Debate: IE x Carburador

11 Mar 2008 08:01 #16 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Debate: IE x Carburador
Duas coisas:

1) O som dos LPs só é melhor quando ele é novo. O contato da agulha com o disco faz com que ele se deteriore, por mais cuidadoso que você seja. Quanto ao ouvinte normal, que quando tirava um LP do toca discos não corria passar uma flanelinha e guardar o disco na capa, em posição correta, longe de variações de temperatura e, claro, do sol, em poucos meses se ouvia mais chiados que música no LP. Não sei quanto tempo leva para deteriorar um LP só pelo contato da agulha, ou seja: tomando cuidados absurdos com o disco. Mas acho que um CD bem conservado durará uns 200 anos a mais que um LP...

2) Carburador só é melhor para quem quer fazer gambiarra. Para quem quer a moto rodando redondinha, econômica, com peças originais, a injeção é imbatível. Ah, o carburador se conserta em qualquer oficina, a injeção precisa de todo um aparato eletrônico... Bom, a minha lander, e olha que não é nenhuma HD ein, não vai entrar numa oficina que não tenha recursos adequados nem que seja o único local em todo um estado.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 08:08 #17 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Debate: IE x Carburador
Caro Vinny,


Vc. está certo com relação aos cuidados que um bolachão exige.


Por causa disso é que o CD foi criado: é muito mais prático.


Além de prático é extremamente conveniente, vez que as músicas convertidas em arquivos digitais podem ser remetidas via internet para onde se queira, podem ser compactadas etc.


Agora, quanto à duração de um CD, vc. está certo em parte. Eu, por exemplo, quando faço um bota-fora das coisas inúteis que guardo, muitas vezes me deparei com programas de computador que não podem mais ser lidos por falta de máquina apropriada, de sistema operacional apropriado etc.


Daqui a 50 anos talvez vc. consiga uma agulha para reproduzir um bolachão e nenhum leitor para converter os arquivos digitais de um CD da década de 90 ou 00 em música...


É a era da DESCARTABILIDADE, da qual o GENARO já falou com muita propriedade em outross tópicos deste FÓRUM.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 14:15 #18 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Debate: IE x Carburador

JF-HD/FAT escreveu:

Caros,


Não sou contra a modernidade, gosto da inovação desde que ela represente avanço verdadeiro, conforme, aliás, pode ser visto na própria mensagem que gerou o jocoso comentário que ora respondo:


IE é muito superior a carburador, em todos os aspectos.


Isto posto, deixem a neofilia de lado e vejam as coisas sob outro ponto de vista.


Evidente que ninguém vai jogar nada fora ( talvez joguem os bolachões como praticamente todos já fizeram e eu também e, também, os computadores, afinal a definição exata de computador ultrapassado é aquele que vc. pode comprar na loja, viu Sr. Diniz???!!).


Qualquer audiófilo que se preze vai confirmar a vcs. que o som de um bolachão é intrinsecamente melhor que o de um CD.


Em relação a um arquivo MP3 então, nem se fale.


A razão reside na famosa TAXA DE COMPRESSÃO do arquivo digital em relação ao que ocorre no registro analógico do bolachão.


Compare um som high end analógico com um digital e vcs. ouvirão o que quero dizer.


Isto posto, acho que muito da reação de vcs., além de própria da pouca idade ( e sabedoria....

), decorre da pressão comercialmente exercida pelos meios de comunicação sobre a superioridade do substituto em face do substituído.


Mas isso não é verdadeiro em todos os casos.


Não é porque uma coisa sucede a outra que ela é, necessária e inapelavelmente, melhor.


A história está recheada de exemplos de supostos avanços que se revelaram rotundos fracassos.


Vcs., como harleyros , deveriam ser os primeiros a ver isso...


Abraço


JF-GI



JF, vamos lá:


Concordo com vc em vários aspectos, sobretudo naquilo que tange que, nem sempre aquilo que "supera" algo é, necessariamente, melhor. Porém, temos de nos atentar à algumas coisas:


1 - Não é necessário, em hipótese alguma, ser um audiófilo para notar a superioridade da qualidade do som do CD em comparação com a do LP. Como bem disse o Celestino, o CD, por ser digital, carrega consigo a "vantagem" de vc poder eliminar todos aqueles ruídos (respiração, equipamentos, instrumentos, distorções, etc...) que o LP sempre trouxe para dentro das nossas casas com muito louvor. Não estou falando que isso faz do LP um produto ruim e/ou defasado, só acho que hoje eles têm públicos completamente diferentes. Inclusive, pelo motivo que vc, sabiamente já disse: a praticidade e versatilidade.


Estamos numa era de agilidade no que fazemos/produzimos, o que gera a tal da "descartabilidade". Questão de exigência de mercado.


Assim, no meu ponto de vista, poderíamos fazer a seguinte "brincadeira" com IE x Carburador / LP x CD.
  • CD (convenhamos, não tem ruído ou chiado algum) = I.E. na alimentação de um veículo. Lisa e "silenciosa".


  • LP (um ou outro chiado, bem mais "mecânico") = Carburador na alimentação de um veículo, podendo, até, ser trabalhado para eliminar ou não esta característica (ou deixá-la ao gosto do freguês, para que a "música" gire num RPM maior).


2 - evidente que tudo que vc pode comprar hoje, uma vez retirado da loja, está ultrapassado. Isso se dá pelo mesmo motivo já exposto no final do item 1.


3 - Vc escreveu: "Isto posto, acho que muito da reação de vcs., além de própria da pouca idade ( e sabedoria.... ), decorre da pressão comercialmente exercida pelos meios de comunicação sobre a superioridade do substituto em face do substituído."


Nada a ver, caro JF. Primeiro por que nunca ví propagandas ou mensagens comerciais que diziam "comprem um CD, ele é melhor que o LP, pequenininho, prático e mais versátil (com um bonequinho assim no final - )!!!"


Segundo que em nenhum momento falei (por que realmente não penso) que tudo que vêm depois deve, necessariamente, ser melhor daquilo que o antecedeu.


4 - Não entrei (e não vou entrar) no mérito se é melhor ouvir CD ou LP. Apesar de eu ter pego o "final" da fase dos LPs, acredito que esta não seja a intenção.


Inclusive, isso acontece com as Harleys (Harley é Harley,) Honda (idem é idem ), Ferrari x Porsche, controle de tração, ABS, Stradivarius, Mont Blanc e tantas outras.


Eu que não gosto ou pretendo ficar fuçando no motor de uma moto ou carro para passear (por pura questão de gosto), assim como passar horas arrumando LPs, limpando-os, etc... (justamente por que quando quero ouvir uma música simplesmente quero ouví-la e pronto)acabo por preferir o CD e a IE. Mesmo assim, no meu ponto de vista, isso não anula a mais que justa história do LP e do carburador que são tão fantásticas como o trabalho que brilhantemente eles desempenharam e desempenham até hoje para os mais apaixonados.


Abs!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 16:19 #19 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Debate: IE x Carburador
Caro Diniz,


Ah...


Tô cansado.


Vc. venceu.


Cd é melhor e ponto final.





Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 16:34 #20 por nachtzug
Respondido por nachtzug no tópico Debate: IE x Carburador

Confesso que tive preguiça de ler tudo o que escreveu, Diniz... com todo respeito.
MAs lerei outra hora...
Abrax!!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 17:01 #21 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Debate: IE x Carburador
Dinuzido,

Falou com propriedade!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 17:02 #22 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Debate: IE x Carburador
Dinuzido,

Quando voltar à SP, podemos ser sócios em uma fábrica de carburadores....garanto que teremos uma cliente assíduo!!!

Abrax,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 17:10 #23 por nachtzug
Respondido por nachtzug no tópico Debate: IE x Carburador
Ai ai ai...
Mano sombra, soma os CC das tuas três motonetas e foca no results: menos do que a minha NT, e tu fica falando grozéia, truta?
Ainda escreve uma cliente??? Ah, bom , não era em mim que deveria servir a carapuça...
Fica ligeiro, rapá!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 17:16 #24 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Debate: IE x Carburador
Tamo nessa, maluco...

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 22:26 #25 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Debate: IE x Carburador
Jamais esquecerei esta data, 11 de Março de 2008. Data em que o JF "concordou" comigo e com o Genaro (e com o mesmo argumento!) .


JF, dá uma lidinha melhor, não é possível que eu não tenha escrito nada de absurdo num texto desse tamanho.


Celestino, fechado! Mas não é só em SP que teremos nossa clientela. Tenho certeza que atuaremos em nível nacional, sobretudo no Sul, tchê!


Abs.!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 22:35 #26 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico Debate: IE x Carburador
Minha opinião: a IE é melhor, e o carburador é melhor. Só que cada um é melhor em quesitos diferentes.
Adoro a praticidade da IE, mas que o som da carburada dá de lavada, não há dúvida. Dá vergonha de ligar a minha perto de uma carburada.
Abraços,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 23:20 #27 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico Debate: IE x Carburador
Caros amigos,

Tardiamente contribuo para a polêmica.

A injeção é tecnologicamente superior, como disse o Dr. Tite. Mas então porque os donos de Harley gostam de carburador (alguns)?

Primeiro porque qualquer moto japonesa tem mais tecnologia que uma Harley. A Harley vende uma mística, e dentro dessa mística o ronco, patenteado, inclusive. Tecnologia fica em 2º, 3º ou ... planos. Na Harley se compra metal, tradição, peso e estabilidade. Tecnologia é também um motor que vibre menos, que tenha maior potência, e isso não interessa muito.

Quem quer um ronco, o da carburada é superior. Hoje é possível ter um ronco quase igual com uma injetada, mas muito mais caro, já que exige um reprogamador de injeção. E na marcha lenta não há o que se fazer, nunca vai se igualar o som da carburada. Com as carburadas também é possível se trocar os carburadores para se ter uma maior potência. Aqui não é muito normal, mas nos EUA é quase regra. São os carburadores S&S e os Mikuni fabricados até hoje pra HD. Basta ler sobre os stage II e III nos sites americanos.

Outro ponto é a destinação de estradeira. Em se rodando muito, e, por vezes, longe de grandes cidades, é mais fácil achar um mecânico pra mecher num carburador que na injeção de HD.

Isto posto, minha opinião pessoal. Prefiro as injetadas. Ainda que tardio, é um avanço tecnológico da HD, e embora prese a tradição e os metais Harley, um pouco de tecnologia embarcada é ótimo. Mais aproveitamento da potência e do torque, pela queima correta e também mais economia. Pretendo ter uma Harley barulhenta, e, como já disse, hoje é possível, basta instalar um power commander ou um SERT.

Cada vez mais se encontra bons mecânicos que mechem na injeção.

Ou seja, depende do seu propósito, o carburador pode ser melhor, mas tecnologicamente, a injeção é superior. Também tem a vantagem da injetada não ter torneirinha, não é Godoy???

Abraços,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 23:20 #28 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico Debate: IE x Carburador
P. S.

De cd e lp não intendo nada...

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 00:26 #29 por nachtzug
Respondido por nachtzug no tópico Debate: IE x Carburador
LMAD, perfeita argumentação!
Kaka tb mandou bem, principalmente no que se refere ao estúpido e estupendo ronco na marcha lenta... aquele galope...takatá takazug... nacht zug nacht zug nacht zug...
Genaro já ouviu... Kaka ouvirá dentro em breve (na verdade já deve até ter ouvido, mas não tão de perto)
Não tem pra ninguém!
E viva as harleys - e as outras tb - !
Carburadas ou injetadas, essas maravilhas nos enchem de alegrias!!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 03:39 #30 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Debate: IE x Carburador
Kaká,

Acho que vc vai apanhar.....

LMAD,

Visto a nossa longíqua amizade, quero te livrar dessa vergonha que vc está passando....jogue esse "lixo" de barulho aqui na minha garagem.....passarei essa vergonha em seu lugar...

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos