INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!

02 Abr 2008 16:20 #16 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Isso aí, Valeixo, diga tudo mesmo!


Genaro, agora diga vc ao Valeixo que eu cobro frete para ir até os Correios para mandar o Intercept pra ele!


Valeixo, brincadeira. Se precisar de qualquer coisa daqui é só avisar.


Boa sorte aí!


Abs.,

São Paulo

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02 Abr 2008 16:30 #17 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Seja bem vendo Valeixo. E este avatar seu? Sugiro trocar, senão a turma vai te gozar achando que tava no trono.
Romulo39540,8136342593

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02 Abr 2008 18:07 #18 por Celestino Gomez
Valeixo,

Dentro em breve vc vai entender o monte de besteiras que vai ler por aqui, mas lembre-se sempre da frase que vou te passar agora:

- se o Diniz te enviar qualquer equipamento, pode confiar...é de outro mundo!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

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02 Abr 2008 19:03 #19 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Não se esqueça que o Diniz é "virtual"...

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

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03 Abr 2008 12:38 #20 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Olá moçada!!!
Obrigado pela atenção e pelas dicas...
Já vi mesmo q não vou ter como fugir de "algum" mecânismo extra pra resolver o problema da temperatura do motor...

Não mudando muito de assunto, mas talvez um pouco e não querendo ser Papa da razão nem tampouco mensageiro do diabo, farei umas colocações q mesmo sendo novíssimo no meio, pude levantar com especialistas:

1- O refresh q é feito pelo programa q a Izzo possui só resolve o problema até um "tanto", ou seja, dependendo do escape q vc coloque o software da prórpia HD é limitado e não vai resolver o problema! Essa solução é ideal para quem queira pagar R$ 500 e não tenha um escape tão "arrombado" ou ou Screamin'Eagle original;

2- No caso de escapes arrombados, feitos a mão, fundo de quintal ou mesmo os americanos (os q não sejam proibidos de rodar na Califórnia, pois lá não se pode nada!!!) vão precisar sim de algum mecânismo que faça essa sobrealimentação, caso contrário a moto irá sim, trabalhar fora da temperatura ideal, ter falta de potência entre outros problemas. Sendo assim precisará o indivíduo de algo do gênero como Race Tuner, Race Fueler ou seus concorrentes q fazem o mesmo papel, como Vince&Hynes, Custom Chrome etc...

3- Me desculpem os mais educados, mas a melhor explicação prática q ouvi para esse problema se trata da seguinte:

"Imaginem um sujeito q esta com diarréia (escape arrombado), q se alimenta mal (subalimentação de gasolina) e respira pouco (filtro original)!!! O q vai acontecer??? Vai morrer, certo?"

A explicação é meio escatológica, mas se adequa perfeitamente ao problema...

Frisando q se for trocar só o filtro de ar por um desses laváveis (K&N) ou Screamin' Eagle o tiro vai sair no pé, pois a falta de alimentação de combustível ficará ainda maior, ou seja, a mistura ficará ainda mais miserável!!!

Voltando ao exemplo escatológico:
"o cara vai estar com um baita c... (escape abertão), um baita pulmãozão (filtro de ar especial) e com uma boca super pequena, sem dentes e com o estomago costurado (mapa da injeção original)!!!"

Lembrando q para a moto já estar fora do padrão de funcionamento normal (temperatura elevada etc...), não é necessário muita coisa, apenas a "abertura" do escape e manutenção da injeção em seu "estado" original!!!

Ou seja, mudou o escape fora do padrão de abertura de um Screamin' Eagle, PIMBA!!!
Pode tratar de resolver o problema de remapeamento da injeção e alimentá-la com um filtrão de ar de alta performance!!!

Atenção!!!

O refresh q a HD faz resolve até onde sei o problema para motos com escape da Screamin' Eagle, ou seja, produto q ela mesma fabrica e vende como de alta performance...

Antes q me desçam o cacete e digam q mudaram o escape da moto e mesmo assim a mesma continua muito bem obrigada - frise-se - ESTOU FALANDO DE FUNCIONAMENTO CORRETO E DENTRO DOS PADRÕES ESTABELECIDOS PELA FÁBRICA COMO IDEAIS!!!

Essa temperatura elevada (causada principalmente pela falta de gasolina, a qual entre outras funções qdo em doses corretas possui a finalidade de resfriar a cabeça do pistão) além de reduzir a vida útil do motor (q é grande pacas), reduz a vida útil do óleo, limita a potência a curto prazo, sem falar do desagradável calor no meio das pernas...

Mas gosto é como bun...!!! Cada um tem a sua!!!


Já numa carburada se resolve o problema de forma bem mais simples como alteração de glicês ou instalação de jet kits!!!

Agora a grande questão:

Pq a maioria dos ditos especialistas em escapes não contam o resto da história?

Por motivos óbvios!!!

No caso das injetadas quem vai querer morrer com mais R$500 de filtro e no mínimo R$1000 no "mapa" mais simples de injeção, fora os R$650 (pelo menos) q já gastou no escape???

Se o dono da motoca quiser o "negócio" direito, ou paga R$ 2000 e faz direito ou pula fora ou faz pela metade, q é o caso da minha!!!

Escape arrombado feito por um dos "caras" aqui de Curitiba, som tesão, coisarada, mas acabamento duvidoso...
Filtro de ar Screamin'Eagle, tesão, super fluxo...
Mas alimetação original, uma bosta, mandando a mesma quantidade de gasolina q uma Garelli deve precisar...

Resultado:

Motor incandescente, escape todo queimado (a falta de combustível aquece o motor e lógicamente o escape em excesso, a ponto de literalmete queimar o cromo!!!), além de falhas em determinadas faixas de giro!!!

Aí q tá a sacanagem...

Enfim...

Nada contra, mas é o legítimo Brazilian Life Style q nunca nos abandona!!!

Agora é correr atrás de algo pra remapear a injeção e fazer o "troço" funcionar direito!!!

Por isso atenção na hora de trocar "só o escape"!!!

Nas injetadas o buraco é bem mais embaixo!!!

Valeu!!!

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03 Abr 2008 12:41 #21 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Ah!!!
Qto ao Avatar Romulo, não dá nada não...
Cag... tomando uma gelada não é pra qquer um...
Hahaha!!!
Qdo a "Negona" estiver pronta, uso ela no lugar!!!
Valew!!!

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03 Abr 2008 12:50 #22 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
VALEIXO-MARCEL
Muito Interessante tua explanação.Quase uma aula..heheheh, eu realmente não tenho elementos técnicos para concordoar ou discordar do relato ,ibsis litteris, mas o pouco que sei, vem de encontro ao que tu disseste.

Abç.EdsonHarley39541,6603240741

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03 Abr 2008 12:55 #23 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Valeu pela compreensão aí Edson...

Como disse anteriormente:

Sou novo na parada e tudo q escrevi foi baseado em algumas noções razoáveis de mecânica q possuo (fiz trilha de moto por quase 10 anos e aí ou vc sabe ou vc sabe) e pelas informações q colhi aqui na Capital do Estado com o pessoal q "mexe" nos brinquedos por aqui...

Valeu!!!

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03 Abr 2008 12:58 #24 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Valeixo, belo post!


Temos tudo para ver o assunto ficar cada vez melhor nas próximas horas...


Abs.,

São Paulo

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03 Abr 2008 13:02 #25 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Beleza Marcel por aqui estamos em constante aprendizado, afinal de contas manter nossas HDs tendo o grupo IZZO como suporte, não é nada fácil, os caras vendem e dizem :Virem-se...ainda bem que existem espaços como esse para troca de informações.

Abraço

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03 Abr 2008 13:17 #26 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Muito bons os posts. Ajuda quem, como eu, sou negação em mecânica.

Uma dúvida que tive é porque os escapes das motos, mesmo mantendo todos os seus elementos originais, como filtros e escapes, ficam azuis. A minha já está começando a ficar, basta olhar debaixo da capa de proteção. Isto se deve ao combustível que utilizamos?

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03 Abr 2008 13:37 #27 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Romulo quem manda ficar esticando a 1ª até 80...tá vendo!!! ...escape azulado é um dos sintomas de superaquecimento...

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03 Abr 2008 14:23 #28 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Olhe...
Pelas informações q obtive por aqui a grande causa de manchas é a qualidade da nossa gasolina de USD$ 2 o litro, além de calor é claro...

Motos com superaquecimento do motor necessariamente possuem manchas no escape, mas manchas no escape não quer dizer necessariamente superaquecimento do motor...
Pegaram???

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03 Abr 2008 14:24 #29 por nachtzug
Respondido por nachtzug no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Aê, Valeixo! Quanto trampo, hein?
Ainda bem que vc tem bons conhecimentos de mecânica!
Pergunta/provocação: Por que não comprou uma carburada, meu caro??


Boa sorte com a máquina!
Abrax!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

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03 Abr 2008 14:30 #30 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico INJEÇÃO NIGHT TRAIN 2004!!!
Pq?
Até achei uma 98 em excelente estado...
Mas o motor EVOLUTION 1340 não é muito recomendado pelos q se dizem entendidos... Apenas os "puristas" os admiram...

E moto abaixo de 2000 não dá mais financiamento (são raras as financeiras q ainda fazem, mas a taxa...Ó)!!!

Se precisar fazer a jóinha virar já fica difícil!!!

Mas fora isso, nada contra...
Dessa Night 98 foi a lenta mais galo q já ouvi até hj!!!


Coisa mais linda...

Mas daí achei uma mais nova e o custo benefício dessa minha era mais jogo...

Mas respeito em td uma "bem carburada"...

Brax!!!

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