Estava achando o câmbio estranho desde a revisão dos 1600, então aproveitei pra levar a moto hoje na Steel Dreams (na Vila Olímpia).
A boa notícia é que o óleo da primária foi trocado na revisão.
A notícia neutra é que o cara disse que a corrente tava com folga e regulou (eu fico sem saber em quem confiar, podem ser esses caras mentindo ou os Rizzo).
A notícia ruim é que a embreagem é que foi desregulada na revisão na Rizzo JK. Desde a revisão, às vezes eu aperto a embreagem e quando engato a primeira, a moto quase morre. Eu achava que isso podia ser o óleo muito velho (cheio de limalha do amaciamento). Mas não, o cara lá da SD ajustou a embreagem e ficou outra coisa...
f*d* esse trade-off de ter que fazer as revisões numa oficina que a gente não confia pra poder manter a garantia...
A minha primeira Harley, uma FXST, comprada em BH e enviada para Natal por transportadora, nunca fez uma revisão em concessionária. Vendí-a com 13.800km a um amigo. Hoje ela está com mais de 16k km e nunca quebrou nada. Teve apenas que trocar alguns parafusos que enferrujaram além dos aros das rodas por outros de alumínio por conta da alta salinidade do ar aqui em Natal.
Quando comprei a EG, também em BH, achei melhor dar um passeio pelas cidades históricas de Minas e fazer a revisão dos 1.600km antes de vir para Natal. Está com 5k km e zero de problemas. Estou aproveitando o feriado hoje e instalando o radiador de óleo juntamente com a troca de óleo (Motul 5100) e filtro (original Harley), que farei a cada 5k km, em vez de a cada 8k como manda o manual.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN