Harley vaza óleo ?!?!?!?!

31 Jan 2010 16:00 #1 por ganobile
Boa tarde,


Como já mencionei em outro tópico estou ensaiando para comprar um Softail usada. Conversando com uma pessoa hoje ele comentou que Harley da muito problema com vazamento de óleo e vire e meche vai para oficina.


Até onde isto é verdade? No meu ponto de vista é uma marca confiável e feito para durar.


Não é caso isolado?





Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2010 16:21 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Óleo só vaza quando as juntas, ou retentores estão velhos, ou desajustes na montagem. Tudo muito fácil para se resolver.


O inconveniente é sujar o piso da garagem alheia.


E esquecer de constantemente verificar o nivel no carter... bobeou, perde o motor

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2010 16:23 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Ah, seja Bem vindo GANOBILE.





Por aqui diverte-se muito e de quebra troca-se idéias sobre motos e muitas outras coisas mais

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2010 18:11 #4 por Maurício VSP
Nunca perguntei para quem tem Harley, mas já ouvi que vazamento de óleo destas motos é tão característico que até tem um tapete de borracha "by Harley-Davidson" para colocar sob o motor...
Tipo Opala, sabe? Quase todo vaza um pouquinho.

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2010 20:09 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Harley vaza tanto óleo quanto Honda, Yamaha, Suzuki, BMW ou qualquer outra marca de qualidade.

O vazamento só ocorre em virtude de defeito e deve ser sanado para evitar problema maior.

Essa lenda urbana de que HD vaza óleo nasceu por conta de um suspiro existente em um dos motores antigos que eu não sei dizer qual (panhead ou shovelhead) que jogava o excesso de óleo para fora, ou seja, este motor em questão era projetado para jogar fora o excesso ao invés de queimar o excesso como ocorre em qualquer motor moderno.

Experimenta completar o óleo do motor acima da marca de máximo e roda por um dia para ver se esse excesso não desapareceu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 04:54 #6 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Passados 80.000 felizes km com minha Electra e 22.000 com a 883 da Marcela, nunca registrei nenhum tipo de vazamento de nenhum dos fluídos de nenhuma delas.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 09:33 #7 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
É vero, amigos, mas esta semana vi um comentário no orkut de um dono de uma Nightster reclamando de vazamento.

O Wallace tb já registrou o fato.

De todo o modo, ACHO que hoje casos assim são isolados. Quando eu comprar minha HD quero que o óleo se dane!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 09:45 #8 por aviator
Respondido por aviator no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Tenho um conhecido, harleiro velho, que diz que Harley não vaza óleo, apenas demarca território, he, he

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 10:00 #9 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Caro Ganobile,


A Harley já vazou óleo, conforme explicado pelo Wolf.


Os últimos relatos de vazamento de óleo de Harleys que chegaram ao meu conhecimento foram provenientes de peças mal ajustadas no retorno de revisão ( coisas do tipo juntas mal posicionadas).


Ou seja, Harley com vazamento decorrente de problemas crônicos não existe mais.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 12:08 #10 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Dinuzido,

os vazamentos que o Walle "boca mole" se refere são alguns "suadouros" que se registram nas juntas de motor e na tampa de reservatório do fluído de freio (este sim é um fator repetitivo).

Aqui em SP a grande maioria dos mecanicos particulares está "abandonando" a junta da tampa da primaria (tb repetitivo) e usando silicone quando da troca ou reposição do óleo.

parece que funciona.....apesar de nunca terem apresentado vazamentos, tanto a EG como a 883 estao usando essa "novidade" e até agora vao muito bem.

Na moto do Genaro tb foi aplicada essa prática.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 23:22 #11 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!

Celestino Gomez escreveu: Dinuzido,



os vazamentos que o Walle "boca mole" se refere são alguns "suadouros" que se registram nas juntas de motor e na tampa de reservatório do fluído de freio (este sim é um fator repetitivo).



Aqui em SP a grande maioria dos mecanicos particulares está "abandonando" a junta da tampa da primaria (tb repetitivo) e usando silicone quando da troca ou reposição do óleo.



parece que funciona.....apesar de nunca terem apresentado vazamentos, tanto a EG como a 883 estao usando essa "novidade" e até agora vao muito bem.



Na moto do Genaro tb foi aplicada essa prática.



Abraços,


Pô, então HD vaza sim!

Brincadeira, Celê, entendi o que vc disse. E só para constar, aí vai a foto da moto que falei:







Abs.,
Diniz40211,0576041667

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 06:58 #12 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Aparentemente, óleo da primária....

Esse povo da IZZO normalmente faz desgraça quando troca essa junta....eles apertam de forma errada e lá se vai a junta pro espaço.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 09:39 #13 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Tive uma RK e estou com uma EG e nestes anos todos nunca vi um pingo de óleo ou qualquer "suado" nas juntas.

Realmente a junta da primária deve ser trocada por que normalmente "esmaga" na recolocação, como é cara alguns tentam levar deste jeito mas acabam voltando para trocar.

No caso da foto, para mim isto é desleixo...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 12:01 #14 por Chico.Pintor
Respondido por Chico.Pintor no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Na 883 depois da revisão dos 1600Km, ela apresentou
vazamento de óleo devido ao mal aperto de uma abraçadeira,
levei em um mecânico que trocou a braçadeira e a apertou
devidamente (nem de mais - corta a borracha, nem de menos -
fica frouxa)

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 13:35 #15 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico Harley vaza óleo ?!?!?!?!
Repasso a experiência do meu irmão (tem uma 883): Não vaza óleo e visita a oficina tanto quanto qualquer outra marca.


Minha opinião quanto a dono de carro e moto, e sempre procurando um usado inteiro: motor detonado é que vaza óleo.


Se a Harley que você está vendo está com vazamento, procure mais opções antes de fechar negócio.


Vazar óleo, tal como diz a lenda sobre Harleys e Porsches, só nos modelos muito antigos, da década de 70 ou 80.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos