Com uma semana com minha Fat notei um vazamento de óleo de freio traseiro, mas era apenas um parafuso que estava mal apertado. Apertou... resolveu... nem chegou a diminuir o nível do óleo.
Fiquei pensando se foi o escapamento que coloquei que bambeou o maldito... hehe...
A guarnição que faz a vedãção do reservatório do fluido de freio traseiro é de borracha e costuma dar uma "suada", coisa normal. Como os parafusos são do tipo philips, áperte bem de leve e fique observando se o "vazamento" parou. Não aperte demais, senão pode causar uma Hérnia na gurnição e estraga-la. Se o vazamento persistir, tire a tampa (cuidado com a posição da moto para não entornar), limpe as sedes da tampa e do copo, limpe bem a borracha de vedação e remonte. Verifique se nas supsrfícies da tampa e do copo não existe alguma imperfeição ou rebarba. O fluido costuma ser o DOT 4. Se for trocar, recomendo o DOT 5.1.
Uma curiosidade que notei na minha HD: Quando se troca o óleo da primária, com a moto apoiada no descanso, quando se chegam nos 950ml de óleo o mesmo começa a botar pelo ladrão. Ou seja, o cara que bolou isso deixou a conta exata para que não se abasteça com óleo demais a caixa da primária/embreagem. Por isso é que a conta exata são 0,95 l e não 1 l de óleo na primária.
PURA LENDA!!! O que há, na realidade, é o HDAOCS (Harley Davidson Automatic Oil Change System), que consiste em um suspiro que vai "eliminando" o óleo saturado (somente quando a motocicleta está parada, para não danificar a máquina - daí a mancha sempre na garagem), para reposição por novo lubrificante. ENTENDEU???
Consultor PHD em HD,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.