg[img]file:///C:/Users/tech/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-1.jpg[img]file:///C:/Users/tech/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-2.jpg

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 14:17 #2 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico ajuda na manutencao da H6
Porra parabens pela moto, a h6 amarela é um t***o mesmo! O J. Elvio tem uma igualzinha a Mary, ele vai te passar umas dicas, posso adiantar que: Calibrar toda semana, 42 atrás e 36 na frente, limpar e depois lubrificar a corrente com óleo 90 duas vzs por mês...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 15:15 #3 por fenix
Respondido por fenix no tópico ajuda na manutencao da H6
Parabéns pela ótima aquisição...

"Toda loira é linda"

Não tenho muita propriedade para falar sobre para você,
pois minha moto é nova e fiz apenas uma revisão ainda...
E QUERO FAZER MUITAS DAQUI PARA FRENTE! kkkk

Mas o Reis (cadê ele?) e o J. Elvio vai te dar uma dicas
animais para você com relação a moto.

Não sei se você tem experiência com a moto, mas se não
tiver, a respeite... É um foguete, meu irmão...

Mas uma vez parabéns! E muito cuidado com ela, digo de
experiência própria.

Fênix39980,7622800926

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 16:27 #4 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico ajuda na manutencao da H6
Parabéns Titto, linda maquina fica no pé do J. que ele te passa todas as manhas dessa moto afinal ele tem uma parecida (pq a Mary é a Mary)com a sua e ja virou ela de cabeça para baixo

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 19:16 #5 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico ajuda na manutencao da H6
Parabens e bem vindo a turma, bom como vc pegou ela e naum sabe como ela esta faça uma revisão e troca oleo e tudo que precisar, procura na sua região quem manja para mexer na sua maquina....

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2009 21:43 #6 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico ajuda na manutencao da H6
calibrar 42 atrás e 36 na frente serve pra quem anda sempre com garupa? ela veio sem manual, entao to meio perdido, vou baixar um hj, pq sem um manual nao da nem pra saber qual oleo usar...

vou lava-la pra ter uma ideia melhor do seu estado... a moto veio muito suja... e sem o mini paralama trazeiro suja mais ainda...

sem falar que quando vi a moto com o antigo dono ela tinha os espelhos originais, escapp esportivo em carbono com saida em 8 e slider de ambos os lados...
mas passaram a mao nos espelhos, trocaram o escapp e roubaram um slider... e f*d*
em questao de motor ta impecavel. e sim um foguete rrss como dizem...

muito satisfeito com a moto, mas ainda sinto falta do guidao esportivo... eu tinha um na GS 500 que eu adorava, tem anos isso e ainda sinto falta...

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 05:07 #7 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico ajuda na manutencao da H6
A h6 tem calibragem diferente da nh6 por isso olha do lado aquele protetor da corrente se eu não me engano é 36 trazeiro e 30 dianteiro...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 09:37 #8 por fenix
Respondido por fenix no tópico ajuda na manutencao da H6
Aí, arrancaram algumas peças, mas você pagou por elas?

Por que não barganhou e disse que queria ela como tinha
visto pela primeira vez?

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 10:06 #9 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico ajuda na manutencao da H6
Boa pergunta?

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 10:27 #10 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico ajuda na manutencao da H6
Agora não tem mais jeito...
Qto a calibragem, deve ser o mesmo da nova, afinal os pneus tem mesma medida, eu uso os 42/36 sempre(com garupa ou sem)!

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 10:48 #11 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico ajuda na manutencao da H6
Não é não dart a mesma calibragem o pneu tem mesma medida mais as rodas não pode v que o pneu da nh6 parece ser maior do q h6 por causa da roda que tem espesura maior...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 10:50 #12 por fenix
Respondido por fenix no tópico ajuda na manutencao da H6
Faz sentido...

Cara, olha isso no manual ou na protetor de corrente, tá
tudo lá...

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 16:24 #13 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico ajuda na manutencao da H6
opa... eu tava sem net desde domingo... queimou meu chip da claro.... hj que fungou aki de novo....
Vamos em parte...
1. De um NOME A SUA LOIRA... a minha é Mary (abreviaçao de Mariana, em homenagem a aquela loiraça, Mariana Reis...)
2. Va na concessionaria Honda, leve o documento da sua gata, e peça o manual dela, deve demorar quase um mes pra chegar, e custa se nao me engano, uns 40 ou 50 reais, nao lembro bem.... tem muitas informaçoes intereçantes de manutençao e regulagens delas...
3. Segundo o manual da Mary (e deve valer pra NH6, pois usam pneus das mesmas medidas), é...
Diant..... 33 libras (tanto sozinho ou com garupa)
Traz...... 36 libras (tanto sozinho ou com garupa), esta na pagina 6-22... canto inferior esquerdo...kkkkkk...vixi..
11mil Kms só??? ta nova... nao vai precisar de muita manutençao nao...
1. Começe por lavar a moto, um querosene e pincel ajuda a limpar a corrente e lugares onde tem oleo/graxa...
2. Como anda muito, tem que parar bem... e nessa kilometragem, cheque as pastilhas de freio diant e traz.... aproveitando, troke o fluido de freio, use no minimo DOT4, cuidado pra sangra o oleo velho, nao deixe escorrer pelas partes pintadas...se escorre, agua nela... abra a tampa do reservatorio, va completando e sangrando nas pinças, até sair oleo novo la no sangrador... eu costumo a por uma chave estrela, depois encaixo um mangeira trasparete(akelas usadas em respiro de bateria, mas tem pra vender nos acessorio, quando for compra o fluido, ja compra a manqueira)...
3. Deixe pra revisar (lubrificar) os rolamentos das rodas quando tiver que trokar os pneus... nessa kilometragem, dificilmente eles estaram ruins...
4. Troka esse retrovisor ai... é pequeno demais... o meu é um pouco maior, e ja ta dificil...kkkkk
5. Limpar (se necessario, muito sujo, troke o filtro de ar)...
6. Troke o fluido de radiador, em autopeças de carros, escolha um de boa marca, um bom vendedor sabe a proporçao necessaria de fluido para agua (2.27 total de liquido no sistema, conforme o manual)..(nao use de torneira, de preferencia a mineral.... xique né...kkk.... nao, é por causa do cloro da agua de torneira, corrosivo)
7. Da pra checar o estado das velas de igniçao, se nao achar a original, serve a da Twister....
8. Ja que lavou a corrente com pincel e querosene, lubrifique os elos com óleo 90 ou 140.... (eu uso oleo 90 de transmiçao misturado um pouco de pó de grafite), retire o excesso com um pano proprio... ja aproveite e cheque o estado da coroa e pinhao, assim como os elos da corrente e sua folga.... Troke se necessario... nao vai querer dar 200km/h e correr o risco de arrebentar ela né...kkkkk
9. Enche o tanque, faça umas média pra gente ver... na cidade, a minha andando de boa, faz tranquilamente mais que 14... variando de 12.5 a 16km/l... depende das brincadeiras...kkkk... E na pista, é facil ela fazer mais de 15km/l... mantendo uns 110 a 140, consigo médias de 17km/l.... ja chegei a conseguir média de 22km/l andando junto com uma 125cc (90,100,110 km/h)...
Aproveite e veja quanto a danada da de final, 220km/h é normal, em pista plaina, abaixado atraz do painel... normalmente, vc tera que encher cada marcha no limite, e quando por 6marcha, ela nao consegue encher mais.... kkkkk..... Se tiver com parametros muitos diferentes, desconfie... Pois, a minha, com 17kms rodados, muito bem conservada, estava fuçada, com agulhas de pistonetes do carburador alteradas, bebia muito, andava menos, mesmo com filtro de ar K&N, e escape esportivo...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 16:33 #14 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico ajuda na manutencao da H6
Opa... ja tava esquecendo... PÕE UM ALARME NELA.... o Fênix que diga...rs.. né?

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 14:04 #15 por fenix
Respondido por fenix no tópico ajuda na manutencao da H6
Tá vendo...

O cara é um mestre mesmo!
Mandou bem J. Elvio...

Isso, põe uma alarme nela cara...
Não brinca não?

De preferência, se tiver grana... Põe um rastreador e
seguro, assim fica complicado para perder a moto.

Boa sorte e mais uma vez parabéns pela moto.

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos