Cliente de Brasilia, como faz?

16 Nov 2009 18:33 #31 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Diniz, comprar algo usado vai depender sempre da procedência. A compra no escuro sempre pode trazer algum vício redibitório do produto ou da propriedade e você acaba chupando o dedo.

Uma coisa que sempre aconselho antes de comprar uma usada, seja HD ou não, é ver quantos donos a moto teve... uma moto com muitos donos pode trazer surpresas do tipo ter a venda anulada por haver algo que impedisse a venda, digamos três donos atrás.

Tem muita HD usada de primeiro dono, o que já traz alguma tranquilidade.

No mais é prestar atenção para detalhes que podem mostrar tombos ou vazamentos mal reparados que foram disfarçados com silicone de alta temperatura.

Descargas arranhadas e plataformas (ou pedaleiras) desgastadas na parte de baixo indica um proprietário que abusa muito da ciclística e pode trazer um desgaste acelerado em rolamentos ou amortecedores.

E desconfiar sempre de moto suja... até eu lavo a moto antes de oferecer para venda para que o comprador não pense que estou escondendo alguma coisa com a sujeira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2009 23:36 #32 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Rapaz sou um privilegiado!


Só professor bom: Celestino, Wolfmann, Valeixo e Diniz!


Essa de olhar embaixo da moto realmente não pensei... Mas não dava pra fazer, as usadas ficam muito junto umas das outras. Mas levantei a 1200 que esva do lado. Não achei muita diferença


Eram duas, a 883 e a 1200, mesmo preço.


Aliás essa 1200 (ano 2000) estava COMPLETAMENTE equipada. Mas a bengala estava com uma senhora ralada. Torci o nariz por isso e percebi que é só lutar contra a sedução do visual e prestar atenção.


De qualquer forma terei mais um ano para aprender (a pilotar direito e escolher uma moto decente). Fiquei muito interessado na 883 pois não achei qualquer detalhe, tinha acessórios (ponteiras, bancos) e o preço (21.000) para uma moto 2005 acompanha as motos de sampa do mesmo ano. Com a vantagem de estar aqui, poder usar a garantia de 3 meses e não gastar com frete. E é carburada, tem mais charme, me parece.


Mas não vai dar. Minha intenção é fazer um consórcio, aproveitando que tenho vantagens por estou bancário (mas sou professor de ofício hehehe), e dar o lance no fim de 2010. A questão é que não dá para pegar moto 2005 (maximo que posso é de 4 anos de uso).


Voltando à aula, existe algum macete na hora de parar e apoiar o brinquedo? Quais são os erros mais comuns??


Aí Diniz! Dá próxima vão pensar: "o que esses malucos estão fazendo com a cabeça debaixo do motor da moto?! .





Valeixo, pois é cara, parece absurdo mas tem. Geralmente em locais que serão urbaniizados em alguns meses,. Tá acabando. Mas em horário de pico, o trânsito daqui é triste (de onde moro até o trabalho, são em média 1h40, e passa fácil das 2 quando um mata boy descobre que a física se aplica a ele da mesma forma que ao retrovisor que ele quebrou 50 metros antes. Mas geralmente é a ultlma coisa que aprendem.


Abração rapazeada!

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2009 23:29 #33 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
A única coisa que posso te dizer na hora de colocar a moto no descanso é ter certeza que ele não vai recolher.

Tem muita mola de descanso de Sportster com defeito. Eu costumo segurar o descanso com a ponta do pé até deixar o peso se apoiar no descanso... uma vez apoiada, pode acreditar no descanso que ele não fecha mais e nem deixa a moto cair.

Os descansos de HD tem uma trava que impede que o descanso se feche, desde que a moto esteja com o peso apoiado nele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 20:18 #34 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Cliente de Brasilia, como faz?

Diniz escreveu:




quais são os pontos que podem ser críticos numa HD usada? Pneus? Arranhões/amassados? Mais o que?Dessa forma ajudamos o Dan com essas infos e de quebra vcs tiram essa dúvida minha.



Nidiz...crie vergonha nessa cara...um homem com duas mil e tantas postagens aqui(ja deveria ser no mínimo, PHd em HD )...fora as do forum biduzidos....ainda fazer perguntas como essas?!!!...pára de "queimar" coisas lá na chapada...tuas olheiras estão literalmente saltando aos olhos...


brincadeirinha candango....
EdsonHarley40136,9341319444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 23:36 #35 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Cliente de Brasilia, como faz?


Nédso, acredite, até hoje eu não sei o que olhar numa moto para saber se ela está ou não em bom estado. Eu até olho, mas meu cérebro não processa. Pode ser Harley, Honda, Yamaha, o raio que o parta, pra mim tá sempre tudo muito bom.

E pode escrever aí: qdo eu comprar a minha, se for usada, certamente farei essa pergunta mais vezes e não vou simplestemente aceitar a resposta. Vou querer "fotos! fotos! fotos!" e mais um batalhão de descrições.

De tudo o que disseram aí eu não entendi po##@ nenhuma!

Wolf, valeu!

Já tinha ouvido algumas dessas dicas, mas essa do silicone de alta temperatura... dá até medo!

Valeu, camarada! Mande um grande beijo a Silvana e outro no Theo.

Dan, o que é silicone de alta temperatura? Acho que vc ziv ...



Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 12:43 #36 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Xii, conheço dois:


O que suporta altas temperaturas.


E o que é aplicado em altas temparaturas.


Moto e carro com cambiarras tem isso de monte. E só olhar em junta com vidro ou borracha. É feito pela turma do "doutor, veja bem..."


Tá na cara que existe alguém que sabe mais do que eu sobre isso hehehe


Perguntinha: Os amortecedores Ps abaixam a altura da moto? Sim, pois aqui onde moro tem um treco chamado quebra-molas (lombada, saliência etc etc...) que é a felicida dos borracheiros e mecânicos.


Diniz me alertou que eles (PS) são menores na aparência e aí fiquei na dúvida.


Alguém sabe algo da Iron? Preço, se está a venda... tecnicamente é melhor que as outras 883?


Pela minha previsão ela estará convidativa quando puder comprar...


OUtra: alguém conhece alguém que personalize capacetes? Por mais que pareça inviável, penso em fazer...


Abraço a todos.


E ouçam AC/DC sempre antes e depois de pilotar...

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 14:54 #37 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
os amortecedores PS vão rebaixar a suspensão se você instalar amortecedores de medida diferente da original (acho que é 13,5 polegadas).

O Karuna, aqui no Rio, saiu da loja com a 883R e foi direto à Brazil Custom para trocar os originais pelos PS, mas escolheu a medida de 11,5 polegadas para rebaixar a traseira.

Não temos tantos quebra-molas aqui no Rio, mas eu nunca o ouvi se queixar da suspensão. Acredito que você possa manter a medida original e ganhar na qualidade se usar um PS.

Recomendo conversar com mais proprietários de Sportster antes de trocar os amortecedores porque os PS tem uma variedade de modelos (PS 412, 430, 440, heavy duty) além da variedade de tamanhos.

A Iron é uma 883 R com visual bandido e menos um disco na roda dianteira. Quem tem a Sportster gosta dos dois discos dianteiros. Eu nunca senti falta do disco suplementar na minha Fat Boy. Os palpiteiros apostam na Iron com preço entre a R e a Nightster (algo perto dos R$ 30K). Esse modelo já foi visto nas lojas de SP. Aqui na província caiçara a gente costuma levar mais tempo para ver as novidades.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 14:55 #38 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
em tempo, por que não ouvir AC/DC durante ao invés de antes ou depois de pilotar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 17:45 #39 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Dan, sobre os PS o que eu disse é que os amortecedores tem menos elos na mola do que os originais. Mesmo assim, existem PSs mais baixos e mais altos que a altura da suspensão original da 883 (13,5 polegadas como o Wolf disse).

Clique aqui e diga adeus aos seus problmas

Sobre a Iron, tb desconheço outra mudança técnica em relação a Sportster do que o disco a menos na dianteira.

Fora isso, acho que é só no visual mesmo...

Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 23:27 #40 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Cliente de Brasilia, como faz?

Dan cerrado escreveu: OUtra: alguém conhece alguém que personalize capacetes? Por mais que pareça inviável, penso em fazer...


Dan, esse cara aqui foi o que fez minha tatuagem. O cara manda muito bem, é tatuador, aerógrafo e da aula de aerografia.

Na época que ele fez minha tatuagem ele trabalhava, se não me falhe a memória, com o pessoal da Fórmula Truck. Também ficava exposta no estúdio uma HD com uma "pele de cobra". Trabalho de primeiríssima mesmo, muito bom.

Acredito que ele continue em SP.

Precisando de alguma coisa, avise.

Diniz40138,0620023148

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 18:04 #41 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Que mal lhe pergunte, amigo Nidiz, qual o tema da tatuagem que vossa senhoria ostenta? Seria algo parecido com aquela do amigo Bugno...ou algo mais ligth...tipo "as sombras sonoras de um disco voador pairando sobra a chapada do veadeiros"...? ...heheh EdsonHarley40138,8375694444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 18:26 #42 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Cliente de Brasilia, como faz?


Não, Nedso, não é nada relacionado a motos, fungos ou disco voadores chapadeiros. Minha tatoo é o rosto de um mago. Não sou ezotérico nem tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas achei tão bonita a feição do nobre senhor que me representou sabedoria e algumas "verdades verdadeiras" sobre os mistérios e o verdadeiro sentido da vida.

Acho que não tenho nenhuma foto dela, mas assim que der tiro uma e posto aqui se a turma não se importar.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 18:30 #43 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Grande Diniz...precisa postar não...já saquei...bacana cara...tu é o cara...gente boa a beça...sempre solícito e bem humorado...continue assim meu guri!

Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 18:57 #44 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
acho que a gente não ia aguentar tanto....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 19:28 #45 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
pois é Wolf...de repente a tatuagem do cara é em algum lugar indiscreto ...vai saber!
EdsonHarley40138,8955671296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos