Open IIS Help, which is accessible in IIS Manager (inetmgr),
and search for topics titled Web Site Setup, Common Administrative Tasks, and About Custom Error Messages.
Ainda estou ensaiando a compra de minha primeira moto (provavel uma 883R), mas mexo com carros há alguns anos. Gostaria de colocar um ponto a mais em seus comentários.
Hoje existem kits com sonda banda larga (innnovate, wego, etc) que facilitam absurdamente o acerto da mistura em motores.
Como exemplo vou usar meu carro, um corsa (com turbo adaptado). Antes estava com uma mistura muito rica com a pressão total (aprox lambda=0,75), porém no momento da entrada do compressor o motor estava pobre (lamda>1,0) e no regime aspro o motor também estava gordo (~0,85). Acertando com uma sonda banda larga consegui um acerto infinitamente melhor que só lendo velas ou utilizando sonda narrow e o consumo de combustível melhorou uns 20%, dado o acerto para "economia" em regime aspro. (O ganho de potencia neste motor com turbocompressor e mais umas mágicas, porém com deslocamento volumetrico mantido foi de ~200/250%, com 1,5bar positivos).
Eu utilizo a LM-1 da innovate que custou ~USD300 (nova no ebay) e mais uns 80 dolares de frete. Impostos ficaram ao redor de R$120. O total ficou abaixo de R$1000 e pode ser usado em diversos veículos (o que eu acho imprecindível em oficinas que desejam acertar um motor com alterações). No Brasil similares são vendidas a cerca de 1500 a 2000 reais.
Fica minha dica para quem comprar os kits de upgrade, que utilizem esta ferramenta, pois junto de uma ferramenta como o SERT eu acho besteira tentar "ler" a mistura por velas (eu sinceramente não consigo).
E outra coisa... a não ser que seja uma muito claro, eu evitaria regulagens diferentes para os cilindros. Existe tanta margem para ganhos (não só potencia, mas também economia e dirigibilidade) ao mexer no motor como uma unidade que os ganhos do acerto individual se revelam pequenas dentro da complexidade! Em pistas, onde 3-5% fazem diferenças eu considero válido.
Paulo, tenho uma FATBOT 08 e acabei de receber o SERT.Vc saberia informar onde posso achar um mapa para FAT 08 com o filtro SE 29773-02C? Por enquanto estou com escape original, estou aguardando a chegada do Big Radius 2em1. e o mapa original, tem como salvar antes de modificar?
abarros, o SERT vem com um CD com todos os mapas disponiveis. nele voce provavelmente vai encontrar o mapa da softail 2008 AMERICANA, não da brasileira (parcialmente adequada ao nosso combustivel).
Se voce nunca mapeou uma moto antes, sugiro procurar um especialista. é complexo, demorado, requer vários testes "no olhômetro" para quem não tem um dinamometro computadorizado.
se quiser arriscar, pegue o mapa AMERICANO de uma moto com as caracteristicas mais proximas da sua e enriqueça a mistura (tabelas VE) em pelo menos 15% pra ficar "mais ou menos bom" com a nossa gasolina.
depois vá olhando a cor da vela. se estiver escura, diminua um pouco... se estiver clara, aumente um pouco.
mas a calibragem ideal para o seu filtro e escape só será atingida com o auxilio de um dinamometro.
abarros, no seu CD existe algum mapa para softail 2008 (1600cc) ?
o motor é o mesmo para todos os modelos softail. há ligeiras diferenças para o motor da dyna e da touring (comandos, algumas peças internas, objetivos no funcionamento, etc) mas nas softails são todas iguais.
deve ter um softail 2008 "stock", ou um com escape mais aberto (um pouco mais rico).
ps. voce tem certeza que comprou o SERT compativel com sua moto? existem vários partnumbers diferentes, com variações de software e CD. teoricamente se voce comprou o "mais recente", a sua moto tem que estar no CD.
Se o SERT não for o correto, sugiro pesquisar antes os riscos de voce fazer um upload através dele. consulte a concessionaria se eles tem condições de regravar o mapa brasileiro se algo der errado.
Marcio, todos os produtos importados vão acompanhar a nova cotação do dolar. o que se viu no final de 2008 (dolar alto, produtos importados baratos) foi "queima de estoque" importados com dolar baixo.
Algumas empresas até podem, depdendendo da sua margem, manter os preços em reais baixos não repassando totalmente o custo das importações, mas isso vai de empresa para empresa.
a BMW por exemplo, eu acho que não mudará de preços (até porque não reduziu seu preço quando o dolar estava barato). a HD tem uma tabela de preços estável a 2 anos mais ou menos, mas pratica (praticava) preços mais baixos nas revendas.
mas o fato é que produtos de luxo venderão muito menos esse ano de 2009...
Sou motociclista há 26 anos, mas é a minha pela primeira vez como uma moto injetada e, confesso, sinto-me frustrado em nada poder fazer diante dessa tecnologia...até agora rsrsrs
Adquiri uma 883 STD (é a minha 2ª HD, a 1ª foi uma 125 ano 79) que esquenta pra burro, lendo os post's concluí que trata-se de uma característica devido a uma incorreta correção do mapa da injeção, fazendo com que o motor trabalhe com uma mistura pobre.
Sua matéria fez-me vislumbrar que nem tudo está perdido, e, em que pese não ter bóias, giglés e parafusos para ajustar, ainda é possível afinar a máquina, valeu!!
Agora só me resta consultar-lhe onde comprar o SERT, e saber se é um produto genérico para as HD's, ou se há um especícico para cada modelo.
[size=3 face=Calibri>Olá Paulo, parabéns pela coluna.
[size=3 face=Calibri>Gostaria de saber se realmente acha necessário remapear ou usar algum element paralelo (Fuelpak) no meu caso. Ou as modificações não são muito críticas para tanto.
[size=3 face=Calibri>Fatboy 2007
[size=3 face=Calibri>Escape SE street Performance Muffers – Softail Ref. 80495-07
[size=3 face=Calibri>Filtro de ar da marca Green High Performance Ref. 2464 Escape SE street Performance Muffers – Softail Ref. 80495-07[/size=3 face=Calibri>Filtro de ar da marca Green High Performance Ref. 2464
Eu sou da opinião que a tropicalização feita pela Izzo é ruim. mas é preciso avaliar caso a caso e a cor da vela é o principal indicador.
a minha era branca, muito branca, tinha até um pó branco em volta. sinal que as Electra Glide estavam vindo de fábrica com a mistura muito pobre mesmo. não é a toa que tive duas paradas "de segurança" por causa de super aquecimento durante engarrafamentos (o motor começa a reduzir o giro e a reduzir a marcha lenta, até que corta a ignição para se proteger)
como eu ia mexer no motor, por causa da taxa de compressão que é baixa e pouco adequada ao nosso combustivel com alcool, deixei pra fazer tudo de uma vez e fiz tudo com pouco mais de 1000 km rodados.
demorei um pouco para acertar o ponto da moto, mas ela hoje está fantástica. pega sempre de primeira e está fazendo 18Km/l na estrada (viagem recente ao rio de janeiro). E nunca esteve tão forte. é um "t***o" andar com ela. e não esquenta nada, tá sempre sob controle.
se a moto de voces apresenta aquecimento exagerado e velas de cor clara, é importante fazer a correção da EFI. se for um ajuste simples, linear, sistemas como o fuelpack ou outros corretores vão funcionar bem. quem trocou ou pensa em trocar peças do motor (cilindro, comando, etc), recomendo o SERT.