Bom gente, fiquei muito animado com o nível dos participantes e resolvi procurar ajuda, visto que até agora não encontrei resposta:
Moro no DF, sei que aqui não existe distribuidor do grupo Izzo (o mais próximo que tenho conhecimento é em Goiânia). Estou tirando carta em breve e estou interessado em uma XL 883 zero KM. Será minha primeira
Se for adquirir a motocicleta, ficarei refém da loja de Goiânia mesmo? Terei que fazer tudo por lá Ou existem formas de ser "amparado" em Brasilia.
Sou um cara inexperiente que esperou muito para ter sua motocicleta, e não quero ficar "abandonado" por aqui quando necessitar de manutenções ou um serviço da H D.
Esse detalhe é crucial para adquirir uma moto Harley Davidson na minha situação, por isso peço que quem puder, me ajude.
ai em Brasilia temos um colega, o Wallace, e ele tem usado mesmo a HD Goiânia, antes de abrirem esta concessionária o pessoal dai se juntava para bancar um mecânico da Izzo para fazer as revisões em Brasília, mas todas as despesas eram rateadas.
Acho que depois da HD Goiania todos tem preferido levar a moto lá diretamente. No mês de julho quando estivemos em Brasília precisamos de um serviço em Goiania e fomos bem atendidos, embora tenham o padrão Izzo de qualidade, ou seja, preste atenção no serviço ou sai uma caca...
Um dos nossos colegas teve um problema de bateria, rodamos quase 100 kms para chegar até lá, mais 100 km para retornar até o local que estava a moto e ai fomos surpreendidos que a bateria não cabia, mesmo informadados sobre o ano e modelo da moto ainda assim erraram a bateria...
O Wallace também já teve os seus problemas com eles também na revisão...
Abrx.
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Pois é, estou mesmo preocupado com isso. Por exemplo, a primeira revisão é de 1000km? Como daqui onde moro são 280 km para Goiânia, se for rodando terei que ir assim que minha HD completar 400 Km...
Seria cômico se não fosse trágico!
Outra ajuda: fora as revisões obrigatórias, se o wbugno
ou outro paricipante que souber de oficinas que trabalhem com HD em Brasília por favor postem aqui pois estamos órfãos!
Dan, eu não tenho moto mas moro em Brasília. Realmente a turma aqui rateia (ou rateava) os custos de um mecânico de SP (hotel, passagem e serviço) para que o mesmo efetuasse a revisão nas motos.
Talvez o Wallace, de Brasília e aqui do motonline também, possa te dar uma luz melhor, já que ele conhece alguns donos dessas motos.
Uma correção: a primeira revisão se dá aos 1600kms
PS - se minha memória não me engana o Wallace não faz mais revisões com o pessoal de Goiânia por causa do serviço típico deles.
Jcom, as revisões de manutenção preventiva são programadas em intervalos de 5000 milhas (8000 km), com exceção à primeira que é feita ao completar 1000 milhas (1600 km).
Existe uma tolerância de 10% portanto a primeira revisão pode ser feita com até 1100 milhas (1760 km) e as demais em múltiplos de 5000 milhas, que com a tolerância seriam 5500 milhas (8800 km), 11000 milhas (17600 km), 16500 milhas (26400 km) e assim por diante. Claro que não se deve ir estendendo o intervalo e procurar manter o intervalo de 5000 milhas (8000 km) entre as revisões de manutenção preventiva, mas não é problema que você ultrapasse um pouco o limite.
Lembre que você deve completar o intervalo ao chegar na oficina e a sua viagem de volta já é dentro do novo intervalo.
Não posso te ajudar sobre mecânicos em BSB porque sou do Rio.
Acessórios que não comprometam circuitos elétricos ou alterem profudamente as características da motocicleta não comprometem a garantia.
O caso dos escapamentos é um pouco mais complicado porque altera as características da motocicleta, mas não chega a ser uma alteração profunda como modificar um comando de válvula, trocar uma balança ou substituir uma suspesnsão dianteira por modelo diferente (por exemplo a frente de Springer que vem sendo colocada em Sportsters aqui no Rio), mas mesmo assim a loja HD RJ vem honrando a garantia dos demais componentes da motocicleta que permaneceram originais.
Você sempre vai escutar do recepcionista da autorizada que não pode trocar nada fora da autorizada porque vai perder a garantia, mas a realidade vem mostrando que isso não procede. Claro que se você coloca um acessório substituindo o original, você perde a garantia do original e passa a contar com a garantia do acessório dada por quem vendeu e/ou instalou.
Se o defeito a ser coberto pela garantia foi acarretado por mau uso (instalou o acessório errado ou instalou um acessório que não era para o modelo da sua moto) pode ser mais complicado para usar a garantia, mas nada que uma conversa não resolva. Aqui mesmo no Rio, tivemos um caso de uma EG que travou a embreagem por falta de óleo com quase 3000 kms e que não havia feito a revisão dos 1600 kms (quase dobrou o intervalo antes de aparecer o defeito) e mesmo assim a autorizada honrou a garantia e consertou a motocicleta.
Bom mandei os questionamentos do início do tópico para o site da Harley. Ainda não obtive resposta.
Conversando com um dos responsáveis da Brasil Motos (loja legal daqui de Brasília) fui aconselhado a esperar o período das revisões obrigatórias para alterar a moto.
Sobre pintura fosca no escape, ele me falou de serviço bom por aqui a 150 reais, isso procede?
Dan cerrado escreveu: ...
Sobre pintura fosca no escape, ele me falou de serviço bom por aqui a 150 reais, isso procede?
Dan, desconheço qualquer serviço do tipo aqui em Brasília. Sobre isso a ajuda que posso te dar é falar sobre o encontro que tem todos os sábados lá no Sudoeste, em frente das concessionárias da Suzuki e da Yamaha.
Vão todos os tipos de motos e fica bastante gente circulando por lá. Talvez seja uma boa opção para vc buscar mais informações a respeito.
O horário de "pico" é mais ou menos 11:30h. Quando vou gosto de chegar por volta das 10:30h.
Tava lendo a história do Fabiano lá no Biduzidos e fiquei preocupado demais! Se vcs, que moram logo ali perto das concessionárias ficam meses em um calvário para ter a moto, colocar acessórios e fazer revisões. Eu que estou há 280 Km viu rodar bonitinho...
Dan, os horários que te passei são para os sábados pela manhã. Hoje mesmo passei por lá rapidamente e tinha até que bastante gente para o tempo indeciso que estava.
Sobre o Izzo, sei lá, sou meio "certinho" para umas coisas e, mesmo assim, não sei se me importaria tanto por eles estarem longe de mim. Claro que isso implica num custo - de revisões, por exemplo, que na garantia vc não tem, mas tudo é um risco.
você precisa enviar e-mail para o administrador (Genaro) para que ele libere seu acesso. De cabeça não consigo lembrar o endereço para o envio do e-mail, e parece que o site não está no ar neste momento. Tente entrar que você recebe uma mensagem com o e-mail na tela.
Antes o cadastro era livre, mas houveram diversos problemas com invasões e spams e desde então o acesso passou a ser controlado.
O fórum é quase todo aberto para a leitura, havendo poucas partes que são exclusivas para os cadastrados.
Bom depois dessas primeiras postagens estou na seguinte situação:
883:
Mais barata, me agrada muito o estilo e tem facilidade para equipar. Garupa me preocupa quanto ao conforto, mesmo trocando os amortecedores...
O serviço autorizado só pontos negativos para mim: distante caro e sem credibilidade. Ou seja, me parece muito mais viável a compra de uma usada com menos de 10 mil Km.
Mas sincaramente me apaixonei pelo 883. Pelo charme mesmo sendo a mais simples HD, foi a família que mais me identifiquei. Seria um trampolim para a Nightster, meu sonho maior.
SUZUKI BOULEVARD: Tecnicamente é mais moto, mais confortável para o piloto e o garupa mas também é bem mais cara, o garupa pode sofrer com o escape. Serviço autorizado perto e acessível. Mecanica mais cara e mais sensível a mudanças devido a tecnologia embarcada.
Sou fascinado pelo desenho bandido dela, algo que terei que "criar na 883.
Sinceramente estou completamente dividido.
Enquanto não discuto isso no Biduzidos (ainda não foi aceito) peço que me ajudem aqui.