Revisão de 1600 Km

29 Jun 2010 04:55 #46 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Revisão de 1600 Km

f4tbiker escreveu: - é porque ela foi projetada para os americanos, onde o tempo é muito
frio e ainda não foi tropicalizada...



Vai ver é por isso que não existem H-D na Flórida huahuahuahhuahua.


Falando sério, no meu pouco tempo de relacionamento com o Izzo, não tenho muito a reclamar, exceto a demora na liberação do gravame, que no meu caso nem demorou tanto assim.


Mas já ouvi tantas histórias bizonhas que já estou com medo de chegar lá e fazer como aquele sujeito da piada, que queria um macaco emprestado no meio da madrugada pra trocar o pneu do carro.


Abraços

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

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29 Jun 2010 08:29 #47 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Para que vai fazer revisão no Grupo Izzo :





Consulte antes de deixar sua HD na revisão !!!

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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29 Jun 2010 11:01 #48 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Revisão de 1600 Km



No mínimo, ele é parceiro de bilhar.

Abraços,

Celestino e Marcela
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01 Jul 2010 18:20 #49 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Revisão de 1600 Km
Peguei minha EG em B. Horizonte dia 16 de junho. Saí para passear pelas cidades Históricas para poder fazer uma quilometragem razoável e fazer a revisão de 1600km. Dia 21, voltei a loja em BH com mais ou menos 1375 km rodados. A revisão foi feita e a moto me foi entregue no dia seguinte (22/06). Pedí para trocarem a bateria, pois a que estava nela mal girava o motor de arranque. O Gerente, Sr. Rodrigo, muito atenciosamente trocou a bateria por uma nova, zerinho. A partida ficou outra coisa! Ponto para o revendedor. No entanto, verifiquei o nível do óleo do motor: muito acima do recomendado, o que indica absoluta falta de capacitação do funcionário que colocou o óleo. Tinha pelo menos meio litro de óleo a mais. A suspensão trazeira estava com apenas 10 lbs de pressão. Como tenho a bomba manual de calibragem do amortecedor, (comprada via eBay) aumentei a pressão para 40 lbs. Dia 22 mesmo me mandei para Natal, RN. Viagem tranquila e sem nenhum problema.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

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01 Jul 2010 18:24 #50 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km
Essa questão do nível do óleo é complicada. Na maior parte das vezes não usam uma medida gabarito para a troca de óleo e vão colocando na base do "olhômetro"...

ótimo que a sua reclamação foi atendida e que a revisão transcorreu de forma normal (pelo menos bem melhor que o padrão Izzo de qualidade que é relatado normalmente).

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02 Jul 2010 15:46 #51 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Revisão de 1600 Km

Leoclima escreveu: Eu não fiz a revisão. Minha HD já está com 4700 Km.


QUanto ao óleo...a HD não revela o óleo que é usado, e eu prefiro não opinar, pois esse tema á uma confusão só. Quanto mais vc lê fóruns e consulta mecânicos, mais confuso fica. Acabei de ler o manual HD e eles escrevem aberrações, tipo : "Se tiver que acrescantar óleo e o óleo Harley Davidson não estiver disponível, use um óleo certificado para motores diesel" (pagina 90)....ou seja...um absurdo e consta do manual. (...)


Leo, acabei de ver no manual de serviços para Softail (veja bem, não é o manual do proprietário, mas o de serviço) e consta essa mesma informação, veja:

"If it is necessary to add oil and Harley-Davidson oil is not available, use an oil certified for diesel engines."

Abraço

Ferpa

Curitibano em Brasília

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02 Jul 2010 15:58 #52 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
O Wolff citou que o óleo original (que vem na moto nova) é mineral, e depois , na primeira revisão, eles colocam o sintético (será ?) para aguentar os 8.000 Km das trocas. Mas, se eles fazem isso, tá muito errado, pois quando vc troca de óleo mineral para sintético tem que fazer flush, senão fica um misturado com o outro. Muito sinistro...O negócio é não ler fóruns. Tem que ser tipo corno...o negócio é não saber pra não sofrer.


PS : a Dyna tá com 4830 Km.
Leoclima40361,7916898148

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02 Jul 2010 16:02 #53 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Escrito pelo professor Wolff :

A primeira revisão é basicamente para trocar o óleo mineral pelo sintético e "desamarrar" a moto. A sensação de melhora no desempenho é muito grande.


Abraços.



Leoclima40361,7944791667

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02 Jul 2010 19:11 #54 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km
Leo, acho que você dá muita importância ao óleo.

Trabalho com posto de gasolina e a gente cansa de trocar lubrificante mineral por sintético. Trocando o filtro e fazendo a decantação você obtem um resultado mais do que satisfatório.

E dentro dos 40000 kms (38400 com óleo sintético), posso te dizer que abandonar o mineral aos 1600 kms não trouxeram prejuízos ao motor.

a adoção do sintético ou semi-sintético (base sintética) só traz benefícios ao motor porque é no momento da partida que o motor está sujeito ao maior desgaste porque normalmente a parte alta do motor está seca (o período em que a bomba deixa de trabalhar permite que o lubrificante escorra para o carter) e quanto mais rápido o lubrificante atinge essas partes secas, menor o desgaste das peças pela falta de lubrificação e é aí que o sintético mostra sua vantagem: velocidade em atingir o motor de forma completa.

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03 Jul 2010 04:18 #55 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Wolff: Não estou preocupado . O único óleo que eu me importo é o da primária, pois ele faz o "clunch" e o Clank" ficarem maiores ou menores...O resto eu nem esquento. Uso 100 % sintético no motor e mineral na caixa de marchas . Aos 5000 Km vou trocar o óloe do motor e da caixa de marchas. O da primária um pouco depois .


Abraços.
Leoclima40362,3315972222

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03 Jul 2010 05:37 #56 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Revisão de 1600 Km
rapaz, eu me preocupo mais com o óleo da suspensão... foi trocado aos 16000 kms na autorizada e continuou bem ruim.

Aos 24000 kms eu troquei novamente (achei um dos parafusos da mesa quebrados), só que dessa vez usei uma especificação 15w ao invés da 10w recomendada pela autorizada e venho mantendo.

A recomendação do manual é troca a cada 16000 kms, mas como descobri o parafuso quebrado, passei a fazer a cada 8000 kms (e descobri o outro parafuso de fixação da mesa quebrado aos 40000 kms), mantendo sempre o 15w.

O Dotz recomenda especificação 20w, mas não experimentei ainda.

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03 Jul 2010 11:24 #57 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Revisão de 1600 Km
Hoje viajei com um amigo meu, de Road King, que está com 4200 Km, que não fez a revisão das 1000 milhas. Ele disse que não fez pois apanhou tanto na hora de comprar a moto que tomou nojo do G. Izzo e não volta mais lá nem pra comprar um parafuso. A foto da RK está no post "quem ousa mostra a cara".





Por sinal, fiquei bolado com a máquina...muito show de bola...amortecedores trazeiros pressurizados, banco super-macio...e tralálá.





Abraços.



Leoclima40362,6014930556

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03 Jul 2010 14:48 #58 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Revisão de 1600 Km
Bela moto!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
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04 Jul 2010 16:28 #59 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Revisão de 1600 Km
Não havia visto deste cor ainda... muito bonita...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

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10 Jul 2010 19:12 #60 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Revisão de 1600 Km
Já postei essas informações no outro tópico, mas como elas são relacionada à revisão dos 1600 Km, achei que seria interessante colocar elas aqui tbm.

Voltei hoje de Goiânia com a primeira revisão da Scarlett feita.
Perguntei sobre o remapeamento, e eles me disseram que eles fazem sim, e
realmente dá pra sentir a diferença, ela fica mais solta e mais
esperta, além do aquecimento que está menor, não muito mas está.
Não
sei se é por conta disso, mas achei que ela ficou um pouco mais
beberrona, mas ainda não tenho certeza pq ainda não abasteci, apenas
acho isso em razão da posição do marcador no tanque na chegada em casa,
depois que eu abastecer vou saber com certeza.
Quanto ao óleo, eles
me disseram que eles tem usado normalmente o Mobil sintético (não me
pergunte o modelo ou se ele tem lactobacilos vivos ou sei lá o que, pq
aquele bando de numero e letra pra mim é grego), mas que se o cliente
pedir eles usam um Motul mineral.
O rapaz que me atendeu disse que
isso é só em razão da opção de alguns clientes, mas que como a próxima
revisão é com 8000Km, ele recomendava o sintético, foi esse que eu
coloquei.
No câmbio eles colocaram o Motylgear 75W (essa sei pq está
na nota )
e na primária Transoil.
Única coisa que tive que pedir pra alterar
foi a regulagem da embreagem, eles deixaram ela um pouco alta para o meu
gosto. O mecânico disse que aquela é a regulagem padrão, mas ele
regulou e deixou do jeito que eu gosto, e ela ficou uma beleza.
Fora o
custo bem elevando para uma revisão tão simples (R$615,78) não tive
nenhum problema, e fui muito bem atendido, pelo menos a loja de Goiânia
não merece nenhuma reclamação minha, muito pelo contrário, o pessoal é
muito gente boa, e o antendimento é excelente.

Abraços

Ferpa

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