Ólá! Acabei de adquirir uma HD Night Train 2004 injetada!!!
Ocorre q a mesma possui ponteira de escapamento não original (feita pelo Célio aqui de Curitiba mesmo - o cara pintava capacete do Piquet) e a tal ponteira é bem aberta!!!
Com a tal ponteira a moto trabalha notavelmente mais quente (questão de mistura pobre)!!!
A moto possui filtro de ar Screamin Eagle o q a deixa, segundo o mecânico ainda mais quente, pois agora não satisfeito em ter a mesma quantidade de gasolina (q já era pouca pro escape q esta nela), existe ainda mais entrada de ar, consequentemente a moto está uma verdadeira frita ovos...
Alguém sugere alguma solução para enriquecer a mistura que não seja dar R$ 500 pra oficina da HD ou ter de morrer com um RACE TUNER?
Nada contra o RACE TUNER, mas pelo q li o lance é para altíssima performance, várias e várias funções, o q não é meu caso e assim sendo o custo-benefício do negócio perde a razão de ser...
Entre todas as funções só usaria o software pra adequar a alimentação ao filtro de ar e ao escape e para reduzir a lenta do brinquedo até 800 RPM, q é o limite de segurança adotado pelo RACE TUNER!!!
As outras funções não me agradam uma vez q aumentariam a potencia e consequentemente o consumo, diminuindo a autonomia da motocicleta! Sem dizer q ficaria um desastre qto a frenagem, pois o negócio é ruim de freio, hein? Alias: Têm freio dianteiro??? Hahaha!!!
Bem..
Acho q me estendi demais!!!
Se alguém puder me sugerir algo, fico de antemão muito agradecido!!!
Vou acompanhar o fórum a partir de hj e espero tbém de alguma forma poder contribuir com tds!!!
Benvindo Marcel, vou antecipando um abraço de todos...
No meu caso, uma Road injetada, a peça é um RACE FUEL, infelizmente com kit scream e escape mais aberto foi a única forma de acertar o problema da mistura, que no meu caso caso gerava um corte de combustível, principalmente na arrancada...
O Zug com um bom apaixonado por carburadas talvez tenha melhores condições de orienta-lo...
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Sem brincadeira agora, mas acho que este é mais um problema para nosso Guru ou o Grande Mestre dos Magos, ROBERTO!
Um tanto quanto técnica a parada aí né...
De qualquer forma, Marcel, eu ACHO que o Paulo Couto já escreveu algo à respeito de mistura aqui no próprio motonline. Dê uma olhada nos artigos/matérias do site, talvez ajude.
vixi... é mesmo de onde ou e o Diniz tiramos que é carburada ?????
Deixa quieto Marcel, primeira forma... Sendo injetada nossos "consultores", Genaro e JF, podem ajuda-lo...
Mas, acho que vc não está com um problema muito diferente do meu... Se não estiver afim de morrer com um Race Fuel a primeira coisa que vc deve fazer é procurar a HD ( boa sorte com eles por que hj em dia não sei se bons mecânicos lá mais ) e peça para que eles coloquem a sua moto ligado ao sistema e peça para fazer um novo mapeamento da injeção mais "esportiva", eles tem uns parâmetros de própria HD que eles podem aplicar, o problema é que este sistema é ligada à HD-EUA a efetua cobrança do serviço, mesmo assim mais barato que o Race...
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pois é wbugno...
o grande lance é q custa 500tão pra fazer isso na Izzo e se já não sou persona non grata lá, estou muito prestes a me tornar... se és q me entende!!!
o RACE TUNER me parece uma boa solução, ams queria algo menos sofisticado, pois como disse anteriormente, são muitos os recursos do negócio, os quais só utilizarei no máximo 2!!!
Leu todas?? Pois é, infelizmente não tenho nenhum conhecimento para te ajudar, mas com certeza daqui a pouco surgem dom Genaro e mestre JF com algumas dicas.
Boa sorte.
Acho que o Bungo poderia dizer melhor....será que o Pimenta não tem alguma dica???
Valeixo,
Seja bem vindo ao fórum. Vamos aguardar os nossos consultores para a resposta certeira. Se você precisar de alguma informação sobre bateria e sensor de marcha lenta é só falar comigo. Tô ficando especialista
Há algumas coisas que poderiam ser feitas, ms vc. já descartou.
A primeira - e mais óbvia -, seria procurar a própria H-D/Izzo e solicitar o remapeamento que ajustaria o motor em facew dos parâmetros difernete sdo origila ( escape e filtro de ar ).
A outra solução seria adquirir um SERT e utilizá-lo para remapear vc. mesmo a injeção.
O Paulo Couto postou uma excelente coluna a respeito aqui mesmo no MOTONLINE.
O Genaro está usando um equipamento chamado INTERCEPTOR, que ele adquiriu de uma empresa de Brasília.
O Interceptor, conforme o próprio nome diz, é acoplado na centralina da injeção original e faz uma interface entre esta e o sistema de injeção, de forma que permite uma série de regulagens e mesmo a utilização do mapeamento original.
Tenho certeza de que o GENARO dará as informações necessárias pra vc. tão logo veja seu POST.
Mas, de qualuqer forma, o Interceptor também tem o fator $.
Tem alguma oficina aí em Curitiba que mexe com H-D injetada ?
O Interceptor é outro módulo que eles têm porém com funções diferentes.
Realmente, Marcel, no demais o JF está correto.
O Intercept tem custo em torno dos R$400,00 e levei o meu no Pimenta pra instalar por R$50,00
Após instalado ele permite afinações baseadas no som do escape. Nada tão sofisticado como o Power Command ou o Race Tuner, mas funciona. Torna a moto mais econômica e também melhora o desempenho.
As afinações são feitas com utilização de 4 trimers que definem o momento da interferência do módulo bem como a temperatura de maior eficiência para a entrada e saída dos gases.
No site
www.powerchip.com.br
você encontrará especificações e explicações do fabricante (bem melhores que as minhas) Ligue lá e fale com o Breno. Diga que foi o Genaro da nota fiscal 001 quem indicou eheheh. Diga que eu vou cobrar comissão logo logo
www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um